Acessórios de cozinha

Sacos para pastelaria: tipos, nuances de escolha e aplicação

Sacos de pastelaria: tipos, nuances de seleção e utilização
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Por que você precisa de uma bolsa?
  3. Tipos e materiais
  4. Dicas de Seleção
  5. Como montar e usar?

Bolos originais, bolos recheados exclusivamente com natas e sobremesas diversas em formas intrincadas sempre chamaram a atenção e despertaram a admiração dos apreciadores de doces.

Para garantir que qualquer sobremesa caseira não perca para a obra-prima de pastelaria de um chef pasteleiro profissional, você deve ter um saco de confeitar à mão.

Peculiaridades

O saco de confeitar é um atributo e um auxiliar indispensável não só para um confeiteiro profissional, mas também para uma dona de casa comum. Essa ferramenta de cozinha é semelhante em funcionalidade a uma seringa de massa - e isso não é surpreendente, porque foi criada como uma alternativa a uma seringa de creme.

Mas o saco de confeitar é muito mais fácil de usar. Sacos reutilizáveis ​​são fáceis de lavar e secar, enquanto os descartáveis ​​são jogados fora. Além disso, é várias vezes mais barato do que uma seringa de confeitaria.

Por que você precisa de uma bolsa?

Um saco de confeitar é uma pequena bolsa com uma extremidade cônica voltada para baixo. Há um buraco no final do saco. Por meio dele, ao ser pressionado, sai o creme.

Com este acessório, você pode criar verdadeiras obras-primas da arte da confeitaria. Decorar um bolo com creme com padrões ou inscrições intrincados é rápido e fácil com certas habilidades. Vários padrões e formas podem ser aplicados a qualquer sobremesa usando um saco de confeitar.

Mesmo um chef de confeitaria novato e especialista em culinária pode lidar com tal dispositivo se a técnica for dominada corretamente.

Tipos e materiais

A variedade da seleção de acessórios de confeitaria é bastante grande. Em geral, existem apenas 3 opções para essa ferramenta:

  • produtos descartáveis;
  • produtos de tecido reutilizáveis;
  • produtos de silicone reutilizáveis.

O nome dos instrumentos descartáveis ​​fala por si. Esta opção é a mais barata, e após o uso não é uma pena jogá-la fora. O material de produção é um tipo especial de papel ou plástico de qualidade alimentar. O papel tem propriedades semelhantes às do pergaminho ou do polietileno, e as sacolas feitas desses materiais se parecem mais com uma sacola.

Alguns fabricantes produzem acessórios completos com bolsas. Ao contrário da própria bolsa, os bicos são reutilizáveis. Eles são de plástico ou metal. Se o kit de ferramentas não incluir acessórios, o próprio saco de confeitar vem para substituí-los. Usando as fatias que estão nele, você pode criar decorações simples e despretensiosas.

Estas ferramentas são mais adequadas para decorar sobremesas com natas ou natas batidas leves. Eles não se destinam ao uso com uma consistência de enchimento densa. Ao cozinhar, será difícil ajustar a quantidade de massa ou creme. O custo de um saco de confeitar descartável varia de 100 a 200 rublos.

Modelos de tecido reutilizáveis ​​são uma ferramenta cara para chefs profissionais. São esses produtos reutilizáveis ​​que os especialistas em culinária de toda a Europa preferem usar. Esses modelos destinam-se a assar pastéis de massa líquida, panquecas e sobremesas arejadas. O pacote inclui anexos com diferentes tipos de fios. Isso permite que você crie enfeites, padrões e designs ondulados.

Com esses bicos, você pode ajustar a densidade do volume do enchimento.

Os acessórios para modelos reutilizáveis ​​podem ser fixados na parte externa e interna do produto. A primeira opção é muito melhor e mais fácil. A única desvantagem de tais ferramentas é a necessidade de um processo de fervura e secagem. As costuras da bolsa podem se desfazer se um instrumento mal seco estiver cheio de massa.

Para evitar esses problemas, você deve prestar atenção ao modelo reutilizável de silicone. É mais fácil lavar esses produtos dos restos da carga. Eles também secam mais rápido do que os tecidos. As ferramentas de silicone são tão fáceis de usar quanto as bolsas de tecido. O método de preenchimento é exatamente o mesmo.

Dicas de Seleção

Para escolher a ferramenta de confeitaria certa, primeiro você precisa decidir sobre o tipo de produto.

Sacos descartáveis ​​são projetados para funcionalidade limitada. Com a ajuda de tais produtos, é garantido um trabalho confortável com uma carga de consistência fina. Eles não são adequados para massa espessa ou creme. Vale lembrar que a escolha de um produto descartável deve ser baseada em suas próprias qualidades. É realmente muito difícil espremer e formar uma massa densa a partir de um modelo descartável. A vantagem de tais produtos é seu custo barato para uma grande quantidade em um pacote.

Ferramentas de pastelaria reutilizáveis destinam-se ao preparo de todas as sobremesas a partir de massa e massa espessa, dotadas de diversos acessórios para regular o volume do recheio e moldar as decorações.

Se o tipo de bolsa for escolhido, vale a pena prestar atenção nos detalhes para adquirir um produto de qualidade.

  1. Atenção à qualidade das costuras e sua colagem. A colagem deve ser perfeita - isso contribui para uma operação de longo prazo.
  2. Material e sua força.
  3. Para a melhor opção, vale a pena considerar um modelo com acessórios que são fixados na parte externa do produto. A fixação interna dos acessórios é inconveniente devido à presença de preenchimento dentro da bolsa. Quando pressionada, a massa pode fluir pelas costuras da junta. Com fixação externa, o bico pode voar sob a pressão do enchimento.
  4. Produtos largos são muito populares. Para rechear com creme ou outros recheios, você pode usar ferramentas grandes em vez de uma colher de chá ou de sobremesa. Os sacos largos são adequados para encher tanto líquidos como massas espessas.
  5. Escolha de anexos. Os acessórios são feitos de plástico ou metal.A primeira opção tem um preço baixo, a segunda vai durar muito mais.

É considerado uma grande vantagem ter acessórios completos com uma bolsa. O uso de ferramentas de confeitaria torna-se mais conveniente. Além disso, você pode experimentar a criação de joias, padrões, vários designs e figuras originais de creme perfumado. O grau de complexidade da criação de um chef pasteleiro pode ser diferente. Tudo depende de imaginação e originalidade.

Como montar e usar?

Primeiro, você precisa descobrir como funciona uma ferramenta de pastelaria. A bolsa inclui duas partes. A primeira parte é um adaptador (conector), a segunda parte é um anel ou base. A base é inserida na bolsa, após o que a ponta é fixada na parte do adaptador, que fica parcialmente fora do produto. Depois que o anel é aparafusado e preso, você pode colocar o bico.

Mas para usar o saco de confeitar corretamente, você deve montá-lo seguindo estas instruções.

  1. Primeiro você precisa remover o anel do conector. Em seguida, o adaptador deve ser inserido na bolsa. Você precisa empurrar a extremidade estreita para frente.
  2. Agora você precisa marcar o fim do tópico. Na sacola reutilizável, basta marcar a ponta do fio com um lápis ou caneta. Na sacola descartável, a marca ficará 5 mm abaixo da rosca do parafuso.
  3. Então você precisa cortar o saco de confeitar. Para fazer isso, é necessário empurrar o adaptador para dentro da bolsa para que seja conveniente fazer um orifício de acordo com a marca atribuída anteriormente. Ao empurrar o adaptador para baixo através do orifício, certifique-se de que uma parte esteja visível. Em seguida, você precisa colocar o acessório esculpido na parte que ficará para fora da bolsa.
  4. Na fase final, você precisa consertar o anel de volta e inserir o bico.

Depois que a sacola for montada, você precisará prepará-la para uso. Para isso, sua parte superior deve ser montada de forma que os punhos fiquem acima da mão. Com uma espátula, preencha o produto até a metade e tampe. O principal é não encher demasiado o saco de massa, caso contrário o excesso de enchimento pode sair de onde não era esperado.

Em seguida, você precisa puxar cuidadosamente a espátula para fora da bolsa, como se a enxugasse na bolsa. Então você precisa fechar o produto girando-o. Antes de fazer isso, você deve desdobrar o manguito. Antes de usá-lo propriamente dito, certifique-se de liberar uma pequena quantidade do enchimento junto com o ar.

O saco de confeitar está pronto para ser usado.

Não há nada de complicado nisso. Basta colocar o bico, encher o instrumento com creme ou massa, empurrar o recheio para mais perto da ponta e apertar bem. Você precisa espremer os padrões de preenchimento e de formulário ou padrões no sentido horário.

Para uma decoração adequada de sobremesas, pastéis e bolos, também é necessário levar em consideração o grau de pressão sobre o saco e sua posição contra a superfície de trabalho.

Antes de usar esta ferramenta de confeitaria, você pode primeiro praticar em qualquer outra superfície. Depois disso, não vai ser tão assustador decorar a sobremesa principal.

    Ao adquirir uma ferramenta tão necessária, você pode ter a certeza de criar obras-primas da arte culinária. Antes de escolher uma ferramenta de confeitaria, você deve decidir para que será usada. Para quem raramente cozinha doces e sobremesas, o modelo descartável é adequado. Os chefs pasteleiros mais profissionais preferem usar ferramentas reutilizáveis ​​com muitos acessórios interessantes que lhes permitem criar obras-primas com belos ornamentos, designs e formas.

    Como trabalhar com um saco de confeitar, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa