Quanto tempo dura o efeito da depilação a laser e do que isso depende?
Dentre o grande número de diferentes métodos de depilação, a depilação a laser é considerada a mais eficaz, pois os pelos desaparecem por muito tempo após o procedimento. A principal pergunta feita com mais frequência pelos clientes é quanto tempo vai durar o efeito da depilação?
Características da depilação a laser
Para começar, é importante notar que após a sessão, não só o crescimento dos fios diminui, como eles ficam mais finos com o tempo. Além disso, seu número é reduzido significativamente e a pele fica mais macia. Para que o procedimento seja indolor e sem queimaduras, e não apareça erupção cutânea no corpo, vale a pena entrar em contato com um mestre experiente em um salão de comprovada experiência. O cabelo pode ser removido em todos os lugares:
- na área do biquíni;
- axilas;
- nas pernas e braços;
- no pescoço;
- na área do lábio superior.
A depilação a laser funciona de forma eficaz. Ao contrário de outros procedimentos de depilação, não causa efeitos colaterais, mas o resultado supera todas as expectativas. Se, ao usar as máquinas, aparecer irritação na pele e após a depilação com cera os pelos crescerem na pele, isso não acontece após o uso do laser.
A depilação desta forma difere porque o laser atua sobre os folículos capilares, destruindo-os. Neste caso, a pele da qual os pelos foram removidos não sofre lesões. E se for pré-tratado com analgésicos, você pode reduzir todo o desconforto ao mínimo. A depilação a laser, além de remover os folículos capilares "ativos", causa enfraquecimento dos "adormecidos".
Porém, na hora de decidir pela depilação a laser, vale lembrar as indicações, bem como as contra-indicações. A primeira etapa é descobrir quem exatamente deve prestar atenção a este procedimento:
- Em primeiro lugar, a depilação é necessária nos casos em que o cabelo cresce muito rápido e, além disso, abundantemente;
- é indicado para quem outros métodos causam apenas sensações dolorosas ou irritação da pele;
- se uma pessoa sofre de foliculite.
Você não deve fazer tal procedimento sem consultar um médico, porque há uma série de contra-indicações:
- este procedimento não é adequado para quem tem algum tipo de câncer;
- a presença de diabetes mellitus;
- quaisquer doenças de pele;
- muitas manchas na parte do corpo que será exposta ao laser;
- estágio agudo de alergia;
- quaisquer processos inflamatórios, incluindo ARVI;
- as mulheres grávidas devem aguardar o parto e o fim da amamentação antes de se livrar dos pelos indesejáveis;
- a presença de abrasões ou cortes também é uma contra-indicação;
- queimadura solar obtida em até 14 dias antes do início do procedimento;
- tomar quaisquer drogas hormonais;
- flebeurisma.
Se uma pessoa tiver pelo menos uma das contra-indicações acima, o procedimento deve ser abandonado.
O que determina a duração do efeito?
Em primeiro lugar, a duração do efeito do procedimento de depilação a laser é influenciada pela fisiologia humana. Existem vários tipos de depilação. O primeiro é chamado de temporário. Ela tem efeito de curta duração - de um a três meses. A segunda é mais de longo prazo - o efeito deste procedimento é suficiente para um período de tempo mais longo, ou seja, um ou dois anos. Tudo depende de vários fatores.
Estágio de crescimento do cabelo
As etapas de crescimento do cabelo têm grande influência no prolongamento do efeito. Afinal, a destruição completa do folículo só é possível se o cabelo tiver uma haste capilar diretamente conectada ao bulbo.
- O primeiro estágio é denominado anágeno. Essa fase dura de dois a sete anos. Cerca de 80 por cento de toda a vegetação está neste estágio. Se você atuar nos fios que estão nesta fase, o resultado será positivo.
- O segundo estágio é denominado catágeno. Este é o processo de envelhecimento dos folículos, cuja morte completa ocorre em poucas semanas. Quando expostos a um laser, os pelos são removidos, mas crescem após o primeiro procedimento.
- O terceiro estágio do crescimento do cabelo é chamado telógeno. Se você fizer a depilação a laser neste momento, após o procedimento todos eles permanecerão no mesmo lugar.
Número de procedimentos realizados
Nem todas as pessoas terão uma sessão suficiente para se livrar completamente dos fios de cabelo desnecessários. Seu número deve ser determinado pelo mestre. Além disso, ele deve fazer isso na primeira consulta. Normalmente, são realizadas 4 a 8 sessões.
Na maioria das vezes, após o primeiro procedimento, os cabelos demoram vários meses para aparecer. Ao final de todas as sessões, os pelos desaparecem completamente.
Tipo de máquina a laser
O rubi, assim como o aparelho de alexandrita, são mais frequentemente usados para remover pelos grossos e finos. No processo, o laser simplesmente queima tanto o cabelo que ele quase queima completamente. Essa sessão é um tanto dolorosa, portanto, antes de iniciá-la, vale a pena aplicar um anestésico nas áreas do corpo tratadas. As vantagens deste procedimento incluem o fato de que, ao final da sessão, a pele literalmente imediatamente fica lisa.
O laser de diodo ou laser elétrico é ótimo para remover pelos escuros. A única desvantagem é a duração do procedimento. Se os dispositivos anteriores são capazes de lidar com cabelos em literalmente 5-20 minutos, então, neste caso, a pessoa deve esperar mais de 40 minutos. Durante o procedimento, o laser não queima os fios de cabelo, mas simplesmente destrói os folículos. O resultado também é imediatamente visível. O aparelho mais recente e popular é considerado um aparelho de neodímio.Graças às novas tecnologias, o laser penetra profundamente na pele, o que permite realizar uma sessão de forma eficiente e rápida. A desvantagem é o custo mais alto do procedimento.
Fisiologia
Outro ponto importante é a cor natural do cabelo. A maneira mais fácil de o laser lidar com cabelos escuros, especialmente se a pele de uma pessoa for naturalmente clara. Nesse caso, o efeito é da mais alta qualidade e dura mais tempo. O mais difícil para os mestres lidar com os cabelos ruivos ou claros, porque no folículo piloso neste caso existe a menor quantidade de melanina.
Para remover completamente esses pelos, é necessário passar pelo procedimento de depilação mais vezes. Mas o resultado em pessoas com cabelos claros ou ruivos fica fixo por mais tempo.
Fundo hormonal
Outro fator natural é de grande importância. Se o corpo produz muitos hormônios sexuais, o cabelo fica mais escuro e mais grosso. Antes de removê-los com um laser, você deve lidar com este problema. Para começar, consulte um médico, quem sabe faça um curso de alguns medicamentos e só então cuide da sua aparência. Caso contrário, o procedimento não terá muita utilidade.
Como prolongar o procedimento?
A depilação a laser é bastante eficaz quando comparada com outros métodos. Realmente ajuda a se livrar do cabelo por muito tempo e, em alguns casos, alivia para sempre as meninas desse problema. Assim, após 4-7 sessões, você pode se livrar completamente da vegetação do corpo, e após 6 meses, esquecer completamente o problema do excesso de pelos. Para maior comodidade, os especialistas recomendam realizar esse procedimento no inverno. Nesse caso, quando esquentar lá fora, as meninas poderão desnudar as pernas com ousadia, além de usar calçados trajes de banho.
Além do mais, os amantes do bronzeamento não precisam de privar-se do prazer de ir ao solário ou de se deitar ao sol na praia. Também é importante que você não precise usar roupas fechadas durante os intervalos entre as sessões sucessivas. Para que o efeito do procedimento dure o máximo possível, os especialistas recomendam visitar seu mestre pelo menos uma vez a cada 12 meses para correção. Assim, você pode remover facilmente todos os fios de cabelo que apareceram durante esse período. Resumindo, podemos dizer que cada pessoa deve decidir por si mesma se precisa da depilação a laser e se vale a pena fazê-la agora. É muito mais fácil fazer isso, conhecendo todas as suas características e métodos para prolongar a eficácia do procedimento.