Tudo sobre os esquis Salomon
Salomon é um dos fabricantes líderes de equipamentos de esqui. A gama inclui vários modelos de esqui para profissionais e amadores. Os produtos têm uma série de características técnicas positivas e uma série de vantagens que atraem os consumidores há muitos anos. Convida-se a sua atenção para conhecer mais detalhadamente o equipamento.
Peculiaridades
Os esquis Salomon são muito procurados pelos atletas profissionais que participam de competições internacionais. Os produtos têm vários recursos importantes:
- a empresa oferece equipamentos de alta qualidade que atendem a padrões e rígidos requisitos;
- as principais vantagens dos produtos são a qualidade que atenda aos indicadores exigidos;
- há várias opções de esqui para escolher, do cross-country ao clássico;
- a peculiaridade dos esquis não reside apenas na resistência e estabilidade, os produtos são oferecidos em diferentes designs;
- o fabricante oferece vários métodos de fixação e isso é importante.
É um prazer utilizar este equipamento, pois é seguro e confortável. Apesar do alto custo, os esquis continuam entre os melhores. Muitas das especificações do produto são orientadas por um núcleo que fornece excelente resposta, capacidade de resposta, peso leve e geometria volumétrica. Os especialistas pré-moldam a unidade, composto de favo de mel e plástico de espuma rígida são usados como o material principal.
Essa composição de alta tecnologia garante a estabilidade de todas as características, força e baixo peso, o que não é menos importante para qualquer atleta.
O alinhamento
A gama da empresa é bastante diversificada, aqui poderá encontrar esquis infantis, femininos e masculinos com todas as características necessárias. Cada par possui marcações que mostram o desempenho do produto. Se desejar, você pode encontrar clássicos na forma de esqui alpino, equipamentos para patinação, etc., também é de grande interesse. Sua atenção é convidada a uma visão geral dos modelos populares da Salomon.
Pelo país
Esta linha oferece diversos produtos, entre patins e combinado.
- Skis RS Skate projetados para a competição, eles têm uma excelente superfície deslizante, um design versátil e são um pouco mais pesados do que seus equivalentes. Um modelo simplificado pode ser chamado de RS 8, que foi criado para atletas iniciantes que desejam se desenvolver em sua área. A superfície deslizante é G4. O equipamento é forte e estável, o fabricante escolheu um material pesado para o núcleo, o que melhora o desempenho.
- Para uma caminhada clássica, explore o Aero 7 eSKIN, que foi apresentado recentemente. O modelo possui uma geometria ampla que melhora a estabilidade e o equilíbrio exigido pelo atleta. Um camus sintético é colado sob o bloco, portanto, não há necessidade de aplicar pomada. A principal característica do par é a excelente sustentação do equipamento durante o empurrão. Deve-se notar que o modelo é adequado para operação em uma ampla gama de temperaturas e várias condições da cobertura de neve. A pega e o deslizamento estão bem equilibrados e o camus pode ser substituído se necessário. Graças a essas características, o atleta pode dominar a técnica clássica e ter sucesso no agility. O modelo também possui furos para fácil instalação da plataforma de montagem, eles são protegidos com cola quente e papel alumínio.
- Equipe 8 Skin X-Stiff Classic Sport Skis têm o mesmo desempenho excelente. O fabricante combinou núcleo de espuma com espuma para tornar o modelo mais leve. Os esquis têm excelente capacidade de propulsão.
- Equipamentos esportivos RS 7 para esquiadores demonstra bom planeio nas encostas. Esses produtos são estáveis, confortáveis e fáceis de operar, portanto, o prazer é garantido. Há muito potencial nesses esquis. O produto vem com orifícios para montagem do suporte, portanto, não são necessários condutores, reduzindo o risco de montagem inadequada. Os orifícios são preenchidos com cola quente e protegidos com papel alumínio.
- Esquis R 6 Combi estáveis e leves para passeios clássicos atrair não menos atenção. Eles são adequados para amadores e profissionais. O fabricante fez uma forma especial de deflexão, que ajudará a empurrar com eficácia e facilidade, sentindo-se confiante. O núcleo é feito de material leve, embora tenha resistência e alta rigidez.
Este modelo possui uma superfície deslizante de G2, portanto é adequado para uso em quaisquer condições e não requer preparação especial.
Montanha
- O representante desta categoria de esqui é o modelo S / Race Rush SL. Muitas pessoas chamam os esquis de foguete de verdade, eles permitem que você alterne facilmente entre as curvas, mantenha o gelo duro e uma pista preparada. Se você escolher algo para a competição, pode considerar esse modelo com segurança. O núcleo é feito de madeira natural e, graças à superfície deslizante de duas camadas de titanal, proporciona potência e estabilidade em altas velocidades. A empresa instala proteção especial no calcanhar e nas meias para estender a vida útil do produto, e mesmo com uso intensivo, o equipamento ficará apresentável.
- Para esculpir, a linha Stance é a melhor escolha., que tem um equilíbrio ideal de peso e força. O planeio em todas as velocidades será suave e macio. As placas de titânio são instaladas ao longo de todo o comprimento, de modo que a aderência da borda é garantida mesmo em neve dura. Este modelo é adequado para competições onde a agilidade é necessária. Não há montagem incluída, mas isso não é um problema.O comprimento do produto é de 182 cm .A estrutura de madeira do núcleo torna o equipamento não só estável, mas dinâmico, e dá precisão.
As características distintivas do produto incluem a presença de metal, uma camada de carbono do calcanhar aos dedos do pé. Esses esquis são fortes e estáveis durante todo o período de uso, além de serem leves devido à fibra de carbono.
- Modelo de corrida clássico S / MAX JR CLASSIC projetado para juniores. O fabricante usou tecnologia moderna para criar uma nova geração de equipamentos. O núcleo de fibra de carbono é leve e fornece um passeio macio com máxima capacidade de resposta. Também há esquis adultos da série, que absorvem rapidamente a parafina, por isso não será difícil preparar o equipamento em quaisquer condições. O produto já possui furos para fácil instalação do suporte em diferentes plataformas.
Patinação
- Os modelos de skate topo de linha de uma marca conhecida incluem o S / LAB Carbon Skate. Esta é uma construção leve de fibra de carbono que é melhor usada em condições mais quentes. O produto é dinâmico, mas ao mesmo tempo estável e confortável. O núcleo composto proporcionará rigidez ao equipamento. Os engenheiros tentaram criar uma unidade adequada não apenas para os amantes do esqui, mas também para os participantes das Olimpíadas. O modelo é de alta velocidade e manobrável, o que é uma boa notícia, terá estabilidade na pista e demonstrará estabilidade.
- Em seguida na lista vieram os patins de carbono S / Race. O carbono é usado na ponta e no calcanhar, a principal vantagem do produto é o peso de apenas 940 G. A linha inclui o modelo Thinply Carbon, que é um pouco mais pesado que o Nomex. Agradavelmente satisfeito com o preço acessível de um par que suportará testes sérios durante a competição.
- Claro, a empresa também cuidou de pequenos esquiadores, então eles apresentaram o modelo S / Race Junior Carbon Skate., que em suas características não é inferior ao equipamento adulto. Também utiliza carbono, que reduz o peso do produto e facilita o manuseio do equipamento.
Como escolher?
Para fazer a escolha certa, você precisa decidir sobre suas necessidades pessoais e estudar cuidadosamente as características técnicas do equipamento. Você precisa comprar esquis dependendo do estilo em que vai esquiar, o nível de treinamento também afeta. Quando se trata de um atleta iniciante, é importante ter certeza de que o equipamento é confiável e de fácil manuseio, por isso pode-se considerar a série Snowscape, que se apresenta em tamanho reduzido, mas a largura é boa, por isso é fácil para operar. Atletas experientes precisam de eficiência, ou seja, boa manobrabilidade, capacidade de responder rapidamente às curvas, passando de uma para a outra.
O material do qual o núcleo é feito determina diretamente o desempenho do produto. Se você for competir, preste atenção à superfície deslizante e ajuste a deflexão de acordo. O próximo passo é a escolha da altura e peso do atleta, bem como seu nível de treinamento. A rigidez do esqui depende do comprimento, portanto é recomendável usar tabelas de peso.
Para pessoas baixas, produtos encurtados são recomendados, eles também são adequados para atletas de físico denso. Os limites de peso são indicados no local onde a montagem está instalada.
Instalando suportes
Existem dois sistemas de fixação mais solicitados pelos fabricantes. A empresa SALOMON tornou-se a desenvolvedora de um deles - este é SNS. O método de instalação pode ser diferente, mas os requisitos permanecem os mesmos. A principal tarefa é fornecer controle confortável e confiável do equipamento e aumentar a capacidade de manobra do movimento. A montagem deve conectar firmemente os esquis e a bota. Coloque as amarrações voltadas para o chão para encontrar o centro de gravidade e, em seguida, coloque o esqui perpendicularmente no topo até que o equilíbrio seja alcançado. Equipamentos como o SNS possuem uma ranhura transversal para fixar a haste metálica da bota. Deve estar alinhado com o ponto de centro de gravidade.
O elemento do meio é inserido na ranhura, a parte inferior deve coincidir com o meio da haste. Você precisará pressionar o suporte para mover a trava para dentro. Tenha uma chave de fenda grossa à mão para evitar que o retentor deslize de volta para o lugar. Dobre os suportes para obter acesso ao parafuso. Uma vez que a maioria dos modelos Salomon já tem orifícios, nenhuma broca é necessária e isso tornará o trabalho mais fácil. Retorne o suporte ao seu lugar inserindo-o na dobradiça e empurre com firmeza até ouvir um clique.
Se for necessário furar, é melhor usar cola antes de instalar o suporte, que fechará as fissuras restantes e proporcionará proteção contra umidade, aumentando a resistência do equipamento. Neste caso, é necessário deixar os esquis por 10 horas para que a cola fique completamente seca e você possa começar a usá-la.