Cores de manicure

Pigmento para unhas: como escolher e aplicar corretamente?

Pigmento para unhas: como escolher e aplicar corretamente?
Contente
  1. Conceito
  2. Peculiaridades
  3. Tipos de revestimento
  4. Técnica de aplicação
  5. Aplicação de superfície
  6. Idéias de decoração

Desenhos de manicure em cores vibrantes são uma das tendências desta temporada. Mas não importa a variedade de tons e tonalidades que a paleta de polimento em gel contém, você sempre deseja adicionar um toque exclusivo. Isso pode ser feito com pigmento de unha. Ele dará um brilho fosco ou, dependendo do tipo de pigmento, adicionará um brilho incrível à cor.

Conceito

Um pigmento é uma substância pulverulenta que se destina a conferir cor a uma superfície. Ajuda a mudar o tom original do revestimento. É usado em unhas de acrílico, gel e verniz.

Com esta composição, você também pode criar um gradiente e obter cores exclusivas, misturando vários tons. Além disso, é usado por designers para criar desenhos coloridos.

A grande vantagem desta decoração é a possibilidade de criar um design., adequado para absolutamente qualquer arco. Pode ser um negócio modesto ou estilo minimalista, feito em tons pastéis, ou uma opção noturna luxuosa em cores ricas com glitter.

Peculiaridades

Existem certas nuances no uso de pigmentos em combinação com diferentes bases. Quando as unhas são estendidas com acrílico, esse pigmento colorido pode ser adicionado a ela na quantidade de até 50%, desde que as composições tenham estrutura e propriedades semelhantes.

Ao trabalhar com polidor de gel, é importante observar as proporções exatas., pois o pigmento reduz a resistência desse revestimento. Você pode adicionar não mais do que 2% desse corante a um gel colorido e não mais do que 5% a um transparente.

Se a composição for aplicada a seco com pincel, sua quantidade não é limitada.Você pode esfregar o pigmento em qualquer base seca em várias camadas até que a tonalidade desejada seja obtida.

Tipos de revestimento

Este material de coloração difere por tipo. Dependendo da fonte de produção, o pigmento pode ser:

  • natural;
  • sintético;
  • metal.

O aspecto natural é obtido pela mistura de diferentes tipos de minerais. Os revestimentos sintéticos são feitos de fontes orgânicas e inorgânicas. Os pigmentos metálicos são preparados pela mistura de diferentes metais ou suas ligas.

Faça a distinção entre esses corantes e o efeito de tonalidade. Pode ser: fosco, perolado, cintilante, brilhante, brilhante com matizes. A escolha do pigmento é necessária dependendo do tipo de design. Por exemplo, os corantes perolados criarão as transições mais suaves e eficazes ao usar a técnica ombre.

Ao combinar diferentes texturas deste revestimento, você pode obter o efeito de volume e profundidade de cor incomum.

O design dos vitrais não é menos exclusivo e moderno. Ao misturar uma base transparente sem efeito pegajoso e diferentes tons de pigmento, você pode criar uma mini janela de vitral volumosa de qualquer tema na unha. Esta abordagem individualiza a decoração, torna o design único.

Técnica de aplicação

Qualquer manicure deve começar com o tratamento das unhas. Primeiro, o revestimento antigo é removido com um líquido especial. Em seguida, a cutícula é removida e as almofadas periungueais são processadas. A ponta da unha ganha a forma desejada e toda a superfície de trabalho é cuidadosamente polida com um polidor. A poeira residual deve ser removida da placa antes de aplicar a base. Neste caso, utiliza-se um chumaço de algodão e um desengraxante.

A base protetora agora pode ser aplicada. Na maioria das vezes, uma versão transparente de polonês de gel é usada. Em seguida, a camada é seca sob uma lâmpada UV. Agora a cor é aplicada em camadas finas e também seca. A lâmpada cura cada camada em aproximadamente dois minutos.

Você pode passar para a decoração. Para isso, são utilizados um polidor de gel transparente e um pincel fino para pintura, com os quais criam um padrão sobre um revestimento colorido. Claro, pode ser feito em diferentes tópicos e em qualquer estilo.

O pigmento da cor desejada é coletado em um pincel e aplicado sobre as linhas desenhadas. Caso seja necessário tirar uma cor diferente, limpe as vilosidades do pincel em um pano de poliéster que não solte fiapos. A aplicação realiza-se com os chamados movimentos de martelagem, que garantem a máxima densidade do esquema de cores.

Se o trabalho for feito por um iniciante, então antes de mudar a cor é melhor secar o elemento anterior. Mas então você precisa pintar novamente com verniz transparente. No final, é aplicado um acabamento e a manicure acabada é colocada sob o abajur.

Também é possível misturar o pigmento com uma base acrílica ou verniz gel transparente.

Aqui é necessário lembrar sobre as proporções claras, a violação das quais leva ao endurecimento insuficiente do material.

Além disso, recomendamos o uso de um recipiente separado para cada cor. A mistura em si é feita com um pincel, pois permite distribuir uniformemente as partículas de cor.

Aplicação de superfície

Freqüentemente, os designers de unhas aplicam pigmento a uma base de cor seca. Isso ajuda a criar o tom e o brilho desejados. Aqui é preciso lembrar que este material não altera completamente o tom original, apenas dá um brilho de tonalidade diferente.

Portanto, ao usar tons de verniz escuro e pigmentos nacarados claros, a decoração não ficará totalmente clara no local da aplicação. Apenas o estouro de pérola será adicionado.

Essa técnica pode ajudar a realçar um design metálico ou adicionar um brilho dourado à decoração. Uma excelente opção seria um ombre com sombreamento suave e transições suavizadas. Aqui é necessário fazer uma reserva de que o pigmento fica melhor em cores escuras. Em tons pastel, as transições e o brilho se destacam menos.

Uma esponja de sombra descartável irá ajudá-lo a aplicar o pigmento corretamente. Graças à sua textura, a composição se ajusta perfeitamente e perfeitamente.Ao criar um esquema de cores em uma manicure lunar ou jaqueta com uma esponja, é mais fácil delinear a dobra necessária.

Idéias de decoração

O pigmento pode ser combinado com diferentes estilos de design. O uso dessa mistura é indicado para meninas brilhantes que preferem se destacar e focar nas unhas. O custo também é de grande importância. Mesmo escolhendo produtos caros, um ou dois frascos de polonês em gel ou 10 pacotes de pigmento podem ser adquiridos pelo mesmo preço.

Além disso, o processo de mistura de diferentes cores de pigmentos é muito mais fácil e está disponível para qualquer garota que não tenha habilidades profissionais de designer de unhas. Por exemplo, uma jaqueta com efeito ombre para unhas compridas, combinada com um desenho de lua, é difícil de pintar com esmalte de gel. E ao usar pigmento e esponja, a tarefa é bastante simplificada. E também criando uma jaqueta colorida, quero enfatizar ao máximo a cor da ponta. O pigmento pode facilmente lidar com essa tarefa.

Com alguma habilidade em desenhar padrões com um pincel, é fácil criar um desenho volumétrico. Um pigmento pode ser usado para destacar o brilho de um dos tons, a profundidade da cor ou as transições entre os tons. Essa decoração vai ajudar a mostrar a sua individualidade.

Em qualquer caso, a utilização desta composição na criação de uma manicure irá reduzir significativamente o custo da decoração e dar a oportunidade de alterar frequentemente o design, experimentando soluções de cor.

Para pigmentos e como usá-los, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa