dobrando

Flores em técnica quilling

Flores em técnica quilling
Contente
  1. Regras básicas de fabricação
  2. Ferramentas e materiais
  3. Ideias interessantes
  4. Recomendações
  5. Belos trabalhos

Atualmente, arranjos de flores espetaculares feitos com a técnica quilling são muito populares. Desta forma, você pode obter um produto muito bonito e atraente que pode se tornar uma decoração para muitos interiores. Freqüentemente, essa técnica é usada para complementar cartões comemorativos, caixas e outros itens semelhantes. No artigo de hoje, daremos uma olhada mais de perto nas flores feitas de acordo com o esquema quilling.

Regras básicas de fabricação

As flores feitas na técnica quilling podem ser muito originais, brilhantes e exuberantes, se o usuário as tiver feito corretamente. Para fazer isso, você deve seguir estritamente algumas regras simples que irão garantir um excelente resultado. Vamos conhecê-los.

  • É necessário levar em consideração o fato de que o próprio quilling é um processo criativo que requer o máximo de cuidado e meticulosidade nas ações do mestre. Para obter melhores composições, é melhor obter as habilidades necessárias primeiro. Só depois disso as flores ficarão bem atraentes e corretas, e não demorará muito para isso. Você só precisa ser paciente.
  • O principal requisito na produção de flores decorativas é a precisão. Por mais ousada e incomum que seja a ideia do mestre, em qualquer caso, deve ser feita com cuidado.
  • As partes de papel das quais são feitas as lindas flores são muito pequenas. O mestre deve preparar com antecedência espaço livre suficiente para todas as etapas do trabalho, caso contrário, muitos detalhes podem simplesmente ser perdidos.
  • Ao colar elementos florais em papel, certifique-se de que todos os componentes estejam bem colados até o fim. Só então eles podem ser fixados diretamente na base preparada.
  • Não use muita cola PVA ao trabalhar com arranjos de flores de papel. Mesmo se não houver muito, todas as partes necessárias serão capazes de se manter juntas normalmente sem ele.
  • Tente não economizar em ferramentas especiais que são úteis para quilling adequado. Somente com tais dispositivos, você fará as flores mais limpas e atraentes, e o mestre não gastará muito tempo.
  • Não há necessidade de pressa para fazer esse tipo de trabalho criativo. Quilling deve trazer prazer ao mestre. Além disso, se você agir com pressa, poderá se deparar com muitos erros, que no final ainda terá que eliminar ou mesmo refazer muitos dos detalhes da composição.
  • Para fazer flores espetaculares de acordo com o esquema quilling, você deve usar papel de alta qualidade. O material não deve ser excessivamente fino ou danificado.

Como você pode ver, não existem tantos requisitos e regras especiais para fazer flores interessantes usando a técnica quilling. Quase todos os usuários podem lidar com esse tipo de trabalho criativo. O principal é agir com cuidado e deliberadamente - excesso de pressa definitivamente não será útil aqui.

Ferramentas e materiais

Para criar belas flores ou mesmo buquês inteiros usando a técnica quilling, o mestre deve preparar todos os materiais e ferramentas necessárias, sem os quais o trabalho será impossível. Vamos dar uma olhada no que você precisa.

  • Tiras de papel. Você mesmo pode fazer essas peças com papel colorido de alta qualidade ou pode comprá-las prontas. O nível de gramatura do papel deve ser 120 g / m2 ou mais. sq.
  • Dispositivo especial para preparar fardos.
  • Cola (PVA é adequado) ou uma pistola de cola de alta qualidade.
  • Régua de estêncil.
  • Pinças e tesouras.
  • Pinos de segurança.
  • Faca de papelaria.
  • Governante.
  • A base para a colagem de diferentes partes do arranjo de flores.

Uma régua de estêncil neste caso será necessária para poder produzir peças do mesmo tamanho. Na hora de pegar pinças e tesouras, é recomendável dar preferência às ferramentas com pontas pontiagudas. Eles serão necessários para preparar uma franja limpa e bonita, bem como o arranjo exato das flores em uma única composição.

Alfinetes de segurança são usados ​​para prender diferentes partes da embarcação à medida que são colados. Isso geralmente é feito para tornar toda a composição mais confiável e precisa. É preferível não utilizar um tapete de cortiça como base para a posterior colagem dos restantes componentes, uma vez que normalmente os componentes do papel não irão aderir ao mesmo.

Um pedaço de espuma de tamanho adequado, previamente embrulhado em celofane, pode servir como substituto deste elemento.

Ideias interessantes

Artesanatos volumosos feitos com a técnica de quilling podem ser criados mesmo por usuários novatos. A composição pode ser tão complexa ou bastante simples. Considere diagramas passo a passo de diferentes métodos de fazer tal beleza.

Simples

A maneira mais fácil é fazer trabalhos manuais simples com as próprias mãos. Esta é uma excelente base para artesãos iniciantes que ainda precisam adquirir a experiência adequada e se acostumar a realizar esse trabalho. Vamos dar um exemplo passo a passo da criação de uma pequena obra-prima.

  • Primeiro você precisa preparar as pétalas. Para fazer isso, você precisa tirar 2 tiras com uma largura de 10 mm. Os materiais podem ter tons diferentes. Eles estão colados uns aos outros. Se houver 10 pétalas na flor, as tiras serão necessárias na quantidade de 10 peças.
  • Enrole cada uma das listras de 2 cores em espirais torcidas com um diâmetro de 2 cm. Em seguida, prenda-as com força para que possam formar uma forma peculiar de olho.
  • Para que a pétala adquira um formato incomum, você precisará torcer sua 1 extremidade usando um objeto fino e pontiagudo (um furador ou um palito de dente servem). Depois disso, a pétala estará pronta. O mesmo deve ser feito para as 19 pétalas restantes.
  • Você pode fazer várias dessas flores e, em seguida, usá-las para decorar uma moldura de foto, cartão postal ou outra base que o usuário escolher.

Usando a técnica quilling, você pode fazer fácil e rapidamente não apenas várias flores silvestres, por exemplo, centáurea, mas também rosas mais elegantes. Curiosamente, eles são quase os mais fáceis de fazer. Considere a descrição de como criar tal composição.

  • Pegue um pedaço de papel do tom desejado (branco, rosa, vermelho). Desenhe espirais com 5 cachos. Em seguida, ao longo das linhas traçadas, corte esses elementos.
  • Usando uma ferramenta especial com uma haste de metal e uma fenda, a tira espiral cortada precisará ser torcida em um botão. É melhor fixar as bordas com cola.
  • Da mesma forma, é possível fazer vários botões, e depois montá-los em uma composição elegante (bouquet), fazer um painel a partir dele, colocá-lo em um pote ou cesto especial - a escolha fica por conta do mestre.

Complexo

Muitas pessoas acham difícil fazer arranjos de flores e pinturas interessantes, consistindo de elementos volumétricos. As composições podem ser feitas em quase todos os estilos e cores. O principal é seguir todos os pontos do plano. Vamos analisar a primeira master class sobre a criação de uma bela imagem com flores volumosas.

  • Você precisará de 27 tiras de um tom rosa claro. A largura deve ser de 2 mm e o comprimento de 15 cm, além disso, será necessário o preparo de faixas mais escuras, cuja largura também será de 2 mm.
  • Para 1 flor, você precisará formar uma espécie de rolo “gota” no valor de 2 peças. O diâmetro de 2 deles deve ser de 5 mm, e mais 3 peças devem ser de 6 mm.
  • Em seguida, todos os componentes precisam ser colados.
  • Embrulhe os espaços em branco com o máximo de cuidado possível com listras rosa claro e cole as bordas. Você pode embrulhá-los 2 vezes para mais segurança.
  • Cole as flores em uma base sólida e segura. Além disso, a composição deve ser decorada com folhas, também feitas na técnica quilling. Vários elementos decorativos, por exemplo, contas, também serão úteis.

Uma orquídea volumosa usando a técnica quilling pode ser muito bonita. Vamos ver como consertar.

  • Você precisa preparar 1 elemento para o olho mágico e 2 partes em forma de meia-lua (é aconselhável usar listras brancas). Esses componentes devem ser colados. Como resultado, você deve obter uma pequena pétala. Haverá 2 dessas pétalas.
  • Em seguida, você precisa preparar uma pétala maior. Para fazer isso, você precisa pegar mais um detalhe de "olho", 4 "crescentes". Eles também precisam ser colados. Você também deve preparar a parte da "onda".
  • Com um pequeno rolo bem torcido, você precisa fazer um pequeno cone.
  • Antes de montar a flor, tingir cuidadosamente o cone com um bloco de carimbo vermelho.
  • Em seguida, monte a estrutura. Cole o maior pedaço de papel dentro da parte cônica. Cole 2 pétalas menores por cima. Em seguida, cole os elementos “wave” e no centro - um cone colorido.

As flores resultantes podem efetivamente decorar um cartão postal ou outra base que o mestre irá selecionar.

Recomendações

Se você decidir fazer flores estilosas usando a técnica quilling com suas próprias mãos, você deve se munir de algumas recomendações úteis sobre este trabalho criativo.

  • Se você deseja formar flores mais espetaculares e cativantes que atraiam mais atenção, é aconselhável usar tiras de papel multicoloridas. Ao mesmo tempo, a combinação de vários cachos e elementos torcidos dará ao artesanato um visual verdadeiramente incrível e original.
  • Se, no decorrer do trabalho, de repente descobrir que as tiras não têm comprimento suficiente, não se assuste.Neste caso, você pode conectar o pedaço curto a outra tira pingando um pouco de cola. Os elementos precisarão ser pressionados para que "enganchem" melhor e não haja transição perceptível.
  • Não há nada de errado em se deixar levar pelo quilling tanto para uma criança quanto para um adulto. Esta lição irá contribuir para o desenvolvimento de sua própria criatividade, habilidades motoras finas. Esse hobby definitivamente não trará danos.
  • Todas as partes de papel com as quais você planejou fazer flores devem ser cortadas o mais lenta e cuidadosamente possível. Tente não cortar as áreas em excesso, não rasgue o papel acidentalmente. Essas falhas serão imediatamente visíveis na nave, mesmo se você tentar escondê-las.
  • Recomenda-se colocar ao seu lado todas as ferramentas com as quais trabalhará antes de iniciar o processo. Então, se necessário, você não precisa procurar o dispositivo necessário, subindo nos armários e gavetas da casa (muito tempo é gasto nisso).
  • Flores na técnica quilling podem ser feitas não apenas para preparar um presente espetacular, mas também para decorar o interior da sua própria casa. Por exemplo, uma foto grande com um exuberante arranjo de flores de botões de cores harmoniosas terá uma aparência elegante e incomum em casa. Essa decoração definitivamente tornará o interior único e fora do padrão.
  • Se você não pode ou não tem tempo livre para preparar você mesmo todos os componentes do artesanato, pode comprar um conjunto pronto na loja. Normalmente, esses kits são vendidos em lojas de varejo com artesanato e suprimentos de arte. Aqui você pode escolher todos os componentes necessários de quaisquer cores e tons.
  • Você não deve começar a aprender a arte de quilling agarrando-se imediatamente a composições complexas. Primeiro, estude detalhadamente as instruções para fazer opções simples, "encha a mão" nesses produtos. Caso contrário, no futuro, você corre o risco de perder todo o desejo de fazer isso no futuro.
  • Tente não comprar papel muito rígido ou muito macio. Será muito difícil trabalhar com esses materiais e as flores correm o risco de não serem atraentes.
  • Recomenda-se usar cola de alta qualidade, de secagem rápida e consistência espessa e densa. É mais conveniente usar as opções equipadas com bicos finos no bico, graças aos quais você pode dosar com precisão a quantidade de adesivo adicionado.
  • Não é recomendado começar a fazer flores imediatamente sem ter um plano para o trabalho futuro em mãos. Primeiro, o mestre deve preparar um desenho detalhado, que conterá um diagrama aproximado da futura nave. Sem isso, o produto pode não sair da maneira que o usuário pretendia.

Belos trabalhos

As flores feitas na popular técnica de quilling podem se tornar uma verdadeira decoração de interiores. Com esses acessórios, o ambiente pode brilhar com novas cores. Além disso, esses artesanatos revelam-se presentes ou elementos decorativos muito curiosos. Vamos considerar alguns trabalhos bonitos e de alta qualidade.

  • Um buquê exuberante, consistindo de botões "fofos" em tons de branco e rosa claro, ficará brilhante se você complementá-lo com grandes folhas verdes e flores menores no fundo. Toda essa beleza será especialmente atraente se feita em um vaso volumoso branco como a neve com linhas douradas.

A decoração original deste tipo será uma boa decoração para as paredes da casa.

  • Uma decoração de interior pode ser uma composição constituída por botões brancos, azuis e amarelos rodeados por folhas verdes escuras. Para completar o artesanato, use a imagem de um vaso redondo com padrões discretos.

Essas combinações de cores sempre parecem elegantes e brilhantes, mas ao mesmo tempo não irritam com a variação excessiva.

  • Em um vaso alto de tom pastel, você pode colocar flores bem cuidadas usando a técnica quilling, mantidas nas cores rosa, bege e branco.Vale a pena complementá-los com longos "galhos" com folhas em tons de verde claro e verde escuro.
  • Como mencionado acima, as rosetas amadas por muitas pessoas estão entre as mais fáceis de fazer. Você pode combinar várias dessas flores em rosa escarlate e pálido e anexar hastes verdes caseiras a elas. É permitido colocar uma decoração tão delicada em um vaso de vidro com paredes transparentes.

O produto resultante ficará lindo em uma variedade de ambientes e em diferentes lugares da casa.

Para informações sobre como fazer uma flor usando a técnica quilling, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa