Como é a manicure mais bonita do mundo?
Lindas garotas de diferentes nacionalidades estão unidas por um desejo - ser bonitas. Um dos indicadores de beleza são as unhas das mãos bem cuidadas.
Um pouco de historia
Hoje, muitas mulheres associam a manicure exclusivamente a um revestimento decorativo de unhas. Mas, desde os tempos antigos, esse procedimento significava, antes de tudo, cuidado com as mãos. A data de ocorrência da manicure pode ser chamada de 3200 aC. Durante as escavações de túmulos antigos, os arqueólogos descobriram ferramentas de manicure de ouro. Na década de 60 do século XX, em um dos túmulos egípcios, os arqueólogos identificaram todo um séquito de manicures de alto escalão.
Os habitantes do Império Romano, e depois de outros estados europeus, estavam atentos ao estado de suas unhas. O desenvolvimento da arte da manicure e a invenção das ferramentas correspondentes estão associados à doença do rei francês Luís Filipe. O fato é que ele não conseguia se livrar da rebarba, o que causava muitas sensações dolorosas. O famoso médico ajudou o rei a lidar com o problema. Após este incidente, Louis Philippe começou a manter as suas mãos e unhas em perfeitas condições. A imitação de uma pessoa alta contribuiu para a popularização do procedimento manicure entre a população da Europa e das colônias adjacentes.
No início do século passado, iniciou-se a produção de conjuntos especializados de manicure. Os proprietários deste negócio recebiam receitas consideráveis das vendas. Além disso, o início do século passado foi marcado pelo surgimento de revestimentos decorativos para unhas.Claro que suas características estavam longe de ser modernas: o verniz era aplicado com pincel de lã natural de camelo e durava não mais que 24 horas nas unhas.
Após 30 anos, a produção de vernizes foi modernizada. Estavam disponíveis revestimentos de base, uma ampla variedade de vernizes decorativos e até revestimentos de acabamento. O verniz, que tem a composição mais próxima do revestimento moderno, foi inventado por Charles Lashman em 1932. Ao mesmo tempo, surgiu a prática de arrancar as unhas através do uso de papiro na borda livre - o "sistema Juliette".
Depois de outros 30 anos, a prática da extensão de unhas deu um salto com a invenção do acrílico. Nos anos 70, começou o período do nude, quando as unhas compridas e afiadas de cor bege estavam no auge da moda. Apenas 6 anos depois, foi inaugurada uma jaqueta, que se tornou um clássico hoje. O autor dessa tendência na arte da manicure é Jeff Pink.
manicure francesa
Os nativos da França raramente recorrem aos serviços de manicure. Isso é explicado pelo alto custo dos tratamentos de saúde e pela baixa qualidade dos serviços. O valor médio de uma manicure sem revestimento decorativo é de 25 euros. A maioria das meninas decora seus malmequeres sozinhas. Na maioria das vezes, eles os cobrem com um verniz monocromático de cor vermelha brilhante ou cor de carne. As unhas não são as tradicionais ovais, mas sim o formato quadrado com pontas arredondadas, o comprimento das unhas é curto. A cutícula não é aparada, mas empurrada para trás (uma tradição da manicure europeia).
Nail Art estilo americano
O custo de uma manicure nos EUA pode chegar a US $ 70, mas a qualidade do trabalho e das ferramentas deixa muito a desejar. Isso se deve à nacionalidade dos artesãos - os chineses, que se esforçam para economizar em cada pequena coisa. Os artesãos procuram não usar tesouras para não ferir a pele delicada dos dedos das mulheres. Ao decorar as unhas, são usados revestimentos brilhantes e designs extravagantes. Logos, inscrições legais são muito populares. Ao decorar uma manicure festiva, as mulheres americanas usam elementos volumétricos.
Tradições de manicure em inglês
Os artistas do prego na Inglaterra se distinguem pela moderação conservadora. Procuram fazer as unhas o mais pequenas possível (não retiram cutículas, processos como rebarbas), para não magoar a cliente, mas ao mesmo tempo não se esquecem de levar os 60 euros devidos pelo procedimento realizada. No topo dos tons populares estão os vernizes de cores neutras, quase transparentes. As fashionistas recorrem à manicure da lua pela técnica do espaço negativo (o buraco não é pintado). Esta técnica tem uma função estética importante: à medida que cresce, o limite de transição entre o furo e o revestimento permanecerá invisível. As meninas inglesas usam unhas de comprimento natural - curtas. O procedimento de extensão da lâmina ungueal é coisa do passado.
Nail Art alemã
As garotas alemãs dificilmente podem se orgulhar da manicure mais bonita do mundo em suas unhas. O fato é que as alemãs costumam andar com as unhas curtas recobertas com tons escuros de verniz. E o desenho de tais unhas não pretende ser um líder, uma vez que a técnica gradiente e os padrões geométricos são principalmente usados. A Nail Art é muito pouco desenvolvida na Alemanha. A qualidade da manicure feita (sem cortar a cutícula e com verniz “descascando” rapidamente) deixa muito a desejar, mas o seu preço bate - até 90 euros.
A arte da cura das unhas em japonês
O cuidado de unhas e mãos no Japão é do mais alto nível.
O procedimento de manicure inclui:
- dar às unhas o formato e o comprimento desejados;
- empurrar a cutícula para trás sem cortá-la;
- banho relaxante para as mãos;
- revestimento das unhas com gel com extrato de algas.
Entre as tendências em design de unhas: unhas compridas e pontiagudas em formato de amêndoa, decoradas com kamifubiki, lantejoulas, strass, texturas interessantes e padrões abstratos.
Belos exemplos
A manicure cinza-azulada fosca com strass e seixos coloridos em forma de galho tem um aspecto rigoroso e ao mesmo tempo muito estiloso.É mais apropriado usar esses tons no período outono-inverno. A manicure em malha está sempre na moda. Uma cor de base carmesim escura em combinação com padrões de veludo proporcionam uma sensação de conforto e calor nas noites frias de outono e inverno. Você não pode deixar de olhar para a manicure listrada horizontal lilás e branca. Graças ao trabalho hábil do mestre na transição mais sutil de uma tonalidade para outra, um efeito 3D é criado nas unhas.
Um tom nude de unhas é sempre relevante. O que poderia ser mais natural do que isso? Mas às vezes você quer destacar um pouco os malmequeres no abismo do dia a dia. Para isso, você precisa de glitter dourado. E para que o desenho das unhas ficasse totalmente original, o orifício redondo se transforma em um retângulo com bordas brancas, preenchido com brilhos por dentro. Esta técnica permite esticar visualmente as unhas curtas. Outra opção para uma manicure nude: aplicar esboços no tom base (retrato de mulher, figura de gato). Curiosamente, o padrão pode ser estendido por vários pregos. Unhas incrivelmente longas com elementos volumosos e strass farão com que as pessoas ao seu redor cuidem de você.
As seguintes 3 opções de design decorativo de malmequeres parecem ricamente ricas e pomposas. No primeiro caso, um look luxuoso é criado através do uso de uma paleta preto-branco-bordô e grandes pedras. A Borgonha está associada a vestes reais e a padrões complexos em preto e branco - com roupas em camadas de damas da corte. Os strass estão presentes em grandes quantidades, não em um, mas em 2-3 dedos de cada mão. Uma manicure nobre branca prateada com unhas compridas parece festiva, mas ao mesmo tempo contida. Os segundos dedos são decorados com glitter prateados, e a terceira versão da manicure lembra sofás acolchoados da corte (dedos anelares) e pingentes com tampa que se abre, onde, via de regra, eram usadas fotos de entes queridos (dedos médios). Rendas graciosas em relevo, monogramas - esta é a melhor maneira de ilustrar a atmosfera da vida na corte.
Para informações sobre como fazer a mais bela manicure DIY em casa, veja o próximo vídeo.