Pingentes muçulmanos
Para os muçulmanos, escolher um pingente é um passo muito importante. O adorno tem caráter sagrado, pingentes com símbolos islâmicos são usados sob as roupas mais próximas ao peito, escondendo-se dos olhos de estranhos. Mas isso não nega o fato de que o produto deve ser feito nas melhores tradições da joalheria.
História da joalheria
Pingentes e pingentes foram as primeiras joias com as quais os muçulmanos começaram a se enfeitar. Em seguida, o papel de amuletos foi atribuído a eles. Eles foram dados por parentes ou apenas pessoas próximas umas das outras. As peças foram incrustadas com pedras com propriedades características.
Essa tradição continua até hoje. No entanto, nenhum paralelo deve ser traçado entre pendentes muçulmanos e cruzes pendentes cristãs. O Islã não permite que um ou outro símbolo seja dotado de propriedades sagradas.
As joias de ouro destinam-se exclusivamente ao belo sexo. Os homens muçulmanos geralmente não usam joias desse metal. As joias para as mulheres islâmicas são um sinal de riqueza familiar. As joias caras de uma esposa são um indicador do status de seu marido. Portanto, os pingentes islâmicos se distinguem por seu design rico e maciça.
O símbolo mais antigo é a lua crescente muçulmana com uma estrela. No entanto, esses elementos foram dotados de um significado sagrado há muito tempo pelos antigos gregos e romanos.
No início, a lua crescente figurou no simbolismo bizantino. Em 330 A.D. NS. Os turcos otomanos capturam a capital de Bizâncio - Constantinopla. Mais tarde, a cidade ficou conhecida como Istambul, e a lua crescente em combinação com a estrela passou a ser associada aos muçulmanos.
Variedades e design
Uma das joias muçulmanas populares é um pingente de ouro complementado por topázio.Há uma opinião de que esta pedra azul primorosa dá energia ao seu dono, liberta sua cabeça de maus pensamentos, ajuda a tomar decisões importantes na vida e a evitar problemas com competência.
Este mineral é destinado a mulheres de negócios que precisam ter confiança e estabelecer contatos com diferentes pessoas. O topázio também é rosa. Atende naturezas mais românticas, incentiva seu dono a fazer agradáveis surpresas para o seu escolhido.
Os pingentes femininos de prata não são menos bonitos do que os de ouro. O símbolo tradicional, uma lua crescente com uma estrela, pode ser complementado por alguns elementos da caligrafia, ornamentos étnicos ou outras inserções inerentes às tradições islâmicas.
As joias de prata são de grande valor para os muçulmanos. Essas joias são apresentadas a noivas ou entes queridos que as usam todos os dias.
Se uma mulher de uma religião diferente quiser usar um pingente com símbolos muçulmanos, você pode escolher um pingente fino e elegante. É verdade que não deve ser combinado com joias de outros estilos.
Como escolher?
As joias para uma mulher muçulmana são um presente universal. Joias nunca são suficientes, e correntes com pingentes podem ser usadas em qualquer quantidade. As orientais sempre vão gostar desse presente, mesmo que já tenham uma dúzia de pingentes na caixa.
Ao escolher uma joia, não se esqueça de que ela é usada por baixo da roupa. Portanto, é necessário principalmente prestar atenção ao significado do simbolismo. Será mais valioso para uma pessoa se ela for presenteada com um amuleto adequado do que uma bugiganga cheia de pedras brilhantes.
Um produto feito de metal caro, com diamantes ou outras pedras preciosas, pode ser presenteado a uma pessoa muito próxima. Desta forma, o doador expressará sua dedicação, atenção e respeito. As joias serão então usadas com especial apreensão, não por causa de seu alto custo, mas porque foram selecionadas para uma pessoa a fim de transmitir emoções agradáveis.