Recursos e criação de maquiagem para os olhos com lápis
Hoje em dia, existe um grande número de técnicas de maquiagem diferentes. Cada um deles é bonito e versátil à sua maneira. Hoje veremos a técnica do lápis, analisaremos suas principais características.
Descrição geral da técnica do lápis
Na hora de criar essa maquiagem, antes de aplicar sombras e outros produtos, devem ser aplicados contornos, flechas e outros elementos com um lápis cosmético. Ao mesmo tempo, dependendo do tipo de maquiagem, várias cores podem ser usadas, mas na maioria das vezes a tradicional versão preta é escolhida. O design feito com as seguintes cores parece bonito e incomum:
-
bege;
-
Branco;
-
turquesa;
-
marrom.
Na maioria das vezes, todas as linhas são cuidadosamente sombreadas, o que permite tornar a imagem mais suave e feminina. Pequenas setas afiadas não precisam ser sombreadas.
Eyeliner feito em cores mais claras e brilhantes vai aumentar visualmente os olhos. Antes de começar a criar uma maquiagem usando essa técnica, você deve prestar atenção especial na seleção de uma grafite adequada. Não deve ser muito mole, caso contrário, todas as linhas ficarão difusas.
Um modelo muito nítido raramente é usado, ele permitirá que você desenhe com precisão setas finas e linhas de contorno. Antes de aplicar, você também deve preparar dois pincéis: um será usado para misturar e outro para a sombra.
Ao escolher o lápis certo, lembre-se de levar em consideração a cor da sua pele e do seu cabelo. Assim, para quem tem pele e cabelos escuros, a melhor opção seria um remédio nos tons roxo, lilás, ameixa e oliva, também pode-se usar a clássica versão marrom ou preta.
Se você tem pele clara, deve escolher um chumbo cinza escuro ou marrom escuro. Isso permitirá que você valorize os olhos, torne o olhar o mais expressivo possível. Para aquelas mulheres que têm pele muito clara, recomenda-se evitar o uso de cores pretas, pois pode tornar a imagem muito vulgar.
Para loiras, os tons prateados claros, cinza, azul e rosa são uma boa opção. Meninas ruivas devem escolher lápis em tons de dourado, bronze, verde ou marrom. Às vezes, são usados tons de azul brilhante.
Como pintar seus olhos corretamente?
Agora veremos algumas das opções de maquiagem passo a passo mais populares criadas usando a técnica do lápis.
Contorno contornado
Neste caso, antes de aplicar as sombras com um lápis, desenhe cuidadosamente todo o contorno dos olhos. Nesse caso, o tom é aplicado às partes superior e inferior. Na maioria das vezes, uma ponta de prova preta é usada para isso. Se você está planejando fazer uma linda maquiagem para a noite, pode usar amostras de cores (azul, verde, azul, branco, bege).
O contorno contornado permitirá que você deixe seu look o mais expressivo e ousado possível. Esta opção não é recomendada para meninas com olhos estreitos, pois pode reduzi-los ainda mais.
Seta
Essa opção é considerada uma das mais comuns. Qualquer um pode lidar com essa maquiagem. Nesse caso, é melhor usar um lápis bem apontado. As setas podem ser feitas em cores diferentes.
Para fazer flechas perfeitas e regulares nesta técnica, você deve olhar diretamente para o espelho em um ângulo reto. A linha do delineador é estendida um pouco além do final do olho. A partir daí, aos poucos começam a desenhar a espessura em sua parte superior com o mesmo lápis.
Lembre-se de que as setas devem ser colocadas estritamente paralelas à pálpebra inferior. Se você estiver fazendo maquiagem leve durante o dia, é melhor aplicar as setas pretas mais finas possíveis.
Para a versão noturna, você pode fazer um design mais amplo e colorido.
No estágio final, as setas acabadas são ligeiramente sombreadas com um pincel macio. Essa técnica deixará a imagem mais delicada e bonita. Além disso, será possível utilizar o liner, caso em que todas as linhas serão o mais expressivas possível.
Gelo esfumaçado
Para criar esse tipo de maquiagem, primeiro você precisa escolher o lápis certo. A melhor opção seria uma chumbo preto, verde escuro, marrom, cinza ou azul. O produto selecionado é aplicado em toda a pálpebra móvel.
Em seguida, pegam uma escova volumosa, com a ajuda dela fazem o sombreamento. Isso deve ser feito com o máximo de cuidado possível, mas rapidamente para que os cosméticos não tenham tempo de "agarrar". O gelo Smokey, feito na técnica do lápis, é especialmente durável. A maquiagem ficará tão interessante e bonita quanto possível. Será uma ótima opção à noite.
"Ciclo"
Para fazer essa maquiagem, você precisará pegar um lápis cosmético e traçar uma linha suave ao longo da borda externa do olho. Depois disso, sua parte superior é ligeiramente sombreada em direção à cauda das sobrancelhas.
Ao aplicar, desenhe um padrão claro na forma de um laço, não deve ser tocado pelo pincel durante o sombreamento. Esta opção é geralmente realizada em uma cor preta clássica, mas às vezes roxa, azul, verde ou branco são usados.
"Canto"
Esta opção é muito semelhante à anterior. A única diferença será que o "canto" não implica linhas suaves, ao aplicá-lo deve-se escurecer imediatamente o canto do olho com sombreamento, então tudo isso é sombreado bem com um pincel volumoso.
Em qualquer caso, antes da aplicação faseada da tinta, deve ser aplicada uma base especial nas pálpebras, que permitirá que os cosméticos durem o máximo possível e não rolem durante o dia. Se você não tiver essa ferramenta, pode aplicar uma fina camada de base ou primer sobre eles.
Depois de trabalhar com um lápis, a imagem pode ser finalizada com sombras de cores diferentes. Também é melhor tingir os cílios com rímel para dar volume ou alongar. Uma atenção especial é dada às sobrancelhas, elas precisam receber a forma correta, corrigida com um gel especial para sobrancelhas ou um lápis cosmético simples.
Quase qualquer mulher pode aprender qualquer uma das opções acima para criar maquiagem.
Usando um lápis branco
Maquiagem feita na técnica com lápis branco parece interessante. Nesse caso, pode-se aplicar o produto somente na pálpebra inferior, tudo isso levemente sombreado com pincel. Você também pode aplicá-lo na membrana mucosa abaixo. Esta técnica permite que você mude visualmente a forma dos olhos. Além disso, eles se tornarão um pouco maiores.
E também muitas vezes setas finas e perfeitas são desenhadas com a ajuda de um lápis branco. Tudo isso pode ser complementado com sombras prateadas ou cinza. Às vezes, pequenas setas pretas são pré-desenhadas na pálpebra superior e, em seguida, são complementadas com uma fina faixa branca, enquanto as sombras não são usadas. O resultado é uma imagem incomum e lacônica que até um iniciante pode criar.
Belos exemplos
- Uma boa opção seria essa maquiagem, feita com um "loop" brilhante de cor preta saturada. Ao mesmo tempo, seu rabo de cavalo pode ser ligeiramente complementado com um lápis ou sombras roxas. Ao mesmo tempo, sombras claras são aplicadas ao resto da pálpebra móvel - compostos bege, marrom claro, branco, cinza claro podem ser adequados. No final, eles também pintam os cílios com o clássico rímel preto, modelam as sobrancelhas.
- E essa maquiagem, decorada com setas pretas, também ficará linda. As pálpebras inferiores são desenhadas a lápis. Tudo isso está bem sombreado. As pálpebras também podem ser tingidas com sombras matte em marrom, bege ou dourado. Tudo isso é completado alongando o rímel ou rímel para adicionar volume aos cílios. Esta opção noturna pode ser adequada para várias ocasiões especiais.
- Não é incomum que as meninas apliquem finas setas pretas com um lápis afiado. Nesse caso, eles não precisam ser sombreados com um pincel. Sombras claras douradas ou prateadas são aplicadas nas partes móveis das pálpebras, embora seja melhor escurecer a área dos cantos externos dos olhos, para isso, sombras de preto ou cinza escuro são usadas, devem ser sombreadas a pequeno. No final, você precisa pintar seus cílios com o clássico rímel preto e modelar suas sobrancelhas.
Você pode aprender mais sobre maquiagem a lápis assistindo ao vídeo a seguir.