Manicure quente: o que é e como se faz?
A beleza das mãos de uma mulher é um elemento importante de sua aparência. Ela pode usar um vestido de beleza sem precedentes e um penteado deslumbrante. Mas se as mãos estão desleixadas, todos os esforços podem ser considerados em vão. Portanto, as mãos requerem os mesmos cuidados constantes e minuciosos que o rosto e os cabelos. Uma ótima maneira de manter as mãos em perfeitas condições é com uma manicure quente. Você só precisa descobrir o que é e como é feito.
O que é isso?
Uma manicure quente pode levantar muitas questões se você tiver que lidar com esse nome pela primeira vez. É um procedimento muito agradável, relaxante e ao mesmo tempo benéfico. Para fazer isso, prepare uma solução de óleo ou apenas óleo, loção, decocção de ervas. Qualquer ingrediente selecionado é aquecido. As mãos são imersas em um banho com uma solução aquecida, isso tem um efeito benéfico na pele das mãos, cutículas e unhas.
Aquelas que freqüentemente constroem suas unhas ou as cobrem com esmalte de gel (que você deve remover e reaplicar depois de duas a três semanas), precisam especialmente desse procedimento.
As unhas precisam periodicamente de nutrição, o que melhora sua condição e aparência. Se as unhas forem finas e flácidas, elas se beneficiarão com este tipo de manicure.
Mas essa manicure tem um efeito positivo não apenas nas unhas. Se suas mãos estão constantemente secas, a pele racha e descama, tal procedimento se tornará um alimento simplesmente insubstituível. As mãos precisam especialmente de tais procedimentos no inverno, quando são expostas ao frio. Pode ocorrer irritação, descamação e secura excessiva. E manicure com óleo vai ajudar.
Uma longa estada no mar é muito agradável, mas, infelizmente, o efeito nas unhas não é tão benéfico quanto no corpo inteiro. E esse tipo de cuidado ajudará a mantê-los em boas condições. Depois que as mãos estiverem saturadas com uma solução útil e relaxadas, o mestre enxuga-as levemente com um guardanapo e, em seguida, prossegue para a manicure usual - hardware ou comum, em seguida, aplica verniz.
Vantagens e desvantagens
Os benefícios de uma manicure quente são claros. E eles podem ser sentidos após o primeiro procedimento. E você definitivamente vai querer repetir. Depois de visitar um profissional uma vez, você pode repetir este procedimento em casa, lembrando o algoritmo de ações.
- As unhas crescerão melhor, estarão menos sujeitas a danos e influências ambientais negativas.
- Eles ficarão mais fortes e irão parar de descamar com o tempo se você repetir o procedimento regularmente.
- Também é uma boa maneira de se livrar das rebarbas e evitar que reapareçam.
- A pele das mãos fica macia e lisa. A inflamação, a vermelhidão desaparecem, as pequenas fissuras e a descamação desaparecem.
- Banhos relaxantes ajudam a aliviar a tensão e até mesmo as dores nas articulações.
- Essa manicure tem um efeito benéfico em todo o corpo. Afinal, este é um momento de relaxamento, relaxamento, alívio do estresse.
- Outra vantagem é que toda mulher pode realizar esse procedimento em casa, caso não haja como ir a um salão de manicure em algum momento.
Se desejado, outros ingredientes benéficos e decocções de ervas podem ser adicionados à composição. Normalmente, as formulações usadas para manicure quente incluem vitaminas A e E, glicerina, óleos essenciais:
- a glicerina é essencial para nutrir e hidratar a pele seca e escamosa;
- a vitamina E ajuda a manter a juventude da pele e também ajuda a fortalecer e a crescer as unhas;
- a vitamina A ajuda a aliviar a inflamação, melhora a circulação sanguínea, o que tem um efeito muito bom no estado geral da pele, tornando-a lisa e macia.
As vantagens desse tipo de atendimento são óbvias. As únicas desvantagens podem ser atribuídas ao fato de que esse procedimento é demorado, o que nem sempre pode ser encontrado.
Outro ponto é que nem todo mundo consegue fazer uma manicure quente por conta própria, então ainda é necessário recorrer à ajuda de um mestre.
Bem, além disso, para alguns, pode ser considerado uma desvantagem que esse procedimento em um bom salão não seja barato. Outra pequena desvantagem é que por todos os benefícios e bons efeitos nas mãos e nas unhas, há contra-indicações para esse tipo de cuidado. Estes incluem: infecções fúngicas, feridas, reações alérgicas a vários componentes.
Antes de fazer uma manicure quente, você precisa se certificar de que todas as feridas cicatrizaram e que o fungo pode ser curado com produtos especiais que são vendidos em grandes quantidades nas farmácias. Para prevenir uma reação alérgica, primeiro você precisa aplicar uma gota da solução em sua mão e esperar cerca de meia hora. Se tudo estiver em ordem, você pode realizar o procedimento.
Ferramentas e materiais necessários
Para um procedimento em casa, você precisa estocar todos os itens necessários. Você vai precisar de utensílios de manicure: tesouras pequenas, pinças, um pedaço de pau para empurrar a cutícula para trás, uma lima de unha. Você também precisa de almofadas de algodão, guardanapos limpos, toalhas de papel. O óleo ou a loção podem ser adquiridos prontos na loja ou à mão.
Um banho de mãos aquecido é melhor, o que criará comodidade para o procedimento, já que é aconselhável manter as mãos em uma composição aquecida por pelo menos meia hora.
Em casos extremos, o banho deve ter paredes grossas para que a solução não esfrie por mais tempo. Além disso, você precisará de vernizes e outras coisas relacionadas que ajudarão a criar uma bela manicure. Tudo depende da opção escolhida.
Tecnologia de execução
Fazer uma manicure gostosa em casa não é tão difícil, é melhor pensar tudo passo a passo, se preparar bem para o procedimento, se divertir e depois curtir suas mãos bem cuidadas e lindas. Você precisa escolher a hora certa - um dia de folga ou uma noite, para não correr para lugar nenhum e prestar atenção nisso, isso o ajudará a relaxar, descansar, recarregar as energias positivas e colocar as mãos em ordem.
O primeiro passo é tratar suas mãos com uma solução anti-séptica. Prepare as unhas - retire o resto do verniz, lixe as unhas com uma lixa de unhas e dê-lhes o formato pretendido. O óleo ou loção é aquecido a uma temperatura não superior a 50 graus e despejado em uma banheira. Se for aquecido, é ainda mais fácil.
Eles colocam os dedos na banheira e relaxam e descansam por meia hora. Enquanto as mãos estão saturadas de substâncias úteis, todo o corpo relaxa e descansa. Se não houver muito tempo, você precisa colocar as mãos no óleo por pelo menos quinze minutos. Em seguida, as mãos são retiradas da solução, o excesso de óleo é enxugado com guardanapos.
E então massageiam os dedos, movendo-se em movimentos circulares leves da base do dedo até a ponta, repetindo isso várias vezes para cada dedo. Você também precisa prestar atenção à mão e massageá-la levemente.
A vantagem de visitar o salão é que o mestre fará uma massagem de mãos completa, e neste momento você poderá apenas relaxar. Mas, como último recurso, você pode fazer isso sozinho.
Graças ao procedimento, a cutícula amolece bem, o que permite ser empurrada para trás sem dor com um bastão ou espátula e cortar cuidadosamente a pele queratinizada com uma tesoura de unha. Se você acidentalmente machucar o dedo, umedeça um cotonete com álcool ou água oxigenada e trate o ferimento.
Então você pode continuar o procedimento. Após o processamento da cutícula, os dedos são novamente mergulhados em óleo aquecido e aí mantidos um pouco mais, sendo o excesso retirado com um guardanapo. Depois disso, você pode aplicar um esmalte ou verniz de sua escolha e deixar as unhas secarem.
Dicas de cuidados
Os óleos e loções adquiridos podem ser aplicados imediatamente, o que economiza tempo. Mas preparar a composição para os banhos é um ritual especial e até um pouco de descanso, esse é o tempo que você pode se dedicar e cuidar de si mesmo. Além disso, esses banhos são o melhor cuidado para as unhas e as mãos. E se as unhas estiverem muito quebradiças e esfoliarem constantemente, você pode alternar entre diferentes composições e fazer esse tipo de banho pelo menos uma vez por semana.
O resultado não demorará a chegar. Depois de ter feito um banho quente, é necessário passar o creme para as mãos e unhas, de preferência à noite antes de deitar, para não fazer nada, principalmente não entrar em contato com detergentes e agentes de limpeza.
É bom combinar manicure quente com banhos de parafina. Assim, suas mãos estarão sempre em perfeita ordem.
Aqui estão algumas soluções de banho caseiras. O azeite de oliva é geralmente tomado como base, ao qual vários ingredientes são adicionados. A glicerina e as vitaminas A e E também são componentes necessários e podem ser adquiridos na forma líquida.
Primeira receita
Em banho-maria, aqueça meio copo de azeite, acrescente meia colher de chá dos dois tipos de vitaminas, algumas gotas de glicerina. Complemente também a composição com algumas gotas de três óleos essenciais - toranja, bergamota e gerânio.
Segunda receita
Você vai precisar de meio copo de azeite de oliva aquecido, vitaminas A e E, além de - meia ampola de vitamina B. Depois que o óleo quente é misturado às vitaminas e adicionadas algumas gotas de glicerina, dá-se o toque final. Fornecerá à composição substâncias benéficas adicionais e proporcionará um aroma agradável.
Esta receita termina com algumas gotas de óleos de hortelã-pimenta e limão.
Terceira receita
Depois que o azeite de oliva for aquecido, adicione algumas gotas de solução de iodo a ele.Aliás, o óleo pode ser aquecido não só em banho-maria, mas também em forno de micro-ondas. Em seguida, é adicionado óleo de toranja. Uma composição útil está pronta. Você pode adicionar óleos de cedro, abeto, eucalipto, laranja, lavanda às composições, bem como decocções concentradas de camomila, sálvia, menta, banana, cavalinha e outras ervas medicinais. Em casa, você pode experimentar formulações e cuidar muito bem de suas mãos e unhas.
Como realizar a manicure quente, veja o próximo vídeo.