Depilação à laser

Tudo sobre a depilação a laser do biquíni

Tudo sobre a depilação a laser do biquíni
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visão geral da espécie
  4. Como é feita a depilação?
  5. Preparação
  6. Etapas principais
  7. Quanto tempo leva?
  8. Quantas sessões são necessárias?
  9. Cuidados de acompanhamento
  10. Visão geral da revisão

A zona do biquíni é uma das zonas mais sensíveis do corpo, exigindo um manuseamento mais cuidadoso e delicado. De todos os métodos conhecidos para lidar com a vegetação indesejada nesta área, a depilação a laser é considerada a mais eficaz. Quais são as características de sua implementação? Quais são os prós e contras? Quantas sessões são necessárias para obter um resultado sustentável?

O que é isso?

A depilação a laser para biquínis é um procedimento de hardware durante o qual a depilação rápida e indolor é realizada por meio de um dispositivo especial (laser) que emite ondas de luz de um determinado comprimento. Durante o funcionamento do dispositivo, a melanina contida no folículo capilar e na haste capilar absorve a energia dos flashes de luz e se aquece. Devido ao aquecimento da melanina, ocorre a destruição das células da matriz e dos vasos que circundam o folículo piloso. Ao mesmo tempo, as células do tecido não são expostas ao laser devido à ausência (ou conteúdo insignificante) de melatonina nelas. Como resultado do procedimento, o cabelo que foi exposto à radiação laser, após um curto período de tempo, cai junto com o folículo.

A ausência de desconforto (queimação, dor) durante a depilação a laser é garantida por sistemas especiais de resfriamento de contato embutidos em dispositivos modernos.

Eles também neutralizam o calor gerado pelo laser, o que evita micro-queimaduras na pele.

Para a remoção radical dos pelos do corpo e rosto, especialistas utilizam lasers de diversos tipos básicos, emitindo ondas de determinado comprimento:

  • rubi, tendo o comprimento de onda mais curto (cerca de 695 nm);
  • alexandrita com um comprimento de onda de 725-755 nm;
  • diodo com comprimento de onda de cerca de 800 nm;
  • neodímio, tendo o comprimento de onda mais longo - até 1064 nm.

Os primeiros dois tipos de lasers são geralmente usados ​​para depilar áreas menos sensíveis do corpo. Com o advento de equipamentos mais avançados e tecnológicos, os cosmetologistas os usam cada vez menos. Para a depilação da delicada área do biquíni, os lasers de diodo e neodímio são os mais usados, nos quais a onda de luz é mais longa. Deve-se notar que o princípio de funcionamento de um laser de neodímio é um pouco diferente do funcionamento de outros tipos de dispositivos, cuja radiação é absorvida pela melanina. A energia da onda de luz gerada pelo laser de neodímio praticamente não afeta esse pigmento. Ao mesmo tempo, é facilmente absorvido pela hemoglobina, oxihemoglobina e água, o que leva à destruição da estrutura dos capilares que alimentam o folículo piloso (enquanto as células dos tecidos circundantes não são afetadas).

Com isso, os cabelos que não recebem nutrição, após alguns dias, caem junto com o bulbo.

Vantagens e desvantagens

A depilação a laser do biquíni tem vantagens e desvantagens.

Uma das principais vantagens do procedimento em questão, a maioria dos usuários considera a quase total ausência de desconforto durante sua aplicação. Na verdade, a depilação a laser da área íntima, ao contrário da limpeza ou depilação com cera, quase não é acompanhada de dor. Além disso, os clientes dos salões também observam as seguintes vantagens do procedimento:

  • alta eficiência e resultados sustentáveis;
  • manter a integridade da pele;
  • efeito delicado do laser na pele, o que leva à ausência de danos mecânicos e irritação após o procedimento.

Os cosmetologistas enfatizam que a depilação a laser do biquíni é um procedimento mais seguro do que os métodos tradicionais de depilação (barbear, adoçar, depilar). Depois de usar lâminas de barbear, pasta de açúcar ou listras de cera na pele e nas membranas mucosas dos órgãos genitais externos, geralmente ocorrem lesões menores, vermelhidão e irritação. Junto com isso, a probabilidade de pêlos encravados também aumenta significativamente.

A depilação a laser da área do biquíni, ao contrário da depilação com cremes especiais, não causa reações alérgicas... Sabe-se que alguns cremes depilatórios contendo ingredientes agressivos podem causar reações cutâneas agudas, acompanhadas de vermelhidão, coceira e erupções na área íntima.

Por esse motivo, para os proprietários de pele hipersensível e propensa a alergias, os cosmetologistas recomendam a depilação a laser como o método mais seguro, delicado e eficaz de depilação.

As desvantagens da depilação a laser para a área do biquíni são:

  • resultado tardio (a queda de cabelo não ocorre imediatamente);
  • baixa eficácia do procedimento em relação aos cabelos finos, claros, ruivos ou grisalhos;
  • a probabilidade de dano mecânico ou térmico à pele durante o procedimento por um especialista incompetente.

Além disso, a depilação a laser não pode ser classificada como um método universal de depilação na área do biquíni ao qual qualquer pessoa pode recorrer. Ela, como muitos outros procedimentos cosméticos, tem sua própria lista de contra-indicações relativas e absolutas. Os principais são:

  • doenças infecciosas e virais (incluindo doenças de pele);
  • Neoplasias malignas;
  • epilepsia;
  • doenças e distúrbios do sistema endócrino (diabetes mellitus).

A decisão sobre a admissibilidade da depilação a laser na região do biquíni é tomada pelo cosmetologista após conversa detalhada com a cliente e estudo de seu prontuário.

Além disso, um bronzeado fresco, bem como qualquer dano à pele na área íntima (escoriações, queimaduras, arranhões) são restrições temporárias a este procedimento.

Visão geral da espécie

Dependendo do tamanho da área tratada da zona íntima, existem vários tipos principais de depilação do biquíni, implicando a depilação parcial ou total. Vale ressaltar que todos os tipos de depilação a laser da zona íntima apresentados a seguir são populares não só entre as mulheres, mas também entre os homens que monitoram cuidadosamente sua aparência.

Clássico

Este tipo de depilação a laser da zona íntima envolve a remoção do cabelo que cresce além da borda da roupa íntima. Durante este procedimento, as linhas de crescimento dos pelos pubianos superiores e laterais são corrigidas, mas os pelos do períneo e da área genital externa não são removidos. É importante destacar que a opção "clássica" é frequentemente utilizada por representantes do sexo mais forte, que sofrem com o excesso de vegetação no corpo.

Total

Este tipo de depilação envolve a remoção completa dos pelos não só na pele da região íntima, mas também nas mucosas dos órgãos genitais externos, bem como na região das pregas glúteas, períneo e ânus. Deve-se notar que, para a aplicação da depilação total do biquíni, a maioria dos cosmetologistas recomenda o laser, e não outros meios de depilação.... Um laser, ao contrário de uma navalha, é menos perigoso, mas ao mesmo tempo uma ferramenta mais eficaz. Não causa reações alérgicas ao contato com a delicada membrana mucosa dos órgãos genitais (ao contrário dos cremes depilatórios), não a fere nem irrita (ao contrário da pasta de açúcar e das tiras de cera).

Biquíni extra

Este tipo de remoção de pelos do biquíni é frequentemente referido como "médio" ou "profundo". Proporciona a remoção quase completa dos pelos na área íntima, com exceção de uma estreita área vertical acima do púbis e no períneo. Biquínis extras costumam ser usados ​​por mulheres que preferem usar cuecas, sungas e trajes de banho com recortes altos para as pernas.

Como é feita a depilação?

Antes do procedimento, a esteticista conduz uma conversa, durante a qual fala sobre as nuances do evento que se aproxima. Junto com isso, o especialista esclarece os seguintes detalhes com o cliente:

  • presença / ausência de doenças e condições que impeçam o procedimento;
  • nível de limiar de dor;
  • desejos pessoais do cliente aos resultados do procedimento.

Para se certificar de que não há alterações patológicas na pele da área íntima, a esteticista examina a área a ser depilada. Quaisquer alterações visuais na pele (erupções, danos mecânicos, térmicos ou outros) podem se tornar contra-indicações temporárias para o procedimento.

Preparação

Antes de fazer a depilação a laser da área íntima, cada cliente deve passar por um estágio preparatório, que envolve a observação de recomendações estritas por 1 a 4 semanas. Durante este período, o cliente não deve ir ao solário ou ficar muito tempo ao sol para se bronzear. Também não é permitido neste período usar produtos autobronzeadores e tomar uma série de medicamentos: antibióticos à base de tetraciclina, medicamentos hormonais.

Além disso, a fase preparatória inclui a depilação preliminar na área do biquíni.... Este procedimento é realizado para prevenir queimaduras durante a depilação a laser, durante a qual os fios de cabelo podem ficar muito quentes e queimar a pele.

Diante disso, alguns dias antes do procedimento, os esteticistas recomendam raspar toda a vegetação da área íntima. O barbear deve ser feito com uma navalha nova com uma lâmina afiada e higienizada. Pinças, tiras de cera e cremes depilatórios não são recomendados para depilação.

Etapas principais

A sequência geral para realizar a depilação a laser de lugares íntimos é a seguinte:

  • a área depilada e áreas adjacentes são tratadas com um agente anti-séptico (anestésico é aplicado adicionalmente em pacientes com baixo limiar de dor);
  • um especialista ajusta o aparelho, ajustando seus parâmetros de funcionamento de acordo com o fotótipo da pele do cliente, características da estrutura e cor do cabelo;
  • é realizado tratamento com laser da área depilada;
  • ao final do trabalho, o especialista limpa a região do biquíni tratada e aplica sobre ela um agente calmante, antiinflamatório e regenerador (Bepanten, Pantenol).

Imediatamente antes do procedimento, o cliente recebe óculos de proteção. Os mesmos óculos são usados ​​pelo próprio especialista durante a utilização do equipamento a laser.

A maioria dos clientes não se sente desconfortável durante a depilação a laser do biquíni... No entanto, algumas pessoas com baixa tolerância à dor ainda sentem dor leve ou formigamento durante o procedimento. Ligeira vermelhidão ou ligeiro inchaço da pele, que ocorre em casos raros, após a sessão desaparece espontaneamente dentro de algumas horas.

Quanto tempo leva?

A duração do procedimento depende dos seguintes fatores:

  • fotótipo de pele do cliente;
  • estrutura e cor do cabelo;
  • área de superfície de trabalho do laser.

A duração média de uma sessão para mulheres geralmente varia de 10 minutos a meia hora (o cabelo das mulheres é mais fino e macio que o dos homens, o que reduz significativamente o tempo de processamento). Por sua vez, a duração da depilação a laser em locais íntimos em homens pode chegar a 40-60 minutos.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões depende das características individuais do cliente (fotótipo da pele, estrutura, cor e taxa de crescimento do cabelo). Em cada caso, o número de sessões e sua duração são calculados pelo cosmetologista, levando em consideração os parâmetros acima. Na maioria dos casos, 5 a 8 sessões são suficientes para as mulheres obterem o resultado desejado e 7 a 10 sessões para os homens. A frequência das sessões pode variar de 2 semanas a 2,5 meses.

A necessidade de várias sessões de depilação a laser se deve ao fato de cada pessoa ter cerca de 10-20% dos cabelos em fase de crescimento ativo. O resto é a quantidade de fios de cabelo que se desenvolve a partir dos folículos que estão em um estado "dormente". Por isso, para se obter o resultado da mais alta qualidade, as sessões de depilação a laser são realizadas de forma sequencial, com um certo intervalo de tempo (à medida que surgem novos cabelos).

Deve-se notar que a radiação laser também afeta os folículos "dormentes", que depois de um tempo tornam o desenvolvimento significativamente mais lento. Como resultado, conforme o curso da depilação a laser é realizado, os novos cabelos começam a crescer mais lentamente, adquirem uma tonalidade mais clara, tornam-se finos e quase imperceptíveis.

Após a primeira sessão, a esteticista prescreve um segundo procedimento em 3-4 semanas. Durante esse tempo, os fios de cabelo tratados cairão e novos começarão a crescer dos folículos "adormecidos". No mesmo período, o cliente tem a oportunidade de avaliar os primeiros resultados da depilação.

Pela terceira vez, o procedimento é realizado 5-6 semanas após a segunda sessão. O cosmetologista calcula os intervalos entre os procedimentos levando em consideração a taxa de crescimento do cabelo, o sexo da cliente, o estado de sua formação hormonal.

Cuidados de acompanhamento

Após o procedimento, em alguns casos, pode ocorrer um aumento temporário da sensibilidade da pele da região do biquíni. Por esse motivo, os cosmetologistas recomendam preparar com antecedência roupas íntimas limpas, macias e confortáveis ​​feitas de tecidos naturais.

Nas primeiras 2-3 semanas após o procedimento, é necessário recusar o uso de roupas íntimas justas, esportes intensivos, visitas a solários, praias, banhos e saunas. Nadar no mar ou em uma piscina com água clorada pode aumentar a inflamação da pele, portanto, você deve se recusar temporariamente a visitar reservatórios naturais e artificiais. Além disso, durante este período, não é recomendado o uso de cosméticos para o cuidado da área íntima que contenha óleos e álcoois. Pêlos em crescimento podem ser raspados cuidadosamente. Não é permitido o uso de cremes depilatórios, depiladores elétricos, tiras de cera.

Para acelerar o processo de restauração do tecido na zona de depilação, é permitido o uso de agentes cicatrizantes à base de pantenol ou extrato de aloe vera.

No entanto, esses medicamentos devem ser usados ​​somente após consulta com um especialista supervisor.

No primeiro dia após a depilação, a área tratada não deve ser umedecida com água. O banho quente deve ser abandonado por um tempo, optando-se pelo banho quente. Durante os procedimentos com água, não é recomendado o uso de panos e sabonetes que causam ressecamento da pele. Dos detergentes, é melhor dar preferência às espumas suaves com efeito hidratante e calmante.

Por 5-7 dias após o procedimento, os cosmetologistas recomendam evitar a intimidade, o que pode aumentar o inchaço e a inflamação da pele. O aumento da atividade sexual durante este período pode retardar significativamente o processo de reparo do tecido.

Visão geral da revisão

A depilação a laser, segundo quem já recorreu a este serviço, é um dos métodos mais eficazes e seguros para a remoção de pêlos indesejáveis ​​na zona íntima sensível. Ao mesmo tempo, a maioria dos entrevistados nota que com a ajuda desse procedimento é possível se livrar por muito tempo até mesmo de cabelos muito resistentes, escuros e que crescem abundantemente.

Os usuários consideram as vantagens inegáveis ​​da depilação a laser como alta eficiência e resultados estáveis. Após o procedimento, cravos pretos não permanecem na pele, erupções cutâneas alérgicas, acne e áreas com pêlos encravados não se formam. Com um curso bem escolhido e conduzido de sessões de depilação a laser, o resultado se mantém por vários anos.

Muitos usuários relatam excelentes resultados estéticos após a depilação a laser do biquíni.

Segundo eles, a pele após o procedimento permanece lisa, sedosa e macia por muito tempo.

Além disso, há outra vantagem específica da depilação a laser, que consiste na depilação de alta qualidade nas áreas difíceis de alcançar e muito delicadas da zona do biquíni, que requerem um manuseio extremamente delicado. Freqüentemente, essas áreas (a área dos órgãos genitais externos, períneo e ânus) são feridas durante o barbear, depilação com cera e açúcar. O uso de cremes depilatórios nessas áreas costuma causar reações alérgicas, acompanhadas pelo aparecimento de erupções na pele, coceira, queimação e inchaço. A depilação a laser nessas áreas, por sua vez, não causa desconforto e garante a remoção ideal de vegetação desnecessária.

Ao mesmo tempo, uma das pequenas desvantagens do método, os usuários consideram a necessidade da depilação a laser em um curso composto por várias sessões. Em média, leva de 5 a 6 sessões para remover completamente os pelos indesejáveis ​​na área do biquíni.

Além disso, após a primeira sessão, apenas 20-30% do número total de fios da área íntima caem.

Além disso, alguns usuários atribuem o custo da depilação a laser do biquíni às desvantagens. Na verdade, em comparação com o custo dos cremes depilatórios ou das lâminas de barbear, o custo de várias sessões de depilação pode parecer alto.Porém, com cálculos detalhados (tendo em conta a duração do efeito e a qualidade dos resultados obtidos), podemos concluir que todos os custos incorridos pelo utilizador, no final, se compensam nas primeiras semanas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa