Utensílios de cozinha

Recipientes de armazenamento de alimentos

Recipientes de armazenamento de alimentos
Contente
  1. Como escolher um recipiente para comida?
  2. Recipientes de vidro
  3. Recipientes de cerâmica
  4. Recipientes de plástico
  5. Recipientes de metal
  6. Recipientes de madeira

O armazenamento dos alimentos em recipientes é necessário para organizar os alimentos nas prateleiras, bem como para manter alguns alimentos secos (trigo sarraceno, aveia em flocos e outros cereais). Os modelos de plástico são especialmente populares, que são de baixo custo e boa praticidade. Junto com os análogos, o plástico tem muitas desvantagens, por isso não é aconselhável escolhê-lo como principal meio de armazenamento dos alimentos.

Como escolher um recipiente para comida?

Recipientes de vidro

O vidro é um material bonito e estético. Claro, não há necessidade de falar em praticidade e durabilidade: até o vidro mais grosso corre o risco de quebrar se você manuseá-lo sem cuidado. Portanto, ao usar recipientes de vidro, lembre-se de que esses recipientes são frágeis.

Além do mais, as desvantagens dos recipientes de vidro incluem a severidade do design - mesmo as opções mais leves pesam 100-150 gramas. E a última desvantagem pode ser o preço dos recipientes de vidro - é relativamente mais alto do que as opções de plástico.

A vantagem do vidro é que pode ser aquecido sem problemas em um forno de micro-ondas, além disso, qualquer vidro é um material seguro, de forma que nada que possa prejudicar o corpo humano será absorvido pelos alimentos.

Além de cereais soltos, os recipientes de vidro combinam bem com as ervas neles armazenadas (salsa, endro).

Vamos considerar uma opção.

Banco para armazenar Bodum "Presso" 1 litro é um recipiente feito de vidro transparente.Possui um silicone confortável nos pontos de contato com as mãos, um formato cômodo, ou seja, tudo que uma hospedeira precisa para armazenar alimentos em um recipiente hermético da empresa Bodum. O produto destina-se a cereais a granel: trigo sarraceno, aveia em flocos, aveia. O frasco não tem nada de supérfluo e as pastilhas de silicone têm um design agradável. O vidro borosilicato torna o modelo leve, mas ao mesmo tempo resistente a impactos.

Recipientes de cerâmica

Os modelos de cerâmica não ganharam popularidade entre as donas de casa, pois apresentam uma série de desvantagens. As principais desvantagens da cerâmica são sua opacidade, fragilidade e alto peso. Os fabricantes procuram decorar os recipientes de cerâmica com cores diferentes, bem como etiquetá-los para maior facilidade de uso (para cereais, pão, etc.).

As cerâmicas são escolhidas por donas de casa que valorizam não só a praticidade, mas também a aparência desses acessórios. As cerâmicas são fáceis de limpar e não absorvem os odores desagradáveis ​​dos alimentos. Além disso, a cerâmica pode orgulhar-se das formas mais originais: recipientes em forma de gato, poodles e vários animais, coloridos de barro cozidos a alta temperatura.

Opção: "Cat Clancy" da Pavone, 2,6 litros.

Toda a linha de vasilhames de cerâmica da marca Pavone é desenhada no estilo dos animais.

O modelo "Cat Clancy" tem uma grande capacidade, que permitirá não só colocar um acessório engraçado na mesa ou prateleira, mas também armazenar uma grande quantidade de comida a granel ou especiarias. O contêiner vai agradar especialmente às donas de casa que gostam de decorar seu dia a dia com acessórios decorativos por um bom motivo.

Recipientes de plástico

Um recipiente de plástico é a opção mais econômica e popular para armazenar uma grande variedade de produtos: cereais, ovos, pão, ervas. O plástico permite que você crie uma grande variedade de recipientes: recipientes oblongos, curtos, estreitos, largos, baixos ou altos.

Outra vantagem é o aperto do plástico: a tampa veda o recipiente hermeticamente, criando uma atmosfera interna de vedação. Para armazenar ovos, os recipientes de plástico são os mais bem projetados - recessos convenientes ajudam a colocar uma dúzia de ovos sem o perigo de danos acidentais.

Na loja você pode ver tanto modelos individuais quanto conjuntos de embalagens plásticas, portanto a escolha é do comprador. Uma desvantagem significativa deste método de armazenamento de alimentos é a composição do plástico. Alguns modelos podem ter um odor correspondente que pode ser transmitido aos alimentos armazenados em seu interior.

E também os recipientes de plástico são mais suscetíveis à destruição do ambiente externo: eles podem rachar ou deformar com o uso prolongado, o que não pode ser dito sobre os recipientes de vidro.

Não se deve esquecer que é plástico em combinação com espuma que permite criar recipientes isotérmicos com muitas bandejas para armazenar uma grande quantidade de alimentos preservando o calor. Alguns deles também são chamados de contêineres refrigerados, pois também funcionam no modo oposto - o frio fica frio em climas quentes.

Considere esta opção: um conjunto da marca Winnercontendo 3 recipientes de 1,6 litros cada.

Ao comprar recipientes de plástico, você pode levar os conjuntos com segurança - eles certamente serão úteis na fazenda. Neste caso, cada um dos três recipientes é equipado com uma janela para determinar o que está armazenado no interior, bem como uma tampa estanque para protegê-lo do ambiente externo. A forma retangular e o design minimalista dos modelos permitem que se encaixem em qualquer ambiente, seja uma mesa de cozinha ou uma prateleira de um armário de cozinha.

Recipientes de metal

Os acessórios de ferro devem ser separados imediatamente e comprar apenas aqueles que são fornecidos com propriedades inoxidáveis. Caso contrário, após um mês de uso, as paredes ficarão cobertas de corrosão, e o armazenamento de alimentos é altamente desencorajado nessas condições. O metal é mais forte do que o plástico e mais leve do que a cerâmica e o vidro, mas costuma apresentar um odor metálico nas primeiras semanas de uso. O metal esmaltado também é seguro somente até que o esmalte seja danificado, mas se isso acontecer, o uso do acessório é perigoso para a saúde.

O metal não se destina a um forno de micro-ondas, mas é útil para cozinhar no forno: pode suportar altas temperaturas e não se deforma, pelo que a anfitriã pode assar nesses recipientes.

Opção de recipiente de metal: Empresa Brabantia, num conjunto de 3 contentores metálicos de 1,4 litros cada. Um conjunto de três recipientes de aço permite armazenar açúcar, café e chá separadamente. Cada recipiente tem uma inscrição correspondente, porém ninguém obriga ninguém a guardar esses produtos em seu interior. Em qualquer um deles, você pode colocar ervas ou cereais para armazenamento.

O volume ideal de 1,4 litros (não escasso, mas não muito grande) permite organizar os 3 recipientes mesmo em uma pequena cozinha. A tampa encaixa perfeitamente na base, para que você possa contar com alimentos que se manterão frescos por muito tempo.

Recipientes de madeira

Os produtos de madeira atraem por sua beleza. As esculturas podem decorar o contêiner de alimentos com uma variedade de designs. Porém, a beleza esconde a insegurança - sem um tratamento semanal com soluções especiais, a árvore passa a absorver tudo com que entra em contato: o cheiro dos cereais armazenados e a umidade que o ambiente emite.

Além do mais, tampas em recipientes de madeira não vedam o espaço interno, então você deve cuidar da segurança dos alimentos separadamente... Por essas razões, os produtos de madeira não devem ser usados ​​como recipientes para armazenar cereais soltos ou alimentos prontos.

É difícil encontrar um recipiente de madeira à venda. Isso se deve ao fato de que um número extremamente pequeno de pessoas utiliza esse método de armazenamento de alimentos, por não ser prático.

No caso de uma vontade extrema de utilizar recipientes de madeira, pode fazer o pedido na empresa mais próxima que fabrica acessórios de madeira feitos à medida. Eles vão levar em conta os desejos individuais do comprador e fazer um contêiner, mas isso provavelmente custará muito, já que o trabalho manual exige um bom pagamento.

Como escolher um bom recipiente para guardar alimentos, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa