Depilação à laser

O que é melhor: depilação a laser ou eletrólise?

O que é melhor: depilação a laser ou eletrólise?
Contente
  1. Segurança de procedimentos
  2. O que é mais eficiente?
  3. De que outra forma a depilação a laser é diferente da eletrólise?
  4. Qual é a melhor escolha?

No mundo moderno, existem muitos procedimentos e tecnologias para obter uma pele lisa, mas a maioria deles tem efeito apenas temporário por um curto período de tempo, por isso devem ser repetidos após algumas semanas. Felizmente, existem maneiras de remover os pelos por muito tempo e, em alguns casos, até de forma permanente.

Estamos falando de um procedimento a laser e eletrólise. Mas antes de fazer uma escolha a favor de um deles, recomenda-se considerar todas as características, estudar cuidadosamente as diferenças e eficácia, e também familiarizar-se com as possíveis contra-indicações e consequências.

Segurança de procedimentos

A principal característica desses tipos de depilação é que, em ambos os casos, o efeito na pele é realizado de forma incomum para nós. No caso da depilação a laser, a depilação ocorre destruindo os folículos capilares por dentro. A melanina contida na estrutura do cabelo começa a aquecer sob a influência do feixe de laser, o que leva à destruição e consequente queda do cabelo.

O procedimento de depilação a laser, embora seja realizado há várias décadas e seja considerado totalmente seguro, ainda apresenta algumas contra-indicações que devem ser levadas em consideração:

  • o procedimento não é recomendado durante a gravidez e lactação, pois pode prejudicar o corpo da mãe e do bebê;
  • com as veias varicosas, a exposição ao laser também pode ser uma ameaça à saúde;
  • as contra-indicações incluem neoplasias malignas e doenças oncológicas;
  • a exposição ao laser pode piorar o quadro em doenças virais agudas;
  • também é recomendável recusar o procedimento para pessoas com doenças cardiovasculares e diabetes mellitus.

O procedimento de eletrólise é realizado de outras formas - uma agulha fina penetra sob a pele, diretamente no folículo, que também é um eletrodo, então, ao fornecer uma corrente de baixa pureza, aquece e destrói a estrutura do folículo piloso ocorre. Esse procedimento começou a ser realizado muito antes da depilação a laser e também é considerado inofensivo para pessoas sem problemas de saúde. Como no caso do procedimento anterior, existem várias contra-indicações, que incluem todos os pontos anteriores e algumas outras nuances.

  • Se um marcapasso estiver instalado, o procedimento não é possível.
  • Também é terminantemente proibida a realização de eletrólise se houver objetos de metal no corpo humano, sejam eles implantes ou próteses.
  • Se você tem hepatite, esse tipo de depilação deve ser abandonado.
  • Reação alérgica individual aos componentes do procedimento. Por exemplo, intolerância às ligas metálicas das quais são feitas as agulhas para depilação.

Também deve-se ter em mente que a depilação a laser é menos dolorosa do que o procedimento de depilação com corrente de baixa frequência. Portanto, é melhor para pessoas com alta sensibilidade optar pela primeira opção.

O que é mais eficiente?

Visto que cada um dos procedimentos tem suas próprias nuances, suas próprias vantagens e desvantagens, é impossível indicar categoricamente que um é mais eficaz do que o outro. Na hora de escolher um procedimento, é necessário levar em consideração todos os fatores em geral, assim como o efeito final que se deseja obter. Para melhor compreender as características do efeito desses procedimentos, é recomendável considerar as vantagens e desvantagens de cada um separadamente e compará-las.

As nuances importantes da depilação a laser são as seguintes.

  • O laser não remove os pelos permanentemente. Isso apenas reduz a quantidade e retarda significativamente o crescimento do cabelo, mas o procedimento terá que ser repetido de qualquer maneira.
  • A depilação a laser é mais eficaz em cabelos escuros, cuja estrutura contém a maior quantidade de melanina. Trabalhar com cabelos louros finos pode ser completamente inútil.
  • Quando um feixe de laser interage com uma pele bronzeada, podem ocorrer efeitos desagradáveis ​​e às vezes perigosos para a saúde.
  • A duração do procedimento é de apenas alguns minutos, o que economiza significativamente seu tempo.
  • Para um curso completo, pode demorar cerca de 10 sessões, dependendo da reação individual da pele e do cabelo.

As seguintes conclusões podem ser tiradas em relação ao efeito da eletrólise.

  • Com a aplicação correta do curso completo, você pode se livrar permanentemente dos pelos em lugares indesejados.
  • Para obter o melhor efeito, você terá que gastar muito tempo. Uma sessão do procedimento pode levar várias horas.
  • A eletrólise será eficaz independentemente da cor do cabelo.
  • Um curso completo pode levar até 6 sessões longas.

De que outra forma a depilação a laser é diferente da eletrólise?

Além de todos os itens acima, há muitos outros recursos que o ajudarão a decidir a favor de qualquer um desses procedimentos. Para comparar e obter uma compreensão completa desses procedimentos, é necessário considerar algumas das características e recursos mais importantes.

Duração do curso

A duração da depilação a laser e da eletrólise depende muito das características individuais do organismo e da aparência de cada pessoa. Por exemplo, mais sessões serão necessárias para remover cabelos grossos. Vamos examinar mais de perto quanto tempo pode durar um ciclo de depilação e quais fatores o afetam.

Conforme observado anteriormente, a duração média de um curso de depilação a laser é de cerca de 10 sessões e, levando em consideração que o intervalo entre as sessões deve ser de pelo menos 1 mês, o curso completo pode durar um ano inteiro. Com a depilação a laser de alta qualidade, o crescimento de novos fios é observado após 3-5 anos, mas como os fios se tornam mais finos, macios e flexíveis, deve-se esperar que o ciclo repetido leve muito menos tempo.

O intervalo médio entre os procedimentos de eletrólise deve ser de no mínimo 2 meses, o que significa que mesmo com um número menor de sessões, o curso completo também pode levar de 1 a 1,5 anos.

A única diferença é que, com o funcionamento normal do fundo hormonal, não é necessária a repetição do curso.

Exposição à luz solar aberta

Para evitar consequências perigosas para a saúde, é necessário estudar fatores como o efeito da radiação ultravioleta na pele tratada. Essa é uma nuance muito importante, uma vez que a luz solar direta já pode ser prejudicial à pele e, em conjunto com o efeito térmico nos folículos, as consequências podem até ser imprevisíveis.

Não é recomendado tomar sol por pelo menos 2 a 3 semanas antes da depilação a laser. As mesmas recomendações devem ser seguidas após o procedimento e, se possível, é melhor estender o período de abstinência do banho de sol para um mês e meio. Portanto, você deve evitar a depilação a laser antes das férias ou durante os períodos quentes de verão. Será possível retornar ao procedimento com o início do esfriamento, quando as áreas da pele tratada não estarão em contato direto com os raios ardentes da radiação ultravioleta.

A eletrólise permite que o procedimento seja realizado na pele com um bronzeado fresco, mas depois disso, você também deve evitar o contato direto com a luz solar por algumas semanas. O fato é que após a depilação por esse método, crostas se formam na pele, e o efeito da radiação ultravioleta pode ter um efeito negativo na cicatrização. Depois que a casca for removida, você pode voltar a adquirir seu tom de pele chocolate ou sair de férias.

Aparência da pele após o procedimento

Chegando a procedimentos desse tipo, toda menina quer saber como ficará sua pele, temendo irritações, reações alérgicas e outras consequências desagradáveis. Muitas vezes, a suavidade ideal ocorre apenas alguns dias após a conclusão final do curso, quando a pele se acalma, mas em alguns casos pode demorar mais tempo. Conforme observado anteriormente, após a eletrólise, pequenas crostas permanecem na pele - essas são micro-queimaduras, cuja aparência é desencadeada pela exposição à corrente. Por várias semanas, eles grudam na pele, desaparecendo gradualmente, e somente quando as crostas desaparecem completamente, você pode conseguir o que deseja - uma pele perfeitamente lisa.

Após o procedimento de depilação a laser, as consequências na superfície da pele são mínimas - pode ocorrer uma leve vermelhidão e uma leve irritação na forma de erupções cutâneas. Tudo isso é uma reação natural da pele à interação com um feixe de laser, que desaparece rapidamente - após alguns dias. A pele tratada com depilação a laser mantém sua maciez por muito tempo, mas com isso os pelos voltam a germinar, embora em menor quantidade. Vale ressaltar também que o posterior estado da pele após tais procedimentos pode depender diretamente da qualidade do equipamento e da habilidade profissional do mestre.

Não é incomum que as consequências de vários tipos de depilação deixem marcas permanentes na pele devido a qualificações especializadas insuficientes, violações de segurança ou operação de equipamento defeituoso.

Qual é a melhor escolha?

Ao escolher um desses dois procedimentos, é necessário levar em consideração muitos fatores que desempenham um papel muito importante e podem afetar não só o resultado, mas também o próprio processo. Para fazer a escolha certa e segura para você, é necessário considerar os seguintes pontos.

  • Na ausência de restrições à saúde, vale a pena focar no resultado que você gostaria de obter. Só a eletrólise ajudará a eliminar para sempre a vegetação indesejada: com a tecnologia a laser, o procedimento terá de ser realizado em intervalos regulares.
  • A sensibilidade da pele pode ser um sério obstáculo à depilação por corrente. No caso de forte intolerância à dor, é melhor optar pela depilação a laser. Isso tornará o procedimento menos traumático e mais confortável.
  • Proprietários de bronzeado fresco, assim como cabelos loiros, devem optar pelo procedimento de eletrólise, pois a depilação a laser nesses casos pode ser ineficaz ou simplesmente inaceitável.
  • Ambos os procedimentos têm um custo bastante tangível, portanto, na hora de escolher, também é preciso levar em consideração esse lado da questão. Mas se a depilação a laser exigir financiamento regular, o procedimento para depilação com choques elétricos pode ser considerado um investimento único, que é muito mais lucrativo.
  • Você também precisa levar em consideração o tempo que está disposto a gastar em um procedimento. Freqüentemente, na agitação do mundo moderno, as meninas preferem os tipos de depilação que demoram menos.
sem comentários

Moda

a beleza

casa