Labrador

Tudo sobre Labrador Retrievers

Tudo sobre Labrador Retrievers
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Traços de caráter
  5. Visualizações
  6. Como escolher um cachorrinho?
  7. Regras de conteúdo
  8. Alimentando
  9. Reprodução
  10. Críticas do proprietário

O Labrador Retriever é um cão com as características de performance mais versáteis. A raça se tornou uma das mais populares entre nossos compatriotas nas últimas décadas. O que não é surpreendente, porque os Labradores são verdadeiramente versáteis: são usados ​​em operações de busca e salvamento, servem como bons guias e são insubstituíveis no trabalho da polícia, serviços aduaneiros e estruturas de controle de drogas. E dentro de casa, esses cães serão bons companheiros para passear e brincar com seus grandes e pequenos donos.

Breve descrição da raça

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Alto
(Classificação 4 de 5)
Saúde
A média
(Classificação 3 de 5)
Inteligência
Muito esperto
(Classificação 5 de 5)
Atividade
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Necessidade de cuidado
Média
(Classificação 3 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Quase inaudível
(Classificação 1 de 5)
Treinamento
Muito fácil
(Classificação 5 de 5)
Simpatia
Muito amigável
(Classificação 5 de 5)
Atitude em relação à solidão
Tempo moderado
(Classificação 3 de 5)
Qualidades de segurança
Guarda ruim
(Classificação 2 de 5)
* Características da raça "Labrador Retriever" com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos donos dos cães.

História de origem

Apesar de existirem fortes associações entre o nome da raça canina e a famosa Península da América do Norte, os pesquisadores não encontraram relação entre eles. A primeira menção a este cão apareceu na ilha de Newfoundland. A origem da raça é explicada por uma variedade de teorias.Segundo um deles, os primeiros a aparecer foram os cães de cor preta - a cor de seus pelos lembrava depósitos de uma rocha de origem ígnea - a labradorita, muito difundida por aquelas partes. De acordo com outra teoria, o nome dos animais foi dado por europeus, que não eram particularmente versados ​​na toponímia do Novo Mundo, por isso deram o nome aos cães com o fundamento de que esses animais chegaram aos países europeus em navios de as margens do Mar de Labrador. Há uma terceira opinião - alguns dados indicam que ambas as raças surgiram quase ao mesmo tempo, mas devido à confusão irritante, os cães de Newfoundland foram chamados pelo nome da ilha vizinha - Labrador, e vice-versa.

Acredita-se que os ancestrais distantes dos labradores foram os cães d'água de St. John. Infelizmente, não é mais possível estudar sua história ao longo dos anos, mas os cinologistas acreditam que tal variedade foi resultado de inúmeros cruzamentos interespecíficos de cães de várias raças que surgiram na costa americana desde a época das Grandes Descobertas Geográficas.

Os primeiros exploradores a pisar nas costas do Canadá foram marinheiros de Portugal. Muito provavelmente, graças aos seus esforços, os can-di agua apareceram aqui - cães de água, criados na Idade Média para ajudar os navegadores. Muitas vezes desempenhavam o papel de carteiros entre navios de uma mesma flotilha, entregavam cartas em terra, ajudavam a arrancar coisas por acaso, e até participavam do curral de bacalhau em redes de pesca colocadas. Esses cães se sentiam bem na água, mesmo em grandes profundidades, por isso os canadenses frequentemente recorriam à sua ajuda para procurar pessoas afogadas. Infelizmente, toda uma galáxia de leis proibitivas que estabeleceram aumento de impostos para criadores de cães levou a uma redução significativa no número desses animais e, posteriormente, ao seu desaparecimento total.

Os mais recentes representantes do cão d'água morreram no século 20, mas a raça não parou por aí - seus genes estão vivos em labradores, assim como em retrievers de pêlo dourado e liso.

Os Labradores chegaram ao continente europeu vindos de navios mercantes. Por muito tempo, houve fortes laços econômicos entre a Inglaterra e a Terra Nova - nas costas da Grã-Bretanha, os pescadores canadenses vendiam o bacalhau que pescavam. Conhecidos por seu amor pela caça, os britânicos imediatamente voltaram sua atenção para cães ágeis, facilmente receptivos ao treinamento. - foi assim que a importação de cães "pequenos da Terra Nova" começou no século XIX. A denominação da raça, adotada na atualidade, apareceu apenas em 1870, mais ou menos no mesmo período a fonte do "influxo de sangue fresco" gradativamente começou a secar, e alguns anos depois, em 1895, um ato de quarentena. foi adotada no país, segundo a qual a importação de animais sem quarentena de seis meses pelo país foi proibida. Desde então, a criação de cães tornou-se possível exclusivamente por meio de seleção interna.

Os primeiros criadores eram representantes das duas maiores famílias - o duque de Bucklew e o conde de Malmesbury. Foi graças a seus esforços que a raça se tornou popular entre os aristocratas ingleses. Além disso, descobriu-se que os cães de pêlo curto da ilha de Newfoundland tornaram-se companheiros ideais na caça de pequenos animais. Eles se distinguiam por uma disposição mansa combinada com resistência, eles tinham a habilidade de encontrar e importar rapidamente jogos de tiro e outras presas. O grande sucesso dos cães grandes deveu-se às suas excepcionais qualidades de exibição.

Por várias décadas, uma confusão completa durou com a atribuição de cães a uma ou outra espécie. Muitas vezes havia situações em que cachorros da mesma ninhada eram atribuídos a diferentes ramos de retrievers, mas em 1903 a raça foi oficialmente reconhecida, ao mesmo tempo em que foi criado um clube de criadores de cães e vários canis foram organizados, um Clube de Criadores de Labrador Retriever surgiu - esta organização está operando até hoje, zelando incansavelmente pela preservação das características da raça e linhas limpas.

Durante a Primeira Guerra Mundial, esses cães navegaram pelo oceano novamente. Eles rapidamente se tornaram populares nos Estados Unidos. Aos poucos, apareceu o tipo de raça americana, cujas disputas sobre o pertencimento não diminuem até hoje.

Por muitos anos, a única cor aceitável para esses animais era considerada preta, filhotes de outras cores eram descartados. Em 1899, a situação mudou - o primeiro labrador retriever fulvo foi oficialmente registrado e, em 1930, um de chocolate.

Descrição

Labrador Retrievers são cães muito ativos e ágeis de constituição forte.

Ao determinar a pureza da raça, criadores experientes em todos os países são orientados pelo padrão aceito da Associação Cinológica Internacional. Em 2011, foi aprovada sua mais nova edição.

A cabeça não é muito grande. A transição da cabeça ao focinho é bastante distinta. Nariz com narinas grandes. O tamanho de ambas as mandíbulas é médio, os caninos crescem estritamente na vertical, a pegada é forte. Os incisivos superiores se sobrepõem completamente aos inferiores.

Os olhos são pequenos, mas não pequenos, a íris é castanha ou castanha. Sua expressão é muito inteligente, refletindo a natureza do animal de estimação.

As orelhas são médias, pendentes, inclinadas para trás, ao mesmo tempo, rente à cabeça.

O pescoço é forte e musculoso, as linhas de transição são suaves.

A linha superior do corpo é horizontal. O lombo é encurtado, além disso, é largo e musculoso. A área do esterno é poderosa.

As pernas dianteiras são retas do cotovelo ao solo, os ossos são fortes, a região dos ombros é longa, ligeiramente inclinada. As omoplatas são compactas, alongadas, graças a isso proporciona-se um passo largo de 90-150 graus, as patas são arredondadas, as almofadas são bem desenvolvidas.

As patas traseiras são fortes e poderosas, sem sinais de inclinação da garupa para a cauda. Os joelhos são angulados em 110 graus, o que fornece uma estrutura ideal para o movimento adequado da parte traseira. Os jarretes são bastante baixos. A estrutura das patas traseiras corresponde às anteriores.

Os labradores têm uma cauda bastante forte perto da base, de pêlo liso, e na extremidade torna-se mais estreita. Esta forma é chamada de "lontra" reversa. O tamanho é médio, geralmente mantido baixo, curvando-se em forma de anel não é típico dos cães desta raça.

A estrutura dos membros torna os movimentos dos cães relativamente livres, as patas dianteiras e traseiras movem-se em linha reta, paralelas entre si.

Retrievers têm pêlos muito grossos, mas curtos, bastante ásperos, enquanto o subpêlo é espesso, graças ao qual o cão fica protegido da geada no inverno. Sua cor, via de regra, é monocromática, na maioria das vezes preta, fulvo ou marrom. O fulvo é permitido em uma variedade de tons de bege claro a marrom-avermelhado, o marrom é apresentado em duas cores - chocolate e fígado. Uma pequena mancha esbranquiçada na área do esterno é permitida.

De acordo com as normas, o crescimento dos machos na cernelha corresponde a 56-57 cm, cadelas - 54-55 cm. Não faz muito tempo, começaram a surgir nos países europeus labradores com apenas 50 cm de altura, e esta tendência causa preocupação entre os cinologistas. O peso corporal não é regulamentado por padrões, mas geralmente o peso dos homens varia de 29 a 36 kg, e das mulheres - de 25 a 32 kg.

Deve-se ter em mente que os Labrador Retrievers diferem entre si não apenas na tipologia oficial existente (por exemplo, americano e inglês, clássico e moderno), mas também dependendo da classe do animal. Por exemplo, os cães de exposição, criados para competições e exposições, costumam ser mais pesados ​​do que os trabalhadores, mas estes são mais atléticos e suas pernas são ligeiramente mais longas.

Vantagens e desvantagens

Para as principais vantagens as raças incluem:

  • equilíbrio mental;
  • caráter amigável;
  • devoção ao mestre e aos membros de sua família;
  • despretensão no cuidado e manutenção;
  • a habilidade de se relacionar facilmente com outros animais de estimação;
  • a capacidade de usar cães como guia;
  • alta inteligência;
  • boa capacidade de aprendizagem;
  • desenvolveu instintos de caça;
  • imunidade forte (sujeito a hereditariedade bem-sucedida).

Os labradores também têm desvantagens. Esses animais são bastante capazes de roer os brinquedos das crianças e objetos pessoais do dono, além de exigirem caminhadas em qualquer época do ano, independente das condições climáticas. Se um animal tem genética pobre, ele está sujeito a algumas patologias hereditárias, incluindo oncologia. Acima de tudo, os donos de labradores se assustam com o fato de que eles derramam muito e, além disso, têm um odor pungente bastante desagradável.

Há uma opinião de que os labradores são animais com vida curta. Não é assim, retrievers são animais saudáveis ​​e, se alguma doença lhes acontece, na maioria dos casos são hereditários e podem se desenvolver não apenas em cães adultos, mas também em filhotes. Esses problemas incluem:

  • displasia da articulação do quadril - uma doença do tecido da cartilagem, que é expressa por claudicação e sensações dolorosas persistentes em um cão;
  • artrose da articulação do joelho - é uma destruição completa ou parcial da cartilagem articular do joelho; na maioria das vezes nos estágios iniciais é invisível, portanto, já é diagnosticado em um curso avançado;
  • atrofia retinal - patologia ocular, que na maioria dos casos leva à cegueira;
  • a epilepsia é uma patologia neurológica, na maioria das vezes hereditária, mas em alguns casos pode se desenvolver com fatores de vida desfavoráveis;
  • dermatite é uma doença auto-imune na qual o sistema imunológico começa a atacar erroneamente a pele de um animal.

Existem casos de alergia severa em Labradores, geralmente alimentos, mas às vezes o corpo do animal reage a um ou outro irritante do ambiente.

Representantes dessa raça de cães têm uma predisposição pronunciada ao câncer.

Traços de caráter

Se falamos sobre a natureza dos retrievers, eles se distinguem pela confiabilidade, lealdade, inteligência e atividade. É muito difícil encontrar um cão com um caráter mais suave e mais complacente do que um Labrador. Esses animais são extremamente amigáveis ​​e procuram agradar as pessoas em todas as situações. Para eles, as manifestações de agressão são incomuns, portanto não há absolutamente nenhuma dificuldade em uma casa onde já existem outros animais de estimação.

Esses animais tratam bem as crianças, sua reputação neste assunto é verdadeiramente impecável, e diz respeito a todas as crianças, sem exceção. Labradores são ótimas babás, eles não dividem os bebês em amigos e inimigos. Com os filhos do mestre, eles são "inseparáveis" - são os melhores companheiros para as brincadeiras. Longe das crianças, ficam entediadas e, quando estão por perto, ficam prontas para brincar com elas o dia todo.

Os pais podem deixar seus filhos com segurança sob os cuidados desta grande babá, sem nenhum medo.

Labradores têm uma atitude muito positiva em relação a estranhos. Por um lado, isso é uma vantagem, já que poucas pessoas gostam de vir visitar e perder a graça com um cachorro grande. Mas, ao mesmo tempo, isso também é uma desvantagem - provavelmente não há outra raça que ficaria tão sinceramente feliz com estranhos - isso torna impossível usar o animal como vigia.

Labradores também não são bons para guardas. O amor pelas pessoas neles é tão grande que os cães nem imaginam que um estranho pode machucar a eles ou a seus donos. O máximo com que o dono do cão pode contar é um leve latido de advertência, mas quase imediatamente se transforma em um choramingo afetuoso e na tentativa de beijar o estranho.

São animais incrivelmente brincalhões, principalmente na infância, por isso deve-se observar que esses cães crescem muito tarde, em seus corações eles mantêm todos os hábitos de filhote até os 3 anos de idade e se comportam de acordo. Muitos criadores de Labradores chegam a chamá-los de "40 quilos de alegria incontrolável", pois tentam jogar fora toda a sua energia positiva em todas as ocasiões convenientes e inconvenientes.

O Labrador Retriever é considerado um guia ideal para pessoas com deficiência, em particular para os deficientes visuais, e os cães têm habilidades terapêuticas significativas para pessoas com autismo. Esses animais são freqüentemente usados ​​como animais de serviço em operações de busca e salvamento., inclusive na água. Os labradores têm um bom olfato, por isso muitas vezes ajudam os oficiais de inteligência na busca por drogas e explosivos.

A memória de gerações torna os animais excelentes cães de caça - eles sabem como encontrar rapidamente animais abatidos e trazê-los aos caçadores. No entanto, se você não gosta de atirar, pode substituí-lo por jogos ativos com seu animal de estimação - será suficiente para você carregar regularmente bolas e bastões. Este é o treino perfeito para labradores que não só os manterá entretidos, mas também os livrará dessas calorias extras.

Por natureza, os Labradores são atenciosos e obedientes, estão prontos para aprender e obedecer ao dono em qualquer situaçãoportanto, o adestramento de cães desta raça pode ser praticado até mesmo em casa sem recorrer aos serviços de treinadores experientes. A primeira coisa que o cão deve entender por si mesmo é o apelido. Antes do fim da quarentena de vacinação e, consequentemente, antes da primeira saída para a rua, o animal também deve aprender o comando "para mim", com a ajuda do qual o dono chama o cão.

Desde os primeiros dias de vida, os donos permanentes do cachorro devem compreender os comandos de proibição "não" e "fu". A criança deve entender claramente quando o proprietário está insatisfeito e associar isso à demanda para parar imediatamente o que está fazendo.

Os profissionais apontam que o principal erro dos criadores é acreditar que seu cão é inteligente e de raciocínio rápido. Claro, Labradores são dotados de inteligência, mas quando se trata de treinamento, você não deve dotar os cães de qualidades humanas. O fato é que os cães dessa raça são capazes de distinguir entonações, mas é importante ter em mente que mesmo as mesmas raízes sempre soam diferentes para eles. Portanto, antes de começar a criar, é preciso escolher uma e única opção para o comando e nunca dobrá-lo, nem substituí-lo por outras palavras sinônimas. Tente ensinar de forma consistente e sistemática um comando ao seu animal de estimação por meio de várias repetições ao longo do dia e, somente depois que o animal o tiver aprendido, você poderá prosseguir para o próximo.

As primeiras aulas na rua são melhor ministradas em um lugar deserto, onde ninguém pode distrair o jovem Labrador. Será melhor se o treinamento ocorrer na forma de um jogo, então o cão se lembrará de todos os requisitos básicos com muito mais rapidez.

Depois que o bebê fica confortável na rua, você precisa se engajar na socialização dele. Para fazer isso, ele deve ser levado a locais de passeio geral com cães. Um Labrador deve desenvolver uma resposta adequada a estranhos e estranhos.

Alguns proprietários de Labrador Retrievers não se aprofundam na educação e no treinamento de seus cães, pois acreditam que a dedicação natural, o desejo de agradar ao dono e seus familiares, bem como a ausência de agressividade, já tornam os cães adaptados à vida. entre as pessoas. Nesse caso, eles se limitam ao desenvolvimento de habilidades comportamentais básicas em locais públicos. Outros, ao contrário, fazem todo o possível para conseguir um cão bem criado - então vale a pena entrar em contato com treinadores profissionais. Não será supérfluo fazer um curso de treinamento junto com seu animal de estimação de quatro patas.

É importante estabelecer limites para o seu cão de uma vez por todas. Se o cachorro está proibido de entrar em qualquer divisão da casa, por exemplo, no quarto, isso significa apenas que o acesso ao mesmo deve estar sempre fechado, independentemente do estado de espírito e do comportamento do cão.

A inteligência inata dos labradores permite que eles calculem muito rapidamente os "pontos fracos" dos proprietários e usem habilmente esse conhecimento.

Visualizações

A grande maioria dos adestradores de cães concorda que os próprios Labradores são uma espécie de retriever, que, além delas, inclui várias outras raças.

  • Retriever dourado - Este animal possui muitas semelhanças externas com o Labrador, mas sua pelagem é um pouco mais longa e seu temperamento é mais calmo e equilibrado.
  • Flatcoated retriever - um cão extremamente inteligente e amigável, mas que se distingue pela desconfiança e extrema emotividade.
  • Chesapeake Bay Retriever - este cão é freqüentemente chamado de uma espécie de força especial na família. O animal foi criado especificamente para o trabalho nos departamentos militar e de resgate para uso nas mais difíceis condições naturais e climáticas. Esta espécie, em comparação com seus parentes mais próximos, tem maior resistência e uma disposição bastante severa.
  • Cabelos cacheados - outro retriever de cabelos compridos em serviço, mas principalmente como guarda. De todas as numerosas famílias de retrievers, apenas este cão tem o potencial de vigilante e guarda.
  • nova Escócia - também pode ser usado como cão de guarda, mas em menor grau do que seus irmãos. Esta raça é mais difícil de treinar. Em nosso país e nos estados vizinhos da ex-CEI, é pouco difundido.

Os próprios Labradores não são subdivididos em variedades individuais dentro da raça, mas como os naipes existentes não foram reconhecidos como linhas cinológicas imediatamente, mas gradualmente, hoje uma definição de cor é frequentemente adicionada ao nome da raça. Esta designação é usada para indicar uma subespécie específica do animal.

Como escolher um cachorrinho?

Dada a tendência hereditária dos Labrador Retrievers a muitas doenças, é necessário ser o mais responsável possível na escolha de um filhote. Em primeiro lugar, deve ter uma pelagem fofa, macia e sedosa com um cheiro agradável. A descarga dos olhos e dos canais auditivos não é permitida. Um bom indicador de saúde será a atividade de um jovem Labrador - se o animal for alegre, brincalhão e inquieto, então ele tem boa saúde. Se lhe oferecerem um cão letárgico e atípico, fique à vontade para recusar tal aquisição.

Veja como o cachorro reage a você. Normalmente, um filhote não deve mostrar nenhum sinal de medo ou timidez ao conhecer uma nova pessoa. Se você for oferecido o menor filhote de toda a ninhada, este também é um motivo para recusar, provavelmente o animal é inferior.

Normalmente, o cachorro é tirado da mãe com 2 a 3 meses de idade. Não vale a pena comprar um labrador retriever recém-nascido, pois neste caso ele ainda não recebeu a nutrição materna necessária. Se você levar o animal com mais idade, é possível que o filhote não tenha se socializado, mas tenha passado todos esses meses no aviário, então, muito provavelmente, o animal vai crescer agressivo ou, ao contrário, muito nervoso e tímido .

O animal oferecido a você deve ter todos os documentos necessários que atestem sua procedência, passaporte veterinário e carimbo (é feito na virilha ou na orelha).

A massa final dos Labradores está ganhando mais perto dos 12 meses, e a parte externa é formada apenas por dois anos, então você não pode julgar as qualidades de show potenciais do cão aos 5 ou mesmo 6 meses. Se pretende participar em exposições e seguir a carreira do seu amigo de quatro patas, o melhor é contratar um especialista competente que lhe dará as recomendações necessárias na compra de um cão.

Normalmente, os homens são comprados para shows. Eles parecem muito mais impressionantes e maiores. Se o seu objetivo é criar retrievers, é melhor dar preferência às fêmeas. É improvável que as fêmeas Labradoras brilhem em shows, mas serão capazes de transmitir sua boa hereditariedade para futuras ninhadas de retrievers.

Como a maioria das dificuldades de saúde dos Labradores é hereditária, o critério mais importante ao comprar um cão é a saúde dos pais. Retrievers devem ser adquiridos exclusivamente em viveiros especializados em Labradores, sempre com boa reputação. Não há tantos criadores certificados em nosso país, mas a maioria deles pode fornecer um pedigree e um passaporte veterinário para seus animais. Mesmo na fase de seleção ausente, certifique-se de que as fotos do cachorro correspondem à realidade - muitas vezes, vendedores inescrupulosos colocam imagens do cachorro mais forte e saudável no anúncio e oferecem outra. Não será supérfluo pedir uma foto adicional, por exemplo, em um ambiente comum, no círculo de seus irmãos e irmãs, e melhor ainda, um vídeo.

Se o vendedor for sério, ele certamente concordará com seus requisitos e fornecerá todas as informações necessárias. Se o criador começar a se esquivar, provavelmente ele tem algo a esconder - não mexa com essa pessoa.

Regras de conteúdo

Antes de obter um Labrador Retriever, você deve criar um ambiente confortável para ele. Certifique-se de obter uma coleira, guia e arnês, macacão para caminhadas no inverno. Além disso, você precisa comprar imediatamente todos os acessórios necessários para o aliciamento - um furminator, bem como um pente e um cortador de garras - será útil se o cão andar exclusivamente em solo macio.

Você precisa preparar um canto para seu animal de estimação. Primeiro você precisa esconder todos os fios, colocando-os em caixas especiais. Não se esqueça de ocultar também toda a carga de gadgets e plugues-tomadas de eletrodomésticos, caso contrário seu animal vai roê-los no menor tempo possível.

Certifique-se de remover os tapetes, pelo menos pelo período até que seu animal de estimação se acostume a satisfazer todas as suas necessidades para ir ao banheiro ou para passear. Se o piso do apartamento for muito escorregadio, pode-se cobri-lo com fraldas ou cobertores velhos.

Certifique-se de criar uma zona de espaço pessoal - o local onde o animal de estimação ficará deve ser isolado. Você não deve colocar um sofá onde as famílias andam constantemente, próximo a uma TV em funcionamento, onde haja correntes de ar ou aparelhos de aquecimento constantes.

Prepare todos os utensílios necessários - comedouros e bebedouros. Considerando que o cão tem um esterno muito forte, você não vai atrapalhar as araras ajustáveis ​​em altura. As tigelas podem ser de plástico ou metal. Instale travas e travas nas portas em áreas que não serão permitidas para seu animal de estimação.

Em uma casa particular, medidas adicionais de preparação para manter um animal serão necessárias. É muito importante evitar a fuga - para isso você precisa cercar o cercado com uma rede e se certificar de que há apenas uma saída, que o material da cerca é forte e o cão não tem lacunas que permitiriam para deixar seu canto sem permissão.

Se o animal for mantido em uma barraca, ela deve ser espaçosa, isolada e com cobertura impermeável. É melhor instalar os alimentadores sob uma cobertura no convés.

Lembre-se de que é melhor usar tigelas de metal ou de cerâmica, pois o plástico na rua se deteriora muito rapidamente.

Tente fazer com que seu filho tenha uma atividade divertida que permita que ele se divirta enquanto você estiver fora. Se possível, organize um pequeno lago artificial - os labradores adoram procedimentos aquáticos e não hesitarão em nadar na estação quente.

Ambos os tipos de contenção de recuperadores têm suas próprias sutilezas. Assim, em um apartamento será fácil suprir a necessidade do animal de socialização e contato constante com o dono e seus familiares. Ao mesmo tempo, não se esqueça que Labradores são animais bastante grandes, portanto, com tudo, mesmo um desejo muito forte, será muito apertado para ele em um pequeno apartamento. Em um recinto cercado, seu amigo de quatro patas receberá muito menos comunicação do que deseja, além disso, o casaco do retriever é projetado para proteger da umidade, mas não do frio, então em qualquer caso, no inverno, o cão vai precisar para ser movido para uma sala aquecida.

Dependendo de onde você planeja instalar seu animal de estimação, em qualquer caso, ele precisa de atividade física, longa e regular. Não pode ser fornecido no volume adequado em aviário ou com uma curta caminhada em um quarto de hora.

O Labrador Retriever é bastante despretensioso para cuidar, então nenhuma habilidade especial é necessária para mantê-lo. Seus olhos precisam ser limpos uma vez por semana com uma solução fraca de furacilina ou infusão de camomila. De vez em quando, as orelhas são tratadas com um cotonete embebido em álcool bórico ou loção veterinária.

As garras do retriever geralmente rangem sozinhas ao caminhar em uma superfície dura, mas se o cão passar muito tempo em uma área com gramado ou você andar principalmente em uma faixa de parque florestal, então você terá que cortar as garras de vez em quando com um podador especial.

Uma atenção especial deve ser dada à condição dos dentes do animal. Desde a primeira infância, o filhote deve ser ensinado a limpá-los pelo menos uma vez por semana. Se você alimentar seu cão com ração seca, poderá fazer esse procedimento com menos frequência - os grânulos ajudam a remover o tártaro. Ao alimentar "natural" na dieta deve-se incluir palitos de dente especiais, cartilagem e ossos, que também removem a placa bacteriana.

Os cuidados com o pelo do animal requerem um pouco mais de atenção. Não é o cabelo protetor que precisa ser tratado com muito cuidado, mas o subpêlo, que geralmente é espesso, bastante denso e à prova d'água. Essas propriedades criam um ambiente favorável para a reprodução de parasitas, razão pela qual esses cães são mais propensos do que outros a sofrer de pulgas.

É muito importante fazer periodicamente o tratamento preventivo do cão, penteando-o com escova furminator pelo menos duas vezes por semana. Se você não prestar atenção suficiente a este procedimento, os pelos desbotados começarão a irritar a pele do cão e, por fim, levar ao desenvolvimento de dermatites.

Você precisa lavar seu cão 3-4 vezes por ano ou conforme necessário, embora seja melhor usar xampus especializados projetados para cães de raças de pêlo grosso.

Na primavera e no verão, é possível que o animal seja afetado por carrapatos, portanto, após cada caminhada, certifique-se de inspecionar seu animal de estimação. Além disso, uma vez por trimestre, assim como antes do acasalamento, os cães são vermifugados.

Aos 2-3 meses, os Labradores recebem as primeiras vacinações, depois são vacinados aos 6 meses e um ano.

Uma característica da raça é o cheiro característico de um cão adulto. Infelizmente, você não consegue se livrar desse aroma, mesmo que frequentemente banhe seu animal de estimação com xampus perfumados. Nesse caso, alimentos especiais, que são vendidos em farmácias veterinárias, podem ajudar.

Alimentando

O Labrador é um cão ativo que, devido à sua genética, está desenhado para uma atividade vigorosa e para a existência em condições naturais difíceis. Mas a realidade de morar em apartamentos na cidade cria um desequilíbrio significativo entre as calorias recebidas e a energia perdida. Tudo isso se torna uma causa comum de obesidade, problemas com o coração e vasos sanguíneos, bem como nas articulações. Para que o cão se mantenha saudável o maior tempo possível, ele precisa de uma dieta balanceada. É melhor dar preferência a alimentos prontos - eles contêm todos os nutrientes necessários em dosagens ideais.

Lembre-se de que você precisa escolher alimentos premium e super-premium. Se você tem alguns problemas de saúde, pode optar por linhas para animais sensíveis ou formulações hipoalergênicas.

Se você é adepto da comida natural para cães, lembre-se de que pelo menos 70% da dieta deve consistir em carne magra - vitela, boi, cordeiro ou frango. Algumas vezes por semana, é permitido substituir um alimento por vísceras - fígado ou coração.

Os 30% restantes correspondem a cereais e vegetais. Não será supérfluo adicionar verduras picadas ou cereais germinados ao purê.

Uma vez por semana, é permitido incluir queijo cottage com baixo teor de gordura ou kefir, bem como ovos no cardápio.

Reprodução

Para que o par de tricô seja correspondido corretamente, deve ser orientado pelos seguintes princípios.

  • Ambos os animais devem corresponder um ao outro na categoria de retorno.
  • O macho e a fêmea devem ter uma conformação semelhante.
  • Ambos os cães devem ser saudáveis ​​- sua condição física e mental não deve ser posta em dúvida.
  • A forma física dos produtores deve ser satisfatória. Sobrepeso ou, inversamente, baixo peso não é permitido.
  • Ao escolher o par ideal, você deve determinar com antecedência todas as vantagens e desvantagens de cada animal.
  • O pedigree do animal de estimação deve ser compatível.
  • É muito importante que os animais tenham parâmetros de peso e massa corporal semelhantes. Muitas diferenças nesses parâmetros de ambos os pais costumam se tornar a causa da displasia da prole.

Normalmente o primeiro estro ocorre em cadelas Labrador cerca de um ano, mas nesta idade não é recomendado deixá-las engravidar, uma vez que a gestação e o parto irão apenas desgastar o cão e prejudicar sua saúde e a prole ficará fraca e doente. É ideal planejar o acasalamento para o terceiro estro, que leva cerca de 1,5 anos.

Lembre-se que os animais de cadelas cruzadas não participam do trabalho do canil, mesmo que todas as suas características raciais estejam de acordo com os padrões de um Labrador Retriever.

Os preços dos labradores são bastante altos - mesmo as opções portáteis mais baratas não custam menos do que 15 mil rublos. No entanto, tais animais de estimação não possuem passaporte veterinário e pedigree, portanto existe um grande risco de o animal ter problemas de saúde.

Um cachorro com todos os papéis necessários, mas alguns sinais defeituosos, pode ser um animal de estimação maravilhoso, mas não poderá participar de exibições e competições, e é improvável que seja usado como material de reprodução. O custo desses cães é de aproximadamente 25-35 mil rublos.

Os cães de demonstração, cujos pais são campeões reconhecidos que atendem a todos os padrões oficiais da raça, custarão a seus proprietários entre 40 e 60 mil. Neste caso, o seu cão não só será um participante ativo em exposições e competições, mas também poderá ser utilizado para criação.

Críticas do proprietário

O Labrador Retriever não é adequado para todas as famílias. Os donos de uma casa privada com um grande terreno tornar-se-ão hospedeiros ideais para o animal. Ar puro, amplitude e a possibilidade de aquecer a qualquer momento - este é um verdadeiro paraíso para um retriever, então o animal correrá pelo local o dia todo. Lembre-se disso se a área da sua casa for plantada com flores, vegetais e árvores frutíferas jovens.

Se o estilo de vida dos proprietários é esportes, corrida frequente, ciclismo, caminhadas e recreação aquática, então nada mais é necessário para o seu Labrador ser feliz. Esses animais sempre encontrarão uma linguagem comum com as crianças mais velhas. Se eles amam e apreciam jogos esportivos, os animais ficarão felizes em correr com eles em uma corrida e executar todos os seus comandos.

Labradores também são adequados para aposentados, mas apenas com uma saúde relativamente boa. Os aposentados não vão trabalhar - os labradores precisam de contato constante com uma pessoa, os aposentados costumam caminhar - os labradores também gostam de andar na rua. Eles serão especialmente bons companheiros para pessoas de idade madura que estão envolvidas na caminhada nórdica, pesca e natação.

No entanto, os animais devem definitivamente passar por um curso de treinamento para que os idosos possam manuseá-los facilmente.

Mas a raça não é para todos. Portanto, é melhor prestar atenção a outros animais para as seguintes categorias de proprietários.

  • Para jardineiros apaixonados - essas pessoas passam dias inteiros trabalhando nas canteiras e no cultivo. O Labrador em tal local terá que ser mantido na coleira, já que o cão não será capaz de apreciar os esforços de seus donos e correrá pelo local, varrendo e quebrando todas as aterrissagens que caiam sob suas patas. Se você pertence a essa categoria, é melhor arranjar um cachorrinho de estimação bacana.
  • Pessoas muito ocupadas - como muitos outros cães, Labrador Retrievers são sinceramente apegados ao seu dono e requerem contato constante. Se um cachorro fica sozinho o dia todo, pode ficar apático, doente ou simplesmente enlouquecer. A partir de um sentimento de solidão, o cão começa a procurar coisas que cheiram o dono, e se comunicar com eles. Se você não pode dar atenção suficiente ao seu animal de estimação, esteja mentalmente preparado para que ele morda suas botas. Carreiras e workaholics devem prestar atenção a Greyhounds, Dachshunds ou Bulldogs Franceses.
  • Famílias com migalhas muito novas - claro que um Labrador nunca ofenderá uma criança de propósito, mas em um acesso de brincadeira, um cão de tamanho tão grande pode não calcular bem sua força e machucar o pequeno. Além disso, crianças muito barulhentas podem incomodar o Labrador, por isso é melhor para os pais jovens optar por Cocker Spaniels inteligentes e bem criados.

Para mais informações sobre as características da raça, veja o próximo vídeo.

1 comentário

Eu tenho um labrador preto, o nome dele é Gavgavik, ele não pode mergulhar.

Moda

a beleza

casa