Manicure

O que é uma manicure clássica e como fazer?

O que é uma manicure clássica e como fazer?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Qual é a diferença do combinado?
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Variedades
  5. Técnicas populares
  6. Como fazer isso?
  7. Dicas úteis

A técnica europeia de manicure sem cortes está ganhando cada vez mais popularidade entre as mulheres, mas, apesar disso, muitos mestres ainda fazem a manicure clássica. A técnica de aparar resolve com eficácia o problema de uma cutícula endurecida, que não é tão fácil de amolecer imediatamente com um removedor, por isso muitas vezes surgem situações em que precisa ser cortada com uma tesoura ou pinças especiais.

O que é isso?

Uma manicure bem cuidada é diferente de todas as outras técnicas, e isso fica evidente pelo nome. Assim, na manicure europeia, a cutícula é primeiro amolecida com compostos químicos especiais e, em seguida, empurrada para trás com um bastão de laranja, enquanto na versão clássica, a cutícula amolecida é cortada com pinças, tesouras, escápulas e outras ferramentas de metal.

Manicure aparar significa a remoção completa da cutícula crescida da superfície das dobras das unhas. Este procedimento envolve a vaporização preliminar obrigatória das áreas ásperas da pele em água bastante quente, razão pela qual a manicure é freqüentemente chamada de "úmida". Este tratamento prepara as lâminas ungueais para um revestimento decorativo ou terapêutico.

Na maioria das vezes, a manicure com pontas é feita em unhas muito negligenciadas, em essência é comparável aos procedimentos de SPA, que têm o efeito mais favorável na cutícula e na superfície da unha.

No entanto, essa técnica tem uma desvantagem - a probabilidade de danos à pele e o risco de infecção.Aqui, requisitos estritos são impostos à esterilização das ferramentas e ao profissionalismo do mestre, por isso é melhor fazer a manicure em casa com suas próprias ferramentas pessoais ou entrar em contato com salões de manicure comprovados. Normalmente, os especialistas aconselham começar com uma manicure bem cuidada e, em seguida, quando a cutícula ficar macia, mudar para ferragens ou combinada.

Vamos nos deter nas principais características de uma manicure clássica:

  • esta técnica permite retirar até as camadas mais queratinizadas da epiderme, a cutícula crescida e áspera, que cresce muito rapidamente e piora o aspecto geral das unhas e das mãos em geral;
  • efeito instantâneo - este método de processamento é ideal para quem precisa colocar as mãos em ordem o mais rápido possível;
  • após o processamento, o efeito dura por um tempo bastante longo - cerca de um mês, durante esse tempo, apenas um revestimento decorativo pode precisar de ajuste;
  • se você tiver as ferramentas necessárias, pode até fazer uma manicure desse tipo em casa, e é bem possível comprar as ferramentas em qualquer loja por um preço bastante acessível.

Qual é a diferença do combinado?

Uma manicure elegante é diferente de todos os outros tipos de tratamento de unhas. Por exemplo, com a manicure de hardware, o processamento é realizado com um dispositivo especial com cortadores e outros acessórios. Esse dispositivo é normalmente utilizado em salões de beleza, pois requer habilidades especiais e destreza profissional para seu trabalho. Este tratamento é adequado para qualquer revestimento, inclusive goma-laca, leva pouco tempo e o próximo não será necessário antes de dois meses depois.

Com a manicure de hardware, não é necessário ensopar as unhas e áreas da pele ao redor delasem vez disso, eles são simplesmente untados com gel e removidos com um dos cortadores da ferramenta. O tratamento dura muito rapidamente, mas o procedimento tem uma desvantagem significativa - devido ao fato de o mecanismo girar muito rapidamente, uma sensação dolorosa pode aparecer nas terminações nervosas próximas dos dedos, portanto, é indesejável adquirir tal dispositivo para independência usar em casa.

Mas a manicure afiada também tem suas desvantagens, então algum tempo atrás apareceu uma nova técnica - uma manicure combinada, na qual vários procedimentos básicos são combinados. Aqui, as cutículas crescidas novamente, assim como as rebarbas nas cristas laterais, são cortadas com pinças e tesouras, então o dispositivo de ferragem é levado a um estado ideal: a lâmina ungueal é nivelada e o cortador, passando pelo corte da cutícula, suaviza as irregularidades e torna a superfície lisa.

Uma manicure combinada é considerada muito eficaz, porque no primeiro estágio ela corta toda a pele áspera e, em seguida, processa a cutícula e o resto da pele ao redor do calêndula da maneira mais eficiente possível.

O resultado da manicure combinada é:

  • pele muito delicada ao redor das unhas;
  • placa de unha lisa;
  • remoção completa de cutículas desarrumadas e rebarbas doloridas.

    Em comparação com a manicure clássica:

    • a pele dos rolos das unhas nas laterais é mais lisa;
    • não há cortes;
    • em geral, as mãos parecem mais organizadas.

    Vantagens e desvantagens

    Vamos nos concentrar nas vantagens e desvantagens de uma manicure bem cuidada.

    Em comparação com outros métodos de processamento, tem algumas vantagens.

    • Eficiência. A parte regenerada da cutícula não se afasta, mas é cortada, graças ao qual as mãos permanecem bem cuidadas e bem cuidadas por mais tempo.
    • Velocidade de execução. O procedimento para fazer uma manicure clássica não leva mais de meia hora.
    • Versatilidade. Esse tratamento pode ser realizado tanto para mulheres quanto para homens, praticamente sem contra-indicações.
    • Cuidado com as mãos. Pelo fato de os banhos com infusões cicatrizantes e óleos serem oferecidos antes da manicure, seus princípios ativos atuam positivamente na pele das mãos, tornando-a mais lisa, fresca e elástica.Essa manicure é frequentemente combinada com massagem, peeling e terapia com parafina.

      Mas também existem desvantagens, que são bastante significativas.

      Por exemplo, o uso descuidado da ferramenta pode danificar a pele. Além de esses cortes na área dos dedos serem bastante doloridos e agravar o aspecto geral, o principal perigo é o risco de infecção nos casos em que a esterilização do instrumento de trabalho, do local de trabalho e das mãos do especialista não foi de alta qualidade. Ao entrar em contato com uma manicure, observe em primeiro lugar o estado de sua área de trabalho, certifique-se de que ele abre todas as ferramentas à sua frente e peça ao especialista para colocar luvas em suas mãos.

      Se essas medidas não receberem a devida atenção, através da manicure você pode infectar uma pessoa, mesmo com doenças perigosas como a hepatite ou o HIV. Esta é a razão pela qual hoje a esmagadora maioria das mulheres em condições de salão prefere o processamento de hardware e preferem fazer manicure em casa.

      Para evitar consequências desagradáveis, você não deve fazer uma manicure elegante se tiver:

      • doenças inflamatórias e dermatológicas das unhas e dobras cutâneas nas laterais;
      • lesões fúngicas da pele;
      • feridas, ferimentos e cortes;
      • má coagulação do sangue;
      • diabetes mellitus.

      Em todos os casos acima, é melhor recusar uma manicure aparada.

        Portanto, no caso de infecções fúngicas, vale a pena dar preferência ao tratamento médico, que além de dar às unhas o formato desejado, também sara, e também reduz o risco de transmissão da infecção para o restante das clientes do mestre.

        No caso de doenças de pele em fase aguda, é necessário aguardar o alívio da situação, uma vez que tais tecidos podem ser lesados, o que agravará a doença e acarretará em suas complicações.

        E qualquer violação da integridade da pele com diabetes mellitus ou baixa coagulação do sangue representa uma ameaça à vida da cliente, portanto, com tais patologias, você deve esquecer a manicure de ponta de uma vez por todas.

        A maioria dos especialistas acredita que a cutícula é um tipo de barreira que a natureza criou para proteger a matriz de bactérias e rompimentos. Especialistas em manicure com pouca experiência, na tentativa de remover o estrato córneo da cutícula, podem simplesmente danificar a lâmina ungueal no local onde ela está apenas começando a crescer. Isso leva a uma violação da lisura das unhas e provoca o aparecimento de estrias inestéticas.

        Além disso, durante o banho, a placa absorve a umidade e se expande ligeiramente. O revestimento decorativo não difere nesta característica, e não se adapta às mudanças de tamanho da unha, tudo isto faz com que o revestimento desça rapidamente e o verniz tenha que ser renovado.

        Diante de todas essas carências, muitos abandonam a manicure clássica, por considerarem essa tecnologia desatualizada.

        Variedades

        Nos últimos anos, cada vez com mais frequência, é possível encontrar a manicure europeia, cuja técnica é semelhante à clássica, mas ao mesmo tempo não envolve o uso de ferramentas de corte, que são responsáveis ​​pela remoção sem cortes das cutículas regeneradas. Nesse caso, são necessários removedores especiais, que são aplicados nas áreas ao redor do calêndula. Os princípios ativos da composição amaciam a pele em poucos segundos e permitem removê-la com um bastão de laranja.

        Ferramentas afiadas são usadas apenas para rebarbação - essa manicure é considerada mais segura, pois minimiza o risco de infecção.

        Porém, este tratamento tem um efeito de curtíssimo prazo, o período da manicure europeia não ultrapassa 1 semana, além disso, as cutículas devem ser umedecidas constantemente com óleos especiais para manter um aspecto apresentável.

        A manicure de luxo é outra prática usada para curar e regenerar a superfície danificada da lâmina ungueal. Essencialmente, a Deluxe é uma versão mais sofisticada da conhecida manicure elegante. Antes de dar ao calêndula a forma desejada e retirar a cutícula, o especialista realiza uma massagem com uso obrigatório de parafina e óleos essenciais, e também inclui cuidados como embrulhar, aplicar máscaras e soros - todos evitam as manifestações da idade alterações na pele das mãos relacionadas.

        É dada especial atenção à vedação do calêndula, enquanto a placa é exposta a um efeito intensificado de vitaminas, quartzo, manganês e pó de malaquita. Essas substâncias fazem parte de preparações medicinais e fortalecem as unhas, evitam a delaminação e a fragilidade. A técnica de selagem é combinada com afiação, repetindo a cada 25-30 dias.

        O tratamento clássico também costuma ser complementado por uma manicure SPA. Após o corte da cutícula, o especialista aplica um peeling químico na pele das mãos para polir e, por fim, remover todas as partículas mortas remanescentes da pele. Via de regra, o resultado é alcançado com formulações à base de ácido lático e massagem de acupuntura, em que o mestre atua sobre os pontos energeticamente ativos das mãos, melhorando assim significativamente o estado geral.

        Técnicas populares

        Há um grande número de ideias diferentes para manicure com bordas, cada uma com suas próprias características. Vamos considerar os mais populares.

        manicure francesa

        Do ponto de vista técnico, o método de processamento das unhas não difere da orla clássica, mas a tonalidade do revestimento decorativo nesta versão inclui apenas duas cores primárias. Via de regra, a parte principal da lâmina ungueal é coberta por um tom pastel, e a borda voltada a crescer, o chamado sorriso, é branca. Esta combinação estilosa de tons sempre parece muito graciosa e elegante, enquanto as mãos parecem bem cuidadas e sofisticadas.

        Porém, a moda não pára, e hoje em dia o esquema de cores pode ser qualquer, porém, aconselha-se não aplicar um tom escuro na parte regenerada da unha - neste caso, as mãos dão a impressão de sujas e desarrumadas. .

        Uma técnica semelhante, a manicure lunar feminina, também combina muito bem com o método de aparar para tratar a cutícula. Este é um clássico de estilo, relevante em qualquer situação. Dependendo das tonalidades selecionadas, pode ser feito de uma forma ensolarada de outono ou verão.

        japonês

        Para esta manicure, são utilizadas ferramentas de madeira dura, e apenas preparações naturais. Normalmente, o mestre inclui em seu arsenal de produtos à base de cera de abelha, além de bambu, extratos de algas, chá vermelho e pó de pérola. Para começar, a lâmina ungueal é polida, para que as unhas adquiram o aspecto mais natural, depois a cutícula é processada, e tal sessão termina com uma massagem em saquinhos de ervas medicinais.

        americano

        Uma característica dessa manicure é o comprimento do calêndula - ele não deve ser inferior a 1 cm, e o formato geralmente é arredondado. Após cuidadosa preparação da lâmina ungueal e remoção da cutícula, são aplicados vernizes decorativos, geralmente em tons ricos e ricos. A laca vermelha parece especialmente elegante - uma combinação de luxo e bom gosto. Esta cor ficará bem em unhas curtas e longas.

        Para dar vida a tal desenho, basta colocar as unhas em perfeito estado, cobrir com verniz vermelho e, em seguida, cobrir. Além disso, essa manicure pode ser decorada com strass ou um padrão de luz.

        brasileiro

        Nesta versão da manicure clássica, as mãos são submetidas a tratamentos restauradores que complementam com eficácia os procedimentos padrão de cuidado das mãos. Após a retirada da cutícula, é aplicado nas mãos um creme emoliente, em seguida, calça-se luvas de algodão com impregnação especial e realiza-se a massagem. Como resultado, as mãos adquirem um aspecto verdadeiramente impecável e surpreendem com sua elegância e cuidado.

        Como fazer isso?

        Fazer uma manicure clássica envolve cortar rolos de unha grossos, o que significa que, neste caso, o mestre vai precisar de certas ferramentas: pinças, tesouras de unha, além de empurrador, lustres, limas, escovas e, claro, um recipiente para vaporizar .

        Você precisará de várias limas, com vários graus de abrasividade. Sua rigidez deve ser selecionada individualmente, dependendo das características da lâmina ungueal e do resultado esperado. Para ajustar o comprimento, uma ferramenta para grão 200-300 será ideal, e para lixar e polir, a dureza deve ser maior - grão 900-1100.

        Um pequeno conselho: você não precisa comprar limas de metal - elas causam camadas de pregos e aumentam sua fragilidade.

        Vamos nos deter na técnica de execução passo a passo. A manicure começa dando às unhas o formato desejado, ela é selecionada em cada caso separadamente, dependendo do formato das unhas e da espessura dos dedos. Se uma mulher as tem finas e alongadas, uma forma retangular ficará bem, mas os donos de unhas largas podem recomendar uma oval. Corte as unhas com pinças ou tesouras e depois lixe com uma lima.

        Se as unhas forem muito longas, estratificadas ou quebradas, devem ser encurtadas com uma tesoura. Para que o desenho permaneça simétrico, você deve focar na linha desenhada no meio da lâmina ungueal da cutícula até a ponta. Para o arquivamento, vale a pena levar ferramentas especiais sobre papelão ou base de borracha.

        Lembre-se que é necessário lixar as unhas secas, caso contrário, após o processamento, elas começarão a esfoliar.

        As unhas devem ser lixadas com muito cuidado para não danificar a pele. Depois de obter a forma desejada, você precisa pegar um bastão de laranja e mover a cutícula e, em seguida, colocar as mãos em água quente com sabão com a adição de óleos nutritivos e sal marinho. Este procedimento irá relaxar suas mãos, acalmar a pele e suavizar as áreas queratinizadas da epiderme para seu posterior corte.

        Tradicionalmente, a manicure é feita em etapas, começando com a mão esquerda, já que a direita costuma funcionar, a pele é mais áspera e requer amaciamento prolongado. Primeiramente, a cutícula empurrada para trás é cortada com uma pinça, fazendo isso com muito cuidado, enxaguando constantemente com água e enxugando com um emoliente.

        Se houver rebarbas nas mãos, elas devem ser cortadas após a desinfecção das pinças. Ao realizar essas manipulações, a pinça deve aderir ao dedo em uma posição quase perpendicular, mas não paralela. A rebarba deve ser gentilmente removida, não deve ser puxada - isso pode causar fortes sensações de dor. O local do corte deve ser tratado com peróxido de hidrogênio ou qualquer outro desinfetante. Então você precisa começar a processar a lâmina ungueal - com a ajuda de um polidor, ela é lixada e polida. O polidor é frequentemente confundido com uma lima de unha, mas difere visualmente por ter quatro superfícies de trabalho.

        Se desejado, as unhas tratadas são revestidas com verniz decorativo. Primeiro, é aplicada uma camada de base, que protege a lâmina ungueal de ataques químicos prejudiciais e, além disso, torna a camada de cor principal mais saturada e brilhante. Quando a base estiver seca, a demão de base deve ser aplicada. Em primeiro lugar, o meio da unha é pintado e, em seguida, suas bordas. Se necessário, você pode aplicar uma segunda camada de verniz, após o qual é necessário aguardar o endurecimento. Para fazer o verniz secar mais rápido, você pode mergulhar as unhas em uma tigela com água fria. O excesso de verniz é removido com um algodão embebido em um líquido especial para dissolver.

        Para unhas em forma de amêndoa bem cuidadas, tons brilhantes e foscos são ideais. Se houver defeitos e ranhuras nas placas ungueais, não as cubra com tons perolados. É melhor cobrir essas unhas com vernizes escuros que alongam visualmente a lâmina ungueal ou bege.

        Dicas úteis

        Concluindo, vamos conversar um pouco sobre como remover rebarbas e prevenir o seu aparecimento. Rebarbas são partículas da epiderme que se desprenderam da superfície da dobra ungueal. Os motivos do seu aparecimento podem ser muito diversos: pele seca e cutículas causadas pelo uso frequente de produtos químicos domésticos ou pelo corte impróprio das unhas. Eles trazem grande desconforto e inflamação, irritação e até mesmo abscessos ocorrem frequentemente no local do corte.

        Para minimizar a ocorrência de rebarbas, existem algumas regras simples a seguir.

        1. Todo o trabalho doméstico deve ser feito exclusivamente com luvas de látex ou borracha.
        2. A manicure em bom estado só deve ser feita com uma ferramenta perfeitamente afiada.
        3. A pele ao redor das placas ungueais deve ser tratada regularmente com óleos e agentes especiais para amolecê-las.
        4. É melhor complementar a manicure com uma massagem na área da pele próxima às unhas, e o procedimento deve ser concluído com a aplicação de um creme nutritivo. Como resultado, a circulação sanguínea é normalizada e, assim, evita-se a formação de rebarbas.

        A manicure aparada geralmente é feita com vernizes comuns que descolam rapidamente. Para prolongar a vida de um revestimento tão bonito, você precisa seguir algumas diretrizes.

        1. No primeiro dia após a aplicação do verniz, deve-se evitar ao máximo o contato com água quente: abstenha-se de ir à sauna e de tomar banho.
        2. Não lixe as unhas entre as aplicações. Nesse caso, a integridade da manicure ficará comprometida, a ponta lacrada da unha se abrirá e o verniz começará a descascar.
        3. Para remover o verniz restante, não pressione com força demais com um empurrador - neste caso, a lâmina ungueal pode deformar, e isso causará um revestimento irregular.
        4. Para o cuidado das mãos, será correto dar preferência aos cremes emolientes de base oleosa. Se você usar produtos mais leves, eles evaporam quase que imediatamente e não dão o efeito desejado.
        5. Todos os dias à noite, certifique-se de lubrificar a cutícula com óleos especiais, isso irá melhorar a circulação sanguínea da pele perto da unha e prevenir o crescimento prematuro das cristas laterais.

        Para informações sobre como fazer uma manicure clássica, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa