Formulários para pão de mel: requisitos, tipos e dicas de uso
Recentemente, houve um verdadeiro boom de biscoitos de gengibre com formas incomuns e decorações originais. Os mestres modernos aprenderam a criar verdadeiras obras-primas com massa que são agradáveis à vista e ao mesmo tempo muito saborosas. Portanto, esses doces muitas vezes se tornam presentes que não apenas as crianças gostam. Para fazer lindos biscoitos de gengibre, são necessários formatos especiais. É sobre eles que hoje vamos conversar, estudar as variedades existentes, aprender a escolher o aparelho certo e a manuseá-lo corretamente.
Requisitos
Não é difícil assar pão de gengibre original sozinho, mesmo que, à primeira vista, haja uma opinião completamente diferente. Para que o resultado corresponda às expectativas, você precisa estocar um bom equipamento que não o decepcione e ajude a criar uma verdadeira obra-prima com a massa. Portanto, é muito importante escolher as formas corretas para o pão de gengibre. Eles devem atender a uma série de requisitos obrigatórios:
- resistência e durabilidade;
- cumprimento das normas alimentares, que determinará a possibilidade de contato direto com os alimentos;
- bordas afiadas facilitam o trabalho e permitem que você obtenha a forma desejada do futuro produto pela primeira vez sem muito esforço;
- as bordas devem ser uniformes, sem defeitos visíveis.
Lembre-se de que você pode devolver sua compra se ela não corresponder à descrição ou se estiver com defeito. A mesma regra se aplica às compras em lojas online.
Tipos
Os estênceis em formas especiais são usados para fazer biscoitos de gengibre pintados, volumétricos e estampados. Esses moldes são feitos de vários materiais, diferem em forma e design.Dependendo do material utilizado, existem vários tipos de moldes para pão de gengibre.
De madeira
Eles foram usados originalmente para fazer tal iguaria. Eles não perderam sua popularidade até hoje. Agora, como antes, esses dispositivos de confeitaria parecem pratos nos quais padrões, inscrições ou objetos individuais são cortados.
Previamente, essas formas devem ser untadas com óleo para que a massa não grude e se separe bem. Obtém-se assim um pão de mel volumoso impresso. Esses formulários permitem fazer produtos com recheio.
E também as formas de madeira são produzidas em forma de rolos, sobre os quais é aplicado um determinado selo. Eles podem ser usados para fazer biscoitos de gengibre originais na forma de flores, animais, números e outros itens.
Metálico
Eles são feitos principalmente de aço e alumínio. Esses dispositivos são chamados de golpes. Essas formas são especialmente apreciadas por chefs pasteleiros profissionais, mas entre os amadores há muitos de seus fãs. As estacas são adequadas não só para pão de mel, mas também para biscoitos. As formas metálicas se distinguem por sua durabilidade e alta resistência, portanto, são capazes de resistir até mesmo ao uso intensivo.
Para trabalhar com tais dispositivos, é necessário estender a massa em uma camada da espessura necessária, na qual biscoitos de gengibre do formato desejado são criados por corte. Os espaços em branco são transferidos para uma assadeira untada e cozidos.
Uma grande variedade de tais dispositivos é oferecida em lojas especializadas.
Muitas empresas criam moldes de metal a partir dos esboços de seus clientes. Mesmo em casa, você pode criar o corte desejado a partir de tiras de estanho, que são dobradas de acordo com o desenho e soldadas com um ferro de solda.
Plástico
Em termos de características, são semelhantes às opções de metal. Os moldes de plástico costumam ser impressos em 3D. Eles são os mais populares porque os espaços em branco são detalhados e é muito fácil decorá-los no futuro. Esses formulários são usados ativamente em casa, porque seu custo é acessível e não há dificuldades para sair.
Ao escolher formas semelhantes é importante prestar atenção ao material. O plástico deve ser ecologicamente correto e ter acesso à manipulação de alimentos. E a resistência do material é importante. Os moldes de plástico estão disponíveis em uma grande variedade, cada modelo é caracterizado por detalhes precisos.
Silicone
Eles não são usados com muita frequência para biscoitos de gengibre. A maciez do material não permite o corte em branco da massa, pois os biscoitos de gengibre são assados diretamente em formas que possuem uma depressão especial. A massa não gruda no silicone, então as formas nem precisam ser untadas.
Como escolher?
Qualquer confeitaria precisa de utensílios de alta qualidade. Todos os tipos de dispositivos podem não só facilitar o processo de trabalho, mas também ajudar na obtenção do resultado desejado. O principal dispositivo para biscoitos de gengibre são os moldes, que permitem que você crie rapidamente o número necessário de espaços em branco lindamente moldados. Nós o ajudaremos a decidir sobre a escolha desses produtos necessários.
- Para tula gingerbread é melhor escolher formas de madeira. Esses acessórios têm a altura necessária para criar rebuçados recheados. Os moldes de madeira estão disponíveis em diferentes designs, portanto, escolher o certo não é difícil. Além disso, esses dispositivos são feitos sob medida por muitas empresas.
- Para pão de mel estampado também é melhor adquirir formas de madeira que venham na forma de rolos de macarrão. Ambas as opções são fáceis de usar. Mesmo que fazer pão de gengibre não seja o trabalho da sua vida, esses moldes funcionam bem para biscoitos e decoram outros doces.
- Para pão de gengibre moldes de plástico e metal são mais adequados. Esses doces são finos e não têm recheio. Portanto, não há necessidade de usar formulários com grande depressão.Para esses doces, dispositivos com um padrão 3D são adequados.
Quaisquer que sejam os formulários de sua preferência, em qualquer caso, eles devem atender aos requisitos de que falamos anteriormente.
Recomendações de uso
É muito fácil fazer biscoitos de gengibre bonitos e originais que não serão inferiores aos produtos profissionais em forma, cor e sabor. Até mesmo crianças podem estar envolvidas neste processo, que estarão completamente envolvidas neste processo. Abaixo está um guia básico para tornar o processo ainda mais fácil.
- Prepare os formulários para o trabalho. Devem ser enxaguados e untados para que a massa não grude ao criar os espaços em branco.
- Fazemos a massa de acordo com uma das nossas receitas favoritas. Encontrar o caminho certo não é difícil. Há um grande número de receitas simples e rápidas que um chef confeiteiro novato pode manipular. A massa preparada é coberta com filme plástico e colocada na geladeira por cerca de uma hora.
- Ligamos o forno e aquecemos a 200 graus. Sove a massa resfriada e abra com um rolo. A espessura da formação geralmente varia entre 0,8-1,2 cm.
- Pegamos as formas, pressionamos na massa e esprememos os espaços em branco necessários.
- Os elementos resultantes são transferidos para uma assadeira coberta com pergaminho. A cozedura é efectuada a uma temperatura de 200 graus Celsius durante cerca de 7 minutos, dependendo da espessura da massa e do tamanho das peças. Não guarde os biscoitos de gengibre até dourar. Se as bordas estiverem avermelhadas, os doces já podem ser obtidos.
- Você pode decorar produtos somente após esfriar completamente. Para esses fins, cobertura e chocolate derretido são mais adequados.
Para obter uma visão geral dos formulários para biscoitos de gengibre impressos, consulte abaixo.