Têxtil

Cortinas vermelhas na cozinha: designs e dicas para escolher

Cortinas vermelhas na cozinha: designs e dicas para escolher
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Como escolher?

As cortinas são o detalhe interior que pode transformar qualquer divisão além do reconhecimento. As pessoas passam muito tempo na cozinha, então as coisas ao seu redor devem ser agradáveis ​​à vista. Se falamos de cortinas vermelhas, então essa cor é multifacetada, pode ser usada tanto na cozinha quanto em outras partes da casa ou apartamento.

Para a cozinha, as cores suaves são as mais frequentemente escolhidas, como é o caso do quarto. Afinal, este é o local que tem de visitar com frequência: tomar o pequeno-almoço, jantar depois de um dia de trabalho. Nada no interior deve causar irritação, distrair do resto, pois as cortinas devem ser claras, arejadas, e o vermelho não deve oprimir, mas causar bom humor.

Vantagens e desvantagens

As vantagens das cortinas vermelhas de cozinha incluem o estímulo do apetite, motivo pelo qual a maioria dos restaurantes chineses são decorados em vermelho. A vida cotidiana cinza se transforma em um feriado quando você entra na cozinha e vê cortinas brilhantes. Eles se concentram em si mesmos, distraindo-se das deficiências, caso estejam presentes no interior da cozinha.

Se a cozinha for pequena, as cortinas vermelhas não funcionarão. Visualmente, eles tornam o espaço menor, então há a sensação de que a cozinha está abafada e não há ar suficiente, e isso é um sinal de menos.

O vermelho pode causar tonturas e náuseas; além disso, se a psique de uma pessoa estiver abalada, o vermelho pode provocar agressão, irritabilidade e levar a uma deterioração do estado psicológico.

Visualizações

Considere várias variedades de cortinas vermelhas que são adequadas para a cozinha.

  • Romano. Quando levantadas, essas cortinas se dobram na parte superior da janela em um acordeão elegante.
  • Austríaco. Estas lindas cortinas formarão dobras onduladas quando puxadas para cima.
  • Japonês. Adequado para o estilo minimalista e são dois painéis que se separam em direções diferentes.
  • Clássico. Esses modelos de duas camadas são compostos por tule leve e translúcido e cortinas vermelhas pesadas.
  • Fio. Não é tão popular para a cozinha, mas o modelo é muito interessante: miçangas e outros detalhes simples estão localizados nas cortinas compostas por pingentes.
  • Rolado. Cortinas de enrolar, enrolar. Muitas vezes são combinados com cortinas regulares.
  • Cortinas de café. Por outro lado, são chamados de "country", são usados ​​como uma opção moderna e conveniente para decorar a janela da cozinha.
  • Lambrequins. Eles são uma cortina horizontal no topo da janela da cozinha.

Como escolher?

As cortinas não devem apenas decorar a cozinha, mas também ter um uso prático, protegendo as pessoas dos olhares indiscretos da rua. É indesejável selecionar modelos muito longos, pois você tem que se movimentar constantemente na cozinha, e isso pode atrapalhar o processo de trabalho. Além disso, as cortinas devem ser abertas de uma só vez para fornecer acesso rápido à janela. A opção ideal são tule curto branco e cortinas vermelhas já prontas do mesmo comprimento.

Atenção: na hora de comprar cortinas para sua cozinha, é preciso lembrar que os tons escuros reduzem visualmente o espaço, por isso é melhor ficar nos tons claros de vermelho.

Além disso, se houver papéis de parede com padrões grandes nas paredes, as cortinas devem ser monocromáticas. Mas se você escolher um modelo com uma gaiola clássica como design, ela sempre parecerá apropriada.

Cortinas de bolinhas ficam charmosas em uma pequena cozinha - decoram o ambiente, criam um ambiente descontraído e animam. Cortinas vermelhas aconchegantes com bolinhas brancas até o parapeito da janela são uma opção de design muito apropriada.

O padrão não precisa ser pedido - você também pode escolher um modelo com ervilhas espalhadas. Essa cortina vai combinar perfeitamente com uma cortina translúcida.

Cortinas vermelhas são uma solução original e interessante, mas não se esqueça que uma cor brilhante pode causar um estado psicológico opressor. Cortinas pretas e vermelhas, por exemplo, vão tornar o interior da cozinha extravagante, ousado e dar-lhe originalidade, mas dificilmente você conseguirá relaxar em um ambiente como este. No entanto, se ainda for difícil recusar tal combinação, então você pode pendurar cortinas escarlates com fragmentos pretos nelas. Ficará espetacular e adicionará sabor ao interior.

Cortinas em tons como bege, leitoso e creme ajudam a suavizar a cor vermelha brilhante das cortinas. Tons delicados vão abafar a profusão de cores e, em geral, ficarão harmoniosos na cozinha. Vale a pena considerar a aparência do seu fone de ouvido - se ele tiver cores brilhantes, cortinas vermelhas serão inadequadas, mas se a mobília e o fone de ouvido forem leves, você pode experimentar com segurança.

Observação: cortinas leves e translúcidas podem se misturar muito bem com o interior, mesmo se já houver muito vermelho. Mas não é recomendado o uso de cortinas blackout e tons excessivamente agressivos - você vai querer deixar a sala assim que possível e não ficar nela por muito tempo.

Você precisa escolher cortinas com base no estilo de toda a sala. Vermelho será apropriado para olhar em designs modernos minimalistas, loft, bem como em uma direção como a fusão. Para os clássicos, deve-se escolher algo mais calmo, e para a Provença as cores vivas são completamente inadequadas. Materiais ideais para cortinas para a cozinha: linho, chita, algodão, popelina. Modelos feitos de materiais sintéticos também são adequados.

Para informações sobre como costurar cortinas para cozinha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa