Labrador

Como cuidar de um labrador retriever?

Como cuidar de um labrador retriever?
Contente
  1. Características da raça
  2. Condições para manter
  3. Como cuidar bem disso?

Labradores brincalhões e fofos são conhecidos por muitas pessoas - é simplesmente impossível não prestar atenção neles na rua. O olhar amável deste cão e sua natureza amigável tornaram a raça muito popular. Se você decidir tornar-se um amigo, então você deve saber como cuidar dele adequadamente. E responderemos à maioria das perguntas que surgem sobre o conteúdo de um labrador retriever.

Características da raça

O Labrador é um cão amigo, um cão de companhia. A raça é versátil, pois esses cães podem ser utilizados como guias, auxiliares de caça e até babás. É surpreendente que as características desses cães sejam tão variadas e incluam tantas "profissões" caninas.

Labradores são cães muito amigáveis ​​e obedientes com uma psique estável. Bom para treinar.

Ideal para viver com uma grande família com filhos. Eles se divertem muito com as pessoas e amam a todos indiscriminadamente. Então, talvez, a única desvantagem que pode ser encontrada na descrição da raça é sua incapacidade de distinguir o inimigo do amigo. Como vigias, labradores não são adequados, a menos que lambam um ladrão que foge até a morte.

Esses cães adoram nadar. A natureza concedeu-lhes uma estrutura especial de patas. Eles têm membranas, o que permite que os cães se movam na água mais rápido do que um pato e não se cansem por muito tempo enquanto nadam. Sua cauda é semelhante à de uma lontra. Os labradores o torcem na água e, assim, mudam a direção do movimento. A pelagem dos cães também é adaptada aos procedimentos da água - é grossa e multicamadas, e a camada inferior é coberta com gordura.

A parte de trás do corpo dos Labradores tem um espartilho muscular reforçado, que lhes permite pular alto e longe. O recorde de salto do Labrador registrado é de 8 metros de comprimento.No entanto, esse benefício é ofuscado por possíveis problemas nas articulações à medida que o cão envelhece.

Ao transferir algo para a boca, os labradores não a danificam cerrando os dentes. Essa característica canina é chamada de "boca macia". Isso é muito importante para futuros proprietários com crianças pequenas. Os labradores distinguem-se por uma saúde bastante boa, não têm medo do frio. Possuem excelente memória, são rapidamente treináveis ​​e buscam ocupar uma posição de destaque na família do dono.

Condições para manter

Muitos proprietários de casas particulares estão preocupados com o local onde um Labrador pode ser mantido. É desagradável se o cão vai congelar no inverno ou sofrer com o calor no verão. De facto, esta raça de cão sente-se bem tanto em casa como na rua, se lhe proporcionar as condições de conforto necessárias.

Na casa

Em uma casa ou apartamento particular, um cão ativo pode fazer uma bagunça séria, varrendo tudo em seu caminho com uma cauda fofa e inquieta. Você pode evitar truques regulares apenas boa educação e treinamento.

Em uma sala fechada, o cão deve ter seu próprio cantinho, onde ficarão suas roupas de cama e alguns brinquedos. O local de descanso deve ser localizado longe de baterias e correntes de ar para que o Labrador fique confortável e aquecido, mas não quente.

Para cães adultos, pode-se usar várias camadas de pano enroladas em um cobertor, um pedaço de carpete grosso ou um travesseiro plano como roupa de cama. Se houver uma capa removível na roupa de cama, será muito mais conveniente para o proprietário manter esse local limpo. É necessário limpar o cão todos os dias, afastando os pelos caídos. Uma vez por semana é necessário limpar o chão sem usar detergentes agressivos.

Lado de fora

Viver em um quintal privado pode ser um verdadeiro deleite para o seu cão, se você lhe der muitas brincadeiras e um lugar confortável para relaxar. Um aviário equipado ajudará o cão a se comportar ativamente, o que significa que o Labrador não ficará entediado. O ideal é que o aviário fique em um gramado com grama, e não mais da metade desse local seja iluminado pelo sol forte do verão.

É necessário deixar uma tigela com água limpa no aviário, já que um cão que brinca constantemente deve ser capaz de matar a sede a qualquer momento. É melhor trazer comida de acordo com o modo escolhido.

Um canil equipado ajudará a proteger seu cão do sol e da chuva, além de mantê-lo aquecido nas noites frias. No interior do estande deve haver estofamento aquecido e a localização da casa deve ser planejada com antecedência: sombra constante ou raios de sol escaldantes não são a melhor opção.

A preferência para construção de estande deve ser dada a materiais naturais, como madeira. Assim, a casa não ficará muito quente no verão e nem muito fria no inverno.

E durante o tempo frio severo é melhor dar ao Labrador pernoite nas instalações do capitão.

Como cuidar bem disso?

Labradores são cães bastante despretensiosos. Cuidado especial deve ser tomado apenas com o filhote, pois é suscetível a várias doenças e problemas. Os cães desta raça são muito limpos, por isso cuidar deles em casa não é grande coisa. Vamos dar uma olhada em como cuidar adequadamente de um Labrador.

Modo de caminhada

Labradores são cães muito ativos... Eles precisam gastar sua energia em algum lugar, portanto, caminhar é parte integrante de um estilo de vida saudável para esses cães. Para satisfazer suas necessidades, você precisa caminhar com eles pelo menos duas vezes por dia durante uma hora.

Um passeio tranquilo com uma guia no parque não é o que os labradores desejam. Eles precisam ter permissão para brincar e correr sem coleira. A melhor opção seria encontrar um amigo para o seu cão, da mesma raça ou comportamento semelhante. Então o Labrador receberá as emoções e atividades positivas necessárias.

Se não houver possibilidade de passear na companhia de outro cão, o próprio dono deve assumir o papel de companheiro ativo. Jogos de "pegar um pau", pegar um disco voador ou uma bola são ideais para o cão bem-humorado.Mas a melhor diversão para um Labrador é nadar no corpo de água mais próximo, o que tem o melhor efeito sobre sua saúde e sistema nervoso.

É importante que o proprietário lembre que reservatório, segundo o Labrador, é qualquer poça ou fosso com lama. É por isso você precisa estar preparado para procedimentos de água repentinos e não muito agradáveis ​​para seu animal de estimação, e então - à sua gratidão na forma de abraços quentes e sujos.

Higiene

Um artigo separado sobre os cuidados deste maravilhoso animal de estimação é a higiene do Labrador. Você não deve permitir que a condição do cão siga seu curso para que o Labrador permaneça saudável e ativo por toda a vida.

A pelagem desta raça é bastante espessa, portanto é necessário pentear pelo menos dia sim, dia não. Em cachorros, vale a pena fazer isso todos os dias. Você não deve dar banho em seu cão com muita freqüência com xampus. Como fica suja, deve-se limpar, mas se não houver muita sujeira, é melhor retirá-la com um pano úmido.

As unhas devem ser aparadas regularmente, pois as unhas muito compridas podem causar desconforto ao cão.

Pela primeira vez, é melhor que o procedimento de aparar as unhas seja feito por um veterinário para ver como fazê-lo de maneira correta e segura. O Labrador precisa escovar os dentes cerca de uma vez por semana com uma escova especial para cães. As orelhas são um ponto fraco dos labradores, por isso devem ser limpas regularmente com peróxido de hidrogênio ou solução de clorexidina usando um cotonete.

Cuidado especial deve ser tomado com os filhotes... Antes de uma caminhada, as patas devem ser esfregadas com cera, pois ainda são muito delicadas e sujeitas a lesões. Os olhos dos filhotes também requerem limpeza diária adicional. Limpe-os com um cotonete embebido em um líquido especial.

Alimentando

O Labrador é um cão razoavelmente grande, então alimentar um animal assim vai custar um bom dinheiro. Para dar ao seu animal de estimação tudo o que ele precisa para a vida, é necessário incluir em sua dieta todos os ingredientes nas proporções corretas. A saber: proteínas - 15 g por 1 kg de peso, carboidratos - 5 g por kg de peso e gorduras - 2 gramas. A composição ideal do BJU é garantia da saúde do seu cão, sendo especialmente importante observar a dieta correta para os filhotes.

Aqui estão os alimentos ideais para todos os dias, para alimentar o seu labrador retriever.

  • Eu no. Variedades com baixo teor de gordura são adequadas: frango, carne bovina, peru. Além disso, às vezes é necessário dar miudezas: fígado, úbere, cicatriz. Às vezes, os criadores dão carne crua, mas para excluir infecções e parasitas, é melhor cozinhá-la do mesmo jeito.
  • Um peixe... Produto insubstituível, adequado como fonte de proteínas e ácidos graxos de fácil digestão. Apenas peixes marinhos desossados ​​devem ser dados e fervidos bem antes da alimentação.
  • Grumos. O corpo do cão deve receber carboidratos complexos na forma de cereais. O trigo sarraceno e o arroz são os cereais ideais para um Labrador, pois pode ocorrer alergia à farinha de aveia. Além desses produtos, as migalhas de pão de centeio podem ser utilizadas como fonte de carboidratos.
  • Produtos lácteos e ovos. Os labradores recebem gema de frango todos os dias, que é misturada com mingau e carne. De produtos de leite, é melhor dar preferência ao kefir, queijo de casa de campo, queijo e nata azeda.
  • Legumes... Vários vegetais devem ser fornecidos como suplemento vitamínico na dieta. Eles melhoram o funcionamento do trato digestivo. Beterraba, abóbora, abóbora, cenoura e repolho são ideais. São fervidos, triturados e servidos com uma colher de óleo vegetal ou creme de leite.

Labradores também recebem alimento seco completo. Deve ser escolhido entre os tipos classe Premium, uma vez que apenas esse alimento pode fornecer todas as necessidades do corpo de um cão ativo.

O número e o tamanho das porções devem ser adequados à idade e peso do cão e devem ser dados de acordo com as recomendações da embalagem.

Bom para dar aos Labradores suplementos vitamínicos especiais, que são vendidos em lojas veterinárias e farmácias.

Esses cães gostam muito de lanches e comerão tudo o que for oferecido a eles.No entanto, é necessário limitar o consumo do cão desses produtos: farinha e produtos doces, alimentos gordurosos fritos, carnes defumadas, temperos, ossos e alimentos estragados.

O conselho de especialistas ajudará os proprietários de labradores a evitar erros na criação de seus cães.

sem comentários

Moda

a beleza

casa