Fitas

Tudo sobre fitas de representantes

Tudo sobre fitas de representantes
Contente
  1. O que é isso?
  2. Materiais de manufatura
  3. O que eles são?
  4. Como faço para trabalhar com a fita?
  5. Aplicativo

Os materiais para bordado são oferecidos em uma ampla variedade, cada um com suas características e finalidade. Um dos elementos decorativos é uma fita rep, que é muito procurada. Gostaríamos de chamar a sua atenção para um conhecimento detalhado deste produto, material de fabricação e campos de aplicação.

O que é isso?

Todo mundo que se dedica ao bordado está familiarizado com a fita de repetição, é um dos elementos importantes da decoração. Se você quer fazer algo com suas próprias mãos, não pode fazer sem dispositivos e materiais diferentes. Você pode criar obras-primas com ferramentas e tecidos. A fita repetida é uma tira fina e plana que pode ser brilhante ou fosca. Uma característica é a presença de cicatriz transversal em um ou ambos os lados.

Uma vasta gama deste produto é oferecida no mercado, os modelos com estampado têm uma procura especial, visto que são apresentados em diferentes estilos. A largura da fita pode ser de até 6 cm, a densidade é influenciada pelo tipo de fio utilizado. As bordas da fita são ajustadas com uma borda.

As principais vantagens incluem boa rigidez, resistência à deformação, bem como a capacidade de manter a forma que foi definida durante a costura ou bordado. Este produto pode ser usado para vários fins.

Materiais de manufatura

Se antes a composição das fitas rep incluía apenas fibra trançada de seda, hoje a gama de materiais usados ​​se expandiu. Inicialmente, apenas pessoas ricas podiam pagar por tal produto. As fitas rep modernas, que podem ser encontradas em muitas lojas de tecidos, não são feitas apenas de seda, mas podem incluir algodão e fios sintéticos, o que afeta o desempenho. Alguns fabricantes usam poliéster, que tem alta densidade, mas esses produtos não são muito populares.

A estrutura estriada rígida permite a retenção da forma e ventilação. Se a costela é longitudinal alonga visualmente a silhueta, se é preciso diminuir a cintura, as costureiras costumam escolher esta opção. O material possui excelente resistência, densidade e resistência ao desgaste. O tecido é quase impossível de enrugar e requer pouca manutenção. Devido ao aumento da higroscopicidade, o corpo vai respirar, por isso é seguro dizer que a fita é um elemento prático.

O que eles são?

Produtos com largura de 15 mm a 4 cm são muito procurados, os quais são geralmente escolhidos com base no escopo de aplicação. Quanto à forma, o parâmetro é estável, porém, no mercado às vezes existem produtos com perfurações que lembram padrões de renda. As cores são tão diversas que a fita pode ser escolhida para quase todos os gostos, mas o azul, o bege e o preto são considerados clássicos, por isso são os mais populares. A rigidez é indicada pela densidade dos fios, muitas vezes o fabricante indica este parâmetro, que pode ser médio, baixo e alto. Elementos macios são usados ​​como decoração para álbuns e produtos impressos, outros são mais adequados para decorar sapatos com roupas.

Conforme mencionado acima, a fita pode ser branca ou multicolorida, com lurex, letras, quadriculada, com logotipo, floral ou outro desenho. Você pode fazer espirais de produtos estreitos.

A textura depende da frequência e do tamanho da cicatriz.

Como faço para trabalhar com a fita?

De referir que uma das maiores vantagens deste elemento decorativo é a sua facilidade de utilização. A fita Rep é um elemento decorativo versátil e muito procurado. A partir dela, você pode criar belas joias, dar-lhes a forma desejada para incorporar várias idéias criativas. O material é fácil de trabalhar durante a costura e o corte. Ao trabalhar com tranças, uma das principais regras deve ser lembrada - a borda deve estar sempre fixa, o correto processamento das bordas é muito importante para evitar o desfiamento. Caso contrário, o material irá florescer e não será mais adequado.

E também, com o tempo, as fitas se desgastam e podem se desintegrar, então a primeira coisa a fazer é processá-las. Você pode usar uma das seguintes opções. Em primeiro lugar, você precisa cortar o tecido em um ângulo de 45 graus, para evitar soltar as bordas. Em seguida, você precisará de um esmalte de alta qualidade, persistente e incolor; ao longo da borda da incisão, você precisará revestir com verniz em ambos os lados com uma camada fina. Para melhorar o efeito, é melhor repetir o procedimento duas vezes. Não se projete nas bordas para que a fita não pareça desarrumada.

Para o segundo método, você precisa de uma ferramenta especializada, que costuma ser usada por artesãos e costureiras. Existem diversos líquidos e sprays no mercado para evitar o desfiamento desses tecidos. Basta estudar as instruções e seguir as recomendações do fabricante. Se encontrar cola transparente em sua casa, use um cotonete, molhe no líquido e processe as bordas, depois remova o excesso.

Se a trança for sintética, lã ou seda, pode-se usar um isqueiro ou fósforos. Esta opção não é adequada para derreter tecido de algodão. O procedimento é o seguinte. As bordas devem ser afiadas, devem ser protegidas e, em seguida, levadas ao fogo. Leva apenas uma fração de segundo para derreter o tecido. Espere a fita esfriar e, se as pontas estiverem duras, tudo correu bem.

Aplicativo

Em bordado

Esta é a área onde a trança encontrou a aplicação mais ampla e está em grande demanda. Você pode fazer joias originais com ele, flores, por exemplo, usando a técnica de kanzashi ou camélia. E também a fita é frequentemente usada no design de cartões postais, adequados para emoldurar capas de livros. Com uma criança, vocês podem fazer um lindo grampo de cabelo ou decorar um álbum de fotos juntos. Se gosta de criar decoração com as suas próprias mãos, pode fazer as suas flores ou flocos de neve preferidos com estrelas que vão decorar o quarto do seu filho. A trança é adequada para caixões, travesseiros.

Graças à técnica de tecelagem, você pode fazer um abajur, um cinto original ou uma pulseira. Lembranças de fita sempre chamam a atenção, então você pode fazer uma volumosa árvore de Natal ou um cartão de flores para um amigo próximo que certamente apreciará o trabalho feito à mão. Graças a uma grande variedade de tons e estampas da trança, buquês inteiros são criados, embalagens de presentes, pratos e muito mais são feitos.

Na arte infantil, não se pode prescindir de vários tipos de fitas rep. A partir desse material, você poderá fazer uma imagem tridimensional, a criança ficará encantada com a oportunidade de traduzir suas próprias ideias.

No acabamento de roupas e acessórios

A fita Rep é um excelente elemento de decoração para diferentes tipos de roupa. Pode ser vista nas golas, nas listras dos agasalhos, é usada para processar a gola das blusas, cintos, e gravatas-borboleta para homens e meninos são feitos com ela. A produção de chapéus estilosos quase nunca fica completa sem tranças. Ela atua como uma assistente quando você precisa criar um chapéu estiloso ou outro produto semelhante. A decoração com uma fita pode ser na forma de um laço, flor ou outro detalhe original que ficará realçado no chapéu. Além de chapéus, a fita é adequada para enrijecer sapatos e bolsas feitas de materiais macios. É importante destacar que você também pode decorar sapatos, bolsas e armarinhos com tranças.

Como o produto é durável e resistente, geralmente é combinado com vários tipos de couro e tecidos densos. A trança fica linda em produtos de camurça e jeans. Decorações adicionais são criadas a partir dele, artesãs experientes podem fazer uma figura complexa ou uma flor original que é anexada às roupas. Os trajes teatrais e de fantasia precisam desse elemento, do qual você pode obter uma gola alta ou mangas enormes para manter sua forma. A produção de fitas de várias cores e tamanhos permite a sua utilização nos mais variados espaços onde são necessários materiais de elevada qualidade para a decoração de determinados produtos.

Em design de interiores

O uso de material ao criar coisas originais se tornará mais diversificado se você incluir o pensamento criativo e não tiver medo de experimentar. O artesão pode fazer algo bonito para o interior, seja emoldurar um vaso de flores, fazer o acabamento de uma moldura de quadro ou um espelho. Deve-se notar que a fita não desempenha apenas uma função decorativa, é adequada para costurar cortinas e cortinas, quando o material leve precisa ser compactado de uma das bordas para aumentar a resistência antes do carregamento. Para as festas de fim de ano, gostaria de decorar o apartamento de forma a criar o ambiente adequado. A fita repetitiva ajudará a resolver o problema, porque você pode fazer uma guirlanda com ela cortando-a em pequenos pedaços e prendendo-a no centro para obter pompons. E também a trança é adequada como material para a criação de decorações para árvores de Natal.

No mercado têxtil, você encontra uma grande variedade de matérias-primas para a criatividade. E se você trabalha na indústria de costura ou planeja fazer bordados, não pode ficar sem um produto como uma fita de representação. É uma auxiliar versátil que pode servir de decoração não só para roupas ou sapatos, mas até para interiores. Com esses materiais à nossa disposição, é possível concretizar qualquer ideia, pois a trança pode ser de todas as cores e tonalidades, se desejar, poderá encontrar opções com um padrão e padrões diferentes.

Outra vantagem do produto é seu custo acessível. Basta começar, e as ideias vão surgindo uma após a outra, o principal é estocar tranças.

sem comentários

Moda

a beleza

casa