Manicure combinada: prós e contras, tipos e técnicas de execução
A manicure para uma garota moderna é um procedimento quase obrigatório: sem ela, a maioria das mulheres se sente insegura. Unhas bem cuidadas são parte integrante da imagem completa do belo sexo, revelam seu mundo interior e indicam um desejo elementar de cuidar de sua aparência. Existem muitas abordagens para realizar esse procedimento, mas recentemente a manicure combinada tornou-se cada vez mais popular.
O que é isso?
Muitas meninas, que ainda não encontraram este conceito, acreditam erroneamente que um simples uso de uma combinação de cores é assumido (ao contrário da manicure de uma cor mais clássica), mas na verdade "combi" é outra coisa.
Primeiro, você precisa entender que as unhas podem ser processadas de maneiras completamente diferentes. Alguém se acostumou com o fato de que as mesmas cutículas são removidas manualmente com uma tesoura de unha comum, outras em salões são mais frequentemente processadas à máquina. Em casa, a manicure muitas vezes não implica nenhum procedimento adicional, representando apenas colocar as coisas em ordem com as unhas, e caros mestres combinam o tratamento cosmético com procedimentos de cura e amaciamento. Normalmente, tudo isso é chamado de diferentes tipos e técnicas de manicure, mas algumas clientes, por certos motivos, não podem fazer uma escolha inequívoca em favor de uma técnica em particular.
Assim, uma manicure combinada, por definição, é um procedimento que combina diferentes características de técnicas individuais, graças às quais um ótimo resultado pode ser alcançado em quaisquer condições.Por razões óbvias, esses cuidados com as unhas só podem ser realizados por um mestre qualificado que tenha todo o equipamento necessário e seja treinado para usá-lo.
Vantagens e desvantagens
As vantagens de uma manicure combinada não são tão numerosas, mas são muito significativas - por isso a demanda por tal procedimento só tem crescido nos últimos anos. Existem, é claro, desvantagens, mas primeiro as coisas mais importantes, vamos começar com as boas. Em primeiro lugar, o próprio fato de combinar várias técnicas e técnicas permite-nos tirar o melhor de cada uma e, ao mesmo tempo, eliminar as razões pelas quais a escolha de uma determinada técnica não é óbvia. Deste modo A manicure combinada poderia ser considerada a melhor técnica, se ao menos sua descrição não fosse tão vaga.
Outra vantagem notável de escolher uma manicure combinada é que, ao contrário de todos os métodos concorrentes, ela permite que você escolha as condições ideais para você. Esta opção é adequada para todos, pois não consiste em um conjunto específico de ferramentas e ações. - você apenas recorre a um bom mestre, conta-lhe seus desejos e possíveis medos, e ele mesmo decide como alcançar o resultado que você precisa. Graças a isso, hoje mesmo aquelas representantes do belo sexo podem fazer uma manicure que, não faz muito tempo, nem sequer sonhavam com isso por causa das cutículas muito duras e das mãos sensíveis.
No entanto, também há desvantagens, e são elas que a manicure combinada ainda não suplantou as técnicas "clássicas". Uma das desvantagens importantes é chamada de duração tangível do procedimento. - embora tal manicure seja mais suave e mais agradável, é possível que uma mulher ativa e constantemente ocupada simplesmente não tenha tempo para isso. Se quiser dar preferência apenas a essa manicure, prepare-se para o fato de que agora esse procedimento pode levar meio dia, e não se limitar à hora habitual.
Embora a manicure combinada seja frequentemente elogiada por sua capacidade de atender às necessidades ideais de cada cliente, é preciso lembrar que na prática nem sempre é tão fácil. Milhões de meninas hoje não usam os serviços de salões caros, mas sim artesãs autodidatas que oferecem esses serviços em casa.
A provisão técnica de tal mestre pode ser bastante limitada, em um salão de casa nem sempre há todas as possibilidades para conseguir a combinação perfeita de métodos de manicure. Ao mesmo tempo, mesmo os salões de beleza profissionais nem sempre serão uma alternativa válida - seus serviços são mais caros, e mesmo o fluxo de quem deseja aqui pode acabar sendo tal que demorará muito para conseguir para o mestre.
Um tópico completamente distinto são as qualificações de um mestre que lida com manicure, ou melhor, sua habilidade de selecionar as combinações certas de técnicas. O fato é que um mestre geralmente é julgado pelo domínio de uma técnica particular, idealmente de várias técnicas, mas mesmo a habilidade de fazer uma manicure de maneiras diferentes não significa que ele entenda claramente suas necessidades especiais. Uma sequência inadequada de operações individuais ou um erro na escolha ou recusa de tomar certas medidas pode levar ao fato de que a pessoa que é teoricamente capaz de lhe dar a manicure perfeita na verdade fará mais mal do que bem.
De tudo o que precede, resulta que é possível e até necessário tentar uma manicura combinada, mas não em todos os casos, imediatamente resultará ser uma panacéia. Às vezes é necessário recorrer alternadamente aos serviços de diferentes mestres para encontrar um realmente bom e apreciar todas as vantagens de tal procedimento.
Visualizações
Embora diferentes tipos de manicure combinada envolvam quase qualquer combinação de manipulações, na verdade, esse conceito inclui apenas três tipos principais desse procedimento cosmético. Cada um deles merece um olhar mais atento.
- Combinação de hardware e técnicas de corte (a chamada manicure seca) é usada em situações em que a cutícula crescida é bastante densa e firme. Por isso, pode ser bastante difícil removê-lo com um cortador, mas este último ainda é necessário, pois é conveniente para processar as cristas laterais das unhas. Assim, as laterais da unha são processadas com um cortador, e já com a cutícula trabalham com o auxílio de uma tesoura de unha.
- Hardware ou técnica de acabamento pode ser combinado com o chamado europeu. A peculiaridade deste último é que a cutícula, neste caso, costuma ser preliminarmente amolecida (pois o método também é denominado "úmido") com o auxílio de cosméticos especiais. Uma vez que esses fundos apenas amolecem, mas não dissolvem completamente a cutícula, você também deve recorrer ao uso de tesouras ou um cortador - isso dá razão para chamar o método de combinado.
- Corte ou manicure com ferragens também pode ser combinado com várias técnicas de SPA. Talvez esse tipo de procedimento seja mais caro do que outros e leve mais tempo, mas se você precisa de cuidados especiais com as mãos, praticamente não há alternativa. Pode haver muitas opções para os procedimentos reais de spa, no entanto, na maioria das vezes eles usam várias máscaras para as mãos ou realizam terapia com parafina.
Técnicas de execução
Muitas mulheres preferem fazer suas próprias manicure em casa - se sua pele e unhas não forem muito exigentes em cuidados, então isso é perfeitamente possível. Outra coisa é que a manicure perfeita dificilmente será feita imediatamente, então você terá que treinar por algum tempo sem os resultados mais bem-sucedidos. No entanto, vale a pena, então vamos dar uma olhada passo a passo em como fazer uma manicure adequada para iniciantes.
O primeiro exemplo seria uma combinação de afiação com hardware - é esta a técnica mais utilizada pelos artesãos caseiros e simplesmente pelas raparigas que pretendem cuidar de si próprias. Para começar, você deve desinfetar completamente suas mãos e instrumentos para evitar uma possível infecção. Em seguida, com o auxílio de solventes especiais, o verniz antigo, se houver, é removido. As unhas limpas de verniz são lixadas com lima para dar forma estética às pontas.
Depois disso, eles passam para a parte mais difícil do tratamento - a remoção da cutícula em si. Primeiro, com um cortador fino especial, sua camada inferior é removida e, como resultado, ela é, por assim dizer, levantada. Depois disso, o mestre limpa cuidadosamente a superfície da placa do pó restante e remove a parte principal da cutícula enrugada com pinças. A retirada final desta parte da unha é feita com o auxílio de outro cortador - um esférico, é graças a ele que se consegue uma lâmina uniforme.
Para não infectar, ainda é recomendável deixar uma pequena parte da cutícula, porém o mestre, com a ajuda de um empurrador de metal especial, afasta-a para torná-la o mais fina e invisível possível. Graças à última operação, o leito ungueal é alongado o máximo possível, e agora é possível aplicar agentes de reforço ou novo verniz sobre ele.
Se considerarmos a combinação de uma manicure com bordas com uma européia, em geral o procedimento parece ser muito semelhante - em particular, primeiro também é necessário remover a camada antiga e limar a ponta da lâmina ungueal. A principal diferença é o método de remoção da cutícula, que neste caso é tratada com cosméticos amaciantes, após o que é removida com um bastão de manicure laranja.
Devido ao fato de que a cutícula fica muito mais macia, o procedimento é bastante simplificado: em primeiro lugar, não há sensações claramente desconfortáveis e, em segundo lugar, o processo de remoção em si é controlado com muito mais cuidado, portanto, as chances de lesão são minimizadas.Porém, se você já está interessado nessa manicure combinada, deve chamar sua atenção para um certo ponto negativo: apesar de todos os seus méritos, a técnica européia começa a dar um resultado duradouro somente após três a cinco sessões, e antes disso, desigual e crescimento imprevisível é freqüentemente observado.
Opções de design
O acorde final de qualquer manicure é a aplicação de verniz para enfatizar a imagem única, e o combinado não será exceção. Esta técnica não implica nenhuma restrição na escolha do tom ou padrão, portanto, você pode usar absolutamente qualquer ideia. No entanto, existem certas regras não ditas que o ajudam a escolher uma opção de design em que todos ganham ou a evitar erros comuns.
Unhas pequenas geralmente não são aconselhadas a sobrecarregar com grandes desenhos com abundância de detalhes. - por causa disso, as já pequenas placas ungueais parecerão ainda menores. Nesta situação, um verniz monocromático (com glitter) ou padrões simples de um tamanho relativamente pequeno ficarão muito melhores. Uma boa solução seria focar em um dos dedos (geralmente o dedo anular é usado para essa finalidade) - com todas as unhas monocromáticas, uma em cada mão é feita com um padrão colorido ou com um determinado padrão.
Tradicionalmente, uma manicure é muito mais frequentemente brilhante do que fosca, mas esta não só não é insípida, mas também muito elegante - além disso, é sempre apropriada e nunca considerada provocante. Uma vantagem adicional a favor de tal solução é o fato de que ela não está desgastada, esta é uma das maneiras mais fáceis de se destacar sem ser muito barulhenta. Outra opção interessante é a utilização de dois vernizes da mesma tonalidade em cada uma das unhas.um dos quais seria brilhante e o outro fosco. Tal trabalho pressupõe sutileza considerável, o mestre deve ter grande experiência e uma mão confiante, mas o resultado nos melhores exemplos fornece um efeito fascinante da textura da lâmina ungueal.
Quanto aos padrões mais complexos, geralmente são aplicados apenas em unhas compridas. A própria cliente escolherá uma imagem específica de acordo com seu gosto, mas vale lembrar que neste caso as unhas se tornarão mais um espelho da alma. Por isso, faz sentido escolher a imagem que de alguma forma esteja ligada à vida da própria menina.
Dicas de cuidados
Numerosas análises de clientes e dos próprios mestres indicam que o cuidado correto, oportuno e regular das unhas simplifica cada procedimento de manicure subsequente.
Para que cuidar das unhas não traga prejuízos ao invés de benefícios, fique atento às recomendações quanto ao tratamento em casa.
- Não jogue as próprias cutículas - lembre-se de que você mesmo precisa removê-las periodicamente, mesmo sem consultar um especialista. Se você ignorar essa recomendação, terá que recorrer à repetição da manicure com mais frequência, e o procedimento em si será cada vez mais demorado, caro e desconfortável.
- Efetue a remoção da cutícula com ferramentas especiais. Aconselha-se fazer isso em um movimento para que saia com uma tira sólida - se tudo for feito da maneira correta, ficará com um aspecto decente por muito tempo sem a formação de rebarbas.
- É inaceitável remover cutículas com as mãos desprotegidas ou com unhas afiadas - existem ferramentas cosméticas especiais para esta tarefa. Na falta de cuidados adequados (antes de mais nada, limpeza e desinfecção regulares), corre-se o risco de se infectar ao retirar a cutícula, por isso o desinfetante deve estar sempre à mão.
- É muito mais fácil remover as cutículas se você hidratá-las regularmente com um óleo especial. Além disso, o mesmo procedimento melhora um pouco a aparência dessa parte da unha.A hidratação deve ser feita diariamente, até várias vezes, e é altamente indesejável quebrar a regularidade - basta pular algumas vezes, pois a cutícula voltará a ficar com um aspecto duro e pouco atraente.
- Embora a cutícula possa prejudicar a aparência da unha, ela na verdade desempenha um papel importante no corpo, protegendo o local onde a unha em crescimento entra em contato com a pele das bactérias. Por este motivo, não pode ser removido completamente - deve-se sempre deixar uma pequena faixa na raiz para evitar a penetração de infecções.
- Os métodos modernos que envolvem o desbaste são considerados os melhores esteticamente falando - eles garantem uma borda lisa da cutícula e envolvem um menor risco de lesões. Em casa, todos, até mesmo os mestres, geralmente se limitam ao método de afiação, mas se possível, é necessário recorrer a ele tão raramente quanto possível.
- O corpo se acostuma a certas influências externas, e sua mudança, mesmo para melhor, pode levar a um agravamento do quadro em curto prazo, supostamente. Assim é com a cutícula - ela parece se adaptar a um dos métodos de remoção (com ou sem bordas), e ao mudar o método, consequências imprevistas como crescimento acelerado e perda rápida de limpeza são possíveis. Porém, com o tempo, as unhas vão se acostumando com a nova forma de fazer as unhas, então o principal é não ficar alternando o tempo todo.
- Molhar previamente as unhas em muitos casos reduz o desconforto da manicure - como a lâmina ungueal fica mais macia, ela não resiste tanto ao corte, então o procedimento é indolor. No entanto, nos últimos anos, os especialistas têm persuadido com mais frequência os clientes a abandonar essa ideia, uma vez que a água muitas vezes promove a penetração de micróbios nas menores feridas e pode até mesmo se tornar um terreno fértil para bactérias que já estiveram na pele.
Para informações sobre como fazer uma manicure combinada em casa, veja o próximo vídeo.