Mixers

Torneiras pretas de cozinha: variedades, dicas de escolha e cuidados

Torneiras pretas de cozinha: variedades, dicas de escolha e cuidados
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Materiais (editar)
  4. Top models
  5. Sutilezas de escolha
  6. Regras de cuidado

Os misturadores desempenham um papel importante no design da cozinha. Hoje, as torneiras de prata cromadas são uma coisa do passado e foram substituídas por elegantes modelos multicoloridos feitos de uma variedade de materiais. Uma solução de design interessante pode ser um mixer preto, cujos recursos serão discutidos a seguir.

Peculiaridades

A cor preta sempre foi um indicador de luxo, riqueza e sabor delicado. Isso se aplica não apenas à decoração de paredes, pisos ou tecidos, mas também a torneiras. Esses produtos são imediatamente visíveis na cozinha e completam harmoniosamente muitas direções de estilo. Além disso, esses guindastes são incomuns e nem todos os possuem, o que se torna uma vantagem adicional.

As torneiras pretas são feitas de materiais de alta qualidade, então sua única desvantagem é o preço. No entanto, esses modelos não apresentam impressões digitais, pequenos danos, arranhões e poeira.

Para o revestimento, é utilizado um esmalte especial, que protege a grua de danos, já que se mostra muito resistente.

Variedades

As torneiras de cozinha escuras distinguem-se por diferentes parâmetros: forma, design, funcionalidade. Quanto à forma, tudo é bastante simples aqui: as gruas são apresentadas sob a forma das letras C, S, J, R, G.

Projeto

Quatro tipos principais podem ser observados aqui.

  • Alavanca única. Produtos muito fáceis de usar. A alavanca sobe e se move para os lados, regulando assim a temperatura da água.
  • Válvula... São misturadores, familiares desde os tempos da URSS, e mesmo agora muitos os têm. Nas laterais desse dispositivo existem duas válvulas, uma das quais é responsável pela água quente e a segunda pela água fria.
  • Sensorial. Um novo modelo que permite lavar as mãos com um simples toque no sensor eletrônico da torneira.
  • Sem contato... Tais produtos são equipados com sensores infravermelhos programados para serem acionados em caso de movimento, ou seja, é necessário levar as mãos à torneira para que ela ligue.

Funcionalidade

Estamos a falar da forma e da altura da bica, o que é muito importante nas cozinhas modernas. Um jato de água deve necessariamente cair no centro da pia, para que, ao lavar a louça, o líquido não voe em todas as direções. Para fazer isso, você precisa se lembrar de uma regra simples: quanto mais fundo estiver a pia, mais alto deve ser o bico. Além disso, existem vários outros tipos de designs.

  • Dobro. Este é um bico com dois orifícios de onde saem diferentes tipos de água. Um servirá o de costume, usado para lavar pratos ou mãos, e o segundo, filtrado, adequado para beber.
  • Com bico extensível. Por seu design, este modelo se assemelha a um chuveiro comum. O comprimento da irrigação pode chegar a um metro e meio, e durante o uso, uma ducha improvisada é retirada. Graças a esta solução, você pode usar um regador para lavar objetos próximos, bem como uma grande quantidade de pratos. Também nesses produtos existe um modo de aeração, que permite lavar com eficiência as verduras.
  • Com bico flexível... As torneiras flexíveis são indicadas para quem lava a louça um pouco. Esses tipos de bicas são mangueiras flexíveis e duráveis, graças às quais a água flui em qualquer direção.

Materiais (editar)

As torneiras pretas podem ser feitas de diferentes materiais, cada um com vantagens e desvantagens.

  • Cerâmica. Os modelos de cerâmica são incrivelmente sofisticados e bonitos. Eles imediatamente chamam a atenção, atraindo com sua aparência. No entanto, é importante lembrar que esses itens são tão frágeis quanto elegantes. Devem ser tratados com atenção, protegidos de pancadas, uma vez que uma torneira danificada e com fugas não pode ser reparada - terá de comprar uma nova.
  • Metal... A melhor solução aqui serão modelos em latão ou bronze, revestidos com esmalte. Esses guindastes são bastante pesados, eles servem por muito tempo. Outra opção seria produtos de aço inoxidável e cromo. Eles são muito duráveis, mas você terá que pagar um preço considerável pela compra.
  • Pedra... Os misturadores de granito estão ganhando cada vez mais popularidade a cada ano. Eles são bonitos, estáveis, praticamente não suscetíveis a danos. Eles não são afetados de forma alguma pela umidade constante, deixando não é difícil. Mas também existem várias "armadilhas": a mesma pia é necessária para os misturadores de granito e, se a bica for retrátil, é dupla.

Além disso, esses modelos são bastante pesados ​​e muito caros.

Top models

Hoje, a gama de torneiras pretas é bastante ampla, então há muito por onde escolher. Considere vários modelos que receberam boas críticas de clientes.

Webert cônica

É um misturador vertical de excelente qualidade. Durante a produção, o produto passa por diversos testes, o que garante sua durabilidade e desempenho. A torneira monocomando possui uma bica alta clássica. Cor - granito preto. É muito fácil instalar esse mixer, mas é perfeitamente possível fazer você mesmo.

Grohe

Esta empresa alemã se estabeleceu há muito tempo como um dos melhores fabricantes de misturadores. Um guindaste é uma boa solução. Grohe mintaem latão com bico giratório. O kit inclui uma mangueira flexível. Outro modelo interessante seria Grohe veris com a cor "veludo preto". A torneira tem cartucho de cerâmica, tem bico giratório e arejador.

Franke 750

Trata-se de um modelo em aço inox revestido em granito. A bica é comum, giratória, com um cartucho de cerâmica dentro. Há um arejador, mas nenhum regador. Por design, este modelo é de alavanca única.

Teka

Modelos de cores "grafite" são perfeitos para conhecedores de tudo que é moderno.Eles são misturadores monocomando com cartuchos de cerâmica de excelente qualidade para durabilidade e facilidade de uso.

O revestimento preto é feito levando-se em consideração as novas tecnologias, de forma que as impressões digitais não sejam visíveis nele. Também resiste à influência de ácidos e umidade.

Sutilezas de escolha

Ao escolher uma torneira de cozinha, em primeiro lugar, deve-se levar em consideração o seu design. Os modelos Valve cabem perfeitamente em uma cozinha de estilo retrô, também há opções modernas com diferentes tipos de bicas e equipamentos adicionais. Os produtos monocomando são adequados para quem valoriza a simplicidade. Antes de comprar tais misturadores, é importante certificar-se de que a torneira não fornece água imediatamente com forte pressão. Modelos sem toque e sem toque serão uma verdadeira dádiva de Deus para cozinhas de ponta, onde os chefs geralmente precisam de velocidade. Mas lembre-se de que a temperatura da água nesses produtos é a mesma após o ajuste, portanto, vale a pena considerar se você pode reconfigurar o dispositivo constantemente.

Além do mais, a geometria da bica é muito importante. Os altos permitem que você lave a louça sem problemas, encher a água em uma garrafa ou vasilha. Os curtos serão úteis em pequenas cozinhas, onde a tarefa de lavar uma grande quantidade de pratos não é necessária todos os dias e as delícias não são necessárias. Se falamos sobre a escolha de recursos adicionais de mixers pretos, então um deles será um filtro.

Isso ajudará a prevenir o acúmulo de placa bacteriana e a obter água limpa e preparável. E o chuveiro extensível é ideal para pias duplas e também permite enxaguar bem as ervas e os vegetais sem os danificar. Você também pode encher uma panela grande com um regador removível que, devido ao seu tamanho, não cabe na pia.

Outro ponto importante é a capacidade da batedeira preta de se misturar com o interior da cozinha. Por exemplo, esse modelo é absolutamente inaceitável em designs de luz clássicos: ele se destacará do estilo geral. Mas nas cozinhas modernas, as torneiras pretas são mais do que adequadas. São estilos modernos, de alta tecnologia, loft e fusão. No entanto, deve-se ter em mente que o guindaste não pode ser o único ponto negro no espaço. Certifique-se de complementá-lo com elementos escuros na decoração, tecidos pretos, eletrodomésticos. A cobertura também desempenha um papel importante. Pode ser brilhante ou fosco. O brilho ficará melhor em superfícies cromadas, textura fosca - entre pedras naturais.

Regras de cuidado

As torneiras pretas, se forem feitas de materiais de qualidade, não precisam ser limpas por um bom tempo. Se mesmo assim aparecerem manchas na superfície da torneira ou se ela se tornar oleosa, então, meios especiais virão em seu socorro. No entanto, é importante considerar o tipo de superfície, porque o que funciona para o latão pode não funcionar para a cerâmica. Como regra, todos os produtos de cuidados dizem onde podem ser aplicados. Você só deve evitar composições muito agressivas ou pulverulentas: manchas aparecem no brilho delas, e a pedra pode ser riscada.

Se falarmos sobre métodos caseiros, vinagre ou limão virão em nosso socorro. Limpe a superfície da torneira com um dos agentes selecionados, depois enxágue e seque. Após tais manipulações, a superfície da torneira ficará com o brilho do dia da compra. Uma solução de sabão também é uma boa solução; muitos também usam detergente para louças.

Neste caso, uma esponja macia deve ser usada - nenhuma escova ou raspador pode ser limpo.

Resumindo, podemos dizer que A torneira preta é uma opção maravilhosa e inusitada para cozinhas modernas, cujos proprietários levam em conta cada pequeno detalhe. Graças ao grande sortimento, todos podem escolher uma torneira ao seu gosto, além de contar com diversas funções adicionais que às vezes facilitam o preparo e a lavagem da louça.

No próximo vídeo, você encontrará uma breve visão geral da torneira de veludo preto Grohe Minta 32917KS0.

sem comentários

Moda

a beleza

casa