Como fazer um cartão postal na técnica quilling?
Para cada feriado, gostaria de apresentar uma agradável surpresa aos entes queridos. Os presentes feitos à mão são especialmente apreciados. Uma dessas soluções criativas será um cartão postal usando a técnica quilling.
Material requerido
Usando a técnica quilling, que consiste em torcer tiras de papel colorido e criar fotos a partir delas, você pode fazer qualquer enredo para um cartão postal. Claro, você precisa começar com as coisas mais simples. Como mostra a prática, em breve você poderá passar a criar verdadeiras obras-primas.
Antes de embarcar em uma atividade tão emocionante, você precisa preparar todas as ferramentas e materiais necessários. Esses incluem:
- cartão: branco e cor (opções como frente e verso, brilhante, ondulado também serão muito relevantes);
- papel colorido (aqui, também, diferentes variações são possíveis: fosco, brilhante, brilhante, holográfico);
- Cola: pode ser usado tanto em frasco quanto em bastão de cola;
- tesoura, estilete;
- régua e um lápis simples;
- agulha e pinças finas.
Todas essas matérias são geralmente encontradas em todos os alunos ou crianças que frequentam o jardim de infância. As primeiras amostras de treinamento podem ser feitas de materiais baratos. Um pouco mais tarde será possível passar para componentes mais bonitos e originais.
Instruções passo a passo
Antes de iniciar o processo de criação de um cartão-postal, talvez seja necessário assistir a uma master class para entender como fazer composições volumétricas de papel passo a passo. Será útil para iniciantes descobrir quais elementos da técnica quilling podem ser feitos de papel ondulado.
Estas podem ser opções simples:
- círculo apertado;
- círculo livre;
- círculo deslocado;
- oval;
- cone;
- uma gota;
- pétala;
- olho;
- crescente;
- triângulo;
- coração;
- várias espirais.
Mas o limite da imaginação não termina aí. Para fazer trabalhos grandes e complexos com suas próprias mãos, você sempre pode inventar outros elementos. Tudo isso virá com a experiência.
Normalmente, as peças para quilling são feitas da seguinte forma: o papel é cortado em tiras (a largura depende da ilustração selecionada) e, em seguida, cada tira é torcida em espiral. Depois disso, é ligeiramente relaxado e, em seguida, recebe a forma desejada com a ajuda dos dedos ou de uma ferramenta.
Antes de criar qualquer composição específica, você deve praticar a criação de detalhes individuais. Quando estiverem bons, você pode começar a criar um cartão postal. E, além disso, antes de iniciar qualquer trabalho, é necessário apresentar sua versão final.
Portanto, primeiro é melhor fazer um esboço em papel branco comum com um lápis simples e, em seguida, agir de acordo com ele.
Você pode começar com um cartão postal "Feliz Aniversário"... Esse cartão de felicitações será agradável não só para a mãe ou o pai, mas também para a sua amada namorada, professora. A opção mais fácil é fazer flores como elemento principal e, em seguida, escrever o próprio parabéns.
As instruções passo a passo são as seguintes.
- Primeiro, preparamos a base: será uma folha de papelão dobrada ao meio, você pode colar um material texturizado ou um pedaço de papel colorido de outra cor na capa. Digamos que o papelão seja azul e o papel seja azul, amarelo, verde.
- Lá dentro, onde a própria parabéns estará localizada, você também precisa organizar tudo lindamente: cole um pedaço de papel ou papelão de uma cor viva para que o texto fique bem visível.
- O próximo passo seria cortar tiras e torcê-las com uma espiral. Fixamos o final da tira com cola.
- Fazemos cinco desses detalhes, com a ajuda da compressão leve damos a eles a forma do olho. Estas são as futuras pétalas da flor.
- Cola as pétalasPara fazer uma flor, deixe espaço para o miolo.
- Fazemos tantas pétalas quanto planejamos fazer flores, selecionamos as cores a nosso critério.
- Pendência centro da flor, Cortamos uma tira de papel em forma de franja (fazendo cortes frequentes ao longo de todo o comprimento), depois a torcemos.
- Flores de cola, complementamos com núcleos, fazemos cachos no cartão. Para fazer isso, basta torcer algumas tiras de papel, endireitar levemente e colar.
- Então, no espaço livre restante adicione uma assinatura... Você pode imprimir e colar.
- Dentro em um pedaço de papel colado especificamente para este nós escrevemos parabéns com palavras calorosas.
- O cartão postal resultante pode ser complementado com miçangas, strass, lantejoulas... O principal é que deve ser uma composição leve e elegante em um estilo.
Usando flores, dando formas diferentes às pétalas e escolhendo tons delicados ou brilhantes, você poderá criar lindos cartões de casamento, além de parabéns no dia 8 de março. Um presente tão criativo, feito com alma e, o mais importante, com cuidado e imaginação, irá deliciar qualquer herói da ocasião.
Não é difícil fazer um postal de inverno dedicado às suas férias preferidas, seja no Ano Novo, no Natal ou no modelo da Epifania. Para o tema de Ano Novo, a maneira mais fácil é escolher uma árvore de Natal. Para isso, basta torcer várias espirais verdes, moldá-las em gotículas e depois colá-las: haverá uma no topo, a segunda fileira - duas, a terceira - três. Colamos o cano de uma espiral marrom. Você terá uma beleza verde. Espirais ou contas bem torcidas podem ser usadas como bolas. Você pode desenhar flocos de neve, fazer uma assinatura. Uma ideia interessante seria fazer um postal com bolas de natal, velas, um boneco de neve. Mas a criação do Papai Noel ou da Donzela da Neve terá que funcionar por mais tempo.
Da mesma forma, você pode fazer cartões postais para 23 de fevereiro e 9 de maio... Se for difícil recriar um tanque ou um avião, você sempre poderá encontrar uma saída. Por exemplo, é fácil fazer figuras tridimensionais de papel, bem como uma estrela ou fogos de artifício.
Mas essas são as opções mais fáceis para iniciantes. Esses são apenas os primeiros passos.E então você pode experimentar e criar flores e plantas de diferentes formas, animais, imagens inteiras e parcelas. O principal é que a fantasia não desiste. Esta atividade se tornará emocionante não só para as crianças.
É um verdadeiro prazer passar tempo com sua família desta forma.
Ideias interessantes
Se você quiser criar algo interessante, poderá ver exemplos já prontos, porque o princípio de fazer peças para cartões quilling é sempre o mesmo. Além disso, você pode usar detalhes adicionais que irão decorar o cartão postal. Agora em cada loja de artesanato você pode encontrar muitas coisas interessantes, inclusive comprar todos os componentes para quilling.
Aqui estão alguns exemplos notáveis.
- Um buquê de miosótis azuis parece gentil e elegante. Você precisa ter paciência e fazer um monte de pequenas pétalas azuis. O caule complementará o buquê. A borboleta parece muito bonita, e a borda perfurada adiciona elegância à composição geral.
- Todo mundo vai gostar deste cartão de aniversário. Aqui o “destaque” são as rosas, assim como a flor central, que tem pétalas originais. Neles vemos várias espirais, devido às quais aparece o efeito de openwork.
- Essas peças também parecem muito sofisticadas, aqui você só precisa escolher tons suaves e criar cachos graciosos. Esses cartões são adequados para qualquer festa: casamento, aniversário, 8 de março.
- Versão original e postal duplo. Parece lindo, não há nada de supérfluo nele. Basta pegar uma folha de papelão branco, recortar um círculo e colar dentro dela um pedaço do mesmo papelão em forma de flor. A primeira folha do cartão é decorada com um buquê estiloso e pequenas borboletas.
- Para o Dia dos Namorados, você pode fazer um cartão-postal tão fofo que vai falar sobre seus sentimentos. O gato e o gato parecem adoráveis, e fazê-los não é difícil, assim como os corações que complementam a composição.
- E essas belas composições para o Ano Novo podem ser criadas usando não apenas papel colorido, mas também miçangas, brilhos e outros elementos decorativos como complemento.
- Este trabalho confirma que qualquer plotagem pode ser feita. Neste caso, a imagem parece muito sofisticada e original, e não é difícil de fazer.
É apenas importante pensar bem sobre o enredo e fazer um esboço no papel de antemão.
Usando a técnica quilling, você pode criar não apenas cartões postais. Você também pode decorar envelopes com cartões de presente ou dinheiro, caixas de presente, cadernos e cadernos. Tudo isso vai dar um aspecto único às coisas, e dar um presente será um momento agradável e inesquecível.
Para aprender a decorar um cartão postal usando a técnica quilling, veja o vídeo.