Visão geral e seleção de ferramentas quilling
O segredo do quilling está na tecnologia especial de enrolamento de papel, por meio da qual são obtidos belos trabalhos volumétricos. Os amantes do artesanato sabem como é importante ter um conjunto de ferramentas e consumíveis de alta qualidade ao seu lado, para que o resultado seja especial. Hoje, existem diferentes tipos de dispositivos quilling, cada um dos quais tem sua própria função. Algumas regras o ajudarão a encontrar rapidamente ferramentas para seu hobby.
Ferramentas básicas
Para começar a quilling, primeiro você precisa preparar o equipamento. Existem muitos dispositivos diferentes para enrolar papel no mercado, então você deve estudar suas diferenças e finalidades. Conhecendo as funções de cada instrumento, você pode criar verdadeiras obras-primas a partir de um material tão simples e desfrutar do processo.
As agulhas são usadas para torcerem que o papel é fixado. É importante fazer isso sem atolamentos e sem dobras.
Se você não tiver uma agulha à mão, pode usar um simples palito para obter o efeito desejado.
Para ferramentas profissionais, você pode comprar um furador, que se apresenta na forma de um fino pino de metal. Possui uma alça de plástico ou madeira para um aperto confortável.
Algumas dessas ferramentas têm um slot na ponta, onde você insere a borda do papel. O slot vem em profundidades diferentes, portanto, considere a largura das tiras de papel.
Parafuse convenientemente o consumível em uma ferramenta que tem uma esfera em sua ponta, então você precisa escolher com base na preferência pessoal.
A base do quilling é a formação de blocos de papel de diferentes tamanhos.Eles podem ser feitos de folhas normais que são vendidas em todas as papelarias. mas leve em consideração a gramatura do papel, pois isso afetará a qualidade da ondulação.
O adesivo é um elemento de ligação indispensável. Ele conecta os rolos individuais. Mesmo a cola PVA comum é adequada para isso, pois tem resistência suficiente.
Muitos profissionais de quilling preferem uma pistola de cola, mas se você é um iniciante, você precisa praticar o uso do dispositivo primeiro.... Os elementos são bastante frágeis e geralmente pequenos, por isso é difícil segurá-los com os dedos sem danificar sua integridade. É necessário preparar pinças, que são convenientes para a tomada das peças., aplique cola neles e prenda no resto da embarcação comum.
É importante manter os elementos do mesmo tamanho para que tudo pareça harmonioso. É por isso a régua também deve estar entre as ferramentas usadas pelo mestre... Você pode primeiro preparar modelos de papelão durável para a posterior formação de tiras de papel.
Uma faca comum de papelaria é usada para o corte., no qual você pode trocar as lâminas, o que é prático e econômico.
Dispositivos auxiliares
Ferramentas quilling profissionais estão disponíveis em todas as lojas de artesanato. E se você quiser fazer isso a sério, precisará estocar consumíveis e acessórios, graças aos quais o processo será muito mais rápido e o resultado será limpo e sem defeitos.
Na técnica quilling, o principal é um instrumento com uma ponta afiada... Esta unidade é necessária para dobrar as pontas das tiras de papel para formar espirais. Esses produtos são oferecidos no mercado na forma de um furador ou uma máquina de quilling. O primeiro é mais barato, além disso, eles podem aprender muito rapidamente o bordado.
As pinças não devem ter pontas largas, mas sim pontiagudas para que o material não enrugue. Este dispositivo é necessário para o processo de colagem, além disso, é inconveniente segurar as tiras com as mãos, pois se trata de peças em miniatura. Para pinças, que são projetadas para quilling, a extremidade pode ser reta ou curva. Será útil estocar esses dois tipos de ferramentas.
As réguas serão necessárias em dois tamanhos: uma compacta e a segunda de até 40 cm... Ele é projetado para medir tiras de papel de forma que tudo seja igual.
Os especialistas em quilling costumam usar um transferidor, com sua ajuda você pode obter espaços perfeitamente lisos e criar esquemas originais.
Claro, você não pode ficar sem tesouras., o principal é que são bastante afiados. Mas mesmo aqui esse tipo de ferramenta não será suficiente - a manicure com uma ponta afiada deve estar disponível, é mais fácil trabalhar com pequenos elementos com eles.
A precisão de qualquer composição depende diretamente da disponibilidade de ferramentas que o mestre possui. E para chegar a um resultado surpreendente, para chegar à perfeição, é preciso primeiro estocar os aparelhos, determinar o consumo de materiais e não perder nada.
Como escolher?
A escolha de um conjunto de papel para quilling não é tão fácil, pois uma grande variedade desse material é oferecida em papelarias. Primeiro você precisa decidir quais tiras devem ser: regulares ou onduladas. A cor do papel, sua densidade e outras características importantes também são importantes. Se você vai criar cartões-postais, folhas comuns, que são fáceis de encontrar em qualquer shopping center, servem. Já para a confecção de figuras tridimensionais, é melhor escolher papel grosso com indicador de 100 g / cm²... A largura das listras depende do resultado desejado.
Brincos de quilling são frequentemente vendidos prontos, ou seja, cut-up - você só precisa escolher os parâmetros e cores. Isso tem suas vantagens, já que muitas vezes as tiras são muito mais longas do que as folhas comuns, são densas e estão disponíveis em uma variedade de tonalidades. Na linha de corte, a cor é a mesma, então a imagem final ficará brilhante.
Como fazer isso sozinho?
Existem algumas dicas simples a seguir. você pode fazer uma manivela para ficar quilling a si mesmo... Para fazer isso, você pode levar o estojo de canetas de hélio, uma pistola de cola, um alicate e agulhas comuns. O buraco da agulha deve ser “arrancado com uma mordida”, depois inserido na parte inferior da tampa, preenchido com cola quente e apertado rapidamente até que a substância esfrie. Essa ferramenta quilling será prática e conveniente durante o bordado, com a qual muitos artesãos concordarão.
Se você decidir fazer a peça em branco, precisará fazer o mesmo layout da folha, para poder cortá-la em tiras... Visto que o curling é considerado a base do quilling, é necessário dominar essa técnica simples. A fita é enrolada em um furador ou acessório que você mesmo fez. Em seguida, o próximo é colado cuidadosamente à tira e o processo é repetido até que o tamanho seja o mesmo exigido pelo esboço.
A partir desses rolos de papel, você pode criar triângulos, espirais, ovais, rasgos, flechas, etc. Claro, esse trabalho exige muito esforço e paciência, mas o resultado será incrível. As partes individuais são conectadas com um pino, após o qual uma pistola de cola ou PVA comum é usado.
Graças ao quilling, você pode fazer um artesanato maravilhoso, decorar a capa de um livro, criar um cartão postal ou decorar a parede de uma sala. Como você pode ver, o consumo de materiais é pequeno, o conjunto de ferramentas é mínimo e as habilidades podem ser adquiridas em pouco tempo - tudo depende de treinamento e paciência.
Você pode começar com pequenos cartões-postais e, gradualmente, passar para a criação de uma imagem que caiba em qualquer interior.
Quilling para iniciantes - no próximo vídeo.