Labrador

Retriever e Labrador: qual é a diferença?

Retriever e Labrador: qual é a diferença?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Diferenças de personagem
  3. Comparação de aparência
  4. Qual é melhor escolher?

Quando as pessoas trazem cães para casa, esperam conseguir um amigo leal nos próximos anos. Labrador e retriever são ligeiramente semelhantes na aparência, por isso são frequentemente confundidos. No entanto, os animais têm morais muito diferentes e é importante levar isso em consideração. Portanto, você deve aprender a distinguir entre representantes de raças e escolher seu companheiro corretamente.

Peculiaridades

Ambas as raças vieram da Grã-Bretanha, apenas cada uma tinha sua própria finalidade. Então, um golden retriever é um caçador que pode pegar um animal baleado em seu reservatório. O Labrador, por sua vez, era pescador assistente na ilha de Newfoundland, de onde foi trazido posteriormente. O amor pela água em ambas as raças está no nível genético.

Labrador

Esses cães podem não apenas tirar os peixes da rede, mas também puxar uma pessoa com um barco para fora d'água. Traduzido do português, "labrador" significa "trabalhador". No início, os representantes da raça eram apenas pretos, mas depois apareceram as cores fulvo e chocolate.

Com exercícios regulares, os cães memorizam comandos e aprendem truques rapidamente. Não repreenda o animal demais. Labradores não são excessivamente vingativos, mas ficam muito chateados nessas situações. Isso afetará negativamente todo o processo de treinamento.

É melhor recompensar com guloseimas ou palavras amáveis. A entonação baixa pode deixar claro que o animal está se comportando de maneira incorreta.

Ao elogiar seu cão, mantenha o senso de proporção. Se o Labrador estiver estragado, será difícil lidar com isso. Com a abordagem certa, você pode facilmente criar um amigo e protetor leal. Os donos não devem perder tempo com o cachorro. Uma característica fundamental dos Labradores é que eles entendem o humor e podem reconhecer a essência das palavras de uma pessoa.

Retriever

O Golden Retriever deve sua cor dourada ao Scottish Lord Tweedmouth, que despendeu muito tempo e esforço para atingir seu objetivo. A cor é perceptível no cenário de uma vegetação luxuriante, especialmente em áreas pantanosas. Esse recurso garante que o dono não perca de vista o animal. Aliás, esse era o único objetivo de um trabalho de criação em larga escala. Golden Retrievers são fáceis de treinar. Os cães muitas vezes se tornam ajudantes fiéis na alfândega e nas agências de aplicação da lei. Nos aeroportos, esses cães fazem um excelente trabalho para encontrar substâncias e itens proibidos.

Vale a pena começar a treinar para um retriever tão cedo quanto 2 meses, aos 6 meses você pode prosseguir para um treinamento sério. Para maior confiabilidade, é recomendável treinar o cão em uma escola especial.

A raça de caça distingue-se pela simpatia, portanto, os cães são utilizados em zooterapia. Os retrievers geralmente ajudam crianças com necessidades especiais. Os cães são capazes de acalmar, aliviar o estresse e reduzir o grau de agressão. O Golden Retriever é muito sociável e capaz de encontrar uma abordagem para qualquer pessoa. A principal diferença entre os cães desta raça é considerada uma memória insuperável, eles lembram facilmente de pessoas, situações, palavras e comandos.

Diferenças de personagem

Os cinologistas asseguram que o temperamento dos representantes das duas raças é fundamentalmente diferente. Os retrievers se distinguem por uma certa aristocracia, como se os costumes da nobreza inglesa fossem geneticamente transmitidos a eles. Os cães são imperturbáveis, valorizam-se muito. Essas características não impedem o cão de ser leal ao dono e à família.

Os recuperadores executam os comandos, mas pensam cuidadosamente sobre tudo e às vezes até encontram uma solução mais simples para o problema. Esse comportamento não deve ser confundido com desobediência. O cão está acostumado a fazer tudo com calma e cuidado. Retrievers são brincalhões e gostam de brincar, entretanto, essa atividade não é predominante.

Representantes da raça precisam de atividade física de média intensidade. Eles dominam facilmente os esportes e as disciplinas. Os cães se distinguem pela excelente memória, mente viva, intuição e raciocínio rápido. O principal é encontrar uma linguagem comum com o animal de estimação e estimular sua independência aristocrática.

Retrievers são resistentes e enérgicos. Eles são capazes de encontrar a presa durante a caça em qualquer lugar, mesmo que ela tenha caído na água. É importante notar que os cães fazem um excelente trabalho com pequenos animais, especialmente pássaros.

Durante o treinamento, você não deve levantar a voz para o cão e demonstrar agressividade. Nesse caso, ela decidirá que não vale a pena ouvir o dono, e começará a tomar todas as decisões sozinha.

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Saúde
A média
(Classificação 3 de 5)
Inteligência
Muito esperto
(Classificação 5 de 5)
Atividade
Média
(Classificação 3 de 5)
Necessidade de cuidado
Média
(Classificação 3 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Média
(Classificação 3 de 5)
Treinamento
Muito fácil
(Classificação 5 de 5)
Simpatia
Muito amigável
(Classificação 5 de 5)
Atitude em relação à solidão
Tempo moderado
(Classificação 3 de 5)
Qualidades de segurança
Média
(Classificação 3 de 5)
* Características da raça "Golden retriever" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

Labradores são do povo, o maneirismo real é incomum para eles, e esta é a principal diferença entre as raças. O cão trabalhador não tem medo do trabalho. O Labrador pode facilmente coletar peixes das redes e puxar o trenó com o dono ou a presa. Os representantes da raça distinguem-se pela força e disponibilidade para a utilizar. Os cães confiam muito nas pessoas, são abertos e simples. Os comandos são executados instantaneamente, sem hesitação e sem hesitação.

Labradores são despreocupados e adoram brincar, brincar mesmo na velhice. O cão da família tem um bom desempenho nas atividades esportivas e na caça. Esses animais de estimação são bons para crianças e outros animais de qualquer tamanho. Com uma certa abordagem à educação, os Labradores se tornam cães-guia muito atenciosos e precisos.

Graças a uma mente viva e intuição desenvolvida, eles podem tomar decisões independentes quando realmente precisam. Às vezes, essa habilidade pode ser prejudicial. Labradores muitas vezes decidem destruir e quebrar as coisas do dono se lhes faltarem atenção ou atividade. Para resolver o problema, é necessário adquirir um número suficiente de brinquedos diversos e estimular a atividade do cão durante as caminhadas.

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Alto
(Classificação 4 de 5)
Saúde
A média
(Classificação 3 de 5)
Inteligência
Muito esperto
(Classificação 5 de 5)
Atividade
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Necessidade de cuidado
Média
(Classificação 3 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Quase inaudível
(Classificação 1 de 5)
Treinamento
Muito fácil
(Classificação 5 de 5)
Simpatia
Muito amigável
(Classificação 5 de 5)
Atitude em relação à solidão
Tempo moderado
(Classificação 3 de 5)
Qualidades de segurança
Guarda ruim
(Classificação 2 de 5)
* Características da raça "Labrador Retriever" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

Comparação de aparência

Algumas pessoas acreditam que a raça é muito semelhante na aparência. No entanto, se você colocar dois cães lado a lado, será muito fácil distingui-los. Considere os recursos externos do padrão.

  • Tipo de lã. Essa diferença é imediatamente aparente. Os labradores têm um revestimento especial em sua pelagem que pode ser sentido ao toque. Esse fenômeno se deve ao fato dos cães nadarem muito. O cabelo externo é resiliente, denso e denso. A pelagem é sempre uniforme e forte, com cerca de 5 cm de comprimento.A mesma camada protege de molhar e dá um brilho especial. Retrievers têm cabelos ondulados, às vezes cacheados. A capa parece mais com um fofo decorativo. Na região do pescoço, cauda e coxas, a pelagem é mais clara que a cor principal. O cabelo em si é muito mais comprido do que o de um Labrador.
  • Cor. O retriever pode ser de qualquer tom de dourado. Isso foi pensado na hora de criar o cão para que ele não se perca durante a caça. É essa característica que explica o prefixo "dourado" no nome da raça. Os labradores são mais diversificados nesse aspecto. Os cães podem ter uma pelagem de qualquer tom marrom, preto, fulvo.
  • Dimensões. Labradores machos podem pesar na faixa de 27-40 kg com uma altura de 56-63 cm. As fêmeas da raça crescem até 54-60 cm e pesam cerca de 27-35 kg. Os recuperadores são menores. Os machos pesando 26-41 kg crescem até 56-61 cm. As fêmeas da raça podem pesar 25-37 kg e crescer até 51-56 cm. O peso exato depende muito da classe do animal de estimação. Os representantes do trabalhador são menores, mas os indivíduos da classe de exibição geralmente são os maiores.
  • Cauda. O Labrador se distingue por uma cauda com uma base mais espessa e afinando para a extremidade. Possui uma capa de lã densa e lisa. Durante os jogos, os Labradores levantam a cauda, ​​mas não a dobram para trás. Retrievers têm uma cauda em forma de pena que continua a linha da espinha. Durante os jogos, os representantes da raça não erguem o rabo alto.
  • Cabeça. Labradores originalmente caçavam presas grandes, incluindo lebres. A cabeça desta raça é mais maciça do que a dos retrievers.

Qual é melhor escolher?

O retriever se tornará um membro de pleno direito da família e encontrará facilmente uma linguagem comum com crianças pequenas (até 12-13 anos de idade) e idosos. Isso se deve à paciência e tranquilidade da raça. Vão se tornar excelentes babás, vão poder cuidar de bebês.

Com Labradores será mais difícil, os cães são muito enérgicos e inquietos. A raça facilmente derrubará uma criança na tentativa de mostrar seu amor. Se você ainda quer levar um Labrador para uma família com filhos pequenos, então você precisa ensiná-lo a ter calma e autocontrole ao ver uma migalha.

Se o cão flertar fortemente, ele não só pode empurrar, mas também morder levemente. Esse comportamento pode assustar a criança. Os cinologistas recomendam levar labradores para famílias onde as crianças têm pelo menos 12-13 anos de idade.

Um golden retriever é mais adequado para morar em um apartamento.Se a área da sala for grande, você pode obter um Labrador.

Só não deixe o cachorro sozinho por muito tempo, ele deve ser regularmente levado para passear. Caso contrário, o Labrador pode não apenas ser travesso, mas destruir tudo o que for possível em pedacinhos.

Ambas as raças não são adequadas para serem mantidas acorrentadas no pátio de uma casa particular. Os cães não cumprem as tarefas de guardas e defensores. Durante a reprodução, os genes de agressão e sede de sangue são suprimidos deliberadamente para que os cães não danifiquem a presa enquanto caçam ou pescam.

Existem nuances básicas às quais você deve prestar atenção.

  • Retrievers requerem menos atenção e requerem menos atividade física. Se o Labrador não puder ser ativo na medida em que precisa, ele se transforma em uma praga. Capaz de roer móveis, quebrar vasos de flores e muito mais.
  • Se você planeja treinar, será mais fácil com um Labrador. Ele tende a executar comandos com perfeição e rapidez.
  • Ambos os cães requerem a presença constante de uma pessoa, não toleram a solidão prolongada. Se o dono raramente está em casa, então é melhor abandonar as duas raças.
  • Retrievers mudam 2 vezes por ano e durante este período seis devem ser cuidadosamente penteados. Os labradores trocam de pelos regularmente ao longo do ano, de modo que geralmente acaba caindo em todos os móveis da casa.

Mais fatos sobre retrievers e labradores no próximo vídeo.

1 comentário

Isso mesmo: Golden Retrievers, retrievers são a classe deles.

Moda

a beleza

casa