Comprimento da unha

Como remover lentes com unhas compridas?

Como remover lentes com unhas compridas?
Contente
  1. Qual é a melhor forma de filmar?
  2. Recomendações

Remover lentes de contato traz muito desconforto para muitos proprietários de unhas compridas. Diremos como você pode fazer isso de forma simples e rápida, sem consequências adversas.

Qual é a melhor forma de filmar?

Muitos representantes da metade bela da humanidade acham que unhas compridas são uma contra-indicação para o uso de lentes de contato. No entanto, não é. As mulheres com unhas compridas podem certamente usar este método de correção da visão.

No entanto, para não causar danos aos olhos, deve-se ter cuidado ao remover e colocar os dispositivos de contato.

As lentes de contato variam. Eles não diferem apenas no material de origem usado para fabricá-los, mas também no tempo de uso. O cuidado com esses produtos de correção da visão deve ser meticuloso. Portanto, ao usar produtos destinados ao desgaste de longo prazo, você deve usar recipientes especiais. Esses contêineres não são necessários para modelos diários.

Suave

Esses produtos de correção da visão surgiram há relativamente pouco tempo. No entanto, eles rapidamente se tornaram populares. Esses produtos "passam" no ar relativamente bem. Essas lentes geralmente não são desconfortáveis ​​de usar, contanto que sejam colocadas corretamente desde o início. Cuidar de tais produtos é bastante simples. Existem várias maneiras de remover lentes gelatinosas para proprietários de unhas compridas. Um deles é "depenado". Consiste na implementação sequencial das seguintes técnicas.

  • As pálpebras das quais a lente é removida devem estar bem afastadas. Para fazer isso, coloque os dois dedos de uma mão nas pálpebras superior e inferior.Nesse caso, os dedos precisam ser colocados mais próximos da borda do crescimento dos pelos e puxar levemente as pálpebras.
  • Retire a lente da córnea com um "aperto". Isso deve ser feito com os dedos da outra mão. O cristalino não deve ser removido com as unhas, mas com as superfícies laterais das falanges distais dos dedos. Nesse caso, a lente "dobra" ao meio, por assim dizer, e permanece entre os dedos. Remova o produto com cuidado para não danificar a delicada córnea do olho.

Uma forma alternativa de remover um produto que corrige a acuidade visual é usar uma pinça especial. Esta ferramenta possui bordas suaves. Este método consiste em separar as pálpebras com os dedos de uma das mãos e, com a outra, utilizando tal pinça, retirar suavemente do olho o corretivo visual. No processo, ele muda sua forma e então "cai" por conta própria.

Outra forma de remover as lentes é fechar as pálpebras. Deve-se observar que esse método é o preferido de muitas mulheres. A vantagem indiscutível desse método é que ele não requer o contato direto com a córnea com os dedos.

  1. A primeira etapa desse método consiste em fixar as pálpebras superiores e inferiores com os dedos de uma das mãos.
  2. Depois disso, as pálpebras devem ser cuidadosamente aproximadas uma da outra. Esse movimento contribui para o fato de que a lente simplesmente "cai" do olho sozinha.
  3. Para não cair no chão, é necessário colocar a palma da outra mão sob a pálpebra inferior.

Algumas mulheres removem suas lentes na frente de um espelho sobre a mesa. Para evitar que caia diretamente sobre a mesa ao retirar a lente, é melhor colocar um guardanapo na frente do rosto. Nesse caso, o produto de visão corretiva não será perdido.

A lente que caiu no guardanapo deve ser lavada com uma solução especial e, a seguir, transferida cuidadosamente para um recipiente previamente preparado.

Duro

Esses produtos corretivos de visão são feitos de um material bastante denso. Esta característica determina o período relativamente longo de uso. Muitas pessoas não podem usar essas lentes, pois sentem um grande desconforto ao usá-las. Se você tem unhas compridas, também deve ter cuidado ao remover lentes rígidas. Isso não requer fixação das pálpebras. Para remover esse produto do olho, puxe o canto externo do olho com o dedo. Nesse caso, a pele da pálpebra deve primeiro ser bem pressionada e só então puxada em direção à parte temporal da cabeça. Esse movimento faz com que as pálpebras se aproximem e as lentes caiam sozinhas do olho.

É importante notar que este método é frequentemente usado por mulheres que têm unhas alongadas. Se você realizar esse procedimento com cuidado, será impossível danificar a delicada membrana mucosa do olho. Após a remoção da lente da córnea, o produto deve ser tratado com um produto de cuidados especiais e, em seguida, colocado em um recipiente de armazenamento.

Recomendações

Antes de remover as lentes do olho, você deve preparar um recipiente especial para armazená-las. Recomenda-se enxaguar com uma solução especial. Ele contém componentes químicos especiais que ajudam a suprimir o crescimento de micróbios patogênicos. O uso de soluções de alta qualidade para o armazenamento de lentes pode reduzir significativamente o risco de desenvolver conjuntivite viral e bacteriana - patologias que podem ocorrer em pessoas que costumam usar lentes de contato.

Seque o recipiente após o enxágue. Para fazer isso, deixe o recipiente da lente aberto por alguns minutos. Não o limpe com uma toalha fofa. Pequenas vilosidades podem atingir as lentes e, posteriormente, com enxágue insuficiente, e chegar à córnea do olho. Em alguns casos, isso pode causar microdanos traumáticos a essa delicada membrana ocular.

Os oftalmologistas observam que soluções especiais devem ser usadas para lavar e armazenar lentes de contato. A água não é adequada para este propósito. É importante observar que o enxágue dos produtos de visão de contato com água pode levar ao aparecimento de sintomas adversos de conjuntivite no futuro. Ao remover as lentes, mantenha suas mãos certifique-se de estar limpo. Devem ser lavados com água e sabão. A lavagem descuidada pode levar ao desenvolvimento de doenças inflamatórias dos olhos. Após esse tratamento higiênico das mãos, elas devem ser bem secas, e só então as lentes devem ser retiradas dos olhos.

Assista a um vídeo sobre o assunto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa