Labrador

Treinamento e educação de labradores

Treinamento e educação de labradores
Contente
  1. Traços de caráter
  2. Com que idade começar a educar?
  3. Métodos parentais
  4. Equipes de ensino
  5. Possíveis problemas

As pessoas costumam ter cachorros. É importante que o animal seja treinado ou ensinado as regras mais importantes. Se um Labrador está para aparecer em casa, seu dono deve entender claramente que tipo de cachorro vai morar com ele, quais são suas características e o que precisa ser feito com ele. A educação e o treinamento são aspectos muito importantes no trabalho com qualquer cão, mas cada raça tem suas próprias características.

Traços de caráter

A raça Labrador existe há mais de 1000 anos, inicialmente esses cães eram destinados para fins de segurança, mas essa tarefa é a mais difícil para eles. Em vez de guarda e protetor, consegui um excelente amigo, companheiro e auxiliar em diversos assuntos.

Para que um cão adulto não cause transtornos, ele deve ser treinado desde a infância, e isso não é tão fácil.

Devido às peculiaridades de caráter, treinar um Labrador é uma tarefa bastante difícil, já que por natureza esses cães são muito ativos, emocionais e impulsivos, portanto é difícil para eles se concentrarem em qualquer tarefa por muito tempo. Apesar da criação problemática, esses animais são considerados verdadeiros cães da família. As características da raça são assim:

  • animal alegre;
  • com temperamento brincalhão;
  • tem um grande amor pelas crianças;
  • serve fielmente ao seu amo, procura ajudar em tudo;
  • adora longas caminhadas ao ar livre.

Além disso, vale ressaltar as principais vantagens da raça, que auxiliam no sucesso de um treinamento, são elas:

  • boa capacidade de aprendizado de comandos básicos;
  • ter uma excelente memória, conhecendo o seu mestre e as pessoas próximas;
  • estar de bom humor em quase todas as situações;
  • adoro jogar qualquer esporte;
  • a possibilidade de ensinar cães a crianças a partir dos oito anos.

Para poder criar um cão obediente e bom, é necessário começar a trabalhar o mais cedo possível. Assim que o cachorrinho ficar mais forte e começar a mostrar personalidade, vale a pena começar a trabalhar.

Um menino e uma menina Labrador podem ser educados da mesma maneira, o treinamento que visa alguns objetivos específicos será diferente.

Com que idade começar a educar?

O Labrador é um cão muito ativo e brincalhão, portanto é impossível criá-lo sem nenhum treinamento, senão a convivência trará mais desconforto do que momentos agradáveis. Para treinar o cão, você pode levá-lo a centros de adestramento de cães especializados, onde instrutores experientes farão o trabalho. Mas essa opção não é para todos. Profissionais são necessários apenas se houver a necessidade de treinar o Labrador em algumas funções específicas, ou se o próprio dono não puder cuidar de seu animal de estimação.

Você pode treinar um cachorro em casa, para o que basta ler literatura especializada sobre o assunto, assistir aos respectivos vídeos tutoriais e decidir o que exatamente o cachorro vai estudar. A época ideal para iniciar o treinamento é considerada 2 ou 3 meses de idade., quando o cão já é bastante independente, deixa os cuidados parentais ou apresenta aumento de atividade.

Caso um Labrador seja comprado e não nasça na casa do dono, seu treinamento deve começar desde o primeiro dia de seu aparecimento no novo mosteiro.

É muito importante encontrar imediatamente um nome para o seu animal de estimação e usá-lo constantemente para que o cão se acostume rapidamente. Não vale a pena dar muitas tarefas e comandos ao mesmo tempo, basta dominar 2 a 3 tarefas e melhorá-las.

Os melhores pais são entre os 3 e os 6 meses de idade.quando o cão está em um estágio de desenvolvimento que permite perceber rapidamente um grande fluxo de informações e memorizá-lo. Para que o treinamento seja bem-sucedido, é necessário não só saber o que deve ser dado ao cão, mas também os métodos de influência para obter resultados rapidamente sem machucar o animal.

Métodos parentais

Para criar um Labrador de forma independente e correta, você precisa conhecer as regras básicas de treinamento, que são as seguintes:

  • não dá para bater no cachorro, isso gera violência retaliatória;
  • você não deve usar dispositivos de punição: coleiras rígidas, um choque ou um estrangulamento;
  • vale a pena levar em consideração os instintos naturais de seu animal de estimação;
  • para consolidar de forma rápida e permanente os conhecimentos adquiridos, é necessário estimular o sucesso do pet com guloseimas.

Criar um cão não é fácil, especialmente quando se trata de um labrador retriever.

Para que o processo corra bem, vale a pena consultar um adestrador de cães para determinar a estratégia correta para trabalhar com um cão. É muito importante deixar claro para o cão que ele tem um dono - uma pessoa a quem ele deve ouvir e obedecer. Para implementar este plano, você precisa:

  • nomeie o Labrador e deixe-o se acostumar com o apelido;
  • tente estar à vista do cachorro o tempo todo nos primeiros meses de vida em uma nova casa;
  • brincar com o cachorrinho, socializar, cuidar o máximo possível.

Os primeiros passeios devem ser realizados sem guia, por exemplo, no pátio de uma casa particular, onde o cão definitivamente não fugirá e não se ferirá.

O trabalho deve ser realizado com propósito, escolhendo as táticas de recompensa pelos comandos executados corretamente. Assim que o filhote completar 2 meses, é necessário ensinar-lhe os comandos básicos:

  • "Para mim";
  • "Um lugar";
  • "Voz / quieto";
  • "ECA";
  • "Sentar";
  • "Mentira".

Para que o Labrador memorize conhecimentos, é necessário apresentá-los em pequenas porções. As primeiras aulas devem durar de 10 a 15 minutos, e assim que o cão começar a memorizar comandos e responder a eles sem se distrair, você pode aumentar gradualmente a carga.O tempo ideal para se esforçar em termos de treinamento é de uma hora, durante a qual o cão deve ser recolhido e concentrado, realizando antigos comandos e aprendendo novos.

Para que um Labrador trabalhe ativamente e tente ganhar uma guloseima, é necessário treiná-lo antes de comer, mantendo a sensação de fome.

É muito importante tratar o seu animal apenas quando ele merece, sem dar nada antecipadamente para estimular um trabalho sério e de qualidade. Suas primeiras sessões de treinamento devem ser em uma área tranquila e isolada, sem distrações.

Um cão treinado poderá executar qualquer comando do dono, mesmo em locais muito barulhentos.

O processo de treinamento deve ser construído de tal forma que o Labrador execute um determinado conjunto de comandos, e termine a aula com o que já foi feito com segurança e bem feito, pelo qual dará uma recompensa. Outro ponto importante é o comando "Andar", que deve soar após cada aula, para que o bichinho saiba que por um bom trabalho receberá uma guloseima e a oportunidade de brincar o máximo que puder.

Treino de toalete

Os cães que vivem em casa devem poder ir à casa de banho em locais bem marcados e, em idade avançada, na rua. Este procedimento começa com o facto de ser equipada para o cachorro uma bandeja ou local com jornais, onde deverá defecar. Na maioria das vezes, esse processo ocorre após a alimentação, portanto é necessário monitorar atentamente o cão, e assim que ele estiver em posição de ir ao banheiro, é necessário transferi-lo para o local designado.

Depois de várias dessas transferências, o cão compreenderá a conexão entre o local e o processo.

Para que o Labrador avidamente entre na bandeja, e não mexa nos cantos do apartamento, ele precisa ser encorajado, elogiado e acariciado após cada ida ao banheiro bem-sucedida. O mesmo princípio funciona para uma caminhada. É necessário explicar que o cão pode se esvaziar fora de casa, e isso será correto. Por meio de elogios e aprovação, o cão saberá que está fazendo a coisa certa. Aos poucos, vale a pena desmamar o filhote de ir ao banheiro em casa, ensinando paciência e esperando para passear e, como essas atividades forem bem-sucedidas, elogie seu animal de estimação.

Coleira e guia

Andar pela cidade com um cachorro requer uma coleira, mas o procedimento de treinamento deve ser correto. Vale a pena escolher um novo acessório para a sua mascote, apresentá-lo e vesti-lo. Para evitar que o cão tente arrancá-lo, vale a pena distraí-lo com um brinquedo ou guloseimas preferidas. Inicialmente, é necessário colocar um novo produto por um curto período de tempo, aumentando gradativamente a duração do desgaste.

Se o cão não procurar arrancar a coleira, deve ser elogiado e recompensado por isso com algo saboroso.

Assim que o Labrador estiver acostumado com a coleira, coloque uma guia nele. Inicialmente, é melhor prendê-lo na coleira e deixar o cão correr sozinho com ele. Para que o cão se acostume a caminhar ao lado do dono, vale a pena caminhar ao lado do cão, mas não segurá-lo. O próximo passo é um pouco de controle e direcionamento do pet sem puxar a coleira, para não atrapalhar a movimentação do cão. Uma vez que o Labrador está acostumado a estar perto do dono e responde com calma a uma coleira, o processo de treinamento pode ser considerado um sucesso.

Comportamento na rua

Andar na rua era seguro para a vida e saúde do animal, é necessário ensiná-lo as regras básicas de comportamento, que incluem:

  • uma reação contida ao aparecimento de pessoas familiares, o cão não deve precipitar-se sobre elas, mesmo que não represente qualquer ameaça;
  • proibição de contato com estranhos, para que outra pessoa não leve seu cachorro;
  • proibição de comer alimentos das mãos de estranhos, pois podem ser prejudiciais ao cão, ou mesmo totalmente envenenados;
  • proibição de colher alimentos de qualquer origem da terra.

Se você não ensinar essas noções básicas a seu cão, ele pode adoecer ou ser vítima de coletores de cães.

O cão deve realizar qualquer ação somente sob o comando do dono: encontrar conhecidos, comer comida, realizar qualquer outra ação.

Equipes de ensino

O curso de formação de equipes básicas é muito importante, e deve ser realizado de acordo com algumas regras:

  • é necessária uma sequência clara de ações, que permita ao cão compreender rapidamente o que se deseja dele;
  • é importante que haja certos comandos que o cão deve fazer;
  • é necessário articular cada comando de forma alta e clara.

    O comando "Para mim" deve ser o primeiro a aprender, para o qual o algoritmo se parece com este:

    • o proprietário prepara uma iguaria;
    • chama o cachorro pelo nome com a adição de um comando;
    • estende a mão na frente dele e espera

    Assim que o cão aprender a responder rapidamente às palavras e executar o comando de forma rápida e clara, você pode tentar fazer as mesmas ações, mas sem incentivo.

    Ao longo de todo o processo de aprendizagem, vale reforçar o material abordado, tratando pelo que der certo. O próximo comando importante é "Colocar", porque o cachorro que mora no quarto deve estar em um local claramente especificado. O processo de aprendizagem é semelhante a este:

    • escolha um tapete ou almofada para a mascote, onde ficará no quarto, e diga ao cachorro que este é o “Lugar”;
    • durante o sono, leve o animal até lá e, ao acordar, elogie o animal e trate-o, pois está no seu lugar;
    • durante a vigília, o treinamento ocorre por meio de um comando de voz e expectativa do resultado, primeiro você precisará transferir o filhote de forma independente para o local combinado, para depois ele entender por si mesmo o que precisa fazer.

    O próximo comando a ser aprendido é "Fu", que é ensinado desta forma:

    • coloque uma guloseima na frente do cachorro;
    • assim que o cachorro quiser pegá-lo, diga "Fu" e bata levemente um jornal ou algo semelhante na cara do cachorro;
    • depois de vários desses treinamentos, o filhote percebe que, após o comando "Fu", é impossível comer.

    Também é importante o treinamento do comando "Sentar", que é realizado da seguinte forma:

    • o dono fica perto do cachorro;
    • pronuncia o comando "Senta" e com uma das mãos apóia o peito e a segunda abaixa a pélvis do filhote;
    • Este exercício é repetido até que o filhote se lembre dele e, após cada repetição bem-sucedida, você deve recompensar o cão com uma guloseima.

    Em seguida, vem o treinamento para o comando "Deitar", para o qual você precisa:

    • fixe o filhote em pé ou sentado;
    • dê o comando “Deite-se”, segurando a guloseima na mão;
    • pressione um pouco com a palma da mão nas costas do cão para que ele se deite, enquanto segura a guloseima na frente do rosto do cão;
    • se o cachorro se deitar e não se levantar, dê a guloseima.

    O processo de treinamento deve ser continuado até que o cão tenha dominado totalmente todos os comandos e não os execute perfeitamente.

    Possíveis problemas

            Para que o processo de treinamento seja bem-sucedido, é importante evitar erros comuns, incluindo:

            • o uso de força física e punição aos filhotes, o que desestimula completamente o cumprimento dos requisitos e contribui para a manifestação de agressão em um adulto em relação às pessoas;
            • utilizar o método de adestramento de cães adultos se tiver um cachorro à sua frente (cada método é desenvolvido tendo em consideração a raça do cão, a sua idade e as características de carácter e desenvolvimento);
            • variação da terminologia, se o comando "Para mim" foi aprendido, você não pode usar nenhuma outra interpretação, pois isso anulará todos os esforços do treinamento;
            • as pegadinhas não devem ser permitidas ao filhote, que será punido no futuro, o cão deve entender desde cedo o que pode e o que não pode;
            • você não deve educar um Labrador com aquelas qualidades que são incomuns para ele, por exemplo, as habilidades de um cão de guarda;
            • não há necessidade de dar ao filhote muito estresse - tanto mental quanto físico, todas as atividades devem estar ao alcance do cão.

            Seguir as regras do treinamento, ser gentil com seu animal de estimação, paciência e a vontade de criar um bom amigo e um cão educado serão recompensados ​​muito em breve.

            Veja abaixo as características de treinamento e educação do Labrador Retriever.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa