Labrador aos 4 meses: como é e como é que o conserva?

O Labrador é o cão favorito dos pescadores desde o século 19 devido à sua habilidade inata de nadar perfeitamente. Eles ajudaram as pessoas puxando as redes do reservatório. Hoje esta raça de cães não é menos popular, o que se deve à sua lealdade e apelo visual únicos. Por essas razões, as pessoas muitas vezes desejam ter esse animal de estimação em sua casa.
O melhor é adquirir um Labrador aos 4 meses, porém, durante este período ele deve atender a certos critérios, que nos propomos a analisar em nosso artigo.

Aparência do filhote de cachorro aos 4 meses
Se você está determinado a ter um Labrador Retriever, a melhor opção seria comprar um filhote de cachorro de quatro meses. Durante este período, o Labrador deve ter os seguintes parâmetros externos.
- Casaco de cachorro. O subpêlo deve ser bastante espesso, mas macio ao toque e externamente liso, lembrando seda; o cabelo em si fica rígido ao contato.
- Formato da cauda. Uma das partes mais importantes do cão, que é o responsável direto pela natação. Assim, quando o cão está se movendo, a cauda não deve ficar mais alta do que o nível do corpo. Deve ser curto, mas espesso na base, afinando gradualmente em direção à ponta.
- Olhos deve ter uma cor clara, não deve haver nenhuma mortalha.
- Cara de cachorrinho tem uma aparência amigável "sorridente", na circunferência seu tamanho deve ser de cerca de 25 centímetros (um erro de 1 cm em ambas as direções é permitido), comprimento - de 7 a 8 cm.
- Cabeça grande, na circunferência, a norma é de 39 centímetros, enquanto o cão deve ter pescoço comprido.
- Perímetro torácico cerca de 62 cm.
Deve-se ter em mente que as meninas são diferentes dos meninos, elas são um pouco menores do que o sexo oposto. Portanto, ao escolher um filhote, considere este fator.

Para que deve ser treinado um Labrador?
Em primeiro lugar, o cão deve saber quem é o chefe.
Assim que o Labrador começa a desafiar a primazia de seu dono, é necessário suprimir firmemente tais tentativas.
Além disso, aos 4 meses de idade, o filhote deve responder ao apelido que lhe foi dado, obedecendo ao regime alimentar previamente estabelecido. As habilidades iniciais também devem incluir a capacidade de andar com o dono na coleira, ser amigável com outros animais na rua e muito mais; o cão não deve interferir com o dono ao tentar se cuidar, se necessário, peça um passeio para manter a limpeza da casa, para não reagir a um barulho alto.

É muito importante que durante este período o cachorro aprenda a executar vários comandos obrigatórios.
- "Um lugar!" - o Labrador deve permanecer no local ao primeiro pedido do proprietário.
- "Fu!", "Você não pode!" Provar a guloseima é um bom teste. Coloque um pedaço de sua comida favorita na frente do cachorro e diga "Não!" ou "Fu!" - se ela não tocar na comida sem sua permissão, o comando foi bem aprendido.
- "Para mim!".
- "Andar!".
Os dois últimos não valem a pena explicar, tudo fica claro pelos nomes e é fácil de verificar.

A natureza do Labrador e suas características
Todos os representantes desta raça se distinguem por seu raciocínio rápido, porém, cada cão possui um caráter individual.
Por exemplo, filhotes copiam os costumes de seu dono, a quem existe um grande afeto... Em outras palavras, eles funcionam como um espelho. A psique do filhote está estável, no entanto, você pode notar a forte excitação do bebê na expectativa de caminhar.
Lembre-se de que os labradores são uma raça de cães que precisa de treinamento regular, exercícios e natação.

Um filhote de cachorro saudável de quatro meses é ativo e amigável com os humanos. Por exemplo, um cão bem criado tem as seguintes três características:
- pronto para servir o dono;
- muito ativo;
- gosta de explorar tudo.
Se um Labrador tem medo de ruídos altos nessa idade, ele será covarde pelo resto da vida.

Altura e peso normais do cachorro
A partir do momento do nascimento, um labrador retriever com desenvolvimento normal aumenta seu peso corporal em pelo menos dois quilos por mês. Assim, aos 4 meses, um cachorrinho saudável parece vigoroso, pesa cerca de 18 quilos, enquanto sua altura chega a 46 cm.

Nutrição apropriada
A dosagem deste ou daquele alimento depende principalmente da personalidade do cão. Escolher o que alimentar seu cão é uma questão de tentativa e erro.
Os mais equilibrados em termos de composição vitamínica e mineral são os alimentos prontos premium e super premium.

Porém, se você é adepto do "natural", preste atenção ao que deve ser introduzido na dieta do animal e o que deve ser descartado.
Um cão adulto deve consumir os seguintes alimentos por kg de peso corporal:
- proteínas - 10-15 g;
- carboidratos - 3-5 g;
- gorduras - 1-2 g.
A dieta do filhote deve ser triplicada devido à necessidade de vitaminas para seu pleno desenvolvimento. Portanto, a partir dos 4 meses, é necessário introduzir vários suplementos alimentares, que incluem a glucosamina e a condroitina para a formação do tecido cartilaginoso e um revestimento normal. Além disso, a dieta deve conter cálcio, fósforo e vitamina D.

Mas lembre-se: você não pode injetar vitaminas sem a permissão de um médico, então você pode prejudicar o cão sem saber.
As peculiaridades desta raça devem ser levadas em consideração. Para o jantar, as porções dos alimentos devem ser maiores, o que se deve à atividade especial do estômago com grande secreção de suco gástrico a partir do meio-dia, o pico da atividade cai à noite.

Existem vários produtos que são estritamente proibidos de usar para um Labrador de quatro meses e, em geral, para qualquer cão:
- massa crua;
- ossos;
- massas, legumes como ervilhas e feijão, pão, batatas;
- doce;
- vários temperos que realçam o sabor;
- comida estragada.

Recursos de cuidados
Graças a um desejo inato de limpeza, cuidar de um cachorro não é um fardo. O host precisará fazer o seguinte:
- o pêlo deve ser escovado 2 a 3 vezes por semana;

- o banho de xampu deve ser realizado a cada 30 dias, porém, o pó da rua deve ser lavado regularmente, durante a secagem da lã;

- as garras são aparadas à medida que voltam a crescer;

- se notar que o cão coça a orelha com frequência, que ao mesmo tempo cheira mal, você precisa ir ao veterinário, pelo menos uma vez por semana é preciso limpar as orelhas;

- faça o mesmo com os olhos: usando um guardanapo embebido no chá, limpe-os da sujeira;

- o cão precisa escovar os dentes todos os dias.

O que precisa ser preparado em casa para um filhote de Labrador pode ser conferido no vídeo a seguir.