Mixers

Torneiras de cozinha monocomando: variedades e escolhas

Torneiras de cozinha monocomando: variedades e escolhas
Contente
  1. Modelos
  2. Dispositivo de construção
  3. Nuances de escolha
  4. Política de preços
  5. O objetivo
  6. Componentes e materiais
  7. Finalizando o dispositivo

É difícil imaginar uma cozinha moderna sem batedeira. Pela variedade de suas variedades, escolher o guindaste certo não é fácil. A melhor solução seria adquirir um misturador monocomando. É ele quem combina facilidade de uso, facilidade de gerenciamento e aparência atraente.

Modelos

A tarefa do misturador é óbvia - fornecer e misturar água quente e fria. Portanto, a diferença entre as variedades está nas características de fixação, no conteúdo interno e na presença de funções adicionais. As torneiras de cozinha monocomando são representadas por essas opções.

  • Mortise. Este modelo é instalado no orifício previsto para isso na pia. Também é possível instalá-lo na bancada perto da pia. A localização da alavanca pode ser na parte superior ou na lateral da bica.
  • Montado na parede. Para instalar este tipo de misturador terá que fazer um esforço para esconder os canos de água. A opção ideal seria costurá-los na parede. O dispositivo é montado na parede diretamente na pia usando suportes especiais. Em alguns modelos, apenas um bico e um desviador estão disponíveis; outros detalhes estão ocultos.
  • Com bico extensível flexível. Este desenho é muito conveniente se o ganso for pequeno. A mangueira retrátil permite que você lave pratos grandes com eficiência ou puxe água para um balde sem colocá-lo na pia. Na maioria das vezes, a mangueira tem um bico com jato de chuveiro.

Lavar legumes ou frutas com eles é muito mais confortável.

  • Com bico duplo ou saída adicional de água filtrada. A presença de tal batedeira na cozinha permite com uma torneira ter água para beber, para cozinhar e para necessidades técnicas. Se houver uma bica, mas com duas bicas para o abastecimento de água, pode haver duas alavancas de controle no conjunto completo. Com um duplo gander, variações também são possíveis, tudo depende do modelo e da ideia do fabricante.

Dispositivo de construção

Apesar do fato de que todos os misturadores monocomando, embutidos e montados na parede, tenham uma aparência semelhante, eles vêm em duas variedades no interior. Em alguns, um dispositivo é responsável pelo abastecimento de água, que é regulado por uma esfera - uma válvula esférica, outro tipo de projeto é controlada por um cartucho. Em ambos os mecanismos, não há nada particularmente complicado e, com uma pequena avaria, você mesmo pode eliminar a falha. É por isso é importante conhecer o interior da torneira e sua aparência.

Um misturador monocomando consiste nos seguintes componentes:

  • alavanca de regulagem, na sua face interna existe um pino de fixação, fechado com um tampão;
  • o invólucro do cartucho, e sob ele a porca para fixá-lo;
  • cartucho de cerâmica ou válvula de esfera;
  • o corpo, se vazado, é retirado junto com a bica;
  • vazamento, é sempre equipado com arejador na saída;
  • um fixador que consiste em um pino, suporte ou porca de fixação.

O principal elemento de trabalho do mixer é o cartucho. É nele que os riachos de água se misturam e se distribuem de acordo com o propósito a que se destinam. O corpo do cartucho é de plástico, com menos frequência - de cerâmica. Na versão com dispositivo de bola - uma bola de metal feita de aço inoxidável. Tem furos para água e fechos.

A válvula deve ser equipada com O-rings e adaptadores. O modelo de parede é montado na superfície por meio de excêntricos, que ajudam a facilitar a instalação e ajustam ao máximo a estrutura ao suporte.

Nuances de escolha

A escolha de um mixer depende de quais ações serão realizadas na cozinha. Se a anfitriã adora cozinhar e passa muito tempo perto do fogão, experimentando e criando novas obras-primas da culinária, então a torneira deve ser fácil de abrir e ajustar sem causar atrasos no processo... Num apartamento de solteiro, onde só se lava as mãos durante o dia, dois pratos e uma maçã também, sem batedeira de forma alguma. Uma opção de alavanca única para qualquer caso seria uma excelente escolha, você só precisa decidir sobre os detalhes.

Ao comprar, você deve se guiar pelos seguintes critérios:

  • finalidade, ou seja, a carga esperada;
  • material;
  • preço;
  • período de garantia do serviço e disponibilidade de um centro de serviço.

Política de preços

Se você escolher a versão mais econômica do mixer, não deve esperar que ele o sirva por vários anos sem falhar. Normalmente, após alguns meses de operação, o cartucho dentro da torneira fica inutilizável. Existem duas maneiras de sair desta situação - consertar o interior da batedeira ou comprar outra mais cara e de melhor qualidade.

Os modelos da faixa de preço médio e superior se distinguem por sua confiabilidade e durabilidade. Sua vida útil varia de oito anos ou mais, tudo depende da composição e dureza da água. Os únicos reparos que o misturador exigirá é a substituição dos anéis de vedação ou dispositivo de travamento.

Existe mais uma categoria de gruas do grupo de preços mais elevado - são produtos de design. Misturadores monocomando deste tipo são desenvolvidos de acordo com um pedido pessoal e ajustados a um interior específico. Podem conter inscrições ou desenhos exclusivos, com borrifos coloridos para combinar com o ambiente.

Os preços altíssimos são justificados pela qualidade inegável.

O objetivo

No momento da compra, você precisa saber exatamente onde a torneira de cozinha monocomando será instalada. Se a estrutura for fixada diretamente na borda da pia, uma torneira misturadora fundida com um bico curto servirá. Esta opção é adequada quando a pia está na bancada ou cortada nela. Caso a torneira seja instalada atrás da borda da pia, deve-se escolher um modelo com gargalo alto giratório.

Existe uma opção de design embutido. Aqui, toda a unidade é montada na parede, apenas a bica e o regulador estão acessíveis. Mas nem todas as torneiras de parede são tão difíceis de instalar. Em qualquer caso, os canos de água terão que ser escondidos e o dispositivo fixado na parede perto da pia.

Os misturadores, que são fornecidos com filtro e gaxetas, podem ser de várias modificações. Para água filtrada, pode haver um bico adicional ou uma opção é possível quando dois orifícios estão localizados lado a lado em uma superfície. O controle é realizado com a mesma alavanca.

Componentes e materiais

O misturador não causará problemas por muito tempo se seu corpo for feito de metal ou ligas de alta resistência. A liga mais adequada para torneiras de água é o latão. É uma mistura de cobre e zinco. Os fabricantes conscienciosos adicionam uma porcentagem maior de cobre ao fundir as peças. É ela quem deixa as peças mais duráveis, mas, além da resistência, o cobre aumenta significativamente o preço do produto.

O projeto mais confiável é um misturador fundido não reversível. Uma liga de latão de alta qualidade com predominância de cobre não pode ser leve. Para o determinar, basta ter em mãos a estrutura, se for bastante pesada, não há dúvidas quanto à sua resistência. Se o peso do item for pequeno, provavelmente ele é feito de silumin. Não brilha com qualidade e durabilidade.

Fabricantes de encanamento Itália e alemanha pratica a fabricação de misturadores de bronze e cerâmica. São modelos bastante caros. As válvulas monocomando de aço inoxidável, feitas por peças giratórias em vez de fundidas, têm se mostrado bem.

Esses projetos são caracterizados por uma vida útil particularmente longa.

Finalizando o dispositivo

Na maioria dos casos, estamos acostumados a ver a superfície externa da torneira, alavanca e bica brilhosa, com acabamento espelhado. Esse efeito é obtido pela pulverização catódica de várias camadas de cromo e níquel. mas em alta dureza da água, gotas e estrias permanecem no revestimento. Eles podem ser facilmente removidos com louças sanitárias especiais, mas você tem que fazer isso com bastante frequência.

As torneiras com superfície fosca são mais práticas e não precisam ser esfregadas constantemente para remover impressões digitais e outros contaminantes menores. O embotamento é obtido arranhando o revestimento de cromo acabado com a menor escova de diamante. O efeito é fixado com um verniz resistente.

O acabamento esmaltado da torneira também parece muito atraente. Dá a impressão de que a peça é de cerâmica. Nesta variação, você pode escolher a cor certa para complementar o visual geral da cozinha.

O acabamento em esmalte é durável e resistente à sujeira e estresse mecânico

Você pode descobrir como consertar um mixer monocomando com suas próprias mãos assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa