Tudo sobre Ski Madshus

Os esquis Madshus são conhecidos por todos os esquiadores profissionais e biatletas. Os produtos desta empresa são preferidos por atletas do mais alto nível.

Vantagens e desvantagens
Madshus é um fabricante de esqui cross-country da Noruega. As instalações de produção estão localizadas em dois locais. Os esquis esportivos e de corrida são feitos na pequena vila de Biri, no país, e os produtos para caminhada são produzidos em oficinas na China. O local de construção geralmente é indicado no próprio inventário.
Os primeiros esquis desta empresa foram lançados em 1906. Eles foram feitos na garagem da casa do fundador. Foi esse momento que marcou o início da história da empresa. Hoje Madshus é o fabricante mais antigo no segmento de equipamentos de esqui.


Entre as principais vantagens do Madshus estão os seguintes pontos.
- Construção complexa. Inicialmente, uma série de esquis são feitos em um computador e só então eles são lançados em produção em massa.
- Os modelos de esqui cross-country têm a capacidade de controlar descidas rápidas de encostas de montanha. Isso absorve a vibração gerada nas pistas e reduz a severidade.
- Todos os modelos são testados por atletas profissionais antes de serem colocados à venda.
- Finalmente, esses esquis têm um design elegante e uma bela forma ergonômica.

O inventário desta empresa pertence à categoria de dispositivos profissionais para correr na neve. É por isso que a produção utiliza materiais caros com características de desempenho excepcionais. As matérias-primas são tão raras que podem ser comparadas com materiais para a criação de aeronaves ou equipamentos médicos de alta precisão. Aqui, tipos específicos de plásticos são usados - o polietileno de alto peso molecular com cargas funcionais torna-se a base para a superfície de deslizamento.
Tudo isso permite proporcionar uma estrutura porosa da superfície do esqui, devido a que absorvem bem a parafina e deslizam melhor na neve. Há, talvez, apenas uma desvantagem - o preço alto. É por isso que, apesar da alta qualidade dos esquis, eles são usados principalmente em esportes profissionais.
Os usuários comuns que esquiam de vez em quando preferem modelos mais baratos.


Variedade de sortimento
Uma característica distintiva dos produtos Madshus é que nenhuma madeira é usada na produção. Os núcleos dos modelos esportivos são feitos de espuma Rohacell leve e resistente. Os núcleos de madeira são fornecidos exclusivamente em versões de caminhada feitas na China.
Você pode determinar o tipo de núcleo marcando.
- PR100X - material de espuma de polímero, é durável e leve. A qualidade dessa matéria-prima é melhor comprovada pelo fato de ser utilizada na fabricação de pás de helicópteros.
- PR90 - núcleo de espuma de alta densidade.
- Polycell - o material de poliuretano é usado aqui, é menos rígido e ao mesmo tempo mais pesado.
- Paulownia - núcleo de madeira, feito de madeiras exóticas, adicionalmente reforçado com fibra de vidro e fibra de carbono.
- Air W - outra versão do núcleo de madeira. Os dutos de ar são fornecidos para diminuir o peso geral. Vale ressaltar que uma pequena quantidade de cola é usada na criação do núcleo.
- Multicore - alma em uma única peça de madeira, reforçada adicionalmente com laminado de fibra de vidro. É considerado o mais durável e forte. Usado para recreação fora de pistas esportivas especialmente equipadas.


Esportes
Para pessoas com inclinações atléticas, a empresa oferece os seguintes modelos.
- Madshus Race Pro. Esquis desportivos para semi-profissionais. Eles permitem que você melhore sua técnica de esqui e melhore significativamente seus resultados. O núcleo da série PR100X é feito de matérias-primas poliméricas. Peso - 1000 g, comprimento - 187 cm.

- Velocidade de corrida de Madshus. Equipamento para pessoas que praticam corridas com frequência. Eles diferem do produto acima descrito na massa e no material de fabricação do núcleo. Este último é feito de material artificial PR90. Peso e comprimento, respectivamente, 1050 ge 187 cm.

Corrida
A gama de modelos da empresa inclui a linha profissional de esquis Redline. Os produtos foram criados especificamente para a participação de atletas na Copa do Mundo. Os núcleos são feitos de resina PR100X.
- Skate F2 - o modelo é projetado para correr em pistas duras e compactas. O projeto fornece uma ranhura alongada e um patch de contato estendido. Peso - 950 g, comprimento - 187 cm.

- Skate F3 - equipamentos para neve molhada e descidas macias, portanto, o sulco e a área de contato são encurtados aqui. Peso do produto - 950 g, comprimento - 187 cm.

- Frio clássico - um modelo típico de esqui cross-country para cobertura de neve seca, baixas temperaturas e pomadas duras. Uma ranhura encurtada é fornecida na área do calcanhar na superfície de trabalho. Peso do produto - 900 g, comprimento - 190 cm.

- Quente clássico - designs típicos para operação em neve úmida, clima quente e pomadas líquidas. A ranhura é em tamanho natural, distribuída ao longo de todo o comprimento da superfície de deslizamento. Peso - 950 g, comprimento - 190 cm.

- Intelligrip - este modelo de esquis tradicionais não requer lubrificantes especiais. Fornece uma inserção de mohair para fixadores móveis. Peso - 950 g, comprimento - 190 cm.

- Pólo duplo - uma gama especializada de esquis para esqui de pólo duplo em grandes encostas. O equipamento é uma espécie de simbiose do esqui clássico e do skate. Peso - 950 g, comprimento - 192 cm.

Andando
No campo do uso não profissional, quatro modelos são os mais populares.
- Resistência de Madshus - equipamento amador com núcleo de natureza polimérica. O peso é 1150 g, comprimento - 187 cm.

- Madshus ativo - estes esquis são adequados para caminhadas familiares de lazer na floresta. O núcleo é feito de madeira reforçada com materiais sintéticos. O peso do produto corresponde a 1150 g, comprimento - 187 cm.

- Madshus nordic É outro modelo popular.Ele difere do produto anterior apenas no peso. A massa deixa 1220 g.

- Madshus intrasonic - esquis recreativos, núcleo de madeira de vidro Paulownia. Peso - 1250 g, comprimento - 190 cm.

Recursos de seleção
É importante ter em mente os seguintes pontos ao comprar equipamentos de esqui para crianças e adultos.
Comprimento
Está em proporção direta com as capacidades atléticas do desportista e as características da pista que utiliza (largura e parâmetros de preparação física). Os produtos clássicos são escolhidos de forma a serem 25 cm mais altos do que a sua altura e os de cumeeira 15 cm.
Atletas velocistas geralmente preferem esquis mais curtos para evitar a luta de contato.

Rigidez
Em todos os modelos de esqui, independentemente de sua funcionalidade, a faixa de peso permitida é indicada. É importante que o peso corporal do atleta esteja dentro dos valores especificados.

Flex
Além disso, você precisa considerar o parâmetro Flex. Significa as forças (em kg) necessárias para esmagar cada esqui até uma folga de 0,1 mm sob o calçado. Esta característica é utilizada por atletas profissionais para selecionar mais corretamente os equipamentos esportivos. Por exemplo, ao comprar esquis de patinação: Flex = peso corporal do esquiador (kg) + 5-15 unidades. Com base nesta fórmula, pode ser determinado que a marcação do Flex 80 será ideal para um esquiador com peso de 65-75 kg.
Ao operar em condições quentes, adicione 10-15 unidades ao peso, em baixas temperaturas - 5-10 unidades. Assim, ao usar o Flex 180 em temperaturas frias, o produto é projetado para um atleta de 65 kg, enquanto operando em temperaturas quentes, a carga de peso pode ser aumentada para 75 kg.

Estrutura
A estrutura dos esquis deve depender das condições da estação e da temperatura. Por isso, na hora de escolher um produto, deve-se orientar pela marcação.
- 9-6T - destinada a neve recém-caída ou velha e cinza. Eles são usados quando a pista é brilhante e a umidade do ar é mantida em um nível elevado. Ideal para operação em temperaturas de ar variando de -8 a +1 graus.
- SO5 - adequado para todos os tipos de cobertura de neve, incluindo neve fofa. Eles são usados em temperaturas de ar de -3 ° C e abaixo.
- HR2L - esquis de boa estrutura. Ideal para dirigir em êxtase congelado. Projetado para funcionar em baixas temperaturas de -6 graus e abaixo.
- M61 - um modelo universal para todos os tipos de neve. É usado em climas quentes de +2 a -5 graus.
- M61F - outra opção versátil para qualquer neve. A diferença está no fato de este modelo ser utilizado em climas frios, quando a temperatura é mantida em torno de -15 graus e menos.
- M63 - estrutura ideal para neve recém-caída. Projetado para funcionar em temperaturas acima de + 1 ° C.
- DSH - essa estrutura é ideal para diferentes tipos de neve, inclusive envelhecida. Os especialistas recomendam comprar esses esquis para caminhar em temperaturas que variam de -1 a -5 graus.


Visão geral da revisão
Os esquis Madshus são populares entre a elite esportiva profissional. Os produtos da empresa receberam as avaliações mais altas, razão pela qual a participação na cobertura do público está aumentando a cada ano. Por exemplo, na Rússia, hoje os esquis desta marca foram escolhidos por cerca de 70% dos atletas da seleção nacional de biatlo e 45% dos atletas da equipe de esqui cross-country. Os esquis Madshus são os preferidos pelos líderes de competições internacionais de vários níveis. Os produtos desta empresa são usados por atletas eminentes como Maxim Chudov, Alexander Legkov, Ivan Cherezov, Svetlana Sleptsova, Olga Zaitseva, Evgeny Dementyev, Nikolai Morilov, bem como Anna Bulygina e Alexey Petukhov.
Esse sucesso é natural, pois os especialistas da empresa norueguesa estão constantemente aprimorando seus produtos. A empresa implementa ativamente os mais recentes desenvolvimentos e realiza testes regularmente.
Os engenheiros da Madshus estão confiantes de que resultados consistentemente elevados só podem ser alcançados com os equipamentos mais avançados tecnologicamente.Às vezes, uma fração de segundo separa o vencedor do premiado, então o uso de equipamentos de qualidade pode ser decisivo na corrida pela liderança.

