Tábuas de limpeza de peixes: descrição, seleção e cuidados
A tábua de cortar é um dos ajudantes de cozinha mais importantes. Mas uma dessas ferramentas não é suficiente na fazenda. Vale a pena adquirir um acessório separado para cada produto. No artigo você encontrará informações sobre como escolher a tábua de corte de peixes certa, quais características devem ser consideradas e como cuidar dela para que dure muito tempo.
Peculiaridades
O fishboard tem uma série de características que podem parecer insignificantes, mas isso é apenas à primeira vista. O peixe é um produto difícil de limpar e cortar. É preciso habilidade e boas ferramentas.
A primeira coisa a que você deve prestar atenção é a presença de brilho no quadro. Esse revestimento não deve ser escorregadio, caso contrário, você terá que pescar em toda a cozinha.
Uma boa opção seria revestimento fosco. Se você está planejando comprar apenas uma tábua para limpeza de peixes, vale a pena dar uma olhada especial, com um clipe... O clipe é como um prendedor de roupa na posição horizontal. Esta é uma grande vantagem. O peixe fica preso na cauda e não vai a lugar nenhum. E você será capaz de lidar com o trabalho mais rápido, porque terá as duas mãos livres.
Um ajudante de cozinha para cortar peixes deve ser bonito, então o processo de cozimento será muito mais agradável. Certifique-se de marcar o quadro para não usá-lo acidentalmente para cortar vegetais ou carnes.
Materiais (editar)
Cozinhar com facilidade é o sonho de qualquer dona de casa, por isso uma tábua de cortar peixes deve ser confortável e de alta qualidade.
O material preferido para a fabricação de pranchas é a madeira, usada na fazenda desde os tempos antigos.
É absolutamente seguro usar.... As pranchas de madeira podem ser feitas de madeira macia ou dura.Esse acessório tem baixo custo e muito cuidado com a lâmina da faca.
Também feito de madeira placas finais... São pequenos pedaços de madeira colados uns aos outros. Eles são freqüentemente usados em restaurantes e cafés, pois são mais duráveis. Esse ajudante pode ser chamado de eterno. Mas o preço é bastante alto. As ferramentas de bambu também são muito populares agora. Esta é uma boa combinação de preço e qualidade.
Também é importante notar que o bambu absorve menos odores. Isso é muito importante para cortar peixes.
As tábuas de corte de plástico para peixes podem ser feitas de plástico fino ou espesso. É importante escolher aqui material de qualidade. A superfície deve estar isenta de odores. As placas de silicone são populares, mas não muito adequadas para cortar peixes. Eles são muito finos e flexíveis, o que não é muito conveniente para tirar a pele dos peixes.
Como escolher?
A prancheta tem muitos benefícios. Em primeiro lugar, é mãos livres. Depois de prender o peixe com uma pinça especial, você pode usar as duas mãos com segurança e não se preocupar com ferimentos acidentais. Em segundo lugar, a forma de tal acessório de cozinha é alongada e não larga.
Uma placa em forma de peixe nem sempre é conveniente, uma vez que os peixes podem ser de diferentes tipos e tamanhos. Se a escolha ainda recai sobre essa tábua, vale a pena comprar um item de tamanho médio. Uma placa semelhante é mais adequada para decorar a cozinha.
Os utensílios de plástico são adequados para si, se corta frequentemente peixe, por exemplo, para uma sopa. A opção ideal seria uma prancha com rebordo rebatível especial. Mas aqui vale a pena prestar atenção na temperatura que o plástico pode suportar.
Se você está procurando uma placa que durará muitos anos e ainda assim será bonita, então uma placa final de madeira dura é o ideal.
Esta não é apenas uma aparência chique, mas também uma longa vida útil.
A escolha de uma prancha não é necessária apenas pela sua beleza. É necessário avaliar praticidade e durabilidade. A maioria das donas de casa prefere madeira. Afinal, este é um clássico. E se você levar em conta as tecnologias modernas, então encontrará um acessório atemporal para a cozinha.
Como cuidar?
O peixe é um produto com um odor característico. Com o tempo, a tábua de corte começa a cheirar mal. Isso se aplica a plástico e madeira. Os detergentes convencionais podem ser inúteis. Então, os métodos populares vêm em seu socorro.
O cheiro de peixe é absorvido mais rapidamente pela árvore. Mas o chá para dormir ajudará a removê-lo.
Simplesmente espalhe as folhas de chá sobre a superfície do item e deixe descansar por 30-60 minutos. Em seguida, enxágue e lave com detergente lava-louças. Seque bem. O refrigerante também é um bom remédio para o odor de peixe. Polvilhe um pouco do produto na superfície e esfregue levemente com uma esponja, enxágue e seque. Este método ajudará a desinfetar a superfície.
Para evitar o aparecimento de odores estranhos ou de peixe, vale a pena lavar a prancha após cada uso. Para isso, basta enxaguar com soro fisiológico. E uma vez por mês, enxágue com água fervente e limpe cuidadosamente todas as superfícies, não apenas a que está funcionando. Isso o salvará de bactérias e outras consequências desagradáveis.
Observe também que é melhor não segurar as placas horizontalmente, mas pendurá-las na parede ou em um suporte especial no armário.
É importante criar espaço entre as superfícies, para que não comecem a suar com a umidade ingerida acidentalmente.
No próximo vídeo, você aprenderá como usar corretamente a placa de limpeza de peixes clipada.