Labrador

Labrador em um apartamento: prós e contras, regras de manutenção

Labrador em um apartamento: prós e contras, regras de manutenção
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Criação de condições para manter
  3. Como faço para passear com meus cachorros?
  4. Você precisa de uma gaiola?
  5. Críticas do proprietário

O Labrador é uma raça de cachorro bastante comum, comprada para ficar em um apartamento. No entanto, antes de comprar, você deve definitivamente descobrir todos os prós e contras dessa transação e também saber se será possível criar as condições ideais para o animal de estimação.

Vantagens e desvantagens

O Labrador no apartamento, a julgar pelas opiniões de vários proprietários, não cria quaisquer dificuldades especiais para a família. O caráter do cão é muito leve e amigável, e a descrição da raça em si contém apenas pontos positivos. Vale a pena iniciar um retriever, mesmo que a pessoa não tenha uma casa completa, mas um apartamento de um cômodo - em qualquer caso, o cão dormirá ao lado do dono ou perto de seus pés.

Para um Labrador, ficar em um aviário ou em uma cabine acorrentada é contra-indicado. As vantagens óbvias desta raça incluem a simplicidade de cuidar do animal, seu caráter amável, a habilidade de obedecer e a aparência maravilhosa do animal de estimação.

As desvantagens dos retrievers são, em princípio, comuns à maioria dos animais de estimação. Os jovens distinguem-se pelo aumento da atividade e forçam os proprietários a organizar caminhadas regulares e vigorosas para eles. Os cachorros pequenos podem estragar as coisas do apartamento se não lhes for fornecida uma alternativa adequada com antecedência. Além disso, comer um Labrador, especialmente um adulto, custa dinheiro.

O Labrador é um cão grande: seu peso varia de 25 a 40 quilos e a altura na cernelha não ultrapassa 53-60 centímetros. Portanto, se a sala for muito pequena, nem o cão nem seus donos se sentirão confortáveis. Em princípio, as desvantagens desse animal incluem a necessidade de comunicação constante.Se os proprietários costumam faltar em casa, eles não devem comprar um Labrador.

Criação de condições para manter

Um Labrador pode ser mantido com bastante sucesso mesmo em um apartamento de um quarto, mas a principal condição será sua caminhada regular e longa. Retrievers se dão bem com crianças e outros animais, então não deve haver conflitos. Há uma pequena chance de pássaros morando em casa, já que o cão pode ter instintos de caçador, mas você não deve se preocupar muito com isso. Na hora de comprar um cachorro Labrador é importante estar preparado para o facto de até aos três anos ainda ser considerado uma criança, o que significa que suja constantemente o chão. É melhor se preparar para isso com antecedência, limpando os tapetes do apartamento.

Novamente, nos primeiros anos, o cão aumentou a atividade e a necessidade de movimento constante, o que pode causar ferimentos se os itens inseguros não forem removidos primeiro.

Os cachorros Retriever adoram brincar com qualquer coisa que possam colocar as mãos. Para eliminar a possibilidade de danificar as plantas ou "eviscerar" as revistas, terá de fornecer brinquedos adequados ao seu animal de estimação.

Nas primeiras 2 semanas terá que ter um cuidado especial com o cachorrinho, pois nesta altura o bebé sente saudades da mãe e dos outros cães com quem conviveu. É necessário comunicar-se neste momento com uma voz calma, sem gritar ou xingar, acariciando com mais frequência e passando tempo juntos. Além disso, é importante dar-lhe a oportunidade de conhecer a casa - mostrar-lhe onde está a água, onde caberá a tigela de comida e onde o cachorro vai dormir.

Para treinar seu filhote a andar na caixa de areia, você precisará seguir um determinado padrão. Cerca de um quarto de hora depois de comer, o animal simplesmente pousa na bandeja. Este procedimento deve ser realizado nos primeiros meses.

Por volta do quarto mês, o cão começa a pedir para sair, se possível, este pedido deve ser atendido imediatamente, caso contrário o reflexo útil não será capaz de se firmar. Quanto ao treinamento completo, ele deve ser realizado durante os primeiros 3 anos.

Durante este período, o cão deve receber uma recompensa pelo bom comportamento e punição, respectivamente, pelo mau comportamento. É importante mencionar que, para dormir, o cão precisa alocar uma elevação, por exemplo, uma poltrona, pufe ou uma cama especial, localizada longe de janelas e portas, baterias e outros aparelhos de aquecimento. O piso do apartamento não deve ser deixado escorregadio, caso contrário, os membros do filhote podem começar a se formar de maneira errada. O cão deve ser escovado todas as semanas. Durante o período de muda, esse procedimento se torna diário.

Para ches, uma escova de borracha regular funcionará. Lavar um labrador é permitido com um xampu especial ou até mesmo um sabonete comum. O procedimento de banho termina com uma limpeza completa. É importante inspecionar as orelhas de um Labrador de vez em quando para a presença de parasitas.

Além disso, seria bom terminar cada caminhada verificando o pelo - se o animal pegou insetos e pulgas. Na estação quente, os especialistas recomendam a criação de proteção adicional contra parasitas usando meios especiais, implementados na forma de aerossóis ou gotas. Não devemos esquecer as consultas preventivas aos médicos e as vacinas.

Um cão jovem terá que se alimentar 5 vezes ao dia, e um adulto fará o suficiente algumas refeições por dia. A maneira mais fácil de obter alimentos premium prontos, balanceados e com todas as vitaminas e outros elementos necessários. Se o alimento for adquirido a um preço mais barato, então você terá que atentar para a compra de suplementos vitamínicos complementares. É importante não esquecer que os retrievers são bastante obesos e, portanto, devem ser alimentados com alimentos com muito baixo teor de gordura.

Dos produtos naturais, os veterinários recomendam escolher carne crua ou cozida, frutas, cenouras frescas ou cozidas, laticínios, bem como cereais bastante comuns - aveia, trigo sarraceno ou arroz. Seu uso é indispensável em caso de alergia ao Labrador. O cão não deve receber macarrão, bem como combinar alimentos e produtos comuns na mesma refeição.

Como faço para passear com meus cachorros?

A frequência de labradores ambulantes é determinada com base em sua idade. Durante as caminhadas, principalmente nos três primeiros anos, é importante não só brincar com o cão ao ar livre, mas também ensinar os comandos mais simples e moldar o comportamento do animal. Em outras palavras, o tempo ao ar livre deve ser acompanhado de uma certa dose de estresse. É importante que um filhote com idades entre 3 e 6 meses dê um passeio a cada 3 horas e imediatamente após comer. Os labradores, cuja idade varia de 6 a 9 meses, devem ir à rua de 3 a 5 vezes ao dia.

O intervalo de idade de 9 meses a um ano permite reduzir o número de caminhadas para 2 ou 3 vezes ao dia. Finalmente, quando o retriever comemora seu primeiro aniversário, a caminhada é reduzida a um estábulo 2 vezes ao dia. A duração de cada caminhada deve variar de uma a duas horas, portanto, ao adquirir um cão desta raça, deve-se pensar também neste aspecto.

No sexto mês, as caminhadas são acompanhadas do início do treinamento. Primeiro, o filhote deve aprender os comandos de proibição e acenar, e também a responder ao apelido. A partir de oito meses, você já pode definir tarefas mais complexas, por exemplo, equipes de ensino "Sente-se" ou "Coloque".

O cão não deve aprender um novo comando até que o anterior tenha sido dominado, uma vez que o retriever não pode executar várias tarefas ao mesmo tempo. A propósito, se houver essa oportunidade, o Labrador deve ser levado aos corpos d'água e ter a oportunidade de esbanjar energia na água.

Você precisa de uma gaiola?

Para um Labrador morando em um apartamento, é importante criar um ambiente seguro. O animal de estimação deve ter seu próprio espaço onde possa descansar. É melhor separar uma parte da sala para ele, mas não o quarto principal, e colocar uma espreguiçadeira espaçosa e macia no canto. Vários brinquedos para filhotes também podem ser colocados aqui. Para um Labrador, paus de madeira e trapos, figuras de borracha, ossos e muito mais são adequados. A propósito, não é recomendado organizar a área de recreação de um labrador em uma varanda envidraçada, pois o cão pode simplesmente pular da janela atrás do pássaro.

O local de alimentação está localizado no corredor ou na área da cozinha. Normalmente, algumas tigelas são suficientes - para água e comida. A única condição para este canto é que o cão deve ter acesso livre a qualquer hora do dia. Quanto à gaiola, o retriever pode ser mantido nela. O cão não sente nenhum incômodo e não percebe este desenho com uma conotação negativa.

É apropriado colocar um sofá quente dentro. No entanto, é permitido fechar o animal na gaiola apenas durante a ausência dos donos na casa. Bebês de até três meses de idade devem ser mantidos na arena e então introduzidos na gaiola. O tempo em que o cão permanece restrito aos movimentos não pode exceder 4 horas.

Críticas do proprietário

Os comentários dos proprietários de labradores são em sua maioria positivos. Eles são chamados não apenas de animais bonitos, mas também inteligentes e leais. Manter um animal de estimação mesmo em um apartamento de um cômodo não é considerado difícil, pois é totalmente despretensioso. Alguns proprietários, porém, relatam a severidade dos cuidados com o filhote, que, a princípio, desaparece com o crescimento do animal. Você tem que passear com o cachorro muitas vezes, por um longo tempo e ativamente, mas tudo é compensado pela gentileza e carinho do animal.

Veja abaixo como cuidar de um Labrador em um apartamento.

sem comentários

Moda

a beleza

casa