Laminação de cabelo

Biolaminação do cabelo: o que é, quer dizer, a essência do método

Biolaminação do cabelo: o que é, quer dizer, a essência do método
Contente
  1. O que é isso?
  2. Para quem é adequado?
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Visão geral de fundos
  5. A essência do procedimento
  6. Quanto tempo isso dura?
  7. Cuidado do cabelo após o procedimento
  8. Avaliações

A biolaminação capilar é um procedimento que visa restaurar e melhorar os cachos. Pode ser realizado no salão ou em casa usando ferramentas especializadas. Considere as características do procedimento, indicações e cuidados após o mesmo.

O que é isso?

A biolaminação é uma técnica pela qual é possível alterar visualmente a estrutura do cabelo, torná-lo mais liso e brilhante. Na verdade, esse procedimento é semelhante à laminação convencional. A diferença está nos meios usados. A laminação usual de todos é feita com composições que contêm principalmente componentes sintéticos. O bioprocessamento envolve o uso de produtos naturais. Eles contêm celulose, vitaminas e minerais que nutrem ativamente a haste do cabelo.

Graças à biolaminação, um filme forte é formado na superfície do cabelo. Ajuda a "selar" os flocos esfoliados. Além disso, o invólucro de celulose protege de forma confiável os cachos de danos mecânicos e térmicos, bem como de outras influências negativas. O filme torna o cabelo visualmente mais espesso e forte.

A biolaminação é de dois tipos - incolor e colorida. O primeiro é usado apenas para fins restaurativos. Com a cor, são usados ​​agentes corantes que permitem alterar a cor original em vários tons.

Vale a pena considerar que com a ajuda desse procedimento não será possível passar de uma loira para uma morena, ruiva ou morena. Os corantes não contêm componentes químicos agressivos que podem alterar radicalmente a cor dos cachos.

Para quem é adequado?

Cabelo bonito e saudável raramente é um presente da natureza. Freqüentemente, sua aparência luxuosa se baseia em cuidados diários adequados, nutrição balanceada e sono adequado. Na ausência de um desses fatores, existe um alto risco de deterioração do estado dos fios.

Além disso, muitas vezes as mulheres gostam de realizar vários experimentos em seus cabelos para mudar sua imagem. Isso pode ser tingimento, permanente, o uso de panelas, ferros, secadores de cabelo para modelar. Tudo isso afeta negativamente a saúde dos fios. Com o tempo, eles começam:

  • diluir;
  • quebrar e dividir nas extremidades;
  • cair;
  • ficar eletrificado ou afetado.

A biolaminação é adequada para todos que enfrentam esses problemas. Pode recorrer tanto para restaurar como para prevenir problemas com os cachos com a sua coloração frequente, destacando, secando com secador, alisando com ferros.

Vantagens e desvantagens

A biolaminação do cabelo está ganhando popularidade a cada dia. Ele é o preferido tanto por meninas quanto por mulheres maiores de idade.

Vantagens

Existem vários benefícios principais que impulsionam a demanda por esse procedimento cosmético.

  1. Transformação visual dos fios. Logo no primeiro procedimento, o resultado será perceptível - os cabelos ficarão macios, elásticos, adquirirão brilho e brilho saudáveis. Eles vão parar de eletrizantes. Se os fios quebradiços forem divididos nas pontas, os compostos usados ​​na biolaminação irão colá-los e eliminar a aspereza dos cachos danificados.
  2. Retenção de cor a longo prazo dos fios coloridos. Com o tempo, ao lavar o cabelo, os pigmentos de coloração são removidos do cabelo, o que o torna opaco. O invólucro formado após a biolaminação é capaz de prevenir o esmaecimento prematuro da cor.
  3. Proteção da haste do cabelo dos efeitos de vários fatores adversos (por exemplo, temperaturas excessivamente baixas ou altas). A proteção é fornecida pelo filme formado em cada cabelo.
  4. Segurança do procedimento. É permitido durante a gravidez e lactação. O fato é que as composições utilizadas não contêm componentes quimicamente agressivos e formaldeído, frequentemente encontrados em produtos de laminação. Como resultado, o risco de ferir você mesmo ou a criança é minimizado. As exceções são apenas em caso de intolerância individual a um ou mais componentes.
  5. Tecnologia de execução descomplicada. Recomenda-se que a biolaminação seja realizada em salões de beleza. Porém, se você quiser economizar dinheiro, pode fazê-lo em casa. Sujeito às regras e algoritmos de ação, o efeito não será pior do que o do salão.

O resultado da biolaminação é um cabelo gerenciável, liso, brilhante e volumoso. Muitos cabeleireiros e salões de beleza recebem uma boa renda todos os dias com esse procedimento. Porém, alguns artesãos profissionais não se responsabilizam e se recusam a prestar serviços de biolaminação, explicando isso pelas desvantagens da técnica.

Minuses

    Deve-se dizer que a biolaminação não é adequada para todos os cabelos. Não é recomendado fazê-lo em situações onde o folículo piloso está muito fraco. O filme de celulose estressa os cachos. Devido ao peso extra o cabelo pode cair com maior intensidade. Portanto, faz sentido recusar este procedimento se os fios forem afinados e enfraquecidos.

    Outra desvantagem é considerada efeito temporário. Como já mencionado, uma bainha protetora se forma na superfície do cabelo, evita a penetração do oxigênio do ar na haste capilar e interfere na sua “respiração” natural. Como resultado, sob a película, o cabelo começa a se decompor gradualmente. Na lavagem, a casca é parcialmente lavada junto com as escamas descascadas, o que causa fragilidade excessiva do cabelo. As mulheres costumam reclamar que seus cachos pareciam ainda mais saudáveis ​​antes do procedimento.

    Não descarte essas consequências e recorra à biolaminação com muita frequência.

    As desvantagens incluem o alto custo, principalmente se o procedimento for realizado por um mestre de salão. Mesmo que você mesmo faça a biolaminação em casa, terá que gastar dinheiro com ferramentas profissionais que não são baratas.

    Para economizar, você pode recorrer a receitas com hena, gelatina ou outros ingredientes naturais. No entanto, esses remédios naturais não serão capazes de dar o resultado desejado na primeira vez. Neste caso, o efeito será cumulativo, por isso só será possível perceber alterações após 3-4 procedimentos.

    Visão geral de fundos

    As formulações de biolaminação estão disponíveis em uma ampla variedade de lojas profissionais de cuidados com os cabelos. Os produtos mais populares são produzidos pelas seguintes marcas.

    • Lebel É uma empresa japonesa que oferece kit de biolaminação. Inclui um composto de laminação, um shampoo especial e um bálsamo de cuidado. Os produtos são elaborados a partir de sementes de uva e proteínas nutritivas.
    • Conceito É uma empresa produtora de formulações à base de queratina, diversos aminoácidos e glicerina.
    • Kemon oferece um complexo de quatro fases, cuja ação visa restaurar a estrutura danificada dos fios. Os componentes ativos das formulações são extratos de abacate e bambu. O kit é composto por shampoo, máscara laminadora, loção e creme bálsamo.
    • Estel fabrica um kit de biolaminação que inclui shampoo, gel laminador, loção e soro de cuidado.

    O custo dos kits varia muito. O preço depende da marca e do montante de fundos incluídos. Você mesmo pode usar essas formulações.

    No entanto, também existem componentes "úteis" que estão disponíveis em todas as casas, por exemplo, gelatina. Também pode ser usado para biolaminação. Para isso, misture a gelatina inchada e derretida com o bálsamo ou máscara de costume e aplique a solução nos cabelos limpos e úmidos. A massa resultante é distribuída ao longo de todo o comprimento dos fios, mantida por pelo menos uma hora sob uma touca ou toalha e, em seguida, lavada com água morna.

    A essência do procedimento

    Considere como fazer biolaminação independente com coloração em casa. Para fazer isso, você precisará de kits especiais de duas fases, incluindo agentes de tratamento, coloração e laminação. A biolaminação colorida inclui as seguintes etapas:

    • lavar com shampoo e aplicar uma composição de coloração por 20 minutos;
    • distribuição do agente laminador ao longo de todo o comprimento, excluindo as raízes (deixadas no cabelo por 10-20 minutos);
    • lavar o laminador e aplicar um bálsamo ou gel de cuidado por 10-15 minutos.

    Esta é a tecnologia geral do procedimento. Vale a pena considerar que o algoritmo de execução pode ser ligeiramente diferente. Portanto, antes de fazer a biolaminação, é preciso estudar atentamente as instruções do fabricante dos fundos.

    Quanto tempo isso dura?

      O efeito após o procedimento é maravilhoso. O cabelo fica mais volumoso, liso e gerenciável, e ganha brilho. Infelizmente, o resultado não é persistente. Quando você lava o cabelo, a capa protetora é removida e, com ela, o brilho e o volume desaparecem. Com o afinamento do filme, o cabelo volta a começar a frizz, quebrar e ficar mais fino.

      Basicamente, a duração do efeito dependerá dos cuidados corretos. Desta vez pode ser de 3 a 6 semanas. Não faça o procedimento com muita frequência. O suficiente uma vez a cada dois meses. Caso contrário, existe um risco elevado de danos adicionais ao cabelo.

      Cuidado do cabelo após o procedimento

      Para que o efeito da biolaminação persista o máximo possível, vale a pena ouvir as recomendações dos especialistas. Dicas de cuidados:

      • após o procedimento por 3 dias, você deve parar de lavar os cabelos, modelá-los com secador de cabelo, onduladeiras e compostos para modelar;
      • nas primeiras 24 horas, não é necessário recolher os fios em um coque ou rabo;
      • não use shampoos com alta acidez (no caso ideal, o valor do pH não deve ultrapassar 7) e meios para limpeza em profundidade;
      • é necessário usar máscaras e condicionadores todas as vezes após a lavagem.

      Para lavar e cuidar dos cabelos após a biolaminação, é necessário escolher formulações para cabelos coloridos.

      Avaliações

      As opiniões sobre o procedimento popular são mistas. A biolaminação tem respostas positivas e negativas. Segundo quem tem recorrido a esta técnica, a sua vantagem está no resultado imediato. Após o procedimento, o cabelo é visualmente transformado - torna-se liso, obediente, brilhante. Os problemas de emaranhamento de fios finos e a dificuldade de pentear após a lavagem desaparecem.

      Muitos estão chateados que o efeito não dura muito. Você pode aproveitar o resultado da biolaminação não mais que 4 semanase em alguns cabelos a película protetora dura ainda menos, não mais do que 7 dias. A maioria das mulheres notou que, após esse período, a condição de seus cabelos tornou-se visivelmente pior do que antes. As desvantagens também incluem o alto custo do procedimento, principalmente se for no salão.

      Se vale a pena recorrer à biolaminação ou escolher outros procedimentos de cuidado, você terá que decidir por si mesmo, tendo estudado todos os prós e contras.

      Para obter informações sobre como funciona o procedimento de biolaminação do cabelo, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa