Têxtil

Cortinas fotográficas e cortinas fotográficas para a cozinha: opções de design e dicas para a escolha

Cortinas fotográficas e cortinas fotográficas para a cozinha: opções de design e dicas para a escolha
Contente
  1. Visualizações
  2. Por tipo de tecido
  3. Por tipo de anexo
  4. Por tipo de efeito volumétrico
  5. Para dimensionar
  6. Opções de design

É caro renovar a cozinha todos os anos. Se a alma precisa de mudança, eles mudam seu design por um ultra-moderno e estiloso, comprando cortinas novas. Cada vez mais recusam o tule transparente, valorizando a beleza das opções impressas. Se você abordar seriamente a escolha, eles se encaixarão harmoniosamente na solução interior.

Visualizações

Embora cortinas estampadas não sejam novidade, a demanda por elas cresce a cada dia. Eles são classificados por tipo de tecido, método de fixação, tamanho e efeito volumétrico.

Por tipo de tecido

Para fazer cortinas de fotos de cozinha, uma impressora é usada para imprimir. No entanto, nem todo tecido é adequado para isso.

Queda de energia

Tem bom propriedades de isolamento térmico, Portanto a cozinha não é aquecida no verão e não é resfriada no inverno. É inerente opacidade completa.

O blackout preserva a "vitalidade" e o contraste da imagem nele retratada por anos.

Atlas

Em contraste com o blackout, a imagem impressa em cetim brilha e brilha de maneira especial. Além de suas excelentes propriedades reflexivas, não causa alergias, acumula poeira e não eletrifica. Fotocortinas para a cozinha em cetim pode ser drapeado e durar muito tempo se for bem cuidado.

Gabardine

Possui uma estrutura especial que permite imprimir bem uma foto. Graças à superfície mate, a sua cor revela-se perfeitamente.

Gabardine absorve umidade e permite a passagem de ar. Distingue-se pela alta densidade, leveza, praticidade.... Mesmo depois de lavar não enruga nem deforma.

Chiffon

Feito de poliéster, este material mantém sua forma e dura mais do que qualquer um dos anteriores. Devido à transparência da imagem desenho de cortina leveza e leveza são inerentes.

Cetim

Tem as mesmas propriedades do cetim, mas este tecido de poliéster cetim permite que o sol passe e não brilhe.

Para a cozinha, costumam procurar cortinas feitas de tecido "indestrutível", resistente ao desgaste, resistente a extremos de temperatura sem perda de propriedades. Portanto, é melhor escolher materiais como blackout e gabardine para costurá-los.

Por tipo de anexo

Cortinas impressas são fixadas em:

  • ilhós;
  • rotações;
  • ganchos.

Por tipo de efeito volumétrico

Este efeito depende do tipo de tecido e de como ele é preso à janela.

Cortinas

Na fabricação, são utilizadas uma ou duas telas de tecido opaco denso, que se movem facilmente ao longo da cornija. Os gráficos são renderizados em 3D quando fechados.

Lista

Seu tamanho corresponde ao tamanho da janela. Nas primeiras horas da manhã, são coletados em um poço e, quando fechados, lembram um rolo. Depois de desenrolá-lo, você pode ver montanhas, um jardim ou uma natureza morta em sua cozinha.

romano

Ao contrário dos rolos enrolados, eles são montados nas faixas das janelas.

Quando fechadas, parecem um acordeão.

O efeito estático ao abrir / fechar não se acumula, pois o tecido é tratado de forma especial antes de aplicar a foto.

Tule

O material transmite os raios do sol sem privar a imagem 3d de seu brilho.

japonês

Um tecido com uma imagem tridimensional é puxado para uma moldura rígida. Por um lado, por causa dele uma cortina japonesa não pode ser montada para preencher a sala com a luz do sol e, por outro lado, nunca aparecerão dobras nela.

Cortinas fotográficas

Eles podem ser horizontais e verticais. A imagem é aplicada apenas em um lado das lamelas.

Para dimensionar

Com modernas tecnologias e equipamentos, eles produzem cortinas 3D nacionais e importadas de diversos tamanhos. Eles são feitos sob encomenda após a medição ou vendidos prontos com a mesma largura de uma abertura de janela padrão.

Se o apartamento tem pé direito alto e iluminação panorâmica, é melhor escolher cortinas compridas para a cozinha. Eles transmitem melhor a imagem tridimensional e criam um efeito visual.

Se a cozinha for pequena, cortinas curtas com um padrão são preferíveis, pois não irão sobrecarregá-la.

Opções de design

Um tule comum, ao contrário de uma fotocortina, é desprovido de originalidade e exclusividade. A anfitriã com bom gosto e imaginação escolherá cortinas com um dos tipos de padrões listados abaixo.

Flores

Compram cortinas com papoulas, orquídeas e rosas na cozinha, sabendo que vão caber no projeto e não vão sair de moda.

Pedras

Esta opção de design não é encontrada na cozinha. Se eles decorarem no estilo loft, compre cortinas com a imagem de seixos do mar ou um bloco de pedra.

Cidade

A cozinha se tornará aconchegante e misteriosa se você pendurar cortinas romanas ou 3D com vista para Nova York ou Paris na janela.

Natureza

O brilho e o frescor serão dados à cozinha por fotocortinas que retratam um nascer do sol, um riacho na montanha, um bosque, uma macieira, o mar ou um deserto.

Ornamento geométrico

Se a área da cozinha for pequena, cortinas de abstração em estilo moderno ajudarão na expansão visual do espaço.

Animais

Esta opção de design extravagante é difícil de encaixar no design da cozinha. É mais adequado para uma casa de banho com jacuzzi ou uma creche.

Espaço

Eles recusam esta opção de design na decoração da cozinha, uma vez que as fotografias nas cortinas com a lua, o céu ou as constelações evocam pensamentos de sono.

Embora você possa retratar qualquer coisa nas cortinas, a escolhida nem sempre parece harmoniosa. Você não pode se guiar apenas pelas tendências da moda na hora de escolher - sem levar em conta o estilo, as cores e os temas de uma cozinha particular, eles se perderão no interior. Para o estilo Provença serão adequadas cortinas com imagem de cachos de uvas, velhas ruas da França e naturezas mortas vínicas; para moderno - cortinas fotográficas com vista para a cidade à noite; para japonês estilo - cortinas com sakura, bambu e hieróglifos.

Seja qual for a cozinha, o tule fotográfico com flores vai caber harmoniosamente nela. O principal é levar a sério a escolha das cores para eles.

Suas cores podem ser contrastantes ou próximas às já utilizadas no design de interiores. Cortinas com frutas, verduras, bolos ficam bem na cozinha, já que nela cozinham e comem.

A maneira mais fácil de atualizar o interior da sua cozinha é comprar ou solicitar cortinas fotográficas. Para que não pareçam um detalhe estranho no interior, é melhor batê-los com guardanapos, toalhas de mesa ou avental de vidro de desenho semelhante.

Para uma visão geral da fotocortina, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa