Como fazer um ombre nas unhas em casa?
Um dos estilos mais atraentes de manicure é considerado ombre, também chamado de gradiente ou alongamento. Sua característica de identificação é a transição de cor sem pressa do claro para o escuro. Via de regra, esse "movimento" vem do furo, ou seja, a base é revestida com verniz em tons pastéis, e a ponta já está bem escura. O melhor de tudo é que a transição de tintas de um único esquema de cores parece, por exemplo, de rosa claro a cereja rico. Um tipo especial de gradiente é chamado de alongamento em todo o braço. Neste caso, o polegar é pintado em uma tonalidade, o dedo mínimo em outra, e cores intermediárias são formadas entre eles.
Ferramentas e materiais necessários
Para criar um ombre em unhas, você precisará de ferramentas tradicionais de processamento, por exemplo, uma lixa de unha e tesoura, uma base especial e um fixador brilhante transparente, uma esponja de espuma, vários vernizes, papel branco ou papel alumínio, bem como algodão cotonetes e um removedor de revestimento. Os vernizes podem ser regulares ou vernizes em gel. As opções de paleta incluem itens como um pedaço de plástico, um pires, uma tampa de plástico ou um prato descartável. Em vez de uma esponja especial, diga-se de passagem, você pode pegar uma normal para lavar a louça e depois cortá-la em vários pedaços.
Uma vez que após o uso ainda deve ser descartado, tal solução será duplamente econômica.
Claro, a esponja de cozinha tem suas desvantagens. Devido à estrutura celular do próprio material, uma transição de tonalidade ligeiramente irregular é formada, como se coberta com grãos.Acontece que é para alisar pressionando a esponja várias vezes na unha, mas neste caso, pequenas bolhas de ar são obtidas na camada de verniz. Portanto, é melhor comprar uma esponja de látex cara para aplicar a base. É tão resistente quanto uma esponja de cozinha, mas com poros muito menores. Como resultado, as camadas se misturam harmoniosamente sem o aparecimento de bolhas, e o gradiente resultante é natural.
É melhor não levar esponjas de látex baratas, pois são muito macias e não podem imprimir gradiente. Além disso, eles absorvem o excesso de verniz e até mesmo se desintegram durante o uso. A variação mais simples do ombre também pode ser criada com a ajuda de aplicadores de espuma usados para aplicar sombras. Claro, os especialistas já inventaram esponjas especializadas. A primeira variação parece um triângulo alongado feito de espuma de látex, e a segunda parece uma esponja redonda feita de espuma de borracha finamente porosa presa a uma base de plástico.
Técnicas de efeito
Os especialistas identificam três técnicas principais para a criação de ombre, que podem ser modificadas e ajustadas ao design necessário. Aliás, a suavidade da transição, assim como a quantidade de vernizes utilizados, depende da vontade do mestre ou do cliente.
Vertical
Em um ombre vertical, a transição é feita de uma borda da unha para a outra da esquerda para a direita. Normalmente, o verniz é aplicado com um pincel plano e a transição é feita com uma esponja ou aplicador de sombra. O revestimento de uma cor é aplicado em uma metade, a outra na outra e, em seguida, a borda é desfocada.
Horizontal
Ombre horizontal implica transições transversais suaves e calmas da cutícula para a borda da unha. Eles podem ser criados usando duas ou mais cores.
O gradiente é criado com três vernizes aplicados costas com costas na paleta.
Diagonal
No caso de um ombre diagonal, o fluxo das cores, como o próprio nome sugere, ocorre na diagonal.
Além das opções acima, existem três maneiras de criar um ombre com um pincel.
- No primeiro caso, é retirado um instrumento plano com uma cerda elástica e um guardanapo que não solte fiapos. Tiras de revestimento são aplicadas na lâmina ungueal, praticamente em contato umas com as outras. O pincel é então mergulhado no removedor de esmalte e suavemente desfoca a borda. Normalmente, o procedimento é repetido várias vezes para criar pelo menos três camadas de cores brilhantes.
- No segundo caso, você precisará de uma escova em leque. Primeiro, toda a unha é pintada com o primeiro verniz, e essa cor deve ficar na cutícula. Em seguida, o meio da placa é pintado com uma tonalidade intermediária e a ponta com um segundo verniz. A escova em leque é umedecida um pouco e, em seguida, borrou as transições com ela.
- Por fim, destaque o ombre com pó acrílico. Nesse caso, o pó é aplicado imediatamente na unha pintada, com a ajuda dele os limites entre as tonalidades são sombreados.
Como fazer uma manicure gradiente em casa?
Em casa, é bem possível fazer a ouvidoria corretamente se você seguir passo a passo as instruções. Em primeiro lugar, as unhas são processadas, como em qualquer outro tipo de manicure. A lâmina ungueal ganha a forma desejada, a cutícula é removida próximo ao orifício com um bastão de laranja, a superfície é lixada e, se necessário, a pele das mãos é nutrida com creme. Além disso, a unha deverá ser desengordurada com um removedor de esmalte e coberta com uma base, que além de exercer uma função protetora, proporcionará uma adesão de alta qualidade com um revestimento colorido. Uma folha ou folha branca grossa será usada como paleta.
Nele são desenhadas listras paralelas com vernizes selecionados, que quase não se tocam. É importante organizar de forma que o ombre seja então formado, o que significa que você tem que pensar em uma sequência de aparência harmoniosa.A esponja é baixada sobre a paleta de forma a captar todas as cores e depois transferida para a unha, sendo pressionada várias vezes com batidinhas leves. A propósito, você terá que criar um espaço em branco separado para cada lâmina ungueal. Quando todas as unhas estiverem secas, será necessário retirar todo o excesso com um cotonete e, em seguida, fixar a manicure acabada com um fixador transparente.
O tampo não só vai suavizar uma superfície bastante áspera, mas também borrar a fronteira entre os tons, dissolvendo-os um pouco.
Existe outra variação comum de ombre, que é executada com tons contrastantes. Para tal manicure, você terá que escolher duas cores opostas, mas que combinem. Pode ser azul e laranja, amarelo e roxo, ou vermelho brilhante e verde claro. Primeiramente, os malmequeres são preparados de acordo com o esquema usual, incluindo a aplicação da base. Em seguida, é aplicada uma cor na unha, que é para "completar" a placa, ou seja, ficar na sua ponta. Quando seca, uma segunda cor é aplicada com uma esponja ou esponja, cobrindo o prato da base ao meio. No topo, tudo é fixado com verniz incolor.
Em geral, existem as seguintes maneiras de aplicar um gradiente:
- primeiro, uma ponta do verniz é pintada e, em seguida, a segunda é aplicada com uma esponja;
- é utilizada uma paleta com duas listras das cores selecionadas, cujas bordas se misturam com um palito; Pode haver quantas cores você quiser, o ombre é criado com uma esponja mergulhando de uma vez em todas as cores disponíveis;
- as tiras são aplicadas imediatamente na esponja e imediatamente transferidas para a lâmina ungueal; este método funciona bem para vernizes de secagem rápida.
Importante! Muitos especialistas recomendam a criação de uma base adicional da tonalidade branca. Vai iluminar as outras tintas usadas, mas vai demorar muito para esconder o fundo. As zonas laterais e a área da cutícula deverão ser tratadas adicionalmente com uma escova ou pinça com um fragmento em miniatura de uma esponja.
Os segredos de uma cobertura perfeita
Para fazer um ombre de qualidade, você precisa tentar evitar erros comuns. Em primeiro lugar, estamos falando de precisão - só que neste caso esse tipo de manicure fica lindo. Então nem sempre é possível escolher você mesmo uma combinação harmoniosa de cores, é melhor consultar um especialista ou encontrar um esquema pronto na Internet. Caso ainda pretenda escolher as cores, deverá escolher vários tons da mesma cor, por exemplo, do bege ao café, ou olhar a roda de cores e dar preferência aos tons vizinhos. Os tons contrastantes só podem ser combinados se houver um tom intermediário que crie uma zona de transição. Ombre não é combinado com brilhos e strass, neste caso, o efeito de mau gosto e redundância ocorre na maioria das vezes.
Por fim, o ombre não pode ser atribuído a desenhos universais, portanto, ainda não é aconselhável realizá-lo às vésperas de uma importante reunião de negócios.
Ombre é adequado para unhas de qualquer tamanho e formato. A propósito, após a coloração gradiente, a placa fica visualmente mais estreita e os dedos ficam mais graciosos. Porém, vale lembrar que, para uma manicure desse tipo, não se deve escolher revestimentos de texturas diferentes. Isso significa que a madrepérola é combinada apenas com a madrepérola e os vernizes de creme - com o creme. Para evitar o aparecimento de bolhas, é necessário pressionar levemente a esponja, ou umedecer levemente com água, ou fazer as primeiras impressões no papel para tirar o excesso de verniz. Será possível proteger a pele ao redor da lâmina ungueal com cola PVA. Antes de tingir, você precisará distribuí-lo no dedo e esperar que seque. Após a finalização, o filme sairá junto com o verniz. Para isso, são utilizadas máscaras faciais de filme, fita adesiva, bem como produtos especiais destinados a proteger a cutícula.
Belos exemplos
Um ombre chamado "Five Fingers" é considerado muito bonito e bastante simples de executar. Primeiro, a lâmina ungueal do polegar é coberta com a primeira cor. Em seguida, na paleta, uma gota do primeiro e do segundo verniz é suavemente misturada e a cor resultante é aplicada no dedo indicador. A seguir, na paleta, uma gota do primeiro, mas já se misturam duas gotas do segundo verniz. Esta sombra será usada para o dedo médio. Uma gota do primeiro esmalte e três gotas do segundo esmalte são úteis para o dedo anular. Por fim, o dedo mínimo deve ser tingido com a segunda cor escolhida.
No próximo vídeo, veja 6 maneiras de fazer um gradiente nas unhas.