Levitron

Globo levitando: descrição e princípio de operação

Globo levitando: descrição e princípio de operação
Contente
  1. Descrição
  2. Como funciona?
  3. Como conectar?
  4. Engenharia segura
  5. Visão geral da revisão

Um excelente presente para adultos e crianças é um globo levitando com iluminação. O princípio de seu funcionamento é baseado em uma lei simples da física, mas o dispositivo não pode deixar de surpreender: o Levitron difere de um globo comum por estar literalmente suspenso no ar. À venda você pode encontrar modelos não só da Terra, mas também de outros planetas - eles são adequados para os fãs de astronomia e soluções de interiores incomuns.

Descrição

O globo voador é uma decoração notável para uma sala, escritório e qualquer outra sala. Os Levitrons atuam na atração eletromagnética, "pairando" sobre um suporte de plástico ou madeira ou em uma moldura oval sobre uma mesa. O diâmetro de toda a estrutura não ultrapassa 20 centímetros, e o diâmetro do globo é de 10 centímetros, o que o torna compacto. No entanto, também existem grandes esferas, cujo diâmetro chega a 20 centímetros.

O globo levitando serve não apenas como decoração de mesa, mas também como uma lâmpada magnética girando em seu eixo. Pode ser colocado no berçário como uma luz noturna. O mapa do globo pode ser real ou não desempenhar qualquer função além da decoração.

Se você precisa escolher um modelo que seja adequado como um globo geográfico comum, você deve dar uma olhada mais de perto nas esferas maiores e mais caras.

Como funciona?

O globo precisa de um suporte por um motivo: um ímã e um sensor estão escondidos em seu interior, o que magnetiza a estrutura quando está conectada à rede... Um ímã com carga oposta é colocado no globo. Quando eles são combinados, surge uma força repulsiva, que mantém a esfera em uma posição a uma altura de 1-2 centímetros do suporte.Como um campo eletromagnético deve aparecer ao redor do objeto voador, mantendo-o no ar, o Levitron precisa ser conectado à fonte de alimentação. Para isso, um adaptador é fornecido com cada dispositivo.

Com a ajuda da força eletromagnética, você pode fazer qualquer objeto levitar. Na Internet, eles se propõem a realizar esse experimento: retirar o ímã do globo e inseri-lo em qualquer outro objeto, colocá-lo no centro do suporte e segurá-lo com as mãos até que o eletroímã comece a funcionar. Se o objeto não for mais pesado do que uma esfera, ele irá decolar. Muitos brinquedos e acessórios baseiam-se no mesmo princípio: vasos voadores para plantas, lâmpadas, porta-retratos, caixas de som e muito mais.

Como conectar?

O suporte ou estrutura é colocado em uma superfície horizontal, como uma mesa de cabeceira ou mesa de cabeceira. É importante que os ímãs sejam posicionados exatamente um sob o outro.... Em seguida, o dispositivo é conectado com um adaptador à rede ou fornecido com baterias. Em seguida, a bola é colocada cerca de 1,5 cm acima do suporte. Deve ser segurado com as mãos até que uma atração eletromagnética seja sentida. Depois disso, você pode empurrar a esfera um pouco para entender se o eletroímã a está empurrando ou não. Quando a força de empuxo diminui (o que significa que as cargas opostas atracaram), a bola pode ser lançada - agora ela vai flutuar sozinha. Para fazer a esfera girar, você pode empurrá-la facilmente com a mão.

Se a junção de dois pontos não acontecer de forma alguma, vale a pena mover a bola um pouco para a esquerda ou para a direita, o principal é não se afastar muito do meio. Se, como resultado, os ímãs ainda não se "enxergarem", você pode tentar remover o globo do suporte e, depois de algum tempo, instalá-lo novamente. Se isso não funcionar, é porque o adaptador está com defeito e é melhor entregar a mercadoria ou substituí-la.

Quando desligada, a esfera é segurada com a mão, enquanto o cabo é puxado para fora do encaixe.

Engenharia segura

Primeiro, como acontece com qualquer dispositivo eletromagnético, objetos de metal não devem ser colocados perto do globo em levitação. O mais próximo deve estar a pelo menos 20 centímetros de distância, caso contrário, irá interferir na operação. Em segundo lugar, é importante lembrar as regras de desligamento: primeiro, você precisa pegar a bola e só depois desligar a energia - se você não segurar a esfera e deixá-la cair no chão, você pode danificar o ímã.

Obviamente, esse escopo destina-se apenas ao uso interno. Embora alguns modelos funcionem com bateria, eles não podem ser instalados ao ar livre, mesmo em climas quentes. Durante a operação, o dispositivo deve ficar em uma superfície nivelada e não vibratória para evitar mau funcionamento. E durante o armazenamento, recomenda-se colocar a bola e o suporte separadamente, pois no estado desligado é melhor que os ímãs não se toquem - pode ocorrer desmagnetização.

Embora o globo voador e seus ímãs embutidos não sejam prejudiciais à saúde, não é recomendado o uso da estrutura para crianças menores de 12 anos e pessoas com marca-passos.

Visão geral da revisão

Em geral, as pessoas que compraram um globo voador para si ou como um presente ficam satisfeitas com a compra. Eles notam a originalidade da ideia, a variedade de designs e a facilidade de trabalho. O globo serve como uma adição interessante ao interior, chama a atenção e levanta muitas questões sobre como este dispositivo funciona.

A maioria dos compradores aprende sobre levitadores na Internet e aqui eles também encontram avaliações e instruções de uso. Eles são pedidos diretamente dos fabricantes ou revendedores - você pode encontrar bons dispositivos em quase todos os lugares. Os compradores observam a qualidade da embalagem, graças à qual, mesmo com uma entrega demorada, as peças não são danificadas: uma camada de espuma plástica e um filme protetor são colocados dentro da caixa.

No entanto, também é importante lembrar as desvantagens de tal brinquedo. Muitos dos proprietários reclamam das dificuldades do primeiro lançamento: na realidade, o mecanismo magnético do globo é muito delicado, por isso pode demorar até uma hora para instalar a esfera e conseguir a magnetização. Além disso, eles percebem que as instruções nem sempre são suficientes para compreender o princípio de operação e montagem.

Para modelos fabricados na China, um adaptador pode ser necessário devido a uma incompatibilidade no padrão do plugue.

sem comentários

Moda

a beleza

casa