Utensílios de cozinha

Descrição e seleção de martelos para bater carne

Descrição e seleção de martelos para bater carne
Contente
  1. Compromisso
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Dicas de aplicação

O martelo de carne é obrigatório em qualquer cozinha. Esta ferramenta simplifica e acelera muito o processo de cozimento da carne. Atualmente, os departamentos domésticos oferecem uma ampla gama dos modelos mais modernos, entre os quais é bastante difícil para uma jovem dona de casa escolher o atributo mais adequado. Vamos examinar mais de perto as opções mais relevantes.

Compromisso

O martelo especial é um utensílio de cozinha para bater carne. Na aparência, lembra uma ferramenta comum de carpintaria, mas é menor, mais leve e com duas superfícies de trabalho - muitas vezes lisas e nervuradas ou denteadas.

O produto de carne batida com as fibras amolecidas pelo impacto do impacto é rapidamente frito, torna-se macio e suculento, é bem mastigado e mais facilmente absorvido pelo organismo, ou seja, as gorduras e proteínas da carne no intestino são absorvidas mais rápida e plenamente. A carne batida não permite que as proteínas do corpo apodreçam, e esse processo costuma ser a causa de muitas doenças do sistema digestivo. Além disso, carnes macias são mais benéficas para os dentes.

No entanto, existem desvantagens em usar um martelo. Assim, no processo de batimento, a carne perde muito suco contendo elementos úteis. Claro, a maior parte permanece, mas longe de ser totalmente. Portanto, é importante escolher a espessura correta da carne para que o corpo possa lidar facilmente com a peça e a carne retenha seu máximo benefício.

Para economizar um pouco do suco, os especialistas aconselham não nivelar a superfície da carne após a batida, pois o líquido com os sais necessários ficará nas ranhuras.Mas em caso de problemas digestivos, ainda é recomendável sacrificar alguns dos nutrientes e bater a carne com mais cuidado.

Visualizações

Entre os exemplos populares de marteletes as seguintes variedades são distinguidas.

  • Madeira. É um atributo muito leve, é conveniente para eles trabalharem, mas a qualidade do trabalho deixa muito a desejar. Devido à sua leveza, uma ferramenta de madeira não pode dar à carne uma textura fina e macia. Por um lado, é um material seguro e amigo do ambiente, mas mesmo assim, sob a influência da humidade, a árvore desmorona rapidamente e, devido ao contacto frequente com a carne crua, formam-se bactérias na superfície do produto.

  • Fabricado em aço inoxidável. O estoque de aço inoxidável pode ser encontrado na culinária soviética, e isso não é por acaso, porque quem, senão as avós, sabe muito sobre a seleção de ferramentas para preparar os mais deliciosos pratos. Esta é a opção mais preferível, que bate o filé com precisão na espessura desejada. Não é muito pesado e, portanto, nenhum esforço é necessário para bater.

  • Alumínio. Este espécime é melhor usado para filés de frango ou carnes em miniatura, pois é muito leve e não pode lidar com carnes mais grossas. Em geral, é um produto prático, higiênico e não absorve umidade. Para ferramentas de alumínio, quedas de temperatura e ferrugem não são assustadoras.
  • Machadinha. Este atributo parece um martelo clássico, mas, por outro lado, possui uma machadinha que pode facilmente cortar carne. Uma opção mais cara, mas se você considerar que um machado também é necessário na cozinha, então a compra de "dois em um" custará ainda menos.
  • Proponente. Uma ferramenta moderna para bater carne. É um dispositivo com longas agulhas afiadas ou uma lâmina fina de um lado. O segundo lado geralmente tem uma superfície elevada ou lisa para alinhar o corte. Este espécime perfura facilmente um pedaço de carne por completo, sem cortá-lo ou esmagá-lo. Os furos das agulhas permitem que a marinada penetre na sua profundidade máxima, tornando a carne bem assada e suculenta.

Como escolher?

Ao escolher um martelo de carne use as seguintes diretrizes.

  • Escolha uma ferramenta feita inteiramente de aço inoxidável. Mesmo que o atributo tenha uma superfície metálica, mas um cabo de madeira, a carne crua ainda cairá sobre a cobertura de madeira, que é bastante difícil de processar e desinfetar. Os produtos de madeira e alumínio são adequados apenas para fatias macias ou de frango, e as amostras de aço são universais.

  • Prefira amortecedores de aço inoxidável 18/10. Melhor pegar modelos de peso médio. Se você pegar um martelo leve, será necessário mais esforço para golpeá-lo; se for muito pesado, você terá que ter cuidado para não achatar a carne.

  • A superfície de trabalho pode ser redonda, quadrada ou retangular. Escolha modelos com cantos, pois podem ter 3 ou 4 superfícies de trabalho, e arredondadas - não mais do que 2. Em geral, a forma não afeta a facilidade e a velocidade do fluxo de trabalho.

  • Se na cozinha você costuma bater em pedaços grossos e duros de carne, escolha um martelo com dentes grandes. Dentes pequenos funcionam bem para acabamento delicado ou batimento nas bordas. Use uma superfície lisa para triturar bifes. Em geral, é recomendável selecionar um aparelho que tenha a altura correta dos dentes de um lado e um lado liso do outro.

  • Não recuse opcionais que, adicionalmente, tenham uma superfície de trabalho ondulada. Este elemento permite processar lindamente a carne para desenhar, como em uma assadeira.

  • Preste atenção especial à escolha do cabo. Para fazer isso, pegue a cópia que você gosta em suas mãos e certifique-se de que é conveniente para eles trabalharem. Segundo as avaliações, os cabos de borracha, borracha sintética ou alumínio podem ser considerados confortáveis. Dê preferência aos suportes redondos.Se a escolha recaiu sobre uma alça retangular, lembre-se de que ela ficará anormalmente na mão e os cantos pressionarão a pele das palmas. Recomenda-se comprar produtos com cabo engrossado - é mais cômodo e prático.

  • Preste atenção às capacidades adicionais do martelo. Se as ferramentas forem armazenadas na cozinha em ganchos ou trilhos, escolha produtos com argola para pendurar. Assim, o batente não se perderá na gaveta de talheres comum.

  • Escolha modelos clássicos de aço. Um amaciante da moda não é adequado para uma boa batida, ele apenas irá acelerar o processo de marinada e fritar, mas não deixará a carne macia e fina. Depois de usar o amaciante, a peça é “mastigada”. A julgar pelas críticas, é mais conveniente trabalhar com um simples martelo e os produtos batem muito melhor.

  • Verifique a resistência do modelo de sua preferência, certifique-se de que as peças não se partam durante a operação e que o martelo voador não machuque a anfitriã e outros membros da família.

Dicas de aplicação

Não adianta ensinar como usar um martelo para bater - o processo é simples e não precisa de explicação. No entanto, recomendações adicionais ajudarão a estender a vida útil do martelo.

  • Sempre tente bater a carne em filme plástico. Em primeiro lugar, com um forte impacto, é menos provável que a costeleta fique achatada e, em segundo lugar, a superfície de trabalho não entrará em contato direto com a carne crua e, portanto, cuidar dela será muito mais fácil.

  • Enxágue bem a ferramenta de martelar após cada uso. Você pode usar bicarbonato de sódio ou detergentes comuns. É importante enxaguar bem a superfície de trabalho e secá-la completamente, especialmente para os modelos de madeira.

  • Prepare uma mesa de cozinha separada para bater carne. Os dentes do martelo, mesmo que curtos, irão danificar a superfície da placa com o tempo e torná-la inutilizável. Portanto, é melhor sempre realizar o procedimento em uma camada velha, que você não se importa em danificar com os dentes. Este problema é especialmente relevante quando se usa um amaciante com agulhas.

Veja o vídeo abaixo para dicas sobre como martelar carne.

sem comentários

Moda

a beleza

casa