Pias

Pias redondas para cozinha: prós e contras, tipos e dicas de escolha

Pias redondas para cozinha: prós e contras, tipos e dicas de escolha
Contente
  1. Recursos, prós e contras
  2. Visualizações
  3. Formas e tamanhos
  4. Materiais (editar)
  5. Solução de cor
  6. Como escolher?
  7. Como cuidar?

Os lava-louças da cozinha fazem parte integrante do espaço de trabalho, pelo que se apresentam numa grande variedade, o que permite escolhê-los para qualquer conjunto de móveis. Além das habituais opções quadradas, as pias redondas de cozinha, que se destacam pelas características, não são menos populares.

Recursos, prós e contras

Todos os processos que se relacionam com o trabalho básico da cozinha estão necessariamente associados ao uso de pias, razão pela qual este produto funcional desempenha um papel importante no dia a dia. Quanto aos modelos redondos, além da funcionalidade, design e atratividade, importantes para qualquer dona de casa, desempenham um papel importante neles. Pias de cozinha redondas têm sido usadas em apartamentos e casas não muito tempo atrás, mas mesmo por um curto período de tempo elas conseguiram ganhar popularidade merecida, então tais produtos são comprados no mesmo nível que as variedades retangulares ou quadradas usuais. Uma característica dos produtos em forma de círculo é sua capacidade significativa e, portanto, seu volume. Além disso, em comparação com outras formas, são os produtos redondos que apresentam as opções mais profundas, o que tem um efeito positivo no conforto durante a operação.

Pias redondas para cozinha foram reconhecidas como mais avançadas em termos técnicos, e sua compactação também é considerada uma característica desses modelos, visto que essas opções são escolhidas para fones de ouvido e salas de tamanho limitado.

Para ter um conhecimento mais completo de tais produtos, vale a pena considerar suas características positivas e negativas. As vantagens incluem o seguinte:

  • a higiene é um aspecto importante das cozinhas domésticas; nesse quesito, por falta de cantos, as pias redondas ocupam as primeiras posições, o que repercute positivamente na demanda do consumidor;
  • o desenho original, bem como a possibilidade de fabricação em diversos materiais, permitem a utilização de tais pias em qualquer conjunto de interiores e móveis, à luz do qual são considerados universais;
  • devido ao seu formato, não é necessário adquirir grandes modelos para operação, graças aos quais muito espaço utilizável pode ser economizado na área de trabalho para acomodar os demais itens necessários;
  • quase todos os utensílios de cozinha são circulares, por isso será mais conveniente mergulhar e lavar até mesmo um grande número de panelas ou pratos nessa pia;
  • devido à sua forma "macia", as conchas redondas são consideradas mais harmoniosas em termos de correspondência com o interior geral;
  • as versões redondas e semicirculares são muito fáceis de instalar;
  • tais produtos serão combinados com qualquer tipo e versão de bancada de cozinha.

    Entre as desvantagens, deve-se observar o seguinte:

    • esta forma não é desprovida de certa limitação nos movimentos internos;
    • apenas em recipientes fundos o trabalho obrigatório na cozinha será confortável.

    Visualizações

    A classificação dos produtos redondos é feita com base nas opções de instalação no tampo da mesa. Então, hoje existem vários modelos à venda.

    • Opções de mortise. É uma espécie popular, que se destaca pela possibilidade de se autoinstalar, sem o envolvimento de especialistas. As pias embutidas se adaptam a qualquer tipo de bancada feita com diferentes matérias-primas.
    • Variedade aérea. Para operar tal pia na cozinha, você precisará adicionalmente ter um armário separado para ela, ao qual será feita a fixação. A instalação, via de regra, também não apresenta dificuldades particulares.
    • Pias integradas. Uma característica dessas opções é a altura da lateral, que será semelhante ao nível do tampo da mesa ou ligeiramente mais alta. A instalação de tais variedades exigirá o envolvimento de especialistas, mas a principal vantagem do modelo ainda é considerada a harmonia e compatibilidade de todos os produtos no estilo geral da sala.
    • Variedades debaixo da mesa. O princípio de instalação de tal pia diz respeito à sua colocação abaixo do nível da superfície de trabalho. Nesse caso, as pias se destacam pela higiene e atratividade.

    Formas e tamanhos

    Em termos de aparência e forma, à primeira vista, as pias redondas padrão destacam-se pela variedade. Portanto, as seguintes opções podem ser encontradas à venda:

    • opções com um matagal e palete;
    • produtos que repetem a forma do coração;
    • pias duplas com tigelas redondas;
    • pias ovais com uma tigela redonda;
    • afunda com duas "asas" e assim por diante.

    As opções de tigela única são consideradas as mais compactas e práticas, pois se adaptam perfeitamente à superfície de pequenos utensílios de cozinha. Se houver várias tigelas, neste caso a dona de casa poderá escolher a linha para a disposição dos produtos. Existem opções para instalação horizontal ou em um determinado ângulo em relação ao guindaste. As pias com "asas" se distinguem pelo fato de que as superfícies adicionais servirão como uma superfície de trabalho completa, que geralmente é usada para armazenar utensílios de cozinha após a lavagem. De tais superfícies, a água da "asa" flui silenciosamente para a tigela ou para um buraco especialmente feito e não se acumula na mesa.

    Pias redondas estão disponíveis em diferentes profundidades. Acredita-se que valores na faixa de 16 a 20 centímetros serão os indicadores de conforto ideais, em tamanhos menores não será possível colocar mais pratos ao mesmo tempo, além disso, não será possível evitar respingos da água voando em todas as direções durante a lavagem. Quanto ao diâmetro, os indicadores ótimos, neste caso, são valores de 30 cm a 45 cm.

    Alguns fabricantes oferecem produtos com parâmetros individuais, graças aos quais é possível equipar a divisão mesmo que existam conjuntos de cozinha e a área da divisão fora do padrão.

    Materiais (editar)

    Hoje, esses produtos são feitos de várias matérias-primas.

    • Granito. Modelos com maior resistência e resistência a danos mecânicos. Essas pias não têm medo de choques, bem como de oscilações repentinas de temperatura. Mas, ao mesmo tempo, as pias de granito serão mais pesadas do que outras variedades, o que exigirá uma abordagem especial aos momentos relacionados com a instalação na cozinha. Além disso, esse material pertence à categoria de matérias-primas naturais, à luz das quais a pedra não será resistente ao contato frequente com um ambiente úmido. Para prolongar a vida útil de tais produtos, recomenda-se cobri-los com um composto hidro-repelente especial pelo menos uma vez por ano.
      • Aço inoxidável. É uma variedade de preço acessível que se destaca pela versatilidade de seu design, pela possibilidade de escolher qualquer cor de superfície. As pias metálicas destacam-se pela durabilidade, suportam bem os extremos de temperatura, não enferrujam e, com os devidos cuidados, conservam o brilho e a atratividade por muito tempo. Hoje, os fabricantes oferecem aos clientes pias de aço inoxidável com revestimento PVD, que imita materiais como cobre, latão e bronze.
        • Pias de cerâmica. Esses produtos se destacam por sua aparência luxuosa e elegância. Os modelos são apresentados em uma ampla gama de cores. Além do apelo visual, a pia de cerâmica para cozinha vai se destacar pelos seus altos indicadores de resistência, resistência a ambientes químicos agressivos, devido a tais características um revestimento especial. Mas, apesar dessas características, ao contrário da pedra ou dos produtos de metal, a cerâmica ainda permanece frágil, portanto, exigirá um uso cuidadoso.
          • Cobre. Essas pias redondas podem ser encontradas no sortimento de nem todos os fabricantes. Na maioria das vezes, entre os modelos disponíveis, há variedades embutidas no tampo da mesa. Além disso, essas pias se distinguem pelo seu design antigo, que permite adicionar um luxo extra ao interior da cozinha.
            • Pias compostas. Nesse caso, as lascas de pedra atuam como material principal, cerca de um terço cai sobre um polímero especial, que garante a adesão dos componentes. Essas opções, inclusive os produtos de pedra artificial, se destacam pela longa vida útil, além disso, as matérias-primas utilizadas absorvem perfeitamente os ruídos, o que torna o funcionamento da pia praticamente silencioso.

              Além das opções acima, os fabricantes de pias de cozinha possuem produtos redondos em que o mármore ou o grés porcelânico atuam como material de produção. No entanto, esses produtos se destacam pelo alto custo, por isso, na maioria das vezes, estão presentes em coleções exclusivas ou sob encomenda.

              Solução de cor

              Quanto às cores das pias, é oferecida aos clientes uma ampla seleção de produtos em diversos tons e cores. Em grande medida, as variações de cor dependem do tipo de matéria-prima usada para fazer as cascas. Então produtos de aço inoxidável são mais frequentemente apresentados em uma paleta de cinza padrão, pias de cobre são feitas em marrom ou ouro... Os dissipadores de mármore de elite podem ser pretos, pretos acinzentados, pretos e brancos e assim por diante. Além das cores usuais, pias de cozinha redondas podem ser feitas em uma paleta não padrão, por exemplo, opções de vermelho, azul e verde são oferecidas para alguns conjuntos de cozinha.

              Como escolher?

                  Para escolher a pia de cozinha redonda incomum e conveniente certa, vale a pena considerar as seguintes nuances:

                  • a escolha deve ser baseada no tamanho da sala e do conjunto de cozinha; cômodos muito pequenos exigirão a compra de uma versão pequena de canto da pia, o que economizará a área de trabalho da cozinha;
                  • você deve basear sua escolha no estilo geral, em geral, as pias redondas são universais, portanto podem se encaixar harmoniosamente em qualquer interior, mas em cada caso vale a pena considerar a adequação de tal opção individualmente;
                  • um ponto importante no processo de compra será a escolha dos produtos, de acordo com o tipo de material utilizado para fazer a pia; cada matéria-prima possui características e nuances próprias de operação, que devem ser levadas em consideração;
                  • para a maioria das donas de casa, a questão do número de seções e seu diâmetro será relevante, por exemplo, para uma pequena área de trabalho, modelos com uma tigela de 40 cm serão suficientes, ao contrário de cozinhas espaçosas e famílias grandes, onde opções mais espaçosas podem ser necessário;
                  • a opção de instalar pias também será importante, os especialistas recomendam considerar opções para pias superiores para móveis modulares; para conjuntos de cozinha de elite, você pode optar por opções embutidas.

                  Como cuidar?

                      Cada material tem suas próprias recomendações quanto ao cuidado. No entanto, é comum a todos a rejeição do uso de raspadores de metal duro e produtos químicos domésticos agressivos. As superfícies metálicas são melhor limpas com uma esponja macia a semidura e um limpador cremoso. Será possível limpar o aço inoxidável de depósitos de gordura se primeiro enche-o com água morna com a adição de uma composição detergente, deixa-o neste estado por um tempo e depois processa cuidadosamente as superfícies laterais e o fundo. Para fazer brilhar o lava-loiça, pode ralar-o adicionalmente com vinagre.

                      A cerâmica é um material de fácil manuseio que deve ser lavado com detergentes líquidos ou em gel, evitando-se o uso de esponjas e substâncias abrasivas. Após cada lavagem, seque a superfície da pia com qualquer pano para evitar respingos e manchas nas paredes. As pias de pedra artificial podem ser limpas com produtos químicos domésticos comuns. Você pode usar suco de limão, vinagre ou alvejante para remover manchas ou depósitos de água. Também é recomendável limpar a pia com um pano de microfibra após cada lavagem.

                      Como montar a pia na bancada, recortar um local para ela e como fixá-la corretamente, veja o vídeo abaixo.

                      sem comentários

                      Moda

                      a beleza

                      casa