Design de manicure

Opções de design e maneiras de criar um caldo de manicure

Opções de design e maneiras de criar um caldo de manicure
Contente
  1. O que é isso?
  2. Variedades
  3. Como consertar isso corretamente?
  4. Com o que combinar?
  5. Exemplos de belos designs de manicure

Um look feminino moderno e completo não fica completo sem uma manicure, tanto do dia a dia quanto solene. As tendências da moda e o surgimento de novas técnicas e materiais para a criação de Nail Art permitem complementar a sua imagem com novas ideias. Uma técnica de design bastante nova, mas que já está ganhando popularidade, é o uso de caldos para decoração, graças aos quais muitas idéias criativas para decorar as unhas podem ser realizadas.

O que é isso?

As tendências na tecnologia de criação de manicure moderna surpreendem com suas inovações, por isso mesmo quem tenta acompanhar as novidades da nail art não consegue acompanhar o surgimento de novas tendências. Claro que só um design profissional e harmonioso poderá complementar a imagem e combinar-se com um look casual ou festivo. Por isso, uma técnica como o uso de caldos na decoração está se tornando cada vez mais procurada, pois os materiais utilizados podem enfatizar a feminilidade e a ternura, dar um toque festivo à arte nas unhas, ou decorar o dia a dia e o estilo empresarial de uma mulher.

Manicure de caviar, ou decoração de caldo, é o desenho da placa ungueal usando bolas especiais que podem variar em cor e tamanho.

O próprio nome se traduz como "miçangas", que permite determinar a técnica e o direcionamento dessa tendência da moda na manicure.

Uma característica da decoração com caldos é a possibilidade de utilizá-los não só no salão, mas também em casa, o principal é decidir exatamente a escolha das opções de decoração e praticar um pouco.

Em comparação com as técnicas existentes, essa manicure passará a ser o destaque de toda a imagem, já que o material permite criar um efeito 3D incrível nas unhas. Ao mesmo tempo, como mostra a prática, trabalhar com grânulos é uma técnica muito simples.

Ao aplicar caldos a um verniz comum, deve-se ter em mente que essa decoração volumosa terá vida curta. Via de regra, as bolas duram nas unhas por cerca de 3-4 dias, após os quais o material vai gradualmente começando a descolorir, especialmente a borda da unha sofre. Mas existem algumas opções para criar desenhos ou decorações a partir de caldos, por isso podem ser fixados no meio ou no início da lâmina ungueal, o que prolonga o seu funcionamento.

Para obter uma composição mais durável, é melhor trabalhar com polidores de gel, graças aos quais os grânulos, pequenos e grandes, ficarão fixados de forma confiável à base por três ou mais semanas.

Outra característica dos caldos é a versatilidade, de modo que o material pode ser combinado com outras técnicas de nail art, mas, como mostra a prática, as bolas ficam mais bem cuidadas nas unhas curtas, que são relevantes à luz das tendências da moda moderna.

Ao escolher o material para o trabalho, é muito importante levar em consideração não apenas as preferências pessoais de gosto, mas também planejar com clareza a composição futura. profissionais recomendam aderir às seguintes regras ao escolher:

  • se tiver que trabalhar com unhas curtas, o desenho deve ser feito com os menores grânulos que lembrem areia multicolorida e volumosa;
  • se as unhas são longas e a lâmina ungueal é grande, então para o desenho é preferível usar caldos, cujo diâmetro variará entre 2 a 4 mm.

Um material como o caldo, apesar de sua atratividade e demanda, possui uma série de qualidades positivas e negativas que devem ser levadas em consideração antes de escolher esta opção de decoração.

As vantagens do material incluem as seguintes características:

  • o material de trabalho tem um custo bastante aceitável, graças ao qual os caldos estão disponíveis para a maioria dos artesãos profissionais e amantes das tendências da moda da manicure;
  • os grânulos apresentam-se numa grande variedade de cores e tamanhos, o que permite garantir a escolha da opção adequada para cada tipo de nail art e comprimento de unha;
  • as bolas são muito fáceis de usar, por isso não há necessidade de treinamentos especiais antes de começar a trabalhar com caldos;
  • os grânulos podem ser colados em qualquer base, sejam vernizes de acetona comuns, vernizes de gel ou placas de unhas estendidas.

No entanto, apesar das muitas qualidades positivas, o material não é isento de algumas desvantagens:

  • apesar da tecnologia de aplicação simples, para decorar com caldos será necessário adquirir algumas ferramentas, que é outra despesa;
  • ao trabalhar com vernizes comuns, o tempo necessário para a secagem completa da base será muito mais demorado;
  • se descuidarmos o uso de um revestimento no topo dos grânulos, então durante o uso de tal manicure pode causar algum desconforto, por exemplo, deixar agarres em meias ou grudar no cabelo.

        No entanto, a habilidade e o profissionalismo no uso dos caldos serão capazes de minimizar os inconvenientes existentes, o que permitirá ao belo sexo desfrutar da atratividade e originalidade do design.

        Variedades

        Como qualquer outra técnica de Nail Art, os designs de caldos envolvem alguma classificação. A divisão é assim.

        • Com a ajuda de bolas, você pode criar um desenho uniforme para todas as unhas. A cor do material para o trabalho é compatível com a base e, em alguns casos - com os acessórios e a imagem.
        • Com a ajuda de caldos, recriadores caóticos ou sucessivos de grânulos são recriados na lâmina ungueal.Essa técnica pode envolver o uso de um material da mesma cor ou a mistura de várias cores. Ferramentas adicionais são necessárias para criar linhas retas. Na maioria das vezes, os mestres recorrem ao uso de pontos.
        • Uma manicure envolvendo o uso de bolas em apenas um dedo da mão.

        Via de regra, os caldos são usados ​​para decorar o anel ou dedo médio da mão.

        • Nail art com grânulos no estilo da manicure francesa. Para recriar o "sorriso" no prato, utilizam-se bolas de cores diferentes.
        • Aplicação de um ornamento ou padrão nas unhas. Esta opção exigirá uma seleção cuidadosa do padrão e do tempo de trabalho.
        • A manicure da lua também pode ser feita com caldos. A tecnologia para trabalhar com o material, neste caso, é semelhante à criação de uma manicure francesa. Duas cores contrastantes são usadas para o design.
        • Alongamento com grânulos - esta técnica requer a aplicação de bolas de diferentes diâmetros na unha, cujo tamanho diminui gradativamente em direção à raiz ou, ao contrário, em direção à borda.
        • Combinar caldos com outros materiais para Nail Art, por exemplo, ao criar uma escultura ou um padrão regular, destacando qualquer acento nele com uma bola.

        Além disso, a classificação do elemento decorativo vem do tamanho das bolas:

        • os menores espécimes são caldos de areia;
        • pequenos grânulos;
        • bolas médias;
        • caldos grandes em forma de esfera.

        Como consertar isso corretamente?

        Antes de começar a desenhar unhas com caldos, você precisa comprar os materiais e ferramentas necessários.

        Os próprios grânulos são vendidos na forma de conjuntos pré-fabricados contendo um número diferente de bolas de várias cores e tamanhos. Não será difícil escolher a opção de interesse para uma manicure.

        Para verniz comum, você deve comprar um fixador especial. Além disso, decorar unhas com cores diferentes exigirá vários vernizes. É importante selecionar os caldos junto com a base para que todos os componentes fiquem em harmonia o máximo possível, formando uma única imagem.

        Para trabalhar com bolas, o melhor é comprar uma escova em forma de leque, da qual necessitará para retirar o excesso de material da lâmina ungueal durante o trabalho. Para criar composições e formas inteiras, use um bastão de laranja para posicionar as bolas. Além disso, um elemento importante de trabalho será o recipiente onde os caldos serão colocados. É importante escolher uma tigela com bordas altas para que o excesso de material não respingue na mesa e em outras superfícies.

        Tecnologia passo a passo para trabalhar com caldos.

        • O primeiro passo é remover a cutícula e dar forma à lâmina ungueal. Em seguida, uma camada de base é aplicada a ele. É importante esperar até que esteja completamente seco.
        • O próximo passo é aplicar esmalte. É melhor aplicar duas camadas da substância para que a cor seja o mais uniforme e saturada possível.

        Para trabalhos posteriores, é imperativo esperar até que a primeira camada do revestimento esteja completamente seca.

        • Depois de pintar com a segunda camada, cubra imediatamente a unha com os grânulos e fixe-os bem pressionando a base. O excesso de material deve ser removido com uma escova em leque, colocando as mãos sobre a tigela de caldo. Você pode fazer ajustes no design criado com um palito ou um palito. Atenção especial deve ser dada às bordas da unha.
        • A etapa final é aplicar uma camada de acabamento para ajudar a fixar as bolas com mais firmeza na base e torná-las mais confortáveis ​​posteriormente.

        Para trabalhar com caldos na utilização de vernizes e tintas gel, deve-se seguir toda a tecnologia padrão para trabalhar com materiais, e após a aplicação da segunda camada, desenhar com grânulos, aplicar fixador e secar no abajur.

        Com o que combinar?

        Apesar do volume e da espetacularidade da manicure criada com a ajuda de caldos, é possível fazer essa Nail Art e combiná-la com sucesso não só com um guarda-roupa festivo, mas também com um look do dia a dia.Neste último caso, você pode usar esquemas de cores em tons pastéis mais calmos, e para o design, optar por caldos de areia. Além disso, uma manicure, onde apenas um dedo é destacado com bolinhas, ficará em harmonia com qualquer imagem estrita ou romântica à luz do dia. Esta opção permite o uso de tons mais contrastantes para tingir a lâmina ungueal, e uma ênfase bem colocada em um dedo enfatizará apenas a sofisticação e cuidado das mãos.

        A manicure francesa com decoração adicional de caldos será apropriada em um evento de gala ou para todos os dias. Você pode combinar as bolas com um clássico casaco branco e bege, luar ou preto e branco. O uso de bolinhas será uma decoração adicional, que será uma mais-valia para qualquer ocasião.

        Areia de grânulos combina bem com strass e modelagem, então caldos podem ser usados ​​com segurança ao criar uma flor ou outra composição nas unhas.

        Uma técnica bastante relevante - um gradiente, ficará ainda mais bonita se você usar bolas espumantes volumétricas como borda. Essa transição pode ser feita em tom âmbar ou em cor contrastante. Esta opção será mais adequada para uma festa festiva.

        Para vencer uma unha muito curta e pequena, os caldos são dispostos sobre uma base contrastante na forma de linhas retas horizontais ou verticais, que servirão de adorno para uma delicada manicure de primavera ou cores ricas e chamativas de verão.

        Os caldos costumam ser combinados com fitas de metal, pedras e contas. Esta Nail Art tem um propósito mais solene, pelo que pode ser utilizada em eventos corporativos ou em discotecas.

        Exemplos de belos designs de manicure

        A combinação de várias técnicas de Nail Art será um verdadeiro sucesso para um design festivo de manicura. Uma composição romântica em vermelho e branco com corações, complementada por strass será especialmente relevante. Esta opção não passará despercebida e também enfeitará a imagem criada e o estilo.

        Os clássicos sempre foram e serão relevantes. Isso também se aplica à opção de design de unhas mais popular - manicure francesa. Uma composição tão feminina pode ser enfatizada e realçada com caldos cintilantes, escolhendo uma combinação ganha-ganha em preto e branco como cores de base. Bastará focar em um prego para transformar uma linda jaqueta em uma luxuosa obra de arte.

        A manicure de verão está sempre cheia de cores ricas. Este tema pode ser enfatizado e complementado com uma composição de caldos multicoloridos, que se tornarão uma decoração incrivelmente eficaz para uma manicure fresca e brilhante, perfeita para qualquer estilo e ambiente.

        Para informações sobre como você mesmo pode fazer uma manicure com caldos, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa