Laminação de cabelo

Laminação a frio versus laminação a quente: o que é e qual a diferença?

Laminação a frio versus laminação a quente: o que é e qual a diferença?
Contente
  1. Características do procedimento
  2. Qual é a diferença?
  3. Indicações para
  4. Adendo
  5. Avaliações

A indústria de cabeleireiros moderna não está parada. Novos métodos de cuidado com os cabelos são desenvolvidos anualmente. Hoje, um dos procedimentos mais populares para restauração capilar é a laminação a quente e a frio, realizada em diversos salões de beleza. Neste artigo, examinaremos mais de perto a essência desses métodos de recuperação, descobriremos como eles diferem entre si e a quem são mostrados.

Características do procedimento

A laminação correta e de alta qualidade do cabelo é a chave para o sucesso de uma mulher bonita. A laminação é um procedimento moderno e seguro para restaurar cabelos opacos e sem vida. Implica o uso de formulações restauradoras especialmente formuladas aplicadas ao cabelo. Graças a essas composições, forma-se nos cabelos uma película protetora especial, que não só oculta os fios partidos, mas também preenche todas as lacunas de seu interior, realizando a restauração da queratina.

Ou seja, esse procedimento não apenas mascara as imperfeições da superfície dos cabelos, mas também os protege da perda de umidade e das influências ambientais prejudiciais.

Hoje, existem vários tipos principais de tal procedimento capilar:

  • laminação a quente;
  • laminação a frio.

Mas também alguns salões oferecem laminação de spa para cabelos, fito- e biolaminação e até blindagem. Cada um dos procedimentos tem suas próprias características, prós e contras.

Qual é a diferença?

Para começar, considere o procedimento de laminação a quente, que, de acordo com muitos especialistas, é considerado mais versátil e eficaz do que a laminação a frio.

A terapia de laminação a quente leva, em média, não mais do que meia hora. O cabeleireiro aplica uma composição especial nos cabelos molhados e limpos, depois os aquece e resfria diretamente nos cachos com um equipamento especial. Em alguns casos, um chapéu especial é colocado para aquecer a composição. Com o tempo, a composição é removida por lavagem e os cachos são secos. O procedimento a quente é muito eficaz, pois quando a temperatura alterna, o cabelo parece selado, ficando uniforme, macio e sedoso.

O procedimento quente tem suas limitações. Portanto, não é recomendado para mulheres com cabelos enfraquecidos e descoloridos várias vezes, bem como para aquelas que fizeram permanente recentemente.

Isso se deve ao fato de que em temperaturas elevadas só se pode agravar a situação do cabelo e prejudicá-lo ainda mais. Então, nesse caso, o melhor é fazer resfriado ou biolaminação, que é considerada mais suave.

A laminação a frio é considerada mais fácil do que a laminação a quente... Muitas formulações de fundos são projetadas de forma que possam ser realizadas até mesmo em casa. O procedimento de laminação a frio também envolve a aplicação de uma composição especial nos cabelos pré-lavados, porém, depois disso, eles não são afetados por nada, apenas recobertos com uma película especial e deixados por cerca de 30-40 minutos para que a mistura seja absorvida. Via de regra, uma máscara protetora adicional é confeccionada ao final do procedimento.

Com ambas as opções de laminação, o resultado obtido pode segurar de quatro semanas a dois meses... Isso depende de muitos fatores, incluindo o uso de produtos para o couro cabeludo, máscaras, produtos para pentear e, claro, ferros e secadores de cabelo.

Os preços da laminação a frio e a quente são diferentes, tudo depende do salão, do master e da marca dos produtos com que o profissional trabalha. O preço médio de um procedimento é de 1,5 a 2 mil rublos e pode ir até 5 a 8 mil, dependendo do comprimento do cabelo e de sua condição. Mais quente é sempre mais caro. Os kits domésticos de cosméticos profissionais para laminação custam em média 3,5 a 6 mil rublos por unidade.

Ambos os tratamentos podem ser realizados em comprimentos de cabelo diferentes. Os cachos podem ser tingidos.

Indicações para

Antes de fazer para si um procedimento capilar milagroso, considerado praticamente inofensivo, recomendamos que se familiarize com suas indicações e contra-indicações.

A laminação é indicada para quem tem:

  • cabelos tingidos e enfraquecidos;
  • pontas duplas e cachos sempre fofos;
  • o brilho do cabelo está completamente ausente e parece pouco saudável.

Graças à laminação, é possível restaurar a vitalidade dos cabelos saturando-os com a quantidade necessária de vitaminas e nutrientes, além de criar uma película protetora contra a influência de fatores externos nocivos.

As contra-indicações incluem vários fatores.

  • Cabelo muito comprido (abaixo do joelho). Este cabelo pode ficar muito pesado após o procedimento, resultando em queda abundante de cabelo. No entanto, essa contra-indicação é condicional, e para cabelos muito longos, outro procedimento das variedades de laminação pode simplesmente ser selecionado.
  • Danos no couro cabeludo e reações alérgicas aos componentes que compõem os produtos de laminação.

Nem é preciso dizer que é melhor realizar este procedimento no salão. É realizado com ferramentas e equipamentos profissionais, tudo sob a orientação estrita de um cabeleireiro. Além disso, o efeito salão é sempre mais duradouro. Quanto aos procedimentos em casa, também é melhor que eles comprem produtos especiais que não sejam inferiores em preço aos de salão. Não faz sentido usar produtos vendidos em lojas regulares.

Adendo

Após o procedimento, é muito importante escolher o xampu e o bálsamo corretos. É melhor se eles forem suaves, sem componentes agressivos na composição.

Para consolidar o efeito após o procedimento, são necessários pelo menos dois dias. Durante esse período, é melhor evitar lavar e secar o cabelo.

Apesar de todos os cosméticos de cuidado e modelagem para cabelos com álcool não serem considerados os mais bem-sucedidos, após a laminação geralmente é indesejável usá-lo, pois o álcool dissolve muito rapidamente a película protetora do cabelo.

Para cuidar do cabelo, é melhor usar pentes feitos de natural.

Avaliações

A maioria das meninas que realizaram laminação do cabelo pelo menos uma vez fica feliz com o resultado. Há muitos comentários positivos sobre a laminação de salão em cosméticos Lebel japoneses. Por falar em laminação doméstica, muitas senhoras notam os bons produtos da Hair Company, em que a laminação é feita em várias fases.

Em geral, o efeito que deve haver após a laminação é sempre obtido. Especialmente se você fizer isso no salão. O cabelo fica imediatamente macio, liso e brilhante. Isso é confirmado por inúmeras avaliações de clientes satisfeitos.

Você aprenderá sobre os prós e os contras da laminação no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa