Mixers

Como escolher a melhor torneira de cozinha?

Como escolher a melhor torneira de cozinha?
Contente
  1. Qual espécie você deve preferir?
  2. Qual material é melhor?
  3. Como escolher pelo tamanho?
  4. Classificação de fabricantes nacionais
  5. Principais marcas estrangeiras

Se escolher um local num apartamento onde se gasta mais água fria e quente durante o dia, então esta será definitivamente uma cozinha. As torneiras instaladas na cozinha são abertas e fechadas pelas famílias 100 ou mais vezes ao dia. É por esta razão que lhes são impostos requisitos bastante rigorosos: eles são selecionados com muito mais cuidado do que muitos outros elementos do encanamento moderno. Antes de comprar uma torneira de cozinha, você deve estudar cuidadosamente toda a gama de produtos oferecidos por diversos fabricantes no segmento financeiro de preços acessíveis.

Qual espécie você deve preferir?

Acessórios de encanamento de cozinha de qualidade deve 100% atender aos seguintes critérios importantes.

  • Alta resistência ao desgaste. O guindaste que você escolher deve ter durabilidade garantida. Marcas famosas atribuem grande importância a este indicador, portanto, a maioria dos misturadores durará o máximo possível.
  • Lucratividade. Para muitas pessoas nas ruas, é extremamente importante que a água de suas casas seja usada de forma mais econômica. Os misturadores são complementados por arejadores especiais - eles fornecem um jato levemente espumoso, enchendo-o de pequenas bolhas de ar. Neste caso, o consumo de água é realmente reduzido significativamente, enquanto as propriedades higiênicas da água não são perdidas. Hoje, os modelos de misturadores se popularizaram no mercado, podendo fornecer um jato de líquido em pequenas espirais, como se desenhassem uma rede de água ao redor da circunferência. Essa pressão não parece muito comum, mas ao mesmo tempo reduz os gastos financeiros com o uso da água.
  • Fácil de operar. As mais bem-sucedidas são as torneiras, que podem ser abertas rapidamente e definir a temperatura de saída da água necessária. Uma torneira tipo sensor pode ser simplesmente considerada um excelente modelo, já que nela o grau de aquecimento da água pode ser sempre ajustado com antecedência, não havendo necessidade de ajustes periódicos. Basta aproximar as mãos de tal dispositivo, pois a própria água sairá imediatamente da torneira.
  • Força. Um produto verdadeiramente bem feito não terá medo de influências mecânicas graves, como pressão ou fricção constante.
  • Design elegante. A torneira recém-adquirida não deve prejudicar o interior da cozinha com a sua aparência original. O ideal é que o dispositivo se encaixe harmoniosamente no design da pia e da cozinha. Portanto, você terá que procurar um guindaste feito de um material semelhante e externamente adequado para o ambiente.

Qualquer torneira oferecida pelo mercado de encanamento hoje terá seus prós e contras.

Se você escolher uma torneira de acordo com os métodos de abastecimento de água, você deve saber que qualquer misturador moderno pode ser classificado em um dos três tipos:

  • misturadores de dupla alavanca com duas válvulas (água fria e água quente);
  • alavanca única, que possui apenas uma alavanca de travamento;
  • modelos sem contato.

Os ossos da sorte duplos são os mais simples e mais comuns. Para obter água quente ou fria, você só precisa abrir as válvulas necessárias em um determinado ângulo. As principais vantagens deste tipo de produto:

  • preço baixo quando comparado com outros tipos de guindastes nomeados;
  • facilidade de reparo - qualquer elemento defeituoso do guindaste pode ser facilmente substituído.

Contras - essas torneiras parecem muito simples, familiares e não se encaixam realmente no design moderno do interior da cozinha e, às vezes, requerem um longo ajuste para colocar a água na temperatura desejada.

Dispositivos com uma alavanca são bastante confortáveis ​​de usar. Muitas pessoas comuns fazem sua escolha final sobre esses dispositivos para sua cozinha. Com a ajuda de um único botão, você pode ajustar a temperatura apropriada do líquido e a potência da própria pressão. Para isso, basta girar a manivela para a esquerda ou para a direita e, ao levantá-la, a força de pressão é regulada.

As vantagens deste tipo de dispositivo:

  • alguns dos mais econômicos;
  • fácil de usar, mesmo para crianças;
  • tem um design elegante.

Como desvantagens podemos citar o rápido desgaste de alguns elementos e o preço, que nem sempre está ao alcance do homem comum. A desvantagem de tal guindaste pode ser considerada o fato de que, devido à complexidade do projeto, se ele quebrar, serão necessários os mesmos reparos caros.

Dispositivos sensores sem contato surgiram no mercado de encanamento não há muito tempo e diferem significativamente de seus equivalentes mecânicos. A principal função que tal guindaste realizará é fornecer fluido a uma temperatura predeterminada. Hoje você pode encontrar dispositivos voláteis e autônomos. O primeiro - por meio de um adaptador especial de 12 V, eles operam em uma rede normal, enquanto os modelos autônomos são alimentados por baterias.

Ao fazer a escolha final, é melhor parar em um dispositivo que pode duplicar o controle manual da unidade.

A principal vantagem das torneiras sem contato é a grande economia de líquido, além da ausência de impressões digitais (não há necessidade de tocar nas torneiras). Uma desvantagem significativa é que eles são muito caros.

E você também pode prestar atenção aos bicos originais, que irão melhorar o misturador usual. Esse tipo de dispositivo deve ser fixado na bica de bico, e funcionará com bateria. De acordo com as empresas fabricantes, um misturador sem toque economizará seu consumo de fluido em 20-25%.

Além disso, você pode ver a classificação das torneiras de cozinha de acordo com seus métodos de instalação finais.A localização e o método de instalação da torneira afetarão o modelo que você deve escolher para sua cozinha.

A unidade pode ser instalada de três maneiras comuns. Vamos listá-los.

  • Instalando uma torneira em um buraco de pia separado - o método de instalação mais comum, que você mesmo pode realizar facilmente sem chamar um especialista. Qualquer dispositivo de guindaste é adequado para este método.
  • Na bancada - modelos de válvula, alavanca ou sensor podem ser colocados aqui - mas eles devem ter uma bica giratória. Você precisará fazer um orifício na mesa que corresponda ao diâmetro do dispositivo que você adquiriu.
  • Montagem na parede - para isso, são adquiridas versões montadas na parede de misturadores. A carcaça para este tipo de instalação deve ser o mais maciça possível e a conexão com todos os tubos escondidos na parede deve ser rígida.

Qual material é melhor?

Por seu projeto, um misturador hidráulico é considerado um dispositivo bastante complexo, consistindo de peças de um material de fabricação muito diferente. O corpo é geralmente feito de ligas, sendo as mais comuns aço e latão. Esses metais, conhecidos por todos, fornecem boa confiabilidade para tais produtos. Modelos feitos de bronze e cobre ficam lindos, mas seu preço será muito mais alto.

Os dispositivos mais solicitados são aqueles com caixa de metal resistente e elementos internos de cerâmica de alta qualidade. E também no salão de encanamento você pode encontrar muitos misturadores feitos de cerâmica ou plástico com efeito resistente ao calor.

Eles se distinguem por sua resistência, embora sejam inferiores aos produtos de metal.

Ao escolher, é importante o que o misturador de metal é coberto. As peças cromadas são as mais duráveis, mas não dão a oportunidade de escolher a cor desejada e também apresentam manchas de sujeira e graxa que são visíveis a olho nu muito rapidamente.

Os revestimentos de esmalte não têm problemas para escolher as cores, mas o esmalte não é o material mais durável, pois após um curto período de tempo começa a descascar ou perder a cor original. A solução perfeita é uma superfície revestida com bronze. Vários pontos não serão visíveis nele e os cuidados diários não exigem muito esforço.

Se você sonha em escolher o melhor produto, verifique pelo peso. Um misturador de alta qualidade que vai durar o máximo de anos não será fácil.

Como escolher pelo tamanho?

As formas e parâmetros dos bicos variam em variedade, e isso deve ser levado em consideração na hora de comprar um produto para fazer a sua escolha da forma mais correta possível.

Independentemente do formato da bica, os bicos das unidades podem ser arredondados, levemente achatados ou até mesmo ter o formato de um quadrado - o tipo de vazão de água dependerá diretamente disso.

Os bicos por tipo de localização da pia são classificados da seguinte forma:

  • baixo - de 15,5 a 18,4 cm de comprimento;
  • o tipo do meio é 23,5, 21,6 e 20 cm;
  • alto - 28 cm.

    Produtos com alta curvatura e posição do bico são melhores para sumidouros profundos. Se o riacho cair de uma grande altura em uma pia rasa, ele necessariamente borrifará líquido em toda a cozinha. A escolha de um aparelho com bico baixo também está associada a certas dificuldades.se a dona de casa precisar encher uma panela ou vaso alto.

    Neste caso, o problema pode ser facilmente resolvido adquirindo uma bica com geometria operacional que pode ser alterada (por exemplo, uma bica telescópica). Os tipos de misturadores retráteis são de qualidade muito melhor e muito confortáveis ​​para uso ativo. Dentro da torneira existe uma mangueira flexível, é por ela que passa o fluxo de água. Na maioria das vezes, esta mangueira está totalmente embutida no misturador, por isso parece uma torneira normal.

    Uma bica com altura de 25 cm ou mais será a melhor escolha se você quiser usar a pia para outros procedimentos além de lavar as mãos ou pratos comuns.

    É imprescindível levar em consideração que a bica alta é adequada apenas para a pia que tem a tigela mais funda, caso contrário, você não pode evitar respingos do líquido da torneira em todo o ambiente.

    Os misturadores com bico, que têm uma altura de 12-15 cm ou 15-25 cm, são perfeitamente adequados aos proprietários, se eles estão acostumados a usar a pia apenas para o fim a que se destina - para lavar e limpar pratos, coletar água nos pratos para preparar o jantar.

    Classificação de fabricantes nacionais

    Na hora de escolher uma boa batedeira, você precisa olhar não tanto para o preço, mas também para a marca, para nunca se arrepender da compra.

    Empresas nacionais bem conhecidas produzem modelos baratos e luxuosos de vários tipos de misturadores. Ao mesmo tempo, a reputação já existente para essas empresas hoje significa muito mais do que algumas pequenas economias. Por esse motivo, as torneiras de marcas famosas sempre se diferenciam de suas contrapartes pelo excelente acabamento.

    A marca da empresa de manufatura também determina o quão confortável seu novo encanamento ficará em uso e por quanto tempo ele irá atendê-lo. Entre as muitas empresas nacionais que produzem um bom encanamento, as torneiras de cozinha de alta qualidade são produzidas pelo seguinte número de empresas.

    "Aquaton"

    A principal característica deste fabricante da Rússia é uma grande seleção de parâmetros para várias torneiras, o que permite adquiri-las para qualquer tipo de cozinha - grandes, pequenas, elegantes e nem tanto.

    "Sunmix"

    As torneiras desta marca apresentam características ergonómicas fiáveis ​​e funcionalidade com estilo, apreciadas pelos clientes, uma vez que não são inferiores em qualidade aos eminentes modelos estrangeiros.

    "Santekhpribor"

    Esta empresa garante a mais alta qualidade em eletrodomésticos para cozinha, o seu funcionamento a longo prazo, mantendo ao mesmo tempo a sua aparência e funcionalidade.

    Iddis

    Esta empresa russa há muito é popular entre os consumidores russos que preferem apoiar seus produtores. Mais de 100 dos dispositivos cromados e niquelados mais populares do mercado hoje.

    Principais marcas estrangeiras

    Grohe

    A produção está localizada na Alemanha. Na produção dos misturadores desta marca são utilizadas as tecnologias mais recentes, que nos permitem produzir os dispositivos mais funcionais e ergonómicos de excelente qualidade.

    Cezares

    A torneira Cezares é um produto de um conhecido fabricante italiano que fabrica equipamentos para cozinhas de classe média e premium. As bases de produção da Cezares estão localizadas no norte da Itália, região conhecida pela produção de cerâmicas de alta qualidade.

    Equipamentos europeus totalmente automatizados, a utilização de ligas de latão com alto teor de cobre, controle de qualidade em fase única, cooperação com projetistas garantem a fabricação de produtos de excelente qualidade e design.

    Imprese

    As torneiras Imprese da República Tcheca sempre se destacaram por sua maior confiabilidade e excelente fator de qualidade de suas torneiras, uma vez que são produzidas em liga de latão de alta qualidade.

    Lemark

    Esta é uma marca tcheca que se especializou na produção de dispositivos coloridos elegantes, pintados para combinar com as pias de granito modernas. Normalmente são unidades com um tipo de bico bastante alto e uma alavanca, que é responsável pela potência do jato e pela temperatura do líquido utilizado.

    Zegor

    As torneiras de cozinha chinesas Zegor contêm um nível extremamente baixo de chumbo, razão pela qual essas torneiras são completamente seguras para uso ativo. A bica desses produtos pode ser girada sem problemas. O design incomum tornou essas válvulas e alavancas bastante simples e muito convenientes para o uso doméstico e, graças à presença de um arejador especial, essas torneiras podem economizar muito dinheiro no pagamento de contas de água consumida.

    Omoikiri

    Omoikiri é um conhecido fabricante japonês que oferece a seus clientes regulares e novos pias, torneiras e diversos acessórios de cozinha. O estilo japonês distinto é visto em qualquer produto oferecido. A garantia de 5 anos de operação e a verdadeira qualidade japonesa dos dispositivos há muito conquistaram o amor e o reconhecimento dos consumidores na maioria dos países do mundo.

    Vidima

    A empresa Vidima pode produzir ela própria o latão, pois mantém sob controle a qualidade das fundições existentes, reduzindo quase a zero a possibilidade de vários defeitos ocultos nos dispositivos. Os principais engenheiros alemães estão empenhados no desenvolvimento dos mecanismos mais complexos para produtos hidráulicos, o que garante a melhor qualidade e maior confiabilidade das estruturas.

    Oras

    Os produtos da marca Oras são fabricados em fábricas localizadas na Finlândia e na Polônia, além da Noruega. Os produtos distinguem-se pelo design atractivo, poupam no consumo de fluidos devido à utilização de electrónica moderna no interior do aparelho, que cumpre exactamente os mais elevados padrões de qualidade mundiais.

    Para informações sobre como escolher uma torneira para sua cozinha, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa