Utensílios de cozinha

Tudo sobre a imprensa de alho

Tudo sobre a imprensa de alho
Contente
  1. Visão geral da espécie
  2. Principais fabricantes
  3. Nuances de escolha
  4. Como usar a imprensa clássica?

Na cozinha, você praticamente não pode prescindir de um picador de alho. Os conhecedores das artes culinárias afirmam que não há outra maneira de moer alho da mesma maneira que se faz com um espremedor de alho especial. No artigo vamos falar sobre os tipos de utensílios de cozinha, sobre quem os produz, qual espremedor de alho é ainda melhor escolher e como usá-lo corretamente.

Visão geral da espécie

No mercado moderno, você pode encontrar vários moedores de alho. Podem diferir na forma (redonda, semicircular, espiral, com alça ou com recipiente), no material de fabricação (plástico, aço inoxidável, alumínio), manual ou elétrico.

  • Existem grandes espremedores de alho profissionais, e há prensas para picar alho para uso doméstico. Em princípio, não é tão importante a aparência deste acessório de cozinha, o principal é que esta coisa funcional e prática se tornou indispensável tanto para o sistema de alimentação como para as donas de casa comuns.
  • Os modernos espremedores de alho também podem ser usados ​​para picar outros produtos. Hoje, esses produtos são produzidos de vários tipos e tipos. Existe também uma versão tradicional em forma de prensa, mas as tecnologias inovadoras permitem a produção de uma variedade de designs.
  • Prensa tipo alavanca. Este espremedor de alho é a opção mais comum para picar alho. O princípio de funcionamento é o mais simples: os dentes são limpos, colocados numa prensa e prensados ​​com uma placa. A massa triturada é obtida através dos orifícios, podendo a pele ficar nas paredes da tigela, que é retirada manualmente.
  • Prensa para alho com alças (silicone ou borracha). O corpo desses designs é feito de aço inoxidável e as alças são cobertas por uma base de borracha ou silicone para sua conveniência.

Além do fato de que em tal solução o processo de extrusão é facilitado (a escova não é tão estressada, mas existem produtos com cabos de formato anatômico), este achado de design permite que você escolha um acessório para o estilo geral da cozinha .

  • Prensa de alho multifuncional. Existem aparelhos universais no mercado que são capazes não só de espremer o alho, mas também de realizar outras tarefas. Assim, por exemplo, essas prensas podem moer nozes, ervas, especiarias. Uma cópia em forma de moinho não tritura o alho na forma tradicional para uma prensa, mas corta o produto em pequenos pedaços. Às vezes, esses dispositivos vêm com um copo ou um recipiente especial.
  • Pressione para retificar forma cilíndrica. Essa modificação consiste em três câmaras: uma parte "estampada", um recipiente com uma grade de corte e um frasco de plástico transparente. Este picador produz cubos de alho finos na saída.
  • Prensa em forma de pétala. Este é um prato de forma oval, dobrado ao meio no local dos orifícios, o que é conveniente para amassar o alho. Na saída, obtemos uma produção livre de desperdícios, basta colocar as fatias sobre uma superfície dura e prensar com uma prensa. Essa "pétala" é fácil de lavar e guardar: não ocupa muito espaço.
  • Um picador de plástico em forma de uma cabeça de alho. Tal imprensa de uma nova amostra foi divulgada pelo fabricante da Espanha Ibili. Esmaga vários cravos de uma vez, que são colocados em um recipiente de plástico. O recipiente deve ser fechado e girado para frente e para trás. O grau de moagem dependerá desses movimentos: quanto mais você se mover, mais fina será a massa na saída.

Principais fabricantes

Os principais fabricantes de produtos para moer alho incluem aqueles que fazem prensas clássicas. Embora haja uma grande variedade de dispositivos de cozinha semelhantes no mercado hoje, tanto individuais quanto vendidos em conjunto, os principais fabricantes ainda produzem versões clássicas de prensas de alavanca.

  • Na lista de fabricantes Tescoma da República Tcheca. O produto desta marca distingue-se pela sua simplicidade, baixo custo e boa qualidade. A questão controversa é a usabilidade.
  • O espremedor de alho leve, bonito e confortável é feito pelo fabricante alemão KuchenHrofi... Mas o preço desses produtos também é mais caro.
  • Fabricante nacional NPOA fabrica prensas leves de furo quadrado. Aliás, especialistas criticam os produtos desse fabricante russo pela aparência dos produtos, que lembra o modelo soviético, e pelo alto custo das mercadorias.
  • Americanos (Dom Company) emitem impressoras pesadasque exigem esforço ao pressionar, mas os modelos vêm com um limpador e sobreposições de plástico nas alças. Esses modelos são caros.
  • O alho chinês da Appolo, tanto em preço quanto em conveniência, pode competir facilmente com outros modelos do mercado. Apesar de virem sem limpador e de ser necessário pressionar várias vezes a prensa para obter o resultado, esses produtos são muito procurados.

Nuances de escolha

Os especialistas aconselham a escolha de um espremedor de alho de gama média. O fato é que cópias muito baratas podem quebrar rapidamente, e cópias muito caras podem ser decepcionantes: elas não são de qualidade adequada e não justificam seu custo. Uma prensa de médio alcance é um bom compromisso neste caso.

Escolha uma forma de modo que o dispositivo seja confortável para usar em suas mãos. É melhor, claro, que o modelo também tenha um limpador para limpar a tela durante a operação. Alguns dispositivos deste tipo possuem pinos rombos na parte inferior para orifícios, graças aos quais a malha permanece limpa.

Alguns fabricantes afirmam que seus espremedores de alho podem lidar com cravo-da-índia descascado. Em princípio, como mostra a prática, se você colocar alho com casca em qualquer prensa, ele ainda permanecerá na parede, então você não deve pagar por publicidade adicional.Acredita-se que foi justamente pela oportunidade de espremer o alho com a casca que os espremedores de alho começaram a ser apreciados.

Na verdade, não é muito lucrativo para quem está “vestido” processar esse produto: além dos esforços adicionais que precisam ser feitos para a prensagem, muito desperdício fica após o procedimento.

É melhor adquirir tal aparelho que não seja de plástico, mas se ainda assim decidir comprar um alho de plástico, verifique a rotulagem do material, deve ser para uso alimentar (PE, PP, PET, PETF). Os moedores de alho de aço inoxidável são considerados os mais duráveis.

Como usar a imprensa clássica?

Acredita-se que o alho picado em tal dispositivo dá um aroma mais forte do que o que é cortado com uma faca. Acontece que o produto é mais destruído por esforços mecânicos.

Mesmo um aparelho que não espreme, mas corta o alho, produz pratos mais finos, macios e uniformes que exalam um aroma melhor do que fatias cortadas com faca.

A prensa clássica espreme o alho de acordo com o princípio do pistão. A câmara é preenchida com dentes limpos e pressionados com alças. Uma alavanca esmaga o alho e espreme a massa para fora dos orifícios. O mais importante é que o aparelho caiba na palma da sua mão.

Por conveniência, eles escolhem uma prensa para suas mãos: é necessário que a empunhadura corresponda às suas capacidades de pressão. Se a prensa manual for difícil de usar, adquira uma versão elétrica - também clássica regular ou com funções adicionais.

Você não precisa ter habilidade para usar um espremedor de alho comum. Mesmo aqueles que viram esse dispositivo podem facilmente lidar com ele.

Após a trituração, o dispositivo é lavado, seco e armazenado.

Recomenda-se lavar esses utensílios de cozinha imediatamente após o uso, especialmente se eles não tiverem um limpador. Se você deixar o aparelho sujo após o trabalho pelo menos por um tempo, será difícil limpá-lo: o alho tende a grudar na base.

sem comentários

Moda

a beleza

casa