Manicure com strass: opções interessantes de design de unhas e dicas de implementação
Toda mulher deseja que sua imagem seja perfeita. A manicure perfeita que combine com a roupa é uma obrigação hoje. Muitas meninas gostam de decorar as unhas com strass brilhantes. Essa manicure é realmente muito bonita, mas com uma condição - deve ser feita corretamente e sem enfeites.
Peculiaridades
Os strass foram inventados por um famoso vidreiro chamado Strass, que queria produzir um substituto decente e barato para os diamantes. Seu seguidor, Swarovski, foi o pioneiro na produção em massa de strass usando uma máquina elétrica. Essas decorações são exemplos de corte de altíssima qualidade.
Antigamente, a manicure com strass era feita exclusivamente para ocasiões especiais, mas agora é usada para o dia a dia, a menos que seja proibido pelo código de vestimenta.
A principal característica dessa manicure são as joias brilhantes em si. Eles precisam estar bem presos para brilhar nas unhas o máximo possível. Hoje em dia, o polidor de gel e as bases de gel especiais são usados principalmente para prender joias como strass. Nas unhas, devem agarrar-se bem, pois correm o risco constante de se agarrar a alguma coisa e a outras influências externas.
Você também não deve se deixar levar pelo número de enfeites nas unhas, caso contrário uma manicure com uma dispersão caótica de strass em cada unha ficará pretensiosa e barata.
Strass diferem em seus indicadores de qualidade: material de fabricação, forma, cor, substrato.
Os strass são usados principalmente a partir dos seguintes materiais:
- acrílico - um polímero freqüentemente usado na indústria de unhas;
- plástico - uma versão mais barata de um composto de polímero;
- o vidro é o ancestral de todos os strass;
- o zircônio é uma pedra semipreciosa.
A geometria desta decoração também é muito diversa. A forma dos strass em torno do perímetro pode ser:
- quadrado;
- retangular;
- rômbico;
- volta;
- oval;
- forma de gota;
- várias formas encaracoladas.
Os strass também diferem em seu diâmetro - do grande, que pode cobrir quase toda a lâmina ungueal, ao pequeno - muito pequeno, que de longe parecerá apenas brilhos. Strass também são de corte muito incomum.
A classificação da superfície superior da joia é a seguinte:
- clássicos (por exemplo, Swarovski) - imitação do corte de pedras preciosas;
- liso - imitação de pérolas, olho de gato;
- pixie - pequenas lascas de cristais (vidro quebrado);
- com fundo cônico - somente para extensão de unhas;
- Pérolas de Sinju - pequenas pedras do mar;
- amuletos - pode-se dizer joalheria inteira, constituída não só de pedrinhas, mas também de uma moldura de metal.
Você pode até distinguir o brilho de strass, que é dividido nas seguintes categorias:
- tradicional, que ocorre quando a luz passa pelas bordas da decoração e é refratada;
- camaleão (aurora boreal) - o próprio reflexo muda de diferentes ângulos de visão;
- brilho perolado ou perolado.
Os strass são feitos com ou sem fundo. Se a base estiver presente, geralmente é feita de papel alumínio ou metal prateado fino. O substrato permite destacar a cor do strass, se for transparente, e fixá-lo com mais firmeza na unha. Afinal, o verso da base sob o strass pode ter uma estrutura rugosa.
Uma rica variedade de tipos de strass permite tornar qualquer manicure neste tópico original.
Às vezes, as unhas com essas decorações parecem uma verdadeira obra de arte e enfatizam o estilo especial de uma mulher.
Como escolher um elemento de decoração?
Para escolher strass, é importante levar em consideração muitos fatores: essa é a cor principal do verniz e as roupas com as quais a decoração das unhas será combinada. Tudo tem um certo significado. O orçamento com que uma mulher conta ao planejar essa manicure é importante.
Existem opções mais baratas e mais caras. Mas um artesão experiente deve saber trabalhar com qualquer material, obtendo um belo resultado no final.
A grande variedade em aparência e preço torna difícil escolher strass. Primeiro você precisa decidir sobre o material com o qual a joia é feita.
- Strass acrílico São as joias mais baratas. Sua maior vantagem é o preço. Mas as desvantagens são muito significativas: bordas irregulares, perda de brilho após algumas semanas de uso e inconveniente de uso. Esses itens não são usados em salões de beleza, mas os iniciantes no ramo da manicure os adoram, pois o preço baixo permite que não economizem em experimentos.
- Strass de vidro são um pouco mais caros, mas têm melhores propriedades decorativas. Seu corte é muito melhor do que o acrílico, mas também perdem o brilho e a beleza rapidamente. Literalmente 2-3 semanas, e tal manicure requer uma troca de strass.
- Cristais swarovski - os mais caros, mas os mais bonitos e duráveis strass para unhas. Profissionais de verdade os usam. Mas o preço se justifica, já que uma manicure com cristais Swarovski vai literalmente brilhar e atrair olhares por muito tempo, que vão até entediar.
Depois de decidir a escolha do material de fabricação, é necessário começar a escolher as tonalidades. Gostaria de observar que strass transparentes com o brilho usual ou transbordamento de um camaleão são adequados para quase todas as cores principais da manicure. Eles vão complementar lindamente o casamento e a manicure do dia a dia. Strass também podem contrastar com uma manicure ou estar em sintonia.
Para uma saída à noite, você pode usar esta combinação: strass claro e escuro contra o fundo de cores de azul profundo, vinho e esmeralda vão ficar incríveis.Você pode complementar esses tons com anéis e pulseiras com pedras de cores semelhantes. Para o dia a dia, escolha cores suaves ou uma manicure monocromática e tudo isso é complementado com strass simples, por exemplo, ao longo da linha de crescimento das unhas ou ao longo da lâmina ungueal, um o fio fino é feito dos menores cristais.
Se você faz essa manicure pela primeira vez, é melhor se limitar a um mínimo de enfeites e ver o efeito do que exagerar.
Cristais brilhantes ficam muito bonitos em uma manicure com tema marinho. Várias pérolas, peixes, baús de tesouro, peixes e até sereias combinam com joias brilhantes. Essa manicure vai decorar o resto, como uma verdadeira obra de arte.
É importante não exagerar na quantidade de joias na hora de escolher, e tudo o mais é uma questão de gosto. Não se deve escolher o material de diferentes empresas, pois no processo de uso pode se comportar de maneira completamente diferente e a aparência geral das unhas vai perder sua beleza.
Tendências da moda
O design de unhas moderno agrada com a sua variedade. Os mestres da manicure aprenderam a reproduzir quase todos os caprichos das clientes, então o caso permanece apenas para a imaginação. Porém, mesmo em um assunto tão individual como a manicure, existem tendências da moda. Você deve considerar aqueles tipos de revestimentos decorativos para unhas que agora estão no auge da moda e combinam perfeitamente com strass.
Francho provavelmente nunca sairá de moda, pois é uma manifestação de bom gosto e é bom para mulheres de qualquer idade. Para diluir sua brevidade, strass são frequentemente usados. Por exemplo, todas as unhas são tradicionalmente cobertas: a ponta crescida geralmente é branca, e o resto da cor natural (rosa, bege, pêssego, esbranquiçado). E eles fazem joias no anel e no dedo médio. Outra opção poderia ser uma manicure francesa lunar, onde um fio de cristais de pequeno diâmetro é colocado ao longo da linha de crescimento da unha.
Você também pode decorar a jaqueta com um strass em cada unha.
Variedades de ombre de manicure francesa ou jaqueta de canto também combinam com strass. Muitas vezes, um design tão elegante e delicado é usado para a celebração mais importante - um casamento. A localização das decorações não desempenha um papel aqui, geralmente as noivas escolhem designs que são combinados com véus de renda ou alguns ornamentos florais em que se encaixam strass.
Uma manicure com transição de cores já parece linda e original por si mesma, mas a adição na forma de vários strass não irá estragá-la de forma alguma. É importante colocar ênfase com habilidade, dependendo do que precisa ser mais enfatizado: uma transição suave de cor do escuro para o claro ou um padrão de joia brilhante. No último caso, então é melhor usar tons claros de verniz do que tons claros.
Qualquer manicure monocromática é ideal para incorporar qualquer ideia com strass. As opções para exibir joias podem ser muito diferentes - desde pequenos strass minimalistas até fotos inteiras nas unhas. Você só precisa escolher um padrão adequado ou inventá-lo sozinho e realizar essa fantasia.
Uma manicure monocromática com strass nas pernas ficará muito adequada, já que a troca frequente de sapatos de verão implica alguma versatilidade desse revestimento.
O verniz fosco está no auge da moda agora. Sua bela textura e laconicismo contrastam lindamente com strass ornamentados. Para tal revestimento, você pode escolher qualquer tonalidade de verniz, pois os strass ficarão harmoniosos com quase todas as cores, desde que tenham uma textura fosca.
A manicure em preto e branco com joias estará sempre na moda. Mas, ao decorá-los com strass na manicure, você pode obter uma verdadeira obra-prima lacônica para todas as ocasiões. E o que é especialmente importante, essa manicure vai se adequar a qualquer roupa, tanto em cor quanto em estilo.
Para os amantes da variedade na manicure, você pode experimentar várias idéias para combinar padrões e strass. Diferentes flores, folhas e frutos decorados com strass ficarão lindos.Pequenos cristais vermelhos podem ser usados para formar bagas ou estames em lírios ou outras flores.
Desenhos com animais também podem ser decorados com strass. Por exemplo, você pode colocar strass no lugar do olho de uma cobra ou urso ou de qualquer outro animal representado na unha.
É importante lembrar que os strass podem ser diferenciados pelo contraste: deve haver joias claras sobre fundo escuro e vice-versa.
Esta combinação é muito adequada para uma manicure monocromática.
As lojas de strass oferecem uma grande variedade de decorações de Nail Art. Os caldos tornaram-se populares - pequenas bolas que são fixadas nas unhas com uma base de alta qualidade. Eles parecem muito incomuns. Ao toque, a unha também adquire uma estrutura interessante. Você pode tentar uma combinação de caldos e strass, mas ao escolher essa solução, é melhor não usar padrões muito complexos para os cristais e não escolher muitas cores para uma manicure. Deixe tudo dentro de dois ou três tons, caso contrário as unhas podem ficar ridículas.
Também ganharam popularidade ideias de manicure bastante fantasiosas, que consistem não apenas no revestimento principal, mas também em strass e pedras. Esta combinação é apropriada para qualquer evento especial da noite. E é melhor não se deixar levar por espetá-los de forma caótica em todas as unhas. É aconselhável escolher um determinado esquema e segui-lo, aplicando uma rica decoração em uma ou duas unhas, não mais.
Strass são joias brilhantes relativamente grandes. Se for feita uma manicure com eles, por exemplo, para o Ano Novo ou para outra festa da noite, você pode complementá-la com brilhos para combinar com a decoração principal. Para a manicure de inverno, strass inscritos em flocos de neve e pequenas lantejoulas prateadas imitando uma nevasca também são adequados.
Com a ajuda de strass, você pode fazer um desenho simples e lacônico que ficará muito bonito devido ao brilho dos cristais. É tão fácil quanto descascar peras para representar uma figura geométrica de strass: coloque cruzes de várias configurações, quadrados, losangos, listras e círculos.
Esta é a opção perfeita e moderna para todos os dias.
Como fazer uma manicure?
As visitas de um bom mestre ao salão terminam sempre com uma manicura perfeita. Mas e se você quiser aprender a traduzir ideias de design em realidade e decorar suas unhas com cristais brilhantes, então você pode tentar. Os strass não são tão difíceis de colar sozinhos, o principal é seguir a tecnologia e não ter medo de experimentar.
Não é tão difícil fazer corretamente uma manicure com strass e colá-los em casa, se você observar uma série de nuances.
- Escolha um desenho: escolha a cor do verniz principal e o padrão no qual você vai aplicar os strass. Para a manicure do dia a dia, unhas curtas e algumas joias estão bem. Se as unhas forem longas, o strass pode ser colado em mais, mas não seja zeloso.
- Pegue ferramentas e materiais: verniz, strass diretamente, pinças, tesouras, lixa de unha, pontos ou palito de dente, cola de joalheria, camada superior. Para polir o gel, uma lâmpada ultravioleta também é necessária.
- Execute os procedimentos preliminares de higiene. Apare e lixe suas unhas no formato desejado. Puxe a cutícula para trás, cubra com uma base e seque ao ar ou use uma lâmpada. Use um desengraxante se o polidor de gel for usado no futuro.
- Aplique a cor de base do verniz, seque e, em seguida, use a base para strass e comece a dispor com uma pinça de acordo com o padrão selecionado. Você precisa colá-los com cuidado, uma vez que erros são inaceitáveis aqui. Depois de movê-los para a área desejada com uma pinça, é necessário soltar delicadamente e usar um palito ou pontos, pressionando o strass na base de cola para melhor aderência.
- Cubra o forrado com strass por cima com um fixador especial e seque com verniz comum. Se um polidor de gel for usado, um revestimento de acabamento não é necessário.Mas leva cerca de dois a três minutos para secar os strass colados sob uma lâmpada ultravioleta.
Um ponto importante para trabalhar com decoração de unhas é a iluminação suficiente do local de trabalho e uma mesa confortável onde você pode posicionar a mão e ver exatamente onde os strass são aplicados nas unhas. É melhor colocar um pano ou folha de papel branco sobre a mesa antes do trabalho. É muito mais conveniente trabalhar com pequenos detalhes em um fundo claro.
Às vezes, para fazer uma manicure simétrica, eles usam estênceis que são aplicados na unha, e cristais são colocados no lugar dos orifícios ou ao longo da linha. Este método simplifica a tarefa de uma manicure caseira, pois permite realizar a sua ideia da forma mais harmoniosa possível. Se não houver estênceis, você mesmo pode recortá-los do papel para garantir uma manicure perfeita no final.
Erros comuns
Escolher um design de unhas com strass é muito fácil se confundir, porque você quer usar todas as idéias estilosas. E a beleza e variedade das joias são agradáveis aos olhos.
O que fazer e o que não fazer ao escolher uma manicure embelezada com estes cristais deslumbrantes.
- É importante lembrar que strass são apenas um complemento à ideia básica do esmalte de unha. Uma abundância deles parecerá barata e vulgar.
- Joias pesadas mantêm o ar fora da unha, então o uso frequente pode prejudicar até mesmo as mãos mais bem cuidadas.
- A escolha de materiais baratos não o deixará esperando por consequências negativas na forma de vazios feios depois que os strass caem ou mancham as pedras restantes.
- Para as mulheres com mais de 40 anos, é melhor limitar-se a pedrinhas, uma em cada dedo, ou não usar esse tipo de manicure. O brilho dessas joias pode chamar a atenção para as mudanças relacionadas à idade nas mãos de uma senhora.
- A execução descuidada e independente pode levar a uma assimetria do padrão e, junto com o brilho intenso de tais decorações, pode se tornar especialmente visível.
- O uso de joias muito grandes pode interferir nas tarefas domésticas ou mesmo causar lesões nas unhas, pois existe a possibilidade de ficar preso na roupa ou no cabelo.
Seguindo as recomendações, você poderá fazer uma manicure muito bonita com strass e apreciá-la por muito tempo nos dias de semana, feriados, férias e no dia a dia.
Não tenha medo de experimentar, porque a manicure é a expressão da fantasia e do estilo de uma garota.
Para tudo o mais que você precisa saber sobre manicure com strass, veja o vídeo abaixo.