Depilação à laser

Tudo sobre depilação a laser para cabelos loiros

Tudo sobre depilação a laser para cabelos loiros
Contente
  1. Características do procedimento
  2. Indicações
  3. Contra-indicações
  4. o efeito

Nos últimos anos, a depilação a laser ganhou imensa popularidade, pois permite que você se livre permanentemente dos pêlos indesejáveis ​​do corpo. No entanto, nem todos os dispositivos a laser podem remover os cabelos claros e grisalhos por um longo tempo, além disso, existem algumas restrições ao seu uso.

Características do procedimento

Sob a influência de um laser, o cabelo é exposto a uma radiação especial, por meio da qual a energia é convertida da luz em calor dentro do folículo piloso. A depilação a laser para cabelos loiros não é fácil. É tudo sobre um pigmento escuro chamado melanina. Uma cor escura absorve os raios de luz muito rapidamente, esquentando e desmoronando, mas com cabelos claros e velino, as coisas são um pouco mais complicadas. O cabelo loiro contém pouco desse pigmento, ele simplesmente reflete os feixes de laser, razão pela qual a maioria dos dispositivos a laser não são apenas ineficazes, mas em geral ineficazes ao trabalhar com eles.

Você pode remover os cabelos loiros de qualquer parte do corpo, mas não será possível se livrar deles na primeira vez. Isso se deve ao fato do laser atuar apenas nos fios de cabelo que estão em fase de crescimento ativo. Por exemplo, nessa condição, apenas quinze por cento desses pêlos estão nas pernas e nos braços, enquanto os folículos amadurecem em média por 7 semanas, por isso são feitos intervalos nas sessões.

A peculiaridade do procedimento é que demorará um pouco para atingir os resultados esperados.

Indicações

A depilação a laser é muito procurada por mulheres e homens. Muitas pessoas estão dispostas a gastar algum dinheiro para remover a vegetação irritante do corpo. Além disso, não haverá mais irritação da navalha. E o mais importante, o procedimento quase sempre é indolor. Faz sentido remover a vegetação indesejada no caso de crescimento excessivo de pelos no corpo, bem como no caso de crescimentos internos frequentes. Além disso, existem outras indicações definitivas do ponto de vista médico, por exemplo, vegetação múltipla nas mulheres de acordo com o padrão masculino.

O laser pode ser usado para remover antenas, o laser remove perfeitamente os pelos do peito, queixo e outras partes do corpo. Deve-se entender que as principais indicações para o uso do laser não são apenas estéticas, mas também uma questão de saúde. Antes de decidir sobre a depilação a laser, é muito importante consultar um especialista.

Contra-indicações

Como qualquer procedimento cosmético, o laser tem contra-indicações próprias, que definitivamente devem ser estudadas antes de ir ao salão. Esses incluem:

  • doenças de pele de várias origens, por exemplo: herpes, erupção cutânea de etiologia desconhecida;
  • doenças oncológicas;
  • diabetes;
  • doenças infecciosas;
  • gravidez ou período de amamentação.

As contra-indicações relativas geralmente incluem:

  • varizes (se a depilação for feita na região da perna);
  • marcas de nascença, manchas senis;
  • distúrbios endócrinos no corpo;
  • danos à pele, bem como regeneração de tecidos prejudicada.

Claro, esta não é uma lista completa de contra-indicações, porque cada organismo é especial e requer uma abordagem individual. Para ter certeza de que a depilação a laser não é contra-indicada em nenhum caso particular, é muito importante obter a opinião adequada de um médico. É importante que o procedimento de depilação seja realizado por especialista experiente e com formação médica, pois quando se trabalha com lasers profissionais, é obrigatório.

o efeito

Até o momento, muitas pesquisas foram realizadas no campo do estudo de lasers e dispositivos de vários tipos, especialistas afirmam ousadamente que um laser pode ser eficaz na remoção de cabelos claros e grisalhos, o principal é que o procedimento é realizado por um especialista que trabalha com equipamentos profissionais. Cabelo fofo também pode ser removido. Para donos de cabelos claros, para obter o efeito, a maioria dos especialistas recomenda o uso de um laser de diodo, que dá um efeito visível após o primeiro procedimento. Obviamente, o custo dessa depilação será mais alto, mas esses dispositivos são excelentes para uma ampla variedade de fototipos de pele. Os lasers de diodo são muito eficazes, pois sua radiação não se espalha na pele, mas afeta diretamente os folículos. Mas os lasers de diodo são praticamente inúteis ao trabalhar com cabelos grisalhos.

Sabe-se que Os lasers de neodímio têm efeito positivo na remoção dos cabelos claros e grisalhos, principalmente os últimos, em que praticamente não resta melanina. Os agregados em questão atuam não apenas nos folículos capilares, mas também nos vasos sanguíneos que nutrem as raízes capilares. É importante notar que, muito provavelmente, os proprietários de cabelos loiros terão que se submeter a um curso completo de depilação a laser para se livrar deles de uma vez por todas. Provavelmente, algumas sessões não serão suficientes. Além da cor do cabelo, a cor da pele também afeta a eficácia da depilação. A pele escura ou muito bronzeada freqüentemente absorve parte da radiação, como resultado a eficácia da depilação é reduzida várias vezes.

Resumindo, podemos dizer que para obter o efeito desejado, deve-se entrar em contato com uma clínica comprovada e credenciada, bem como realizar o preparo correto antes da realização das sessões, só assim será possível se livrar definitivamente da vegetação indesejada.

sem comentários

Moda

a beleza

casa