dobrando

Como fazer flocos de neve quilling?

Como fazer flocos de neve quilling?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Aulas mestre passo a passo

Quilling é um tipo de artesanato em que várias composições decorativas são feitas de tiras de papel enrolado.... Os flocos de neve são especialmente bonitos nesta técnica e não é difícil aprender a fazê-los - basta repetir passo a passo todas as ações de artesãs experientes. O melhor é usar os esquemas já inventados, mas com um pouco de imaginação, você pode criar a decoração de Ano Novo perfeita. Vamos nos familiarizar com a descrição do método de fazer flocos de neve.

Peculiaridades

O floco de neve é ​​talvez um dos símbolos mais reconhecíveis, delicados e bonitos do Ano Novo e do inverno em geral. Infelizmente, você não poderá trazer neve de verdade para casa, então costureiras de todo o mundo tricotam, tecem, cortam e colam flocos de neve. Os produtos mais bonitos são obtidos na técnica quilling. Este tipo de arte aplicada surgiu há muito tempo - cerca de 500 anos atrás, pela primeira vez a técnica foi usada por mestres europeus. A técnica envolve torcer tiras de papel e colá-las ainda mais - vários padrões ornamentados são feitos com essas tiras em espiral.

Tiras enroladas podem ser feitas em formas fechadas ou abertas, artesãos novatos e crianças criam artesanatos simples e descomplicados a partir delas, e costureiras experientes são capazes de criar verdadeiras obras-primas.

Uma característica distintiva do quilling é que os padrões nesta técnica são arejados e rendados. Você sempre pode pendurar os flocos de neve feitos neste estilo na árvore do Ano Novo ou decorar a área próxima à mesa, para que o artesanato lembre todos os dias a chegada do feriado principal e preencha a expectativa com um sentimento de magia do inverno.Qualquer produção de flocos de neve usando a técnica quilling deve começar com a composição esquema de trabalho - desenho da decoração que pretende obter no final. Cada composição consiste em vários elementos básicos, os mais comuns são estes.

  • Espiral apertada - uma tira de papel é enrolada em um palito / fósforo, depois removida e a ponta é colada para que o rolo não se desenrole.
  • Espiral livre - neste caso, a borda do papel não é colada, mas desenrolada, criando um espaço de ar entre as camadas paralelas.
  • oval - a extremidade da espiral não torcida é fixada com cola e a peça de trabalho adquire uma forma oval.
  • Uma gota - neste caso, a espiral livre é pressionada suavemente de uma das pontas com o polegar e o indicador.
  • Olho - tal forma é criada por analogia com uma gota, mas não uma, mas duas extremidades opostas são comprimidas.
  • Triângulo - o rolo torcido adquire uma forma triangular com os dedos, prendendo de um lado e afofando a base do lado oposto.
  • Quadrado - neste caso, a espiral é desamarrada de forma a ficar quadrada, é feito um losango com uma técnica semelhante.

Os formulários abertos são muito populares.

  • Chifres - neste caso, a tira é dobrada exatamente ao meio e ambas as bordas livres são dobradas para fora.
  • Coração - realizado usando a mesma técnica dos chifres, apenas as bordas livres são torcidas para dentro.
  • Ondulação - aqui, os dedos indicam levemente o meio da tira, e as pontas são enroladas em direções diferentes.
  • Galho - uma tira de papel é dividida em uma proporção de aproximadamente 1: 2, ambas as bordas são torcidas na mesma direção.

Usando essas formas, você pode criar flocos de neve de todas as formas e tamanhos - você só precisa encontrar um padrão interessante e colar todos os elementos em uma determinada sequência.

Ferramentas e materiais

A técnica quilling também é popular porque para essa criatividade você não precisa fazer aquisições caras. Fazer artesanato requer os materiais e ferramentas mais simples que podem ser adquiridos em qualquer loja a preços acessíveis.

Para trabalhar, você precisa do seguinte.

  • Papel - idealmente, deve ter uma densidade variando de 116 a 160 g / m2. Para flocos de neve brancos, papel de escritório comum funcionará. E se você planeja fazer flocos de neve coloridos, então é melhor comprar papel quilling especial - ele é vendido em qualquer loja de artesanato. Não vale a pena usar o colorido usual, pois quando cortado no ponto de corte dá uma cor branca.
  • Tesoura - É melhor usar um instrumento com pontas finas e pontiagudas.
  • Cola - PVA ou cola em bastão seria a melhor opção, mas se nem um nem outro estiver à mão, um papel de carta comum serve.
  • Qualquer ferramenta para enrolar tiras de papel - pode ser um palito, um espeto de madeira ou um furador.
  • Pinças - é necessária para fixar elementos de pequena dimensão, caso seja impossível segurá-los com as mãos.
  • Régua com orifícios redondos de diferentes diâmetros - graças a esta ferramenta, espirais de vários graus de densidade podem ser formadas.
  • Régua regular.
  • Simples lápis.

Nas lojas você pode encontrar conjuntos especiais para quilling, o papel neles já é pré-cortado em tiras finas, que podem ter uma grande variedade de parâmetros de tons, comprimento e largura. Além disso, o conjunto inclui uma ferramenta especial de ponta dividida para agarrar e segurar a tira, bem como modelos para criar espirais de vários tamanhos.

Aulas mestre passo a passo

        Ao criar uma decoração de ano novo usando a técnica quilling você pode fazer flocos de neve pequenos e grandes e volumétricos. Eles podem ser simples - para artesãos iniciantes e crianças do grupo preparatório de um jardim de infância, e complexos - para artesãs que já têm experiência nesta direção.

        É melhor começar com os modelos torcidos mais simples.Depois de dominá-los, você pode facilmente mostrar sua imaginação e criar figuras de vários graus de dificuldade. Vamos considerar passo a passo uma das técnicas mais populares para enrolar flocos de neve de papel. Este é um esquema bastante simples que usa módulos básicos padrão. Você precisará de um espaço em branco no formulário:

        • espiral apertada;
        • olhos;
        • pétala;
        • corações;
        • chifre.

          Cada formulário deve ser preenchido em 6 vias.

          O guia para a ação inclui as seguintes etapas de trabalho.

          1. Para começar, pegue uma folha de papel e desenhe nela tiras com cerca de 5 mm de espessura, focalizando o lado mais comprido da folha. Depois disso, corte com uma tesoura - você deve obter cerca de 40-42 tiras.
          2. Cada tira deve ser aparafusada em um fósforo ou palito, após cortar sua ponta com uma faca afiada e inserir a borda da tira nesta fenda.
          3. Depois de torcer toda a tira, a haste deve ser removida e as bordas da fita devem ser fixadas de forma que a parte não se desenrole. Você vai acabar com uma espiral apertada.
          4. Em seguida, é necessário parafusar a base de papel de volta na ferramenta de trabalho - um palito e colocar o rolo torcido no orifício redondo da régua, ele deve se desenrolar um pouco. As bordas são fixadas com cola e a parte resultante é levemente comprimida com os dedos em uma das pontas. Isso criará uma forma de pétala.
          5. Vale a pena repetir todos os passos da confecção de uma pétala, mas esmague o rolo pelos dois lados. Este módulo é denominado olho.
          6. Em seguida, pegue a tira de papel preparada e dobre-a ao meio, torça as bordas para fora de modo a formar chifres.
          7. Em seguida, você precisa fazer tudo igual ao do parágrafo anterior, apenas embrulhar em uma espiral não para fora, mas para dentro. Essa figura é chamada de coração.

          Como resultado de todas as manipulações, você obteve 5 elementos, 6 peças de cada forma. Eles precisam ser fixados em uma única figura, ou seja, para montar a embarcação. Para fazer isso, você deve primeiro dobrar o que pretende receber, sem colar o papel. Quando você entender que gostou do resultado, já pode começar a colar. Via de regra, eles coletam um floco de neve a partir do meio, ou seja, primeiro fixam as pétalas entre si, depois as gotas, depois os chifres, depois os corações e por fim as espirais apertadas.

          Não é necessário fazer um floco de neve em branco, você pode combinar tons de azul, azul e prata entre si. Assim como na natureza você não consegue encontrar dois flocos de neve idênticos, na criatividade não é absolutamente necessário fazer todos os trabalhos manuais de acordo com o mesmo modelo. Depois de mostrar a sua imaginação, poderá diversificar os detalhes, tamanho, densidade dos módulos, tonalidades e fazer muitas outras alterações.

          Se desejar, os flocos de neve podem ser decorados com miçangas, strass e polvilhados com purpurina.

          A fim de criar um interior de casa verdadeiramente mágico para o Ano Novo e decorá-lo com flocos de neve quilling, você precisa fazer muito esforço e gastar muito tempo. Para fazer o trabalho se destacar, vale a pena use as recomendações de artesãs experientes. Aqui estão alguns deles.

          1. É melhor começar a aprender criando os elementos mais simples e só depois passar para os mais volumosos e complexos.
          2. Todas as peças idênticas devem ser criadas a partir de tiras de papel de largura e comprimento iguais.
          3. Para criar pétalas, espirais e olhos do mesmo tamanho, use o mesmo orifício na régua para desenrolar.
          4. Se você estiver trabalhando com uma tira de dupla face, o lado avesso dela deve necessariamente estar voltado para a haste.
          5. Para facilitar o enrolamento, a ferramenta, ou seja, um palito ou um furador, deve ser girada no sentido horário.
          6. Ao fazer flocos de neve, você nunca precisa ter pressa, especialmente se estiver apenas dando os primeiros passos no quilling. A falta de habilidade pode fazer o trabalho parecer desleixado.Este tipo de artesanato requer imaginação, perseverança e paciência.

          Ideia: cortinas de neve feitas de elementos individuais na técnica quilling são muito impressionantes; elas podem ser usadas para decorar uma janela ou porta... Para fazer tal decoração, você vai precisar de uma chuva prateada e flocos de neve prontos, lembre-se que em suas pontas é preciso colocar elementos redondos com um orifício de passagem - através deles você vai enfiar a chuva e dar um nó. Em seguida, amarre na extremidade inferior do floco de neve uma fita de chuva com cerca de 20 cm de comprimento e conecte-a ao segundo floco de neve, repetindo os passos até atingir o comprimento desejado. Depois de fazer algumas dessas cordas, você pode fixá-las na cornija e apreciar a bela vista.

          Esquemas simples para flocos de neve podem ser usados ​​não apenas por artesãs novatas eles são amplamente usados ​​na criatividade das crianças. Essa embarcação com orifícios sempre pode ser pendurada em uma árvore de Natal, sob o teto ou em uma porta. Você pode decorar um cartão festivo com um floco de neve na técnica quilling ou incluí-lo em uma grande composição de Ano Novo.

          Em qualquer apresentação, certamente encantará os olhos e criará um clima mágico.

          A seguir, veja uma aula magistral sobre como fazer flocos de neve usando a técnica quilling.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa