Mania

Tudo sobre clinomania

Tudo sobre clinomania
Contente
  1. O que é isso?
  2. Como é diferente de Disania?
  3. Como se livrar?

Como você sabe, existem pessoas diferentes em nossa sociedade. Alguns são considerados workaholics incorrigíveis, que podem fazer tudo em um dia, enquanto outros, ao contrário, preferem deitar no sofá o dia todo e não fazer nada, exceto talvez se entreter com várias bugigangas. São precisamente estes últimos que são chamados de clinomanes.

O que é isso?

A tendência de uma pessoa à preguiça patológica, ou seja, ficar deitada na cama quando todos estão trabalhando, é chamada de clinomania. Além disso, o clinoman é capaz de brincar indefinidamente.

Para ser justo, deve-se notar que o desejo de não fazer nada aparece de vez em quando em todas as pessoas. No entanto, essas manifestações são de curto prazo, uma vez que um indivíduo normal e saudável simplesmente não pode permanecer imóvel por muito tempo.

A clinomania é difícil de diagnosticar. Porém, na presença dessa dependência, uma pessoa é observada meio sono constante (parece que o indivíduo não dorme o tempo todo).

Ele faz todas as coisas sem sair da cama, tem um desejo ardente de se divertir, que é passivo por natureza (brincar com o computador).

Normalmente, essas pessoas têm traços de caráter desagradáveis: promiscuidade sexual, gula, raiva sem motivo. Além disso, o clinoman apresenta os seguintes sintomas: tontura com movimentos repentinos, batimento cardíaco irregular com movimentos repentinos, assim como falta de ar, problemas com pressão alta.

Os especialistas estão confiantes de que essa manifestação pertence à categoria dos transtornos mentais e ocorre no contexto de outras condições mentais, como neuroses, apatia e até esquizofrenia.

A clinomania pode se manifestar em qualquer idade.Nos adultos, ocorre por uma razão, nomeadamente por problemas que surgiram quer com a saúde, quer devido à formação de um ambiente negativo.

As razões para a formação deste estado estão escondidas no subconsciente profundo do indivíduo, é assim que ele tenta fugir da realidade. Ele é até com preguiça de admitir para pessoas próximas que se comporta dessa maneira por causa do problema que se desenvolveu em sua vida.

Foi o problema que despertou em seu subconsciente o medo da realidade. Talvez esse medo tenha surgido na infância e agora tenha explodido. Ataques repentinos de ansiedade podem levar uma pessoa à clinomania. Há apenas uma conclusão: a dependência da própria preguiça pode acompanhar outros problemas mais sérios, como doenças mentais de vários tipos.

Por exemplo, um clinoman pode sofrer:

  • Síndrome de Kleine-Levin-Critchley - expressa-se no sono diurno prolongado e na vigília de curta duração com apetite pronunciado, este distúrbio é complementado por distúrbios sexuais;
  • hipersonia - sonolência patológica;
  • depressão atípica (autonômica) - queixas de sonolência constante;
  • esquizofrenia (acompanhado de sono perturbado);
  • sintoma depressão endógena.

E também a psique de um clinoman pode ser perturbada devido a lesões orgânicas do cérebro.

Se um indivíduo fica o tempo todo em repouso, deitado no divã, é assim que ele expressa sua insegurança e tenta, no nível subconsciente, retornar ao estado de quando era muito jovem e era cuidado, alimentado, regado.

Com certeza, esta desordem não pode ser ignorada. Você deve passar por um exame completo com a participação de todos os especialistas.

Os exames de sangue podem mostrar que a necessidade constante de deitar na cama é causada por uma condição médica muito séria que não é mental.

Como é diferente de Disania?

Todo mundo sabe como é difícil sair da cama de manhã quando é preciso ir trabalhar. Isso é especialmente difícil de fazer quando um fim de semana tempestuoso fica para trás. Isso é completamente normal. Essas pessoas podem simplesmente ser aconselhadas a dormir o suficiente todos os dias e a evitar festas barulhentas.

Porém, há pessoas que têm dificuldade em se levantar da cama, embora tenham ido dormir muito cedo e dormido o número certo de horas, o que garante a saúde de todo o corpo. O despertador é assustador e a cama parece um ímã difícil de recusar, e tudo isso acontece todos os dias. Portanto, há uma suspeita de que você está sofrendo disania. Assemelha-se à clinomania, mas difere significativamente dela.

A clinomania é uma doença bastante grave, que na maioria dos casos é acompanhada por graves patologias mentais, ao contrário da disania, que pode desenvolver-se num contexto de fadiga crónica. Ao mesmo tempo, disania se assemelha à lentidão usual. Mas isso está longe de ser o caso. Pessoas com disania costumam sentir ansiedade mental. Ele absorve energia, e esse distúrbio se origina daqui.

Se o despertador da manhã é irritante, então você pode ter disania. Embora a medicina não reconheça a disania como uma doença separada, ela ainda precisa ser tratada.

  • Em primeiro lugar, você deve tentar não sobrecarregar seu cérebro no trabalho. Trabalhar em um computador causa cansaço visual. Todo o organismo sofre com isso. E se as suas funções já incluem o trabalho constante relacionado ao computador, então em casa você precisa abandoná-lo. Pare de jogar ou assistir notícias no monitor. Dê aos seus olhos e cérebro um descanso da oscilação elétrica.
  • Definitivamente, você precisa ir para a cama cedo. Isso o ajudará a se acostumar a dormir o suficiente, e seu corpo terá a sua dose de descanso. Se você se sente constantemente cansado, pelo menos por um tempo, desista das atividades noturnas, como ir a uma discoteca ou clube, onde há música alta.Melhor ficar em casa e se manter ocupado. Assistir a filmes com um enredo leve na TV não é proibido.

Na maioria dos casos, os problemas psicológicos e mentais surgem quando o cérebro humano está sobrecarregado. Tente evitar todos os tipos de sobretensão e faça mais de suas coisas favoritas. Então, a ansiedade não pode prejudicá-lo.

Como se livrar?

Fobia de vida ativa - é assim que a clinomania geralmente é caracterizada. E esse medo é irracional. O tratamento para clinomania varia. Tudo depende da gravidade do curso da doença. Alguém vai precisar de um pouco de tempo para se livrar completamente, mas alguém terá que trabalhar muito para se livrar da obsessão.

Profissionais como psiquiatras ou psicoterapeutas podem iniciar o tratamento quando recebem uma análise completa da condição física e mental do paciente. É preciso descobrir a causa da doença. E assim que a informação completa for recebida, o tratamento propriamente dito será iniciado.

Talvez o paciente seja oferecido para se submeter a um curso de psicanálise ou tentar influenciar a consciência usando a programação neurolinguística (PNL).

Se esses métodos não forem tão eficazes, então, preparações farmacológicas especiais virão em seu socorro. Eles podem ser medicamentos ativadores ou antidepressivos. Eles vão bem com psicoterapia.

Grande parte do sucesso do tratamento também depende dos esforços dos parentes. Eles só precisam parar de cuidar da clinomane como se estivessem paralisados ​​e incapazes de andar por conta própria. Pare de levar tudo o que você precisa para a cama de uma pessoa viciada em preguiça, e ela será obrigada a andar e até correr. Pelo menos para comer.

Além disso, você precisa constantemente provocar o paciente para para que ele comece a tomar a iniciativa. Crie uma situação que force o clinoman a ser ativo. Por exemplo, uma mãe ou pai pode inventar um enredo em que precisam da ajuda urgente de um clinomaníaco. Isso levará a pessoa a fazer algo.

É desejável que essas ações não sejam únicas, mas permanentes. As tarefas podem ser diferentes de ir ao armazém para comprar mantimentos e terminar com a limpeza do apartamento.

Para começar a curar a doença a tempo, é necessário entrar em contato com um especialista a tempo. E isso pode ser muito difícil de fazer devido ao fato de que o próprio clinoman e seus entes queridos escondem sua condição anormal por muito tempo.

Com um longo curso da doença, a clinomania pode começar a controlar a personalidade de uma pessoa, é exatamente o que dizem os psiquiatras. E isso está carregado com o fato de que uma pessoa irá mergulhar na degradação completa, e isso destruirá sua vida.

1 comentário

Atrasado. Tudo já está resolvido, consertado e definido. Mãe 83. Ela dorme, mente, está doente e descansa a vida toda. Na infância, tudo era feito pela avó, na idade adulta - meu pai, o marido dela. E agora o ciclo completo de seu suporte de vida sou eu. Graças a Deus, agora eu sei: minha mãe não é preguiçosa, é uma pessoa doente ... O pior nem é que ela usou os entes queridos a vida inteira (mais precisamente, ela usou o tempo deles, a vida). O mais assustador é que quando você está com essa pessoa por um longo tempo, você é literalmente sugado para esse estado de apatia, indiferença e preguiça.

Moda

a beleza

casa