Labrador

Quanto tempo vivem os Labradores e do que isso depende?

Quanto tempo vivem os Labradores e do que isso depende?
Contente
  1. Fatores que afetam a expectativa de vida
  2. Idade versus anos humanos
  3. Quanto tempo os labradores vivem em média?
  4. Como a vida útil pode ser estendida?
  5. As principais causas de morte

O Labrador Retriever é um animal de estimação ideal para manter em família com crianças. Este é um cão inofensivo, que se distingue por sua simpatia, alegria e devoção. A tarefa de cada proprietário é proporcionar ao animal as condições corretas de detenção, pois a expectativa de vida de um Labrador depende diretamente disso.

Fatores que afetam a expectativa de vida

A expectativa de vida de um cão desta raça é influenciada por diversos fatores que nem sempre dependem do dono. Por exemplo, genética. Portanto, é comum que retrievers sofram de doenças hereditárias. Os criadores são responsáveis ​​pela seleção dos indivíduos para reprodução, evitando cruzar cães geneticamente inferiores. Mas os cachorros ainda nascem com displasia articular, epilepsia, atrofia retiniana, diabetes e doenças de pele.

Para evitar a compra de um indivíduo insalubre, ao conhecer um filhote, é importante estudar todo o conjunto de documentos de registro do casal de pais no clube e os resultados dos exames.

Não compre um Labrador Retriever de um criador não verificado, caso contrário, há uma grande probabilidade de você se tornar o dono de um filhote doente que não conseguirá agradar com a longevidade.

Os fatores que afetam a expectativa de vida são as condições de manutenção do cão. Somente os cuidados adequados e uma nutrição equilibrada garantirão a saúde e a vida longa do seu animal de estimação. Se um animal, por algum motivo, for forçado a viver como um sem-teto, sua expectativa de vida será significativamente menor do que a de um cachorro mantido em casa.

Idade versus anos humanos

Os donos estão sempre interessados ​​na idade do cão, se traduzirmos seus anos em indicadores humanos. Assim, labradores de até um ano e meio podem ser considerados "jovens". Você pode comparar esse filhote com uma idade humana de 20 anos. Depois de 3 anos e meio, o cachorro "baterá" em 30 anos humanos. Aos 6 anos, é um cão de 40 anos. 16 anos - um cão que já passou dos 80. Um cão de 20 anos pode ser considerado um fígado comprido, porque para os padrões humanos já tem 100 anos.

Quanto tempo os labradores vivem em média?

A vida média de um Labrador Retriever em uma casa normal é 10-14 anos, mas mais frequentemente 12 anos. Considerando que a raça é de grande porte, não são números ruins, pois acredita-se que os cães grandes vivem menos que os miniatura. Por exemplo, 10 anos para um pastor já é uma idade muito avançada e o Dogue Alemão raramente vive até 8 anos. Portanto, em comparação com esses cães, os Labradores pertencem a raças de longa vida.

Claro, entre eles existem cães de longa vida.... Por exemplo, o cão labrador Chilla, da Austrália, morreu aos 32 anos, que é 150 para os padrões humanos. Existem até cães que entraram no Livro de Recordes do Guinness por causa de sua idade. Assim, o Labrador Butch dos Estados Unidos viveu até os 28 anos e nos primeiros três anos foi mantido em péssimas condições.

Bella, a cadela do Reino Unido, morreu de ataque cardíaco aos 29 anos e não foi cercada pela atenção humana nos últimos anos de sua vida, caso contrário, ela poderia ter vivido ainda mais. Este cão não se tornou o recordista do Livro, pois os donos não possuíam documentos que comprovassem a idade do animal.

Como a vida útil pode ser estendida?

Antes de comprar um filhote de Labrador Retriever, você deve se familiarizar com antecedência com as condições de detenção que pode oferecer ao seu animal de estimação. Ele precisa de muito espaço, um "odnushka" apertado será pequeno para a vida ativa de um cachorro grande, o que afetará significativamente sua expectativa de vida. As longas caminhadas diárias com jogos e jogging ajudam a prolongar a vida do cão. Um animal que carece de atividade vigorosa está sujeito a ganho de peso e ao desenvolvimento de diabetes, esse cão não viverá até 10 anos.

Labradores, especialmente na velhice, devem ser regularmente levados para exames veterinários. O automonitoramento da condição do animal também desempenha um papel importante. É necessário pentear o pêlo todas as semanas, identificar atempadamente as pulgas e os carraças, prestar atenção ao estado da pele e da pelagem.

Um fator importante para estender a vida de um cão é nutrição apropriada. Desde cedo, a taxa de alimentação diária deve ser observada. Normalmente, um cachorro aparece em casa com 1,5 a 2 meses de idade. Até 3 meses deve ser alimentado cerca de seis vezes ao dia, até 5 - cinco vezes, até 9 meses - quatro vezes, até um ano - três vezes, após um ano basta alimentar o animal duas vezes ao dia . Em termos de nutrição você não pode ouvir os desejos do cachorro e alimentá-lo da mesa ou superalimentar - isso pode afetar negativamente sua saúde.

Alimentos não destinados a cães podem causar problemas digestivos ou alergias.

É permitido alimentar o Labrador com ração seca, mas deve ser uma aula não inferior a premium. Seu veterinário o ajudará a calcular sua dose diária corretamente. Normalmente, os fabricantes responsáveis ​​fornecem esses dados na embalagem, mas se a ração for comprada por peso, um veterinário pode ajudar. Não tente calcular você mesmo a porção, focando nos desejos do cachorro, ele comerá o quanto você der. Lembre-se de que a comida seca incha no estômago.

Se o cão come comida natural, a dieta deve necessariamente incluir vitela, frango sem pele, peixe magro, cereais, ovos, queijo cottage, vegetais. Certifique-se de adicionar vitaminas e suplementos minerais aos alimentos. Todos os medicamentos devem ser prescritos por um médico, levando em consideração o estado de saúde e a idade de cada indivíduo.

É importante passear com o cachorro pelo menos cinco vezes por dia. Duas ou três caminhadas são suficientes para um cão adulto. Os labradores gostam de treinar com treinadores de cães, mas é importante começar esse treinamento não antes dos 10 meses de idade. Até essa idade, o cão tem coluna vertebral frágil e membros fracos, e o salto ativo pode provocar lesões. Esses cães adoram passar tempo na natureza e nadar, então não deixe de levar seu animal de estimação para um piquenique.

O tempo de vida também é determinado pelo contexto emocional do animal. Estresse ou saudade do dono pode encurtar a vida de um labrador retriever. Portanto, é importante dedicar muito tempo ao cão, para coçar, acariciar, brincar com ele e evitar separações frequentes. O estresse por si só não afeta a longevidade, mas pode levar ao agravamento de doenças crônicas ou ao desenvolvimento de novas doenças.

Assim, há casos em que, com o aparecimento de um filho na família, o Labrador fica cego e desenvolveu diabetes mellitus. As doenças surgiram no contexto de uma situação estressante, o que levou a uma mudança drástica na atitude dos donos em relação ao cão.

Portanto, ao planejar um filho, é preciso pensar várias vezes se vale a pena comprar um cachorro nesse período. É importante entender que com o aparecimento da criança, o dono não poderá mais dar a devida atenção ao animal, portanto é recomendável ter um Labrador na família, onde já existem crianças.

As principais causas de morte

As doenças a seguir podem causar a morte prematura de um amigo de quatro patas.

  • Vólvulo do estômago. É um aumento do estômago devido às paredes fracas. Neste caso, o estômago aumenta, incha, e como resultado o diafragma é comprimido, a circulação sanguínea é perturbada. Tudo isso junto se torna a causa da morte do animal.
  • Colapso da traqueia. Nessa doença crônica, o lúmen do tubo das vias aéreas, que conecta a laringe e os pulmões, se estreita.
  • Tumor do baço. No caso de um tumor neste órgão, mesmo uma pequena lesão pode provocar uma ruptura do baço, o que levará à morte do animal.
  • Doença cardíaca. A ocorrência mais comum em retrievers é a cardiomiopatia de delegação.

Estas são as doenças mais comuns dos Labradores. Mas isso também pode incluir, por exemplo, a ingestão de um corpo estranho pela faringe. Estes cães distinguem-se pela curiosidade, querem provar de tudo: meias espalhadas, talheres, pequenas peças de brinquedos, ossos. Vendo que o cão tem dificuldade para respirar, ele se deita com a boca aberta e sufoca, imediatamente leva o animal ao veterinário.

Ao passear, o cão também enfrenta muitos perigos. Os donos de cães sabem que são mais frequentes os casos de caçadores de cães no território do país, espalhando veneno nos quintais e em terrenos caninos.

Para evitar envenenar seu Labrador Retriever, você deve sempre usar um focinho para passear.

No entanto, um cachorro também pode ser envenenado em um apartamento. Por exemplo, durante uma reforma, os proprietários podem não perceber como o animal de estimação experimentou o material químico de construção, o que pode causar a morte.

É muito importante passear com o animal na coleira. Labradores são cães inteligentes, mas muito ativos e curiosos. Em busca de aventura, o animal pode acabar na estrada ou seguir uma matilha de cães perdidos. Todas essas situações podem levar à morte prematura de um animal de estimação.

O vídeo a seguir irá apresentá-lo a uma das raças de cães mais populares. Ele lhe dirá como manter e cuidar do laboratório.

sem comentários

Moda

a beleza

casa