Inventar

Escolhendo uma lâmpada de maquiagem

Escolhendo uma lâmpada de maquiagem
Contente
  1. Características e propósito
  2. Visualizações
  3. Marcas de topo
  4. Critérios de escolha

Todo maquiador profissional precisa de uma lâmpada de maquiagem especial hoje. Esta ferramenta permite tornar a iluminação do local de trabalho mais cómoda e correcta, não requer uma instalação complexa e demorada. Um LED redondo (anel) ou lâmpada fluorescente, ao aplicar uma maquiagem, dá o efeito desejado que outros aparelhos simplesmente não têm.

Características e propósito

Uma lâmpada de maquiagem especializada é uma ferramenta indispensável para a maquiagem profissional. Com esta ferramenta simples, você pode criar a iluminação certa sem sombras e reflexos em quase todos os ambientes: de um estúdio, salão de beleza, um desfile de moda ou um set de filmagem. As características de tais lâmpadas incluem as seguintes características.

  • Sem efeito de cintilação, sem superaquecimento, mesmo com operação contínua prolongada.
  • Elimine sombras e realces de texturas brilhantes.
  • Iluminação de alta qualidade. Você pode fazer sua maquiagem com segurança em salas com iluminação artificial ou à noite, em quase todos os ambientes.
  • Preservação de cores naturais. Isso é especialmente importante para o trabalho de um maquiador.
  • Tipo de construção em anel. Eles se parecem com um círculo fechado com fontes de brilho ao redor do perímetro. A lâmpada vem com um tripé ou suporte em miniatura.
  • A capacidade de ajustar os parâmetros de iluminação.

O objetivo principal das lâmpadas especializadas é a fotografia e a filmagem de vídeo. Mas os maquiadores os utilizam com tanto sucesso, fornecendo iluminação confiável e de alta qualidade para o local de trabalho.

Além disso, as lâmpadas anelares são procuradas por blogueiros, proprietários de lojas online - equipamentos de alta qualidade também são necessários para filmar mercadorias.

Visualizações

Os tipos de iluminação mais populares no campo profissional da maquiagem são lâmpadas circulares circulares, divididas em 2 grupos: LED e fluorescente... Cada um deles tem suas próprias vantagens e características. As lâmpadas de maquiagem profissionais têm um diâmetro de pelo menos 34,5 cm, mas não mais do que 49 cm.

CONDUZIU

Em seus trabalhos, os maquiadores costumam usar esse tipo de lâmpada. O principal requisito para eles é um grande diâmetro e o número de LEDs de 240 unidades... Isso é suficiente para garantir uma iluminação boa e uniforme do local de trabalho. As lâmpadas LED são móveis, não têm medo de transporte, além de um tripé, podem ser fixadas a uma mesa ou outro móvel em forma de pinça, um clipe.

Luminescente

Em tais modelos, a mesma forma de anel é mantida, mas a fonte de luz é diferente - um elemento tubular especial, o chamado tipo diurno. Ele fornece a intensidade de iluminação necessária. As lâmpadas são sensíveis ao tremor, portanto, são consideradas lâmpadas exclusivamente de estúdio, adequadas para uso apenas no salão. A principal vantagem de tais dispositivos é a criação de iluminação natural e suave.

Por tipo de brilho

Nesta categoria, a gradação é ainda mais extensa. As principais categorias de lâmpadas de maquiagem profissional são divididas pelo tipo de iluminação.

  • Frio, com uma gama de temperaturas de cor de 4500 a 6500 K. Correspondem à intensidade de iluminação em tempo nublado ou em edifícios e estruturas públicas.
  • Neutro com uma temperatura de cor de 3100-4500 K. É uma boa escolha para criar uma maquiagem do dia a dia. Aproximadamente esta intensidade de luz é usada em edifícios de escritórios.
  • Caloroso... Este tipo de brilho é obtido por meio de um pad especial ou por meio de ajuste de parâmetros. Esta faixa de temperatura de cor (2000-3000 K) combina melhor com a iluminação de restaurantes usada em quase todos os grandes eventos. Na natureza, o pôr do sol ou o amanhecer correspondem a ele.

Em modelos de estúdio profissional, o ajuste está sempre presente. Mas, para o campo, é mais fácil comprar lâmpadas móveis com a faixa de temperatura de cor desejada. Isso permitirá que você não perca tempo configurando o equipamento.

Marcas de topo

Lâmpadas de maquiagem profissionais são produzidas hoje por muitas empresas.

  • Entre os líderes nessa área está a marca Divaringfocando seus produtos especificamente no rosto. Dispositivos com um diâmetro de 35 cm ou mais e uma potência de 60 W ou mais são adequados não apenas para criar maquiagem, mas também para gravar conteúdo de vídeo e foto de alta qualidade no processo.
  • A empresa não é menos conhecida dos profissionais "Luz do anel", oferecendo várias linhas especializadas e modelos de produtos ao mesmo tempo. As lâmpadas de nível profissional podem até ser encontradas com 432 LEDs na versão Led Light. A série Professional é projetada para salões de beleza ou estúdios de maquiagem. O diâmetro máximo das lâmpadas chega a 49 cm com uma potência de 55 W, o conjunto inclui espelho e difusor.
  • Maquiadores profissionais também destacam o equipamento de anéis da empresa Cor... Esta é uma empresa russa que fornece seus produtos em baús compactos de marca com um logotipo reconhecível. Todas as lâmpadas são LED, equipadas com suporte para telefone, espelhos, suportes de mesa. É possível conectar o equipamento a uma fonte de alimentação autônoma. Todos os modelos básicos têm potência de 96 W, são equipados com display, outras opções estão presentes em conjuntos separados, você pode escolher a melhor opção para casa e estúdio.
  • Na classe das lâmpadas fluorescentes, a líder é a marca turca OSRAM... Fabrica produtos em corpo fosco e transparente, garantindo cuidadoso controle de qualidade. Mas vale a pena considerar que tais lâmpadas não suportam controle de calor de cor. Além disso, o resto dos elementos, incluindo o tripé e o adaptador de força, deverão ser adquiridos separadamente.

Também dignos de nota são os produtos da Sylvania, REXANT.

Critérios de escolha

Uma lâmpada para aplicar maquiagem em um estúdio profissional ou em qualquer outro lugar - em um set de fotografia, um desfile de moda - deve atender a certos requisitos. Esses modelos têm seus próprios critérios de seleção.

  • Número de LEDs. Quanto mais melhor. Para modelos portáteis, uma concentração de cerca de 120 LEDs por lâmpada é permitida, nos de tamanho normal deve ser de 240.
  • Temperatura e brilho personalizáveis... O maquiador os escolhe, com base nas características da maquiagem, suas cores. A falta de tais configurações levará ao fato de que a iluminação é uniforme, mas não adaptável às condições de uso.
  • Tipo de construção. As lâmpadas fluorescentes são puramente uma opção de salão ou estúdio, não muito adequadas para transporte. É melhor para um maquiador no local escolher um modelo de LED imediatamente.
  • Tipo de regulador. Idealmente, se você pode alterar a temperatura de brilho em uma lâmpada profissional, você pode suavemente, sem transições abruptas entre os modos. Um codificador rotativo será a melhor solução.
  • Potência do aparelho... A classificação mínima para uma lâmpada principal profissional é 96 watts. Se a iluminação auxiliar for necessária, 45 watts serão suficientes.
  • Peso da lâmpada. Juntamente com todos os acessórios, não deve pesar mais de 3 kg.
  • Opções adicionais. Você não deve persegui-los. Mas existem vários tipos de montagens - de um tripé a uma braçadeira - a tela e o painel de controle definitivamente não serão supérfluos. A principal atenção deve ser dada à presença e ao número de filtros de luz. Eles afetarão a mudança de temperatura ou o tom do brilho, se nenhum outro método de ajuste for fornecido.

Estas são as diretrizes básicas a serem consideradas ao escolher a lâmpada de maquiagem profissional certa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa