Têxtil

Tudo sobre cortinas para cozinha

Tudo sobre cortinas para cozinha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Cores e estampas
  5. Opções de design
  6. Nós calculamos o comprimento
  7. Como organizar?
  8. Dicas de Seleção
  9. Recomendações de decoração de janela

Não é segredo que as cortinas são capazes de enobrecer visualmente o interior de qualquer cômodo da casa. Com eles, as janelas ficam elegantes e o design ganha sofisticação. Na hora de escolher modelos para cozinha, o leigo costuma achar que é quase impossível escolher algo prático e ao mesmo tempo bonito para ela. O material deste artigo provará o contrário: iremos familiarizar o leitor com as peculiaridades da escolha dessas cortinas, apresentaremos os principais aspectos das estantes, incluindo os tipos de cortinas para cozinha, suas opções de design, cores e decoração .

Peculiaridades

Cortinas para a cozinha são acessórios de interior, trazem carga prática e decorativa... Por um lado, trata-se de elementos decorativos de janela, por outro, um método de protecção dos raios solares. Eles adicionam perfeição a qualquer interior, salvando as janelas da solidão. Ao mesmo tempo, se necessário, eles estão prontos para esconder o que está acontecendo lá dentro dos olhos curiosos da rua.

Poucos pensaram que cortinas na cozinha também podem ser uma forma de aumentar visualmente o espaço... Em casas de estilo soviético, as janelas da cozinha são geralmente pequenas, o que causa danos significativos ao interior dessas salas. As cortinas podem aumentar visualmente o tamanho das aberturas das janelas com a abordagem certa à sua escolha. Além disso, são excelentes detalhes de interior que podem indicar que pertence a um ou outro estilo de design de interiores.

Hoje, eles estão incluídos em uma linha especial de cortinas oferecidas para decorar as aberturas das janelas da cozinha.

Elas podem ser diferenciadas das cortinas típicas de outros cômodos da residência desenho, tipo de corte, método de decoração, comprimento, cor... Freqüentemente, eles não toleram pompa e pretensão excessivas. Isso é bom para cozinhas, porque geralmente há muitas pequenas coisas à vista, graças às quais a ilusão de desordem é criada.

Os modelos de cozinha variam consoante o tipo de divisão e a localização dos móveis. As cortinas podem ser iguais para todas as janelas ou diferentes em comprimento, dependendo da localização e do tipo de janela. Por exemplo, os modelos de janelas perto das quais a pia está localizada são sempre curtos. Os análogos para zonas convidadas costumam ser longos, embora estejam sujeitos às regras de segurança do usuário.

Ao contrário das cortinas de outros quartos, elas não têm até o chão e cortinas desnecessariamente complicadas.

Eles não devem interferir na localização em qualquer área da cozinha ou na colocação, agarrados à mesa de jantar / trabalho ou às pernas dos membros da família. Enfim, são cortinas que se compram não só pela beleza, mas também pela praticidade da cozinha. Sua tarefa é enfatizar discretamente a integridade do design de interiores.

Outros requisitos são impostos a eles, por exemplo, eles devem:

  • não obstrua o acesso à janela para arejar o ambiente;
  • não absorva odores e partículas de alimentos;
  • combinar com os tecidos interiores e esquema de cores;
  • parecer moderno e elegante com aparente simplicidade;
  • providenciar uma limpeza ou lavagem simples;
  • ser feito de materiais de qualidade.

    Além disso, eles não devem estar soltos ou emaranhados.

    Visualizações

    Os tempos em que cortinas de crocodilo excepcionalmente simples eram penduradas nas janelas da cozinha caíram no esquecimento. Hoje, nas linhas dos fabricantes desses produtos, você encontra muitas opções de cortes e formatos diversos que são perfeitos para decorar uma abertura de janela. Neste caso, as cortinas da cozinha podem ser muito diferentes:

    • simétrico e assimétrico;
    • simples e duplo;
    • de um material e combinado;
    • leve e pesado;
    • simples e impressa, com imagem ou impressão de fotos;
    • lacônico e criativo;
    • unilateral e bilateral;
    • com abertura e fechamento manual ou mecânico;
    • em toda a parede, janela ou várias portas à sua escolha;
    • diurno ou noturno.

    A escolha da opção desejada é baseada no recurso de um estilo particular de design de interiores.

    É por isso que cortinas aparentemente inadequadas acabam por olhar para as janelas não só de forma harmoniosa, mas também eficaz. Portanto, tomá-los sem referência a um estilo específico é simplesmente inútil.

    Isso viola a regra de seleção, porque cada estilo de interior tem suas próprias prioridades na escolha do material, cor, corte e estilo das cortinas da cozinha. Por exemplo, alguns modelos são projetados no estilo do interior da França, enquanto outros são adequados especificamente para janelas panorâmicas de estilo industrial.

    Outros ainda gravitam em torno da solenidade do palácio do estilo clássico. Outros são lacônicos e projetados para um estilo moderno. No entanto, eles vão bem com a maioria dos tipos de cortinas de tule, juntos formando um desenho harmonioso de janelas de cozinha.

    Considere várias variedades de cortinas para a cozinha, que são mais capazes de decorar o interior de um determinado projeto. O principal é olhá-los com olhos de designer.

    Em ilhós

    Esses modelos são considerados entre os mais versáteis da atualidade. Muita gente gosta deles pelo laconicismo e uma certa elegância pela presença dos anéis de metal, através dos quais são colocados na cornija. Em termos de design, essas cortinas são únicas: com a forma retangular usual e dobras leves, parecem elegantes em qualquer estilo de interior. Neste caso, os modelos podem ser uma única tela na janela ou cortinas emparelhadas que podem ser fixadas com ganchos, se esta for concebida de forma intencional. Freqüentemente, a parte superior desses produtos é decorada com um padrão especial.

    Os tecidos e a densidade dessas cortinas podem ser muito diversos (do véu ao veludo).

    Os modelos podem ser assimétricos e até mesmo cortados, podem ser pendurados nas laterais do tule com ilhós idênticos. No entanto, com todo o desejo, eles não podem ser pendurados com o cheiro de uma cortina na outra. Mas você pode compensar a desvantagem encomendando um modelo com ele.

    Em dobradiças e prendedores de roupa

    Esses modelos são essencialmente uma alternativa às opções de ilhós. Eles têm o mesmo formato e corte. Eles também são lacônicos e podem decorar o interior da cozinha sem prejudicar a praticidade e funcionalidade. No entanto, as opções articuladas não são tão versáteis: eles são projetados, em vez disso, para um estilo rústico (por exemplo, Provença).

    Adequado para o interior da cozinha de uma casa de campo ou mesmo de uma casa de veraneio.

    Os análogos dos prendedores de roupa são mais versáteis a esse respeito. Eles podem ser pendurados e decorados de diferentes maneiras: simetricamente, assimetricamente, com ganchos, com a entrada de uma tela na outra. Eles ficam lindos no interior, eles podem decorar janelas com tendências de design moderno e estilos retro. Eles são feitos principalmente de um material leve e solto.

    Cortinas de café

    Um nome bonito significa cortinas de comprimento curto que não alcançam o parapeito da janela. Normalmente são pendurados no meio da janela em uma barra transversal, por isso a fecham apenas parcialmente. Noutras variedades, a fixação é efectuada no interior da moldura quase na folha de vidro, muitas vezes complementando as cortinas com um folho superior.

    Dependendo do desenho, o folho é preso à cornija por meio de cordão ou crocodilos. Outros elementos superiores são fixados com velcro especial para a moldagem.

    A forma dessas cortinas é geralmente retangular. Podem ser um único folho com dobras suaves, mal atingindo o comprimento da moldura da janela, ou um par de cortinas, que, se necessário, podem ser abertas em diferentes direções.

    Freqüentemente, o corte das cortinas do café é complementado por bordas largas, babados e babados, ganchos, fitas. Esses modelos são adequados principalmente para interiores retro, estilo country e sertão francês. No estilo moderno, eles são inadequados.

    Com lambrequim

    Apesar de parecerem inadequadas, essas cortinas podem se tornar um elemento decorativo digno na disposição da cozinha-sala. No entanto, você precisa escolher o modelo certo: você não deve confiar em um tipo complexo de lambrequim. As camadas e a pompa deliberada há muito saíram de moda. É necessário selecionar opções com a dosagem da forma e tipo de desenho.

    Por exemplo, não tanto os modelos com swagas estão na moda, mas sim produtos com formato de lambrequim rígido... É ótimo se for decorado com perfuração, forma arqueada e algum tipo de ornamento.

    Isso sugere um certo estilo, o padrão pode ser usado como um elemento de suporte têxtil no interior de uma cozinha particular.

    Essas cortinas são feitas de materiais de diferentes densidades, pode ser simétrico e assimétrico, bem como combinado... Mas se você quiser usar dois materiais contrastantes para decorar as janelas da cozinha, você precisa fazer isso com uma dose de grinaldas e dobras.

    austríaco

    As cortinas vienenses são únicas não só na aparência, mas também na forma como são transformadas. Na verdade, é uma tela retangular com um mecanismo de levantamento e geralmente um acionamento elétrico, por meio da qual é montada em vieiras drapeadas. Esses produtos diferem das cortinas de outras salas no número de vieiras e no material de fabricação. Por exemplo, eles podem ser feitos de têxteis naturais com o número de vieiras de 1-3 a 5.

    Estas variedades são adequadas para decorar janelas em cozinhas de estilo clássico, são adequadas para estilos modernos e étnicos.

    Na maioria das vezes, esses modelos diferem em comprimento até o peitoril da janela e acima, o que permite que sejam complementados com cortinas de corte lacônico. Freqüentemente, eles mal cobrem metade da janela, complementados por um lambrequim. Esses modelos ficam mais bonitos na sala de jantar ou mesmo na sala de estar da cozinha.

    francês

    Esses modelos são freqüentemente confundidos com seus homólogos austríacos. Externamente, eles são muito semelhantes, parecem vieiras drapeadas. Elas são feitas de material elástico e flexível, porém, se as cortinas austríacas forem agrupadas em vieiras apenas na parte inferior, as francesas são costuradas em todo o comprimento.

    Ao mesmo tempo, estão equipados com um mecanismo de elevação, através do qual é regulada a altura do painel.

    Assim, podem ser exuberantes ou ondulados. Ao contrário das modificações austríacas, as cortinas francesas são baixadas em semicírculo. Visualmente, eles não se dividem em segmentos semicirculares separados. O seu corte é mais simples do que os austríacos, são tecnicamente versáteis para qualquer interior. Eles são costurados com mais frequência em tecido fino e translúcido.

    inglês

    As cortinas inglesas são outro tipo de cortina de enrolar. Sua base é uma tela retangular, devido aos anéis com cordões instalados verticalmente no lado recortado, são elevados até a altura desejada. Além disso, via de regra, não apresentam dobras e cortinas tão exuberantes como nas variedades francesa e austríaca.

    Os cabos da cortina de levantamento podem ser localizados ao longo das bordas da cortina. Esses modelos são instalados em uma cornija de perfil com mecanismo de levantamento aberto ou fechado.

    Esses produtos podem decorar não só as janelas comuns, mas também arqueadas e salientes da cozinha. Neste caso, a cornija pode ser fixada não só no teto, mas também na inclinação da janela ou no caixilho da janela. Com os tecidos, acabamentos e designs certos, esses modelos se adequam a qualquer estilo de interior.

    Painéis japoneses

    Esses modelos nas janelas da cozinha parecem não apenas incomuns, mas também elegantes e criativos. Parecem folhas de papel, são esticadas e não mudam de formato nem mesmo em rascunho. São modelos excelentes, muitas vezes até o peitoril da janela, que são convenientes de usar e podem ser feitos de diversos materiais.

    A estrutura das cortinas de tela consiste em um elemento de retenção localizado na parte superior, uma base e um material de pesagem.

    Eles são fáceis e confortáveis ​​de usar. Estas são cortinas duráveis ​​com um sistema de controle de painel deslizante. Eles se movem de acordo com o princípio de uma tela, enquanto a largura da seção em alguns casos pode chegar a 1 m. Ao contrário de muitas outras variedades, não apenas os tecidos naturais, mas também o bambu podem ser usados ​​na produção de painéis japoneses.

    grego

    Essas cortinas são costuradas com mais frequência com tecidos densos (tecido grosso, lã). Eles parecem simples, o que permite que você os refresque com todos os tipos de atacadores e borlas. Os modelos podem ser pendurados com uma variedade de fechos.

    A diferença básica entre esses produtos é a presença de um padrão antigo original na forma de um ornamento geométrico ou natural.

    São caracterizados por formas rígidas, a naturalidade dos tecidos utilizados e, por vezes, uma riqueza de acessórios. As cortinas gregas são obrigatoriamente emparelhadas, estão penduradas simetricamente, podem decorar o interior da cozinha de diferentes áreas e graus de iluminação. Os produtos são fáceis de cuidar, são fáceis de fazer em casa com as suas próprias mãos.

    Persianas

    Estas cortinas de enrolar são verdadeiramente únicas: são curtas, mal cobrem a janela, parecem uma folha direita e, quando fechadas, enrolam-se num cilindro especial. Eles podem ter um tipo diferente de transformação e apego. Por exemplo, quanto mais próximos estão do vidro, mais aderem a ele... Alguns deles têm um cassete, no qual os tecidos são enrolados quando abertos.

    As segundas modificações são melhores porque o cassete protege o material da poeira e elas parecem mais esteticamente agradáveis ​​no interior.

    Se desejar, eles podem decorar a janela apenas parcialmente (alguns de seus caixilhos). Os modelos podem ser individuais, além disso, 2 cassetes podem ser fixados em uma janela, abrindo um para cima e o outro para baixo. As persianas são montadas na parte superior ou interna da moldura, a cor do cassete pode ser a mesma que a cor da moldura da janela.

    romano

    Essas cortinas costumam ser confundidas com persianas, porém possuem uma forma diferente de fechamento. Se os mecanismos de rolo permitem enrolar o material em um eixo, as contrapartes romanas têm um tipo dobrável, um tanto semelhante às cortinas. Ao mesmo tempo, eles se reúnem em uma série de dobras largas do mesmo tamanho e forma. Podem ser dobrados total ou parcialmente, o que permite variar o grau de iluminação da cozinha a pedido dos donos da casa.

    Os modelos podem ser decorados com orlas em todo o perímetro, alguns deles prevêem a substituição de tecidos ou reparos.

    Eles são ótimos para cozinhas com pia localizada sob a janela. As cortinas romanas são compactas, têm um aspecto elegante, podem ser lisas e estampadas, têm uma faixa e um cordão regulador. Para manter uma forma uniforme, eles são equipados com um material de pesagem na parte inferior. São adequados para qualquer estilo de interior, uma vez que podem ser combinados com cortinas universais e tule.

    Plissado

    Esses modelos pertencem às variantes modernas de tipo reduzido. Ficam muito bem nas janelas da cozinha, são adequados até para pequenas aberturas de janela e podem ser combinados harmoniosamente com cortinas feitas de diferentes materiais. O desenho das cortinas é em tecido retangular, franzido em dobras de acordo com o princípio de uma sanfona. Freqüentemente, esses modelos são erroneamente chamados de romanos, embora tenham diferenças.

    A principal diferença reside no facto de possuírem uma largura das dobras estritamente regulada, que não pode ultrapassar 5 cm.

    Estas não são persianas, mas uma linha separada de cortinas, que são feitas principalmente de matérias-primas naturais. Eles são caros, eles podem decorar janelas de cozinha de vários formatos, incluindo opções de geometrias complexas (por exemplo, arqueado, trapezoidal, redondo). As contrapartes romanas se reúnem em dobras nas laterais e não podem se orgulhar dessa habilidade, ao contrário das pregas.

    Noite

    Esses produtos podem ser de diferentes formas e designs. São cortinas, persianas, duplas, romanas, estores e até fotocortinas. Os modelos são fixados, dependendo da variedade, em ilhós, anéis, dobradiças e um eixo.

    Na verdade, são cortinas de qualquer tipo, feitas de tecidos especiais, que, por um lado, deixam a luz entrar no ambiente e, por outro, cobrem de forma confiável toda a cozinha dos olhares indiscretos da rua.... Os tecidos destas cortinas são densos, o seu comprimento é frequentemente normal, razão pela qual são mais utilizadas para a parte dos hóspedes da cozinha-sala.

    Materiais (editar)

    Normalmente, ao escolher um tecido, o comprador procura dar preferência a um material prático e de pouco cuidado. O principal problema das cortinas são respingos, manchas de óleo, fuligem e odores específicos. Por isso, o comprador procura materiais que sejam fáceis de lavar e passar. O tipo correto de tecido é mais fácil de lavar, não perde a forma e a cor e tem propriedades repelentes de poeira.

    Na produção de cortinas para cozinha, as marcas utilizam uma grande variedade de materiais.

    Dentre as matérias-primas mais demandadas, vale destacar linho, chita, seda, cetim, náilon, rayon, acetato, poliéster, organza sintética, bambu e plástico. Quanto aos materiais densos, são bastante específicos e nem sempre ficam harmoniosos na disposição de cozinhas. No entanto, ao escolher um ou outro têxtil, é necessário levar em consideração o estilo do design de interiores.

    Cortinas de linho, algodão, seda e cetim, com a escolha certa do modelo, são adequadas não só nos estilos country, boho, retro e provençal, mas também no estilo clássico, gravitando em torno de tudo que é inteligente. Os materiais são ecológicos, hipoalergênicos, permeáveis ​​ao ar e à luz. Porém, além do alto custo, nem todas são laváveis ​​à máquina. E também cortinas feitas de tecidos naturais (especialmente algodão e linho) não são resistentes ao desbotamento, assim como a alguns detergentes.

    Eles se desgastam e perdem sua atratividade mais rápido do que os análogos feitos de fibras misturadas.

    Os análogos feitos de tecidos sintéticos são mais acessíveis e mais baratos.São duráveis, resistentes ao desgaste, não enrugam, não encolhem ao lavar e não desbotam. No entanto, eles atraem poeira e ficam eletrificados.

    Cortinas de bambu e plástico chamam a atenção. Ao mesmo tempo, o primeiro pode ser usado para arranjar estilos shabby chic, country, provençal, orientais, o último ficará bem em cozinhas modernas.

    Os têxteis para janelas de cozinha distinguem-se pela densidade e tipo de tecelagem dos fios.

    Pode ser arejado e denso e às vezes áspero.

    Hoje à venda você encontra cortinas para cozinhas:

    • nylon;
    • cetim;
    • veludo;
    • de uma esteira;
    • fita;
    • renda;
    • queda de energia;
    • do cabeçalho;
    • de serapilheira.

    Alguém compra um véu e musselina para decorar as janelas da cozinha. No entanto, é difícil dizer que a musselina é um material adequado para decorar janelas de cozinha. As cortinas de filamento podem se agarrar a qualquer coisa, elas se confundem durante a operação. Eles ficam bonitos apenas em fotos.

    Cores e estampas

    As soluções de cores e o design de cortinas de cozinha estão sujeitos a diferentes critérios de seleção. Entre os pontos principais, vale destacar as prioridades das soluções de cores para um determinado estilo. Por exemplo, para o estilo provençal, são cores pastel claras e descoradas. Aqui são apropriados tons de branco, menta claro, rosado, azul claro, lavanda esbranquiçada, pistache, pérola, cremoso, leitoso, bege. Uma combinação de bege com azul, branco, lavanda, pistache e turquesa claro é bem-vinda.

    Estampas tradicionais deste estilo - motivos claros de um prado florido, flores simples e de tamanho médio, bem como uma gaiola, uma faixa de tamanho médio, por vezes flores em riscas e bolinhas. E os padrões listrados, quadriculados e florais devem ser feitos em cores suaves, nada nítido e ácido é permitido.

    O ambiente na sala é algo romântico, o que se deve refletir na escolha do padrão e da cor. As cortinas devem ser selecionadas de forma que uma abundância de luz seja sentida.

    País já precisa de brilho - apesar do fundo claro das cortinas, os padrões delas podem ser mais saturados. O mesmo se aplica à decoração de cortinas: orlas, babados, tranças decorativas, folhos também podem ser brilhantes. É importante selecionar modelos de forma que reflitam a identidade da casa de aldeia. O estilo é próximo à natureza, as cortinas devem ser feitas de material natural e seu desenho deve refletir os traços étnicos característicos de um determinado lugar.

    Como já mencionado, o fundo das cortinas deve ser claro, é importante criar a ilusão de luz e calor... As estampas aqui podem ser diferentes, por exemplo, listradas, florais e vegetais, matizadas. Quando você deseja escolher cortinas para o estilo Gzhel, a escolha é óbvia. Aqui você precisa das cores básicas do estilo (branco e azul-centáurea brilhante), enquanto os desenhos podem ser diferentes (por exemplo, pratos, bules, flores, enfeites, motivos florais, bolinhas brancas em um fundo azul centáurea) As cortinas aqui são certamente bicolores, não é permitida a infusão de outros tons da paleta.

    As tendências do design clássico (clássico, neoclássico, barroco) não podem deixar de demonstrar a solenidade do palácio e, portanto, as cores aqui podem ser delicadas e brilhantes.

    Dosando sua elegância, você pode escolher modelos de tecidos monocromáticos com um acabamento dourado contrastante (por exemplo, trança com borlas ou franjas, ganchos). Além disso, este estilo inclui todos os tipos de monogramas que podem ser tomados como base na escolha de uma estampa para cortinas. Mas se esse padrão já estiver no papel de parede, é melhor levar as cortinas em cores lisas.

    Estilo moderno (por exemplo, minimalismo, alta tecnologia, brutalismo, loft, grunge, fusão) pode ser usado como tintas neutras (branco, cinza, preto), e colorido... Os designers consideram os tons de bege, cremoso, branco, rosa-roxo, pistache, tijolo, limão, cinza, bege-acinzentado, vinho, laranja suave os melhores tons da paleta de cores hoje.

    Quanto às estampas, em algum lugar são flores discretas, em algum lugar motivos vegetais, folhas, às vezes um padrão marinho, assim como enfeites em que as plantas se entrelaçam com monogramas, bolinhas com uma gaiola.

    Às vezes, as impressões são indicadas pela textura do material (por exemplo, pode ser um padrão denso em um fundo translúcido, como cortinas com orifícios).

    Cortinas com impressão de fotos também estão na moda. Ao mesmo tempo, a impressão é frequentemente aplicada em telas retangulares de corte simples, para que à noite, fechando as cortinas, mergulhe o ambiente em um ambiente especial. Dependendo do estilo do projeto, pode ser um tema floral ou o desenho de uma cidade noturna se afogando nas luzes de lanternas. Alguém escolhe modelos com estampas de frutas, outros preferem opções com paisagens, naturezas mortas, temas de café, plantas, hieróglifos.

    Em algumas áreas do design, as impressões não são necessárias.

    Opções de design

    O design das cortinas pode ser muito diversificado - desde telas retangulares simples até modelos criativos. As cortinas da cozinha podem ser:

    • retangular lacônico sem decoração;
    • emparelhado retangular com pick-up em um dos lados;
    • retangular assimétrico com um corte inclinado do painel;
    • com drapeado em forma de cascata, semicírculo;
    • com um lambrequim macio ou duro e uma cortina lacônica;
    • com um lambrequim, swagas ou perekids e cortinas oblíquas curtas;
    • combinados na forma de um dueto de cortinas curtas modernas e cortinas de luz;
    • curto tule duplo tipo arqueado ou semi-arqueado;
    • exclusivo, feito sob encomenda de acordo com um esboço individual;
    • original com elementos decorativos incomuns, ganchos ou grampos.

    Quanto aos elementos decorativos, mesmo os produtos lacônicos podem ter uma decoração diferente.

    Graças a isso, têm um aspecto diferente e podem ser usados ​​em diferentes interiores de cozinha.

    Por exemplo, os mesmos modelos de café podem ter babados na parte superior, uma faixa larga contrastante e um enfeite com um tema específico na parte inferior.

    Outros modelos são decorados não apenas com babados, mas também com lindas franjas com borlas, folhos, bordados, perfurações e miçangas. Artesãs costuram modelos de cortinas interessantes, decorando-as nas bordas com tranças e pompons de malha. Uma cor contrastante, um jabot, uma gravata, uma liga, uma fita magnética, um laço podem se tornar uma decoração.

    Nós calculamos o comprimento

    O comprimento das cortinas das janelas da cozinha depende da sua variedade. Por exemplo, se estas forem cortinas de enrolar (cortinas de enrolar), é selecionado de duas formas com base no tipo de fixação. Se forem fixados na frente da moldura, o comprimento deve corresponder à altura do beiral ao peitoril da janela. Quando fixados perto de vidros, são guiados pelo comprimento e largura dos vidros. Para calcular o comprimento das cortinas, meça a distância dos beirais ou pontos de fixação.

    Por exemplo, de uma cornija de teto, uma abertura de janela, o meio de uma janela, até o ponto onde a cortina deve terminar. Pode terminar no peitoril da janela, logo abaixo, e também 3-4 cm acima do nível do chão.

    Por exemplo, se você precisa de cortinas clássicas do teto com uma altura de parede de 2,47 m, seu comprimento será de 247 cm - 4 cm = 243 cm. Para evitar que as cortinas toquem no peitoril da janela, seu comprimento deve ser 1 cm maior .é medido não mais do que 10-15 cm.

    Como organizar?

    A localização das cortinas da cozinha pode ser diferente, dependendo do tipo de fixação. Por exemplo, se:

    • fixam a cornija à parede, as cortinas cobrem a moldura;
    • eles são fixados dentro da moldura quase no vidro, eles apenas cobrem o vidro;
    • é preciso aumentar visualmente o tamanho da janela, as cortinas ficam penduradas em toda a parede;
    • estas são janelas de sacada, elas são presas à cornija com curvas.

    Hoje à venda você pode encontrar minicortinas que são ótimas para janelas de plástico. Além deles, as cornijas podem ser haste, telescópica, corda, perfil, baguete, espaçador. Você pode organizar as cortinas simetricamente, assimetricamente, drapejando o tecido.

    Para abrir o tecido, é necessário pendurar as cortinas de forma que comecem cerca de 10 cm acima do caixilho da janela.Esta regra também se aplica a janelas redondas.

    Cortinas retas para janelas em arco podem começar abaixo da cúpula redonda. Se as janelas forem triangulares, aqui deverá utilizar 2 cornijas com a formação de um ângulo rente ao cume da forma. O tecido pode ser sobreposto, também pode ser um tecido sólido triangular, fixado por meio de suportes, ou cortinas trapezoidais deslizantes.

    As claraboias são inclinadas, diferentes tipos de cortinas ficam bem nelas. No entanto, neste caso, eles terão que ser fixados não apenas na parte superior, mas também na parte inferior. Se possível, você pode usar persianas horizontais que escondem a abertura e não caem no espaço da parede. Painéis japoneses e persianas equipadas com grampos e pesos são ideais para essas janelas.

    As janelas salientes podem ser decoradas com uma composição de cortina inteira. Essas cortinas são fixadas na junção com as paredes, muitas vezes enfatizando a parte superior com um lambrequim.

    Quando as juntas são grandes, cada uma delas pode ser jogada com cortinas, criando a ilusão de janelas separadas. Se as divisórias forem pequenas, para esses trechos da parede basta levar um tecido de cor mais escura.

    As janelas de canto precisam acentuar o canto. Você pode fazer do canto um destaque da composição da cortina; aqui você pode pendurar cortinas franzidas no meio. Além disso, seu comprimento pode ser menor do que o das cortinas principais. É necessário colocar cortinas em tais janelas por meio de cornijas conectadas nas uniões. Estes não são perfis flexíveis usados ​​para janelas de sacada, nem são hastes separadas.

    Dicas de Seleção

    Tendo lidado com as variedades e materiais das cortinas para a cozinha, você pode ir ao armazém. E antes disso, você deve se munir de valiosos conselhos de especialistas.

    • Decida o tipo de cortinas com base nas características do interior. Escolha a forma com base na composição do interior da sua cozinha.
    • O esquema de cores deve ser consoante: você precisa de cortinas em uma chave de cor uniforme.
    • Preste atenção ao tipo de anexo, decida como você deseja pendurar as cortinas (na cornija do teto, velcro, cornija da parede, aberta, fechada).
    • Preste atenção ao interior: quanto maior sua pretensão, maior o status das modelos.
    • A arquitetura da sala também é importante.: modelos simples são levados para um apartamento comum com um interior simples. Os especiais são selecionados para a janela de sacada.
    • A consideração da área utilizável é importante: quanto menor for, mais simples será o design. Para uma cozinha pequena, são necessárias cortinas curtas, como persianas, cortinas plissadas romanas.
    • Se as cortinas forem tiradas para esconder o quarto do sol, o tipo de material deve ser opaco.
    • Cortinas aconchegantes - aquelas que não se destacam do conceito geral de estilística, não interrompem a atenção, mas se harmonizam com todos os elementos do arranjo.
    • Cortinas estampadas adequado para decoração de interiores quando há poucas letras nele. Flores variegadas podem simplificar até mesmo um estilo sofisticado.
    • Cortinas compridas bons em cozinhas-salas, os curtos são mais adequados para a área de trabalho.

    Recomendações de decoração de janela

    Decore as janelas da cozinha com cortinas pode ser feito de maneiras diferentes:

    • pendurando uma tela com dobras em cada janela;
    • pendurando cortinas emparelhadas com ganchos simétricos;
    • tendo jogado sobre a cornija para formar vieiras;
    • fixação no meio com um laço de ampulheta;
    • pendurado sobreposto com a entrada de um painel em outro;
    • recolher cortinas com laços ou laços de cabelo volumosos;
    • usando decoração de acento (por exemplo, besouros de cortina e borboletas);
    • recolhendo no meio com a ajuda de alfinetes decorativos especiais;
    • sem tocar em um lado e cobrir o outro.

    As ideias de design dependem do vôo da imaginação e da abordagem do design. Cortinas projetadas com esses critérios em mente terão uma aparência elegante e eficaz no interior de qualquer cozinha.

    Como escolher cortinas para cozinha, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa