Têxtil

Cortinas para uma cozinha branca: cores, estilo, opções e opções de montagem

Cortinas para uma cozinha branca: cores, estilo, opções e opções de montagem
Contente
  1. Peculiaridades
  2. O tamanho
  3. Estilística
  4. Como escolher uma cor?

A cozinha branca é a personificação da limpeza e do estilo. Porém, para que o interior seja harmonioso, é importante pensar em todas as nuances. Cortinas adequadas podem dar a um ambiente um ambiente especial, torná-lo sofisticado e aconchegante. Se você cometer um erro ao escolher os têxteis, poderá estragar toda a impressão. Falaremos sobre como decorar corretamente uma janela em uma cozinha branca no artigo.

Peculiaridades

A decoração das janelas da cozinha tem características próprias.

Normalmente, tecidos leves são escolhidos para esta sala. Uma exceção pode ser uma sala muito espaçosa em que a cozinha é combinada com a sala de jantar.

Também é importante lembrar que nesta parte da casa, os tecidos são expostos a fatores específicos. Em relação ao cozimento, os níveis de temperatura e umidade na cozinha costumam ser elevados. Freqüentemente, há partículas de gordura, fuligem e vários odores no ar.

As cortinas da cozinha são lavadas com mais frequência do que os tecidos que decoram outras divisões. Portanto, o material deve ser durável. Além disso, deve ser fácil de limpar e ter um pequeno molho, não deve absorver os aromas dos pratos a serem preparados.

Quanto ao design, aqui é importante seguir algumas regras de bom gosto. Eles levam em consideração o estilo do interior, o tamanho da sala, a presença de outras tonalidades, exceto o branco - na decoração de paredes e pisos, móveis, peças de decoração.

O tamanho

Ao escolher o tamanho das cortinas, é importante levar em consideração as dimensões e o formato da janela. A área da sala em si também é importante. Em uma pequena cozinha, será mais apropriado cortinas curtas ou tecido longo mas arejado.

Cortinas volumosas podem tornar visualmente um cômodo pequeno ainda mais apertado. Se a cozinha for espaçosa e a janela for grande, as escassas cortinas ficarão ridículas.Neste caso, a abertura da janela é formada por uma complexa e bela estrutura de tecido.

Obviamente, se a janela estiver localizada acima da superfície de trabalho de um fone de ouvido ou de uma pia, a escolha em favor de um modelo de cortina curta é óbvia. O mesmo vale para algumas das soluções estilizadas, que serão discutidas mais tarde.

Estilística

Para que o interior seja perfeito, é importante manter a unidade de estilo em tudo: na escolha dos móveis, louças sanitárias, acessórios. Os têxteis não são exceção.

Clássico

Com base no estilo vintage clássico, as cortinas são escolhidas requintadas e elegantes. Se você prefere um clássico estrito, pode parar em um design simples, composto por cortinas e cortinas de luz em tule ou organza. Claro os tecidos devem ser caros e de alta qualidade.

Se você gosta do estilo "real", que se expressa no luxo de acabamento de móveis, detalhes esculpidos, dourados, você pode completar a composição com tecidos apropriados. Nesse caso, estruturas feitas de cortinas densas com ganchos, lambrequins, talvez até escovas, serão adequadas.

Em ambos os casos, são escolhidos tecidos monocromáticos ou opções com um padrão grande quase imperceptível em cores calmas e nobres. Claro, a sombra das cortinas deve se sobrepor a outros elementos do interior. Todos os tons de bege e marrom se encaixam perfeitamente no estilo dessa direção.

Elementos em tons de amarelo claro, oliva e pistache podem se tornar um toque interessante. O clássico em uma leitura moderna permite a inclusão das cores roxa e turquesa no design.

Além disso, todas as tonalidades dos tecidos não devem ser brilhantes, mas suaves e suaves.

Quanto à forma de fixação, uma cortina clássica, "antiquada", ou uma cornija escondida, seria uma opção adequada aqui.

Provença

O romance do campo francês assume tons leves, como que queimados ao sol. No entanto, na decoração (isto também se aplica a cortinas), tons claros são aceitáveis. Para decorar uma janela de estilo provençal, escolha tecidos leves naturais.

Neste caso, você pode usar cortinas curtas charmosas e cortinas de ar compridas com ganchos.

Se encaixa bem no estilo modelos romanos... Condição principal - combinam harmoniosamente graça e simplicidade na decoração das janelas. Como método de fixação, você pode escolher uma cortina com ganchos ou argolas, laços. Os fechos ocultos também servem.

Quanto às cores, é importante levar em consideração todo o interior para evitar variações excessivas.

Se as paredes forem decoradas com papel de parede com estampas características desse estilo, é melhor atualizar a abertura da janela com uma cortina translúcida monocromática... O branco é uma aposta segura. Mas você também pode escolher cortinas que combinem com a tonalidade da impressão nas paredes ou toalhas de mesa. Por exemplo, se houver um conjunto branco na cozinha, cujo avental é feito em tons de branco e azul, a janela pode ser decorada com um pano azul arejado.

Se as paredes forem pintadas no mesmo tom, pode-se escolher um tecido com estampa para a decoração da janela. O espaço da cozinha branca como a neve será efetivamente "animado" por uma cortina com pequenas flores ou em uma gaiola.

Combinações de branco com marrom, azul, azul, lavanda e pistache ficam especialmente harmoniosas em uma sala como essa. Uma pequena quantidade de detalhes em vermelho ou rosa é aceitável.

Direções modernas

Estilos minimalismo e alta tecnologia pressupõe laconismo estrito das formas, brilho das superfícies lustrosas, ausência de elementos decorativos. Aqui são relevantes cortinas de rolo, cortinas japonesas, cortinas romanas, cortinas. Liso comum têxteis "ao chão". Neste último caso, as cortinas podem ser de duas camadas, consistindo de um material mais denso e tecido transparente, ou de uma camada.

Não deve haver babados fofos, lambrequins ou franjas aqui. O esquema de cores inclui tons puros.

Idealmente, o estilo de tecnologia restrita é enfatizado por tons de cinza. Você pode adicionar brilho ao interior usando turquesa, vermelho, laranja ou amarelo.

Se desejado, é permitido diluir a brancura com um tom bege marrom-frio. Quanto às estampas, apenas imagens gráficas (círculos, listras) são adequadas aqui. Para cortinas de tecido, é usado o método de fixação oculta. Mas ilhós de metal também são permitidos, o que ajuda a criar dobras verticais perfeitamente uniformes no tecido.

Estilo moderno menos estrito. Tons quentes são freqüentemente usados ​​aqui: café, chocolate, caramelo.

Obtém-se um interior branco muito delicado com cortinas rosa-púrpura. Tecidos translúcidos em verde claro e laranja preenchem o espaço com energia. Também pode dar um toque especial ao design da divisão com a ajuda de cortinas com várias estampas sobre fundo branco ou com efeito gradiente.

Como escolher uma cor?

Cortinas de luz são a escolha ideal para uma cozinha pequena.... Se você não quiser escolher um tecido branco como a neve, pare em algum tom pastel (bege, cinza claro, roxo claro). Este projeto irá expandir visualmente o espaço, adicionar volume e luz ao ambiente.

Cortinas de tecido escuro são adequadas apenas em quartos espaçosos. Ao mesmo tempo, é sempre recomendável complementá-los com uma segunda camada transparente branca como a neve para criar o efeito de leveza.

Tenha cuidado ao escolher tecidos coloridos. As cortinas não precisam ser um ponto brilhante separado em uma cozinha branca. Essa técnica de design é permitida, mas é extremamente difícil de executá-la corretamente.

Melhor se a tonalidade dos tecidos ficará em harmonia com alguns móveis. Ao mesmo tempo, lembre-se que não é desejável combinar mais de três cores em uma sala (levando em consideração o acabamento do piso e das paredes, a tonalidade dos móveis e os detalhes decorativos). Por exemplo, para os clássicos, uma combinação de branco, marrom e bege é o ideal. Na Provença, o branco, o castanho e o azul combinam bem. Mas, para uma cozinha moderna em preto e branco, você pode adicionar brilho com um tom suculento (por exemplo, vermelho, amarelo ou azul).

No próximo vídeo, você aprenderá 5 modelos modernos de decoração de janelas de cozinha que são os mais relevantes agora.

sem comentários

Moda

a beleza

casa