Recursos de manicure de transição de cores e opções de design
Uma manicure com uma transição de cores suave parece muito delicada. Várias combinações de tons criam um design único nas unhas. Além disso, pode ser feito até em casa. A escolha de combinações é ilimitada, e cada fashionista pode encontrar seu duo de vernizes perfeito para este design nada trivial.
Descrição
A principal condição para uma manicure incomum com uma transição suave é a precisão de sua aplicação. Não deve haver listras claras visíveis na unha. A maneira mais fácil de obter esse efeito é com a ajuda de um dispositivo especial - um aerógrafo. Mas mesmo na sua ausência, pode-se fazer uma manicure em casa, tendo vernizes de vários tons, uma esponja ou um pincel à mão. Claro, a execução perfeita requer alguma habilidade e experiência. Mas ninguém o proíbe de praticar em papel comum ou formulários antes de aplicar o desenho na unha.
A principal vantagem desta manicure é a sua versatilidade. Ao escolher os tons que combinam com o seu guarda-roupa, você estará sempre na moda e com estilo.
Qual é a diferença entre ombre e gradiente
A transição de uma cor para outra é chamada de gradiente ou ombre. Muitas pessoas pensam que são a mesma coisa. Mas as manicures sabem exatamente a diferença entre esses conceitos. Ombre implica uma transição muito suave com bordas borradas. Esta manicure parece muito natural.O gradiente também permite uma mudança de cor bastante abrupta. Há franjas na borda, mas não tão borradas como no caso do ombre.
Portanto, se você veio ao salão, tente explicar ao mestre qual o resultado que você espera. Não é necessário memorizar todos esses nomes estrangeiros. Basta dizer que você deseja ver uma transição suave nas unhas ou permitir uma borda de desfoque estreita e uma mudança de cor bastante contrastante e clara.
Visualizações
A transição de uma cor para outra pode ser realizada de várias maneiras. Sua direção desempenha o papel principal aqui. Usando as mesmas cores, mas aplicando técnicas diferentes, você pode obter resultados completamente diferentes. Qual escolher depende de suas preferências e desejos.
Clássico
É a esta opção que se referem quando falam sobre a técnica do ombre. Também pode ser chamado de horizontal, pois a transição ocorrerá da borda da unha até sua base. As principais tendências que existem hoje são o uso de gama monocromática ou contrastes profundos. Deve-se entender que quase todas as tonalidades podem ser combinadas com preto ou branco.
Vertical
As cores selecionadas são aplicadas ao longo da unha. Cada um deles é uma barra vertical. O alongamento nas bordas da conexão de cor é feito com uma escova plana. Esta opção alonga visualmente a lâmina ungueal. É melhor parar em dois tons para que as unhas não fiquem muito coloridas.
Em todas as unhas
Essa técnica permite que o alongamento da cor não fique em uma unha, mas flua suavemente por todos os dedos. É com esta técnica que será possível encarnar uma manicure arco-íris, desde que haja espaço suficiente para a transição de uma sombra para outra.
Angular
Uma tendência bastante nova, que já foi apreciada por um grande número de fashionistas. A principal característica é a transição diagonal de cores. Além disso, podem ser tanto listras retas quanto arcos arredondados. A última opção é mais suave e mais macia. O gradiente diagonal estrito parece tão interessante.
Linear
Este tipo não implica em alongamento de cor. Isso torna mais fácil de executar, mas ainda requer alguma habilidade. As linhas devem ser bastante finas e retas. Você precisará escolher vários tons de uma faixa contínua ou monocromática. Em seguida, linhas são desenhadas na base da unha, repetindo seu formato. Acontece uma espécie de borda. Devido ao fato das listras serem bastante finas, obtém-se o efeito de transição da cor de uma tonalidade para a outra.
francês
Pode ser uma jaqueta clássica com uma ponta branca e uma transição para uma base bege ou rosa, ou uma ponta colorida. Neste último caso, o comprimento principal da unha será pintado em um tom (de preferência claro), mas na ponta, uma cor fluirá para a outra verticalmente.
Compatibilidade de cor
O resultado final de uma manicure gradiente dependerá em grande parte da correção e compatibilidade das cores que você usa. É impossível listar todos eles. Mas a seguir apresentaremos uma tabela universal para combinar cores diferentes. Olhando para ela, você pode facilmente determinar quais tons não combinam entre si e quais combinam bem. Esta tabela mostra nem todas as combinações que podem ser usadas na manicure. Além disso, não reflete os tons de cores individuais e sua intensidade.
Para encontrar combinações específicas, você precisa usar o "círculo de desenho" mostrado abaixo na figura.
Você pode escolher tons de acordo com vários princípios.
- Tons contrastantes. Basta desenhar uma linha reta de um setor, passando pelo meio, e você terá dois tons contrastantes.
- Monocromático. São cortinas localizadas no mesmo setor. Por exemplo, azul claro com azul. Esta combinação fica muito natural e harmoniosa nas unhas. O resultado é um efeito de desbotamento da cor.
- Trio. Para escolher não duas, mas três sombras, desenhe um triângulo equilátero dentro do círculo. Os cantos da forma geométrica indicarão a combinação de cores ideal.
- Adjacente. Observe os setores adjacentes do círculo. Mesmo na foto, eles vão bem juntos. Essas combinações podem ser usadas ao executar a técnica de ombre. Assim, a cor da cenoura pode fluir para o laranja brilhante e o verde para o amarelo.
Ideias interessantes
Além do ombre em si, um desenho adicional pode ser fornecido nas unhas. Afinal, o gradiente é uma excelente base sobre a qual qualquer desenho parece muito mais interessante. Tudo aqui é limitado apenas pela sua imaginação. Apresentaremos opções universais, entre as quais você pode encontrar a sua.
Com strass
Pedras cintilantes apenas acentuam o jogo e as transições de cores. Não exagere com eles. Eles ficarão ótimos na forma de um padrão de acento (ou em uma única forma) no dedo anular.
Espaço
Mudar do preto para o azul ou do azul claro para o azul pode criar a base perfeita para uma manicure espacial. Para que a manicure não fique sobrecarregada, desenhe apenas uma ou duas unhas nesse estilo, e deixe o resto na técnica gradiente.
Com desenho
Dependendo do tema escolhido, você pode escolher o desenho apropriado. Pode ser uma estrela brilhante, um desenho abstrato ou um motivo floral. Pense com antecedência em como esse design será combinado com a sua imagem.
Com adesivos
A maneira mais fácil de diversificar qualquer manicure é comprando adesivos interessantes. A escolha em lojas especializadas é muito ampla. Entre eles estão lindos padrões que combinam com qualquer look e imagens temáticas.
A vantagem é que nenhuma habilidade ou ferramenta especial é necessária para prendê-los ao prego. Ao mesmo tempo, ninguém vai adivinhar se foi pintado por um mestre profissional, ou se você usou um adesivo.
Com kamifubuki
Você pode diversificar o gradiente com esses pequenos círculos brilhantes. Seu posicionamento correto na placa ungueal criará o efeito do brilho do sol. Uma vez que são apresentados em cores diferentes, você pode escolher o tom ideal para diferentes combinações de gradiente.
Com lantejoulas
Eles parecerão especialmente relevantes em um ambiente festivo, pois enfatizam a solenidade do momento. Além do arranjo clássico deles na unha como um acento, existem várias outras opções. Eles podem esticar bem a ponta da unha, e já a partir dessa linha brilhante começará a transição. Lantejoulas estão disponíveis em diferentes tons, então você pode escolher o seu próprio para cada combinação.
Matt
Um top fosco ajudará a adicionar contenção aristocrática à manicure. Nesse caso, a técnica de aplicação permanecerá a mesma. Simplesmente substitua seu acabamento regular por um acabamento fosco e você terá um efeito completamente diferente.
arco-íris
Existem várias opções de design aqui. O primeiro é o gradiente horizontal clássico. Neste caso, haverá um verdadeiro arco-íris em cada unha. Embora não seja necessário desenhar todos os dedos dessa forma. Neste caso, o comprimento da placa ungueal deve ser suficiente para acomodar todos os acentos de cor em uma unha.
Na segunda opção, as cores fluem suavemente umas sobre as outras, mas já na posição vertical e passando de dedo em dedo.
Além disso, apenas as pontas podem ser decoradas com as cores do arco-íris. Este design é o menos brilhante e aceitável para uso diário.
Como fazer você mesmo
Existem várias maneiras de fazer um design exclusivo em casa. Dependendo do resultado desejado, você pode escolher o mais adequado para o seu caso.
Esponja
Qualquer manicure começa com o tratamento das unhas. A placa deve ser plana, sem falhas e defeitos óbvios. Isso é seguido por uma camada de revestimento de base.Lembre-se de desengordurar a lâmina ungueal para que a base se encaixe perfeitamente.
Escolha 2 tons de verniz e aplique sobre o papel alumínio. Use um palito para misturar um pouco as cores na borda. Em seguida, pegue uma esponja. Pode ser comum ou manicure. Seque a esponja no gradiente preparado na folha. Para evitar que o esmalte borbulhe nas unhas, faça uma pré-impressão em papel alumínio ou papel. Em seguida, aplique suavemente a esponja na unha. Seu gradiente será impresso nele. Depois disso, você só precisa cobrir o desenho com uma tampa.
Escova plana
Ideal para gradientes verticais. Um pincel plano esticará perfeitamente a cor verticalmente, sem deixar nenhuma marca perceptível. Pratique em papel comum antes de manipular a unha. Isso permitirá que você faça movimentos mais confiantes e uniformes enquanto trabalha na unha.
Veernoy
A escova é uma esparsa cerda aberta. Devido a esta localização, é muito conveniente fazer um gradiente, uma vez que a área de desfoque desejada é capturada imediatamente. Da mesma forma, você pode fazer um ombre de canto.
A instrução passo a passo consiste em vários pontos.
- Fazemos uma manicure regular, preparando a unha para novas manipulações. Pode ser com borda ou opção de hardware.
- Aplique um primer e deixe secar.
- Aplique a base e espere até que esteja completamente seca. Se for fazer uma manicure com goma-laca, seque-a no abajur.
- Aplicamos a cor (a que vai ficar na base), seca.
- Pinte a parte superior com uma segunda tonalidade.
- Nós nos armamos com um pincel e o desenhamos várias vezes ao longo da borda das cores.
- Se o gradiente não for muito pronunciado, repita as etapas quatro a seis.
- Aplicar uma demão de acabamento e catalisar na lâmpada.
Multar
Esta opção é adequada para artesãos qualificados, especialmente se eles estiverem trabalhando com verniz comum. Ele congela muito rapidamente e você precisa agir sem demora. A técnica é simples e complexa ao mesmo tempo. Duas cores são aplicadas na unha e, em seguida, um desfoque é feito com um pincel fino.
Usando pó
Aqui você precisa de um pincel em forma de leque e pó de vários tons. Aplique uma camada de base, mas não seque completamente. Em uma escova tipo leque, coletamos o pó (você pode comprar em lojas especializadas). Sacuda o pó para a unha com leves batidas. Em seguida, digitamos uma cor diferente e repetimos a manipulação apenas em outra área da unha. Como pequenas partículas de uma e outra cor ainda cairão na borda, você obterá uma transição suave.
Em seguida, você deve aplicar uma camada espessa de verniz protetor (ou camada superior para goma-laca). Isso evitará derramamento e prolongará a vida útil de sua manicure.
Exemplos de design
- A manicure espacial com efeito gradiente parece muito brilhante e incomum. As cores escuras vão bem com tons básicos de guarda-roupa.
- O gradiente embelezado com strass é uma das últimas tendências em design de unhas. Uma combinação brilhante enfatizará a não trivialidade de sua natureza e uma atitude positiva perante a vida.
- O gradiente fosco parece muito elegante. É aplicável tanto em um ambiente normal quanto para um evento festivo.
Para aprender a fazer uma manicure gradiente com transição de cores, veja o vídeo abaixo.