Mixers

Torneiras "Espinha" para a cozinha: tipos, características e regras de seleção

Torneiras espinha de peixe para a cozinha: tipos, características e regras de seleção
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Dispositivo e princípio de operação
  3. Tipos de cabeça de válvula
  4. Material base
  5. Capa externa
  6. Opções de bica
  7. Montagem
  8. Dicas úteis

A batedeira em espinha de peixe remonta ao século 19, mas ainda hoje é um dispositivo muito popular. Um papel importante nisso é desempenhado pelo baixo preço, facilidade de uso e aparência atraente dessa estrutura.

Vantagens e desvantagens

A torneira em espinha para a cozinha, como todos os aparelhos, tem suas próprias vantagens e desvantagens.

Vejamos primeiro os profissionais.

  • Disponibilidade... Esses mixers são vendidos em qualquer loja especializada e têm preços acessíveis.
  • Durabilidade. Muitos modelos podem ser usados ​​por 10 anos.
  • Fácil de usar. Esses misturadores têm um princípio de operação simples e fácil ajuste da temperatura de água desejada.
  • Aparência atraente. Atualmente, existe uma grande seleção de designs de torneiras em espinha.
  • Fácil de instalar e reparar. Esse misturador é fácil de instalar. Quaisquer peças quebradas são fáceis de comprar e substituir por conta própria.
  • Substituir uma caixa de guindaste, por exemplo, não será difícil. Possibilidade de substituição da cabeça da válvula sem-fim por uma de cerâmica. Isso aumenta significativamente a vida útil de todo o dispositivo.

Também existem desvantagens.

  • Baixa resistência ao desgaste das juntas. Freqüentemente, eles precisam ser substituídos por novos.
  • Alças quebradas. Também é um problema bastante comum que termina com a quebra de todo o mixer.
  • Misturador com duas alças requer o trabalho de duas mãos, o que nem sempre é conveniente em uma cozinha.

Dispositivo e princípio de operação

A batedeira bimanual "Herringbone" tem um desenho com uma torneira para despejar água no centro e duas válvulas laterais.

Este é um mecanismo de duas válvulas (ou alavanca dupla). Girando uma válvula, a água quente é iniciada e, abrindo a outra, a água fria.

O ajuste das duas alavancas permite ajustar facilmente a pressão e a temperatura da água necessárias.

Dependendo das características do projeto, o vazamento pode ser feito com ou sem arejador, esta batedeira é colocada na pia ou pia da cozinha, existindo também a versão de parede.

Muitos modelos têm um orifício de montagem de 32 mm. O tubo de água deve ter 1/2 ”de diâmetro. O misturador em espinha pela sua estanqueidade pertence ao grupo com pressão de trabalho de 0,63 MPa, podendo ser utilizado exclusivamente para abastecimento de água.

O misturador inclui os seguintes componentes: uma unidade de bico, dois volantes, uma junta, uma porca de fixação, um corpo, uma cabeça de válvula (com manga de borracha ou placas de cerâmica).

Tipos de cabeça de válvula

A cabeça da válvula ou caixa de válvula é um mecanismo para fornecer e fechar o fluxo de água em misturadores bimanuais. A caixa do eixo da grua é composta por um corpo (parafuso), uma união e uma haste. O parafuso possui uma rosca com junta para uma conexão firme com o misturador.

A borda frontal do parafuso tem a forma de um hexágono para anexar uma chave inglesa.

As cabeças das válvulas são de dois tipos.

  • Engrenagem helicoidal. Eles funcionam como resultado dos movimentos alternativos de uma haste, na extremidade da qual uma junta elástica é fixada. Se a gaxeta estiver bem ajustada, a água será cortada quando a válvula for fechada.
  • Ceramic. Este tipo de cabeça de válvula possui duas placas de cerâmica. Ambos têm orifícios e um deles é móvel. Quando os furos se alinham, a água começa a fluir. A placa superior é geralmente feita de óxido de alumínio.

Material base

Na maioria das vezes, como um material para a fabricação do misturador "espinha" as seguintes opções de base se aplicam.

  • Latão... Esta liga de cobre-zinco tem uma bela tonalidade dourada. Esses mixers são duráveis ​​e duráveis. Não são suscetíveis à corrosão e abrasão e apresentam baixo custo.
  • Bronze... Forte, mas inferior em vida útil à base de latão. As roscas nos modelos de bronze são geralmente de latão.
  • Ligas. Esta opção é feita de silumin e ligas leves à base de alumínio, berílio, magnésio. Mas essas ligas são inferiores ao bronze em termos de durabilidade.
  • Cerâmica. Esses modelos têm uma aparência estética, mas são muito frágeis, por isso têm um curto período de uso.
  • Plástico. Esse misturador vai durar muito pouco, já que o plástico é um material muito frágil, embora barato.

Capa externa

Frequentemente, os misturadores “espinha de peixe” possuem os seguintes tipos de revestimento.

  • Níquel. O níquel é uma excelente proteção contra corrosão para o misturador. Geralmente é aplicado em peças de latão.
  • Cromada. Este revestimento inibe o desenvolvimento de bactérias e a deposição de sais. Mas o cromo agrega valor a todo o produto.
  • De esmalte colorido... Revestimento atraente, mas não muito durável.

Rachaduras e outros defeitos que aparecem durante o uso são mais perceptíveis nele. Este é o revestimento mais caro para esses misturadores.

Opções de bica

Atualmente, esses misturadores estão disponíveis com diferentes tipos de bico, Vamos examiná-los mais de perto.

  • Bico em forma de arco com 159-250 mm de comprimento. Ideal para pias de cozinha. Esta torneira permite-lhe lavar confortavelmente não apenas pequenos pratos, mas também grandes recipientes de cozinha. A torneira nesta versão do mixer geralmente gira.
  • Bico encurtado 75-200 mm de comprimento. Essa torneira curva é mais frequentemente colocada em uma pia de grande profundidade.
  • Torneiras com bico direto. Eles têm 2 volantes giratórios. Raramente são usados ​​na cozinha, são principalmente recomendados para banhos.
  • Torneiras de 90-110 mm de comprimento com bico curto. Freqüentemente, são equipados com arejador e rede para evitar respingos de água.Eles também raramente são usados ​​na cozinha.

Montagem

Essas torneiras são instaladas na perfuração da pia da cozinha.

Não se esqueça de desligar a água do apartamento antes de iniciar a instalação.

Em seguida, remova cuidadosamente o misturador antigo usando uma chave ajustável. Instale a nova estrutura usando a bucha roscada e aperte com a porca. Em seguida, fixe o dispositivo na tubulação de água e aplique um selante ou um composto especial de silicone.

Dicas úteis

Para que este misturador tenha uma longa vida útil, você deve prestar atenção aos seguintes pontos.

  • O material do qual o misturador em espinha é feito deve ser o critério mais importante para sua escolha. A durabilidade de toda a estrutura depende disso.
  • A cabeça da válvula em cerâmica é mais durável, pois não possui junta. Mas com esta opção, deve haver uma boa filtragem da água.
  • Em misturadores de fabricantes estrangeiros, a gaxeta é pressionada contra a base da caixa do eixo do guindaste com o auxílio de um movimento de translação, o que aumenta a vida útil do produto.
  • Durante a utilização, não aperte muito a válvula, pois isso aumenta o desgaste da junta elástica.
  • Se, após a instalação, vazar água da torneira, aperte mais a porca.
  • Ao escolher um modelo específico de misturador em espinha, leve em consideração o estilo geral do interior da sua cozinha.

A torneira de cozinha em espinha é fácil de usar, barata e durável.

Os designers modernos desenvolveram um grande número de opções atraentes para este dispositivo simples, graças ao qual não será difícil para você escolher um modelo que se encaixa perfeitamente no interior da sua cozinha.

Como instalar uma torneira na cozinha, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa